andreml

Mestre Rafael cordeiro Sparring

Recommended Posts

Muita técnica, talvez tenha parado muito cedo de lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael é um cara novo ainda, 40 (quase a mesma idade do AS).

Apesar de muitas no MT, deixou de lutar MMA cedo (1999) com 6 lutas e 2 derrotas. Começou no MMA em 1993.

e no Muay Thai ele é invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico demais na trocação, fora de série

E o Rudimar?

Será que lutava alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando um treino dele com o Pelé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e no Muay Thai ele é invicto.

É nada, já vi um video por aqui mesmo, o qual ele perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sequência low kick, superman jab, direto e chute na costela foi uma pintura.

Achei o melhor momento do vídeo.

Uma hora engraçada é quando o Biro-biro toma várias que entram limpas na cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade, precisão, timing e plasticidade é algo característico de bons lutadores de Taekwondo. Raramente lutadores de Taekwondo que foram para o MMA são strikers ruins, na verdade mutias vezes eles são melhores do que os oriundos do Muay Thai devido ao fato de serem mais ágeis e conseguirem adapatar o jogo de mãos com mais facildiade, exemplos de alguns casca-grossas: Bas Rutten, Anderson Silva,Anthony Pettis, Ben Henderson, Dennis Siver, Dan Hardy, Evan Tanner, Stephan Bonnar, Cung Le e etc. Há evidências que no início de sua formação o Cro Cop treinava Taekwondo e Karatê, há indícios de o Lawler ser também mas estes dois últimos é incerto, porém o CC é muito provável mesmo porque já o vi treinando com equipamentos de Taekwndo.

Em relação ao Rudimar, ele é meio fajuto, não fazia nada substancial na parte de lutas na CB, quem mandava nso treinos era o Rafael mesmo, prova disso é que depois do fim do PRIDE e saída do Rafael a CB acabou, todos os alunos de destaque saíram, uns fundaram suas próprias academias,o restante foi atrás do Mestre Rafael, que na minha opinião melhorou depois que saiu da CB e hoje na KINGS é um dos melhores técnicos do mundo.

A única coisa que vi o Rudimar fazendo foi segurar escudo pro Wand chutar mas nos combos e na hora de lutar era tudo o Rafael. Acho algo bem corajoso e admirável do Rafael ser um prof. de verdade e lutar com os alunos, tem que ser muito macho para fazer isso devido à exposição que ele sofre,além de ele ser um peso mosca perto do Wand e Shogun.

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Rafael é um professor muito diferenciado.

Uma vez eu faixa branca, fui fazer uma luvinha, ele soltou uma ponteira no estômago que eu fui a KO na hora. Ele ficou do lado só esperando eu levantar pra continuar, quando voltamos ele soltou outra ponteira igualzinha, mas instintivamente eu contraí o abdomen e amorteci bastante o impacto do chute.

Percebi que ele me ensinou algo importantíssimo sem precisar falar nada.

Ao Mestre, meus respeitos sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho algo bem corajoso e admirável do Rafael ser um prof. de verdade e lutar com os alunos, tem que ser muito macho para fazer isso devido à exposição que ele sofre,além de ele ser um peso mosca perto do Wand e Shogun.

Tb acho bem corajoso..

Agora, pelas fotos que vi nao achava ele tão pequeno em relação à Wand.. A Shogun td bem, mas a Wand nao..

O Mestre Rafael parece ser um cara nota mil... Gente boa demais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora