andreml

Mestre Rafael cordeiro Sparring

Recommended Posts

A velocidade, precisão, timing e plasticidade é algo característico de bons lutadores de Taekwondo. Raramente lutadores de Taekwondo que foram para o MMA são strikers ruins, na verdade mutias vezes eles são melhores do que os oriundos do Muay Thai devido ao fato de serem mais ágeis e conseguirem adapatar o jogo de mãos com mais facildiade, exemplos de alguns casca-grossas: Bas Rutten, Anderson Silva,Anthony Pettis, Ben Henderson, Dennis Siver, Dan Hardy, Evan Tanner, Stephan Bonnar, Cung Le e etc. Há evidências que no início de sua formação o Cro Cop treinava Taekwondo e Karatê, há indícios de o Lawler ser também mas estes dois últimos é incerto, porém o CC é muito provável mesmo porque já o vi treinando com equipamentos de Taekwndo.

Em relação ao Rudimar, ele é meio fajuto, não fazia nada substancial na parte de lutas na CB, quem mandava nso treinos era o Rafael mesmo, prova disso é que depois do fim do PRIDE e saída do Rafael a CB acabou, todos os alunos de destaque saíram, uns fundaram suas próprias academias,o restante foi atrás do Mestre Rafael, que na minha opinião melhorou depois que saiu da CB e hoje na KINGS é um dos melhores técnicos do mundo.

A única coisa que vi o Rudimar fazendo foi segurar escudo pro Wand chutar mas nos combos e na hora de lutar era tudo o Rafael. Acho algo bem corajoso e admirável do Rafael ser um prof. de verdade e lutar com os alunos, tem que ser muito macho para fazer isso devido à exposição que ele sofre,além de ele ser um peso mosca perto do Wand e Shogun.

A unica coisa triste é que o TKD ficou olimpico demais :( .

Já falei isso algumas vezes aqui: eu acho o tkd, boxe inglês e boxe chinês são as 3 melhores artes marciais para desenvolver footwork!

boxekwondo,taekwonboxe.

Concordo que é completamente diferente do MT da Tailândia! Mas "um dia, um dia veremos o true...." :bheh:

Mas para o emêemêa é muito eficiente!

abraço!

ps: Rafael tá melhor que muito garoto! Não duvido nada que dava pra queimar uma lenha ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive algumas passagens bacanas com o rafael.

aqui já admito q foi fodastico treinar na epoca da chuteboxe com ele durante 6 anos.

a 1 vez q conheci ele, era dia do MECA, conheci ele na chute-boxe champanhagt! ele me deu maior atenção, papo vai, papo vem e ele falou q tinha q meter o pé pro meca, mas antes ele abriu a mala do caro dele e me puxou uma regata linda da chute-boxe que tneho até hj guardada aquiii.

porraaaaa, fui pro meca igual criança. foi o dia em q conheci o rafael e também minha esposa, hj tmeos 10 anos de casados.

e uma 2 passagem foi na chute-boxe mario tourinho que encontrei ele sentado na porta antes do horário do treino e falei q tava na mochila uma luta dlee , eu tava com um dvd do IVC, porr ele me chamou pra assistir a luta dele contra o henri matamoros, sei lá como se escrece, porraaa, agente assistiu a luta trocando altas idéias.

pra mim sempre foi um cara bacana de mais, muaythai sinistrissimo, se ele chegasse hj na thailandia ao meu ver, os thailandeses iam gostar é mtooo de daaa um treino com ele.

rssss...

sucesso a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora