Entre para seguir isso  
MV8

A HW seria uma saída para o Shogun?

Recommended Posts

Baseado em quê tu diz isso? Na última luta dele? O Velásquez também daria um tremendo calor no Shogun em pé, cara. Tu assistiu a Pezão vs Fedor? Então, seria pior ainda. O Pezão seria sem dúvida alguma, ultra mega ampla favorito em uma possível luta contra o Shogun. Ele simplesmente quedaria na hora que ele quisesse com a maior facilidade do mundo e destruiria no ground and pound. E digo mais, provavelmente levaria vantagem em pé também. O Shogun poderia até complicar por ser bem mais rápido, mas é só isso que ele teria para oferecer.

Você só acompanha o Pezão do Fedor pra cá, não é? Saiba que aquela luta com o Fedor foi o grande momento da vida do Pezão, mas já acabou. Tu assistiu Pezão e Cormier? Pezão e Browne (antes do Browne se lesionar)? Com sua movimentação e velocidade Pezão nunca acharia o Shogás!

Edit: Já que tu falou no Fedor, Pezão não nocauteou nem o Fedor nem o Werdum e não nocautearia o Shogun, por outro lado, a cabeça do Pezão é bem grande e seria um alvo fácil pros swings e cheat punches do Shogun!

Foi nisso que me baseei! Não estou dizendo que seria uma luta fácil, mas acabo de mostrar os meios que o Shogun tem pra vencer!

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só acompanha o Pezão do Fedor pra cá, não é? Saiba que aquela luta com o Fedor foi o grande momento da vida do Pezão, mas já acabou. Tu assistiu Pezão e Cormier? Pezão e Browne (antes do Browne se lesionar)? Com sua movimentação e velocidade Pezão nunca acharia o Shogás!

Edit: Já que tu falou no Fedor, Pezão não nocauteou nem o Fedor nem o Werdum e não nocautearia o Shogun, por outro lado, a cabeça do Pezão é bem grande e seria um alvo fácil pros swings e cheat punches do Shogun!

Foi nisso que me baseei! Não estou dizendo que seria uma luta fácil, mas acabo de mostrar os meios que o Shogun tem pra vencer!

Como assim só acompanho o Pezão do Fedor pra cá?? hahaha Que comentário nada a ver com nada. :foimau: Mas é claro que aquela luta com o Fedor foi o grande momento da carreira do Pezão! Assim como seria o grande momento da carreira de qualquer outro. Afinal de contas, ele venceu o melhor de todos os tempos dominantemente. O que ninguém além dele jamais conseguiu fazer. Você tá citando as lutas com Cormier e Werdum tentanto desmerecer o Pezão, o pra mim não faz o menor sentido. O Shogun não acharia nada em pé com o Cormier e nem com o Werdum, brother. E é sério que vc tá citando a luta com o Browne que o Pezão venceu por nocaute para o criticar? Sim, o Browne se machucou e a história poderia ter sido diferente. Mas até ali ele não havia feito absolutamente nada na luta para vc citar essa luta para justificar um ponto de que o Pezão tomaria atraso do Shogun, sinceramente não entendi.

Como assim com sua movimentação e velocidade o Pezão não acharia o Shogun?? O Shogun não tem movimentação nenhuma, cara. É bem fácil de ser achado. O Pezão com sua envergadura de 2 metros e cacetada e sabendo utilizar os golpes retos como sabe, provavelmente exploraria as óbvias e inúmeras deficiências no boxe do Shogun que iria simplesmente caminhar em direção a ele como vem fazendo há um bom tempo. Sim, o Shogun é bem mais rápido e pode conectar bons golpes também, mas não acho que ele iria nocautear o Pezão não. E aí tem outro fator, o cardio do Pezão é bem superior ao do Shogun. E outra, o Shogun tá costumeiramente tomando sufocos nos meio pesados e aguentando porque tem um puta queixo. Mas o Pezão tem uma patada bem, bem mais forte que a dos caras da 93.

Vai me desculpar mas vc não mostrou meio nenhum, cara. Só justificou sua opinião se baseando no desempenho do Pezão em outras lutas contra outros atletas (cada luta é uma luta, cada jogo é um jogo). Análise essa da qual eu discordo frontalmente, diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unico lugar certo do Maurício é a LHW. Mas tem que levar a sério essa porra toda. Ou então se aposenta e vai cuidar da linda família que ele tem. Não tem obrigação nenhuma mais de lutar, fez grana, tem o lugar cravado na história do MMA. Eu creio que ele não dependa mais do UFC pra viver. Talvez manter um certo luxo sim, mas pelo que eu ja vi do modo de viver do Shogun, sua casa, sua família, eu creio que ele não precise mais das lutas pra viver.

Sou muito fãn desse cara pra ve-lo apanhando de caras que jamais vão alcançar o que ele alcançou no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para engordar na base do churrasco fica tenso.

todo mundo sabe q o forte do shogas n é a preparação física.

subir de categoria seria uma opção desastrosa.

mais ficar só na pelanca e tentar 84 q ir para cima mexer com os HW.

no mais tem q tomar vergonha na cara, focar na dieta em um camp top e voltar a brilhar na categoria q ele ja mostrou melhor q ninguém q sabe lutar q é a LHW

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que pouco antes do Pride acabar, a hipótese do Shogun subir para a HW chegou a estar em pauta na Chute Boxe... Até porque ele era o melhor da categoria, porém o cinturão estava com o Wanderlei.

Inclusive no auge da hype em torno de seu nome, muitos gostariam de ver um confronto com o Fedor.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim com sua movimentação e velocidade o Pezão não acharia o Shogun?? O Shogun não tem movimentação nenhuma, cara. É bem fácil de ser achado.

O que escrevi ficou ambíguo, mas me referi à movimentação do Pezão, que é lenta, parece uma múmia daqueles filmes antigos. Pezão só ganhou do Browne pq o Browne se machucou, até isso acontecer o Pezão não conseguia achá-lo. Enfim, você claramente é fã do Pezão, e eu não vou lhe convencer de nada, aliás, nem quero. O pezão tem uma patada bem mais forte? Tenho minhas dúvidas. Quando ele consegue acertar o adversário com um pombo sem asa com mais de 120 kg, realmente é uma senhora patada, mas ainda assim não vejo esse punch todo no Pezão, punch tem o Hendo, que apagou o Fedor ;) Lembre que Força = massa x aceleração, e o Pezão, é muito, mas muito lento. E ainda acho que ele não aguenta um swing do Shogun em cheio.

Enfim, de qqer forma, não criei esse tópico pra discutir essa luta hipotética, então suponhamos que o Shogun sobe pros pesados e perde do Pezão, ainda resta muita gente na categoria, o que quero debater é como poderia ser o desempenho do Shogun nos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que pouco antes do Pride acabar, a hipótese do Shogun subir para a HW chegou a estar em pauta na Chute Boxe... Até porque ele era o melhor da categoria, porém o cinturão estava com o Wanderlei.

Inclusive no auge da hype em torno de seu nome, muitos gostariam de ver um confronto com o Fedor.

Bem lembrado cara. Hoje parece que o pessoal não bota mais tanta fé assim no Shogun.

Vale lembrar que em sua queda de rendimento dos últimos anos, o Shogun perdeu principalmente gás e técnica. Não ter que cortar peso talvez amenizasse o problema do gás e tecnicamente os pesados são mais fracos que os LHW na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara concordo com você, o Shogun tem Punch, estrutura física, altura e poderia ser algo para motivar sua carreira.

Outro lutador que pode subir de categoria (não para lutar com os top ainda) é o Roger Gracie, o cara é alto pra caramba, fica super magro pra lutar perdendo força e explosão sem contar que nos pesados não tem renovação de lutador com jiu jitsu de alto nível, e é muito lento para lutar até 84 kilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que escrevi ficou ambíguo, mas me referi à movimentação do Pezão, que é lenta, parece uma múmia daqueles filmes antigos. Pezão só ganhou do Browne pq o Browne se machucou, até isso acontecer o Pezão não conseguia achá-lo. Enfim, você claramente é fã do Pezão, e eu não vou lhe convencer de nada, aliás, nem quero. O pezão tem uma patada bem mais forte? Tenho minhas dúvidas. Quando ele consegue acertar o adversário com um pombo sem asa com mais de 120 kg, realmente é uma senhora patada, mas ainda assim não vejo esse punch todo no Pezão, punch tem o Hendo, que apagou o Fedor ;) Lembre que Força = massa x aceleração, e o Pezão, é muito, mas muito lento. E ainda acho que ele não aguenta um swing do Shogun em cheio.

Enfim, de qqer forma, não criei esse tópico pra discutir essa luta hipotética, então suponhamos que o Shogun sobe pros pesados e perde do Pezão, ainda resta muita gente na categoria, o que quero debater é como poderia ser o desempenho do Shogun nos pesados.

Cara, mas não faz nenhum sentido tu citar a movimentação ruim do Pezão como indicativo de vantagem do Shogun, quando ele se movimenta tão mal quanto. Não sou fã do Pezão não, cara. Gosto dele sim, mas de maneira normal. Sou até mais fan do Shogun que fan dele. Mas acima de tudo sou fã da lógica, por isso a minha posição nessa discussão. O Pezão não é tão lento assim como vc tá dizendo não e isso ficou mais do que comprovado na luta dele contra o Fedor que sempre teve velocidade de meio pesado e todo mundo achava que sobraria nesse quesito nesse confronto e na prática, a história foi diferente. Sim, o Pezão tem mais punch que o Hendo. O Hendo só nocauteou o Fedor porque acertou um upper limpo no queixo com o Fedor estando com os dois braços apoiados no chão, ou seja, com o corpo mal posicionado para receber o golpe. Não dá para afirmar que o Pezão só ganhou do Browne porque este se machucou não, muito menos que ele não o conseguia achar até o nocaute. Eu até apostava no Browne e tal, mas como eu havia dito, ABSOLUTAMENTE NADA até então indicava que o Pezão não conseguia achar o Browne. NADA mesmo. Isso nada mais é que achismo, não pode ser usado para formular um ponto.

Bem lembrado cara. Hoje parece que o pessoal não bota mais tanta fé assim no Shogun.

Vale lembrar que em sua queda de rendimento dos últimos anos, o Shogun perdeu principalmente gás e técnica. Não ter que cortar peso talvez amenizasse o problema do gás e tecnicamente os pesados são mais fracos que os LHW na minha opinião.

E isso se deve a 3 fatores: o esporte evoluiu, os pesados de hoje de maneira geral são muito mais completos e pesados que os daquela época (exceto o Fedor). O Shogun caiu, não é mais o mesmo lutador daquela época e o hype exagerado encima dele também caiu. Cara, o Shogun não arrumaria absolutamente nada nos pesados. Seria quedado por todo e qualquer oponente. Até um Mir da vida, que tem wrestling zero e nunca quedou ninguém, quedaria o Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele conseguiria bater o peso :unsure:

Agora sério, ele não tem dificuldade em bater 93kg. Mas em contrapartida seria um grande sacrifício ele bater 84kg.

É um tipo genético que varia pouco de peso, é um LHW nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara concordo com você, o Shogun tem Punch, estrutura física, altura e poderia ser algo para motivar sua carreira.

Outro lutador que pode subir de categoria (não para lutar com os top ainda) é o Roger Gracie, o cara é alto pra caramba, fica super magro pra lutar perdendo força e explosão sem contar que nos pesados não tem renovação de lutador com jiu jitsu de alto nível, e é muito lento para lutar até 84 kilos.

Pois é, me pergunto se não seria uma alternativa, como mencionei, embora não tenha o tamanho ideal para a categoria, tem outros HW top 10 que são da mesma altura ou até mais baixos.

E concordo com sua análise sobre o Roger também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po...nem lembra disso...

Wand também entrou nessa e levou uma piaba violenta do Crocop. A CB não tinha nenhum pesado gabaritado e o Rudimar convenceu o Ninja e o Wand que eles poderiam se sair bem em GPs de pesados. Ninja foi espancado pelo Karitonov. Esse negócio de subir de peso como alternativa de carreira só deu certo com o Overeen. Mas no caso dele sempre teve tamanho e altura. Fora que tem uns aditivos na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand também entrou nessa e levou uma piaba violenta do Crocop. A CB não tinha nenhum pesado gabaritado e o Rudimar convenceu o Ninja e o Wand que eles poderiam se sair bem em GPs de pesados. Ninja foi espancado pelo Karitonov. Esse negócio de subir de peso como alternativa de carreira só deu certo com o Overeen. Mas no caso dele sempre teve tamanho e altura. Fora que tem uns aditivos na história.

...e ainda assim não mudou nada naquele queixo mole que não aguentava bomba dos LHW. Os aditivos ainda não melhoraram aquele coração de frango e queixinho molenga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...e ainda assim não mudou nada naquele queixo mole que não aguentava bomba dos LHW. Os aditivos ainda não melhoraram aquele coração de frango e queixinho molenga!

Mas ele conquistou vários títulos nesse peso e passou anos invicto antes de se dar mal tirando onda menosprezando o Pé-Grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso