Victor Silva

Cormier: Cigano é o único com chances de bater Velasquez

Recommended Posts

O Cigano bate Werdum,Nelsom,Carwin,Velsques e quando perde a primeira numa atuação medíocre(inclusive tb achei o Velsquez estranho naquela luta) vc tira essa conclusão,Bruno?? :unsure:

Não acho que a atuação do Cigano foi medíocre, como falei, fica difícil você tirar muitas conclusões de uma luta que durou 1 min, a mão do Cigano entrou. Mas na segunda luta, o Cain expôs toda a limitação do Cigano, impondo um jogo de quedas, mostrando ser um lutador mais completos, com mais armas, preparo físico melhor.

Durante a luta, o Cigano tantava clinchar o Cain para soltar a joelhada, foi ridículo, dava para perceber que ele não sabia fazer. O Fato é que o Cigano é um lutador com poucas armas, enquanto o americano tem uma variedade maior de recursos, Cigano só tem plano A, se não der certo, já era para ele.

E convenhamos, não foi uma simples derrota, foi um massacre, disputa com Shogun vs Jones, para ver qual o desafiante impôs a vitória mais vexatória.

Cigano mostrou psicológico não muito bom, apesar da resistência incrível. Depois do sacode que ele levou no 1 round, voltou no automático, apático, sem ímpeto para reverter.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o DC. No momento só Cigano tem habilidade suficiente pra fazer frente ao Velasquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G-Wanderlei-Silva-x-Daniel-Gelo-TUF-Brasil-2.jpg

Pensei a mesmoa coisa... kkk!

Caramba, todo mundo vai morder a lingua se Hunt vencer Cigano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imediatismo, a gente vê por aqui!

No mais, se o Bones for mesmo pros pesados, não sei se ele consegue pegar a cinta, mas vai dar uma mexida boa na categoria. Uma luta dele com o Velasquez tinha tudo pra ser interessante, apesar que não vejo ele ganhando do Chicano!

Quanto a declaração do Cormier, o que mais ele poderia dizer? Que ninguém é capaz de bater o Cain? Cigano já bateu! Ok, então ele é o único que pode...

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier não disse nenhuma besteira.

Hoje Cain é o cara a ser batido.

Em todas as lutas entre ele o Cigano será sempre 60/40 pró Velasquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a luta acabou quando entrou aquela pedrada.Merito do Velasquez,claro.Mas ate ali o que eu vi foram tentativas desesperadas do Cain em quedar e o Cigano quando as frustou ao invés de chuta-lo no chão ou mesmo bater por dentro da guarda optou por deixa-lo levantar.

Talvez por deficiência técnica ,mas acredito que tenha sido estrategia errada mesmo.

De qualquer forma torço para que tenhamos essa revanche no fim do ano.

Pode até realmente ter acabado ali com aquela bomba...

Mas antes daquilo, Cigano já estava com a cara toda vermelha de tanto levar jabs do Chicano, fora a expressão de assustado que ele aparentava, talvez por ter se visto frustrado e não saber o que fazer, apesar de ter perdido inúmeras oportunidades de carimbar o rosto do Cain com umas boas joelhadas, diante daquelas tentativas de quedas desesperadas do campeão.

Mas só aconteceu o contrário, permaneceu preocupado apenas em não ser quedado, continuou plantado e com a guarda baixa, tomando soco na fuça até levar aquela bomba e ser humilhado durante todo o restante da luta...

Sobre o que o DC falou, tecnicamente não há mesmo ninguém pra tirar a cinta, mas como estamos falando da HW, na prática o negócio é bem diferente...

Qualquer patada que entrar limpa de um Nelson, Hunt, BigFoot ou um outro One-Punch da vida, é lona na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito, a primeira luta foi muito curta, não se pode tirar muitas conclusões em tão pouco tempo. A segunda durou 5 round's, nela tivemos uma melhor visão da realidade. Cigano pode ganhar do Cain? pode, é peso-pesado, se entrar uma, tudo pode mudar, mas as chances são pequenas. Cigano mostrou que é um lutador limitado para o MMA moderno, sua única arma é o boxe, não chuta, não usa o joelho, não faz clinch do Muy Thay, foi muito fraco no chão também. Acho difícil..... estou começando a achar que o werdum tem mais chances apesar de ser zebra. Está evoluindo na trocação e pode trabalhar, e no chão, todos sabemos que ele é bem melhor do que o Cigano. Browne também é outro que pode complicar, muito rápido e ágil para o peso, a derrota dele para o Pezão foi mais em virtude da lesão do que méritos do brasileiro.

Bruno quando o Cigano venceu aquela galera toda e foi campeão, não vi comentario nem seu e nem de ninguem que ele era unidimensional, e ele não é, sabe pelo menos Wrestling defensivo (vide vitoria sobre Shane e na luta contra Cain)tirando que as lutas não servirem de parametro , pq só este derrota serviu?

penso o seguinte, JDS viu aonde errou e cm ctz virá melhor, senti ele muito estatico, lento, e nem socar na linha do rosto socou, td deu errado naquela noite e nem Cain foi aquele lutador que costumava ser, e acho que Werdun tbm pode ganhar do Chicano, pois evoluiu em pé e no chão sem chances pro Cain...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito, a primeira luta foi muito curta, não se pode tirar muitas conclusões em tão pouco tempo. A segunda durou 5 round's, nela tivemos uma melhor visão da realidade. Cigano pode ganhar do Cain? pode, é peso-pesado, se entrar uma, tudo pode mudar, mas as chances são pequenas. Cigano mostrou que é um lutador limitado para o MMA moderno, sua única arma é o boxe, não chuta, não usa o joelho, não faz clinch do Muy Thay, foi muito fraco no chão também. Acho difícil..... estou começando a achar que o werdum tem mais chances apesar de ser zebra. Está evoluindo na trocação e pode trabalhar, e no chão, todos sabemos que ele é bem melhor do que o Cigano. Browne também é outro que pode complicar, muito rápido e ágil para o peso, a derrota dele para o Pezão foi mais em virtude da lesão do que méritos do brasileiro.

Concordo sobre o Browne. Acho que a derrota pro pezao e empate com o kongo foram resultados inesperados. Esse cara ainda vai dar muito trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno quando o Cigano venceu aquela galera toda e foi campeão, não vi comentario nem seu e nem de ninguem que ele era unidimensional, e ele não é, sabe pelo menos Wrestling defensivo (vide vitoria sobre Shane e na luta contra Cain)tirando que as lutas não servirem de parametro , pq só este derrota serviu?

penso o seguinte, JDS viu aonde errou e cm ctz virá melhor, senti ele muito estatico, lento, e nem socar na linha do rosto socou, td deu errado naquela noite e nem Cain foi aquele lutador que costumava ser, e acho que Werdun tbm pode ganhar do Chicano, pois evoluiu em pé e no chão sem chances pro Cain...

Então Leandro, ninguém vence luta defendendo queda concorda? isso so mostra que a única arma do Cigano para vencer uma luta é o boxe, pois o jogo de quedas dele não é dos melhores, até então não sabíamos do chão dele e o que vimos não foi nada animador, e mesmo em pé, ele poderia usar chutes e joelhadas, coisa que ele não sabe fazer.

O Cigano é muito bom para um peso-pesado, pois apesar dos recursos limitados, ele é muito bom nestes poucos recursos, isto, numa categoria como esta, onde a técnica é inferior às outras, é suficiente para ganhar de muita gente.

Porém, acho que ele bateu de frente com um cara mais talentoso, mais completo, que pode ganhar a luta de várias formas e tem o jogo certo para anular o estilo do Cigano, por este motivo, não acho que numa revanche o Cigano vá ganhar do Velasquez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Leandro, ninguém vence luta defendendo queda concorda? isso so mostra que a única arma do Cigano para vencer uma luta é o boxe, pois o jogo de quedas dele não é dos melhores, até então não sabíamos do chão dele e o que vimos não foi nada animador, e mesmo em pé, ele poderia usar chutes e joelhadas, coisa que ele não sabe fazer.

O Cigano é muito bom para um peso-pesado, pois apesar dos recursos limitados, ele é muito bom nestes poucos recursos, isto, numa categoria como esta, onde a técnica é inferior às outras, é suficiente para ganhar de muita gente.

Porém, acho que ele bateu de frente com um cara mais talentoso, mais completo, que pode ganhar a luta de várias formas e tem o jogo certo para anular o estilo do Cigano, por este motivo, não acho que numa revanche o Cigano vá ganhar do Velasquez.

é consensual que Cain tem mais ferramentas durante a luta do que JDS, só cego não vê isso, só que a HW é ao meu ver a unica categoria que o cara pode brilhar sem ser completo, nas demais fica dificil (ela é a famosa categoria one punch) outra coisa que percebi que JDS não tem é corner, Dorea é excelente treinador já corner, não o acho , não sabe ler o combate e passar pro lutador seus pontos fortes e fracos durante o round, fica parecendo o corner do Shogun quando tinha o Ninja ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora