Recommended Posts

Tinha lido que elas so ficaram trocando ataque de pe. Mas pelo visto nenhuma luta foi mto boa.

PS: tu treinava com o Leozinho e o Zé Carioca aqui no Rio né Hillary? Há uns 2 anos eu treinei um tempo com eles no Gordo.

Atacaram os pés muito (que eu gosto de chave de pe/perna), mas tipo elas tive um ritmo muito accelerada o tempo todo e foram pra pegar mesmo. Achei lindo a luta.

RE:PS: Morava com eles. Tinha uma viagem que realmente era pra eu fazer uma macumba, cara: estragou tudo com meus planos e acabei no brasil sem dinheiro, sem a onde ir, punho quebrada, bronchite, sinusite, infecção de staph...e sem me conhecer e com o pouco espaço que tinham, eles abriram as portas pra mim. Viraram irmãos, e nas proximas viagens voltei pra casa deles só pq não queria ficar longe deles hahaha. Tô indo visitar eles daqui uma semana e pouco, e vou chorar tanto quando ao receber aqueles abraços e beijos. :D

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento e o Brendan tem suas razões, mas é difícil concordar com elas. O cara certamente levou fãs com o seu nome, mas seria melhor quedar algumas fezes, amarrar, etc.. fugir ficou feio.

Pelo que entendi, ele treina com os irmãos Rener e Ryron e veio com a estratégia e o discurso afinados. Inclusive disse que não iria aceitar o jogo do Cyborg sentado no chão e que pelo jiu jitsu Gracie ele deve levar a luta pro chão e não ficar sentado.

Talvez tenha faltado wrestling ao Cyborg também. Era pra tentar derrubar ele na beira do tatame, ao menos iria desmoralizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento valeu mais pela iniciativa em fazer um show desses com o Jiu Jitsu !

As lutas foram muito travadas, em uma peleja de 20 min esse é um grande risco, caso os atletas se estudem muito como parece ter sido o caso dos irmãos Estima que insistiram muito em um jogo e nao fizeram o que o grande Zé Radiola gritava feito louco

Solta o Jiu Jitsu!!!!

As meninas soltaram um pouco e abrilhantaram o espetáculo. Uma luta solta, com ataques variados, inversões e mesmo a 50/50 ali nao ficou chata.

Com relação ao Cyborg, bem, sacanearam o cara, primeiro o evento em casar uma luta dele com o Schaub, depois o próprio Schaub avacalhou ainda mais a peleja...

E o comentarista exaltando o atleta do UFC que "anulou" e "frustrou" o senhor Roberto Abreu'

Sem comentários!!!

Uma enorme lista de grandes atletas e tiram o Schaub da cartola...

Mesmo no UFC uma porção de atletas faria mais bonito

Enfim, sacanearam o Cyborg, e o Publico perdeu muito com isso.

André Galvão e Lovato fizeram também uma boa luta, mas mais uma vez o excesso de cautela prejudicou um bocado, caso a contenda fosse em uma competição de 10 min e com pontuação, tudo bem, mas 20 min direto a coisa fica diferente e fica ainda mais claro quando o sujeito entre pra nao perder.

No evento principal o Kron brilhou e a arbitragem deslizou bacana! A finalização foi bonita, mas começou e terminou fora da área de luta e ainda teve o agravante do juiz já ter tocado nos atletas, o que determinaria a paralisação na mesma.

Resumindo:

Precisamos de eventos desse portes, mas eles devem ser planejados de uma forma mais adequada ( nao sei qual), mas minha impressão é que os atletas precisam entrar com a intenção de pegar, nao sei se prêmios como finalização mais rápida, melhor finalização ou coisas do tipo trariam efeito...

Mas o primeiro foi bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atacaram os pés muito (que eu gosto de chave de pe/perna), mas tipo elas tive um ritmo muito accelerada o tempo todo e foram pra pegar mesmo. Achei lindo a luta.

RE:PS: Morava com eles. Tinha uma viagem que realmente era pra eu fazer uma macumba, cara: estragou tudo com meus planos e acabei no brasil sem dinheiro, sem a onde ir, punho quebrada, bronchite, sinusite, infecção de staph...e sem me conhecer e com o pouco espaço que tinham, eles abriram as portas pra mim. Viraram irmãos, e nas proximas viagens voltei pra casa deles só pq não queria ficar longe deles hahaha. Tô indo visitar eles daqui uma semana e pouco, e vou chorar tanto quando ao receber aqueles abraços e beijos. :D

Essas suas viagens renderam um bocado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas suas viagens renderam um bocado!

Querido, não faço menor ideia o que isso significa. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido, não faço menor ideia o que isso significa. :unsure:

Você deve ter aprendido mais nestas viagens do que nos anos de faculdade.

É o que os acadêmicos chamam de curriculo oculto.

Aquilo que te ensina algo que você nao sabe como ensinar para outra pessoa, são as experiências que te fazem crescer

Espero ter sido mais claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido, não faço menor ideia o que isso significa. :unsure:

Something similar to "Was your trip really worth it" :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve ter aprendido mais nestas viagens do que nos anos de faculdade.

É o que os acadêmicos chamam de curriculo oculto.

Aquilo que te ensina algo que você nao sabe como ensinar para outra pessoa, são as experiências que te fazem crescer

Espero ter sido mais claro

Ah, sim. Com certeza. Nem sou religiosa, mas acho que a melhor palavra pra descrever como sinto depois de tudo é "abençoada."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira página a galera já cantou a pedra, foi um desrespeito ao cyborg (e ao público) terem colocado o Schaub contra ele. Lamentável.

Editado por jus-jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da seguinte opinião, na qual analisa que o Metamoris, caso siga essa tendencia de regras. Acabe perdendo a essencia da sua criaçao, essa essencia que despertou interesse e charme ao evento. Mas não estão proibidos de realizarem mudanças que ajudem a gerar lucro para seus produtores. Vai acabar servindo como mais uma opção para se viver ou empreender no Jiu-Jitsu.

Prefiro mil vezes um evento sem tempo, aonde só vence quem luta até o oponente desistir de alguma forma. Pois mostra um outro lado do jiu-jitsu, que é na qual o Mestre Helio Gracie pregava e uma parte da sua linhagem segue até hoje, por exemplo. E da oportunidade de confronto de estilos, ou seja, ideologia do Helio versus a ideologia do Rolls. Só que esse tipo de formato é para um nicho muito especifico, até mesmo dentro do mundo do Jiu-Jitsu. Sera que esse nicho tem força suficiente para sustentar esse tipo de evento? Ou sera mais facil transformar o evento com regras para definir um vencedor e possivel campeão?

Ja a questão do Kron, acho que ta seguindo o caminho natural que foi o do pai. Mas tambem acho dificil ele abandonar 100% as competiçoes da IBJJF, até porque a mesma vem tendo mudanças gradativas em busca da profissionalizaçao de seus praticantes.

No mais, o evento foi legal em um todo. Só pecou mesmo na questão do casamento das lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Kron pode fazer seu nome crescer com essas lutas no Metamoris. Nas duas edições ele finalizou o campeão mundial do seu peso e o maior finalizador do MMA na atualidade. Isso com e sem kimono. Se conseguir manter o nivel das atuações nas proxima edições pode virar o "campeão" nessas regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora