Recommended Posts

Buda... a gente tem um faixa preta aqui que tem a mesma opiniao que a sua. Entre mais de 30... e o unico.

A pergunta e: SABENDO QUE A LUTA TEM UM LIMITE DE TEMPO MAIOR QUE 20 MINUTOS voce explodiria ou lutaria da mesma forma que se ela tivesse 20 minutos ou voce dosaria seu gas sabendo que a luta pode ter 30, 1 hora... 2 horas!

Disserte sobre o assunto em no maximo cinco linhas por favor....rs!

tudo depende de mim e do adversario

se eu sou um cara muito inferior tecnicamente em teria que cansar o adversario mentalmente e iria me preocupar em me defender e na oportunidade atacar

o rickson falou uma vez que o objetivo do jj era se tornar invencivel e que a primeira preocupação era nao perder e se possivel ganhar

po se o cara é sabidamente inferior tecnicamente ele nao pode lutar de igual para igual porque é suicidio

ele tem que levar a luta para um plano desconhecido pelo seu adversario que é o do cansaço fisico e mental,a frustração de ver o adversario bem inferior conseguindo se defender e sobrevivendo por um tempo e na oportunidade o cara ataca

a unica chance é se defender e nao errar e esperar por um erro do adversario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

Então eles contratam lutadores de jiu-jitsu para lutar jiu-jitsu (praticamente esportivo) com o intuito de colocar o jiu-jitsu à prova? É isso mesmo? Só se for pra provar qual dos lutadores escalados para se enfrentar tem um jiu-jitsu melhor que o do seu adversário. E, não raro, será melhor naquelas regras, naquele dia. E um jiu-jitsu, repito, esportivo.

A eficiência do jj já foi provada e comprovada há algumas décadas. O MMA mostra quem é o melhor lutador e não a melhor arte. Ademais, é isso msm, como é que se vai comprovar a eficiência do jj como arte de defesa pessoal em um evento em que é proibido golpe traumático. Difícil.

E quem define qual é o tempo ideal para se provar qq coisa? E que "contexto de solo" se o sujeito n precisa fazer solo? Sem pontuação objetivando apenas a finalização ou a sobrevivência? N no metamoris 2.

E qual seria a estratégia do jiu-jitsu personificado (Rickson) para finalizar um cara como o Shaub, absurdamente mais atlético, forte e condicionado, com o comportamento do capiroto diante da cruz? Caso o Rickson n tivesse finalizado o Shaub Maratonista nas regras do metamoris em 20 min, o que n acho difícil de imaginar, o jj do Rickson teria sido frustrado/anulado?

Sobreviver a um confronto, um embate, frustrando um ataque violento, de preferência dominando quem o ataca. Mas, se o mais fraco for um ótimo corredor, é recomendável deixar o jj delado e fugir msm, certamente correrá menos riscos, ou, se n for pego, nenhum risco.

concordo mas acho que se vc pode criar estrategia para trazer o cara pra luta

é complicado mas o cara bem inferior sobreviveu ao outro,seja fugindo ou nao,havia um espaço que restringia essa fuga

se na rua ou no mma toda vez o cara conseguir fugir da luta de solo ,o jj ta morto

tem que criar estrategia como o werdun fez...

imagina o roger por exemplo ,tido por muitos como maior de todos os tempos ,perder uma luta pra um rendleman pq nao consegue desenvolver o jj

pra mim ele perdeu o primeiro round e se nao conseguisse a queda ele ia perder a luta

o que travou o avanço do jj foram os campeonatos e a falta de estrategia aplicada ao mma

e pra mim o evento expoe as fragilidades do jj

é algo para ser analisado para evoluir e nao para criticar e fechar os olhos pra realidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é fato: ele sabe amarrar a faixa melhor que os pretas

Fatíssimo!!

Outra coisa é que essas faixas pretas que os Gracies usam parece aquelas faixas brancas que vem junto de kimono, só um paninho fino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cidadão me assina para lutar em um evento de jiu-jitsu e n faz sequer um anti-jogo. Eles simplismente correu a luta (?) inteira. É fácil derrubar um camarada maior, mais forte, mais atlético e condicionado, com bom nível de wrestling e que só anda pra trás???

Mas, enfim, de novo, ele assina pra lutar em um evento de jj e seria "burro" se o fizesse? Pois então q n assinasse. O intuito era levar fãs do UFC? Faça-me uma garapa! Um desserviço desse e o cara diz q qria angariar fãs para o evento?!?!

Levar pro solo pra que? Basta sobreviver ao tempo sem ser finalizado ou nocauteado, essa n é a essência do jj?

MMA mostra quem é o melhor lutador, a eficiência do jj é assunto superado e pacificado. Aqui sim eu concordo com o Rorion.

o mma desvirtua muito com a questao da regra,do limite de tempo,do juiz mandando levantar

mas isso tudo diminui a eficiencia do jj num segundo momento

mas a questao é que a galera ja começa fazendo errado

nao pode um cara que mal sabe dar um soco querer sair na mao com um striker sinistro só porque nao tem estrategia pra levar pro solo

nao dá pra chegar no solo e fazer um jogo ineficiente

chegar no solo e perder posição,deixar o cara levantar

se vc se assume inferior,a sobrevivencia é o maximo a ser vislumbrado

se eu sou sabidamente inferior eu vou entrar no jogo do adversario para perder?

ele que se vire para vencer

a responsabilidade é dele que é melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conhecemos então a tática Schaub-Buda contra adversários superiores:

Posing-with-tiger-scared-slips.gif

ate pq o buda ja contou aqui uns tempos atrás que amarrava pra kramba e soh se defendia contra os pretas da academia, q chegavam ate a se irritar e ele tinha dúvidas se isso tava certo ou nao, talvez o Schabub seja um discípulo dele e nós estejamos vacilando em nao entender um "novo estilo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa buda, mas o que eu treino é diferente do que voce treina, DEFINITIVAMENTE. Aonde eu treino ensinam a gente que não existe vergonha em perder. De fato nem se chama perder, se chama aprender.... mas sei lá, talvez estejam me ensinando o jiu jitsu errado, porque eu fico muito contente quando tenho a oportunidade de lutar com alguém superior, e aprender alguma coisa nova, nem que seja só para o mais graduado me mostrar uma das falhas no meu jogo. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa buda, mas o que eu treino é diferente do que voce treina, DEFINITIVAMENTE. Aonde eu treino ensinam a gente que não existe vergonha em perder. De fato nem se chama perder, se chama aprender.... mas sei lá, talvez estejam me ensinando o jiu jitsu errado, porque eu fico muito contente quando tenho a oportunidade de lutar com alguém superior, e aprender alguma coisa nova, nem que seja só para o mais graduado me mostrar uma das falhas no meu jogo. :foimau:

Ontem foi um faixa preta treinar na nossa academia, Patch bem grande nas costas escrito ROGER GRACIE JIU JITSU, fizeram uma fila pra rolar com o cara todo mundo sendo escovado, mas tentando evoluir. No final do treino o cara agradeceu e falou que todos ali tinham futuro só continuar na jornada. Agora o que adianta vc ir rolar com o cara e ficar fugindo só pq ele é preta? E eu puto da vida pq fiz uma tatuagem essa semana e nao posso treinar, bem no dia que aparece uma visita dessas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Buda tem uma visão antiga do jiu-jitsu que o Grande Mestre Helio Gracie e seus seguidores gostavam de propagar. Aonde o cidadão franzino, é capaz de se defender, ou sobreviver, contra um oponente mais forte e maior. Isso é basicamente defesa pessoal, que é um pacote de aulas esquecido até na grande maioria das escolas.

Porem, Buda, acho que você poderia ampliar mais um pouco a sua visão. Estudar mais um pouco da historia, e vai perceber quem organizava e definia as regras. Não que isso favoreça ou desfavoreça e diminua ou aumente a eficiencia do jiu-jitsu. Assim vai começar a entender a epoca de cada personagem, e a evoluçao natural do jiu-jitsu quando voce abre a sua mente para o que o mundo pode te oferecer.

Mestres, Carlos e Helio, foram grandes empreendedores do jiu-jitsu. A gestão de escola deles, até hoje, é uma linha interessante a ser seguida. Pois eles se preocupavam com todo o bem estar e conforto do aluno. Alem de serem muito bons no marketing de sua escola, e assim mantinham um alto numero de alunos matriculados.

Mas, hoje, ja é reconhecido a diferença desse jiu-jitsu, do Helio, por exemplo, para a diferença do jiu-jitsu do Rolls. Aonde um prega a defesa, a paciencia para minar e assim ter chancer de vencer o oponente. E o outro pratica um jiu-jitsu de ataque, para frente, buscando dominar o oponente para assim vence-lo.

Qual é o mais eficiente?! Não sei, pois para mim ambos são jiu-jitsu. Mas assim como dizia o Bruce Lee, o importante é ser como agua.

O que o Schaub fez, ou melhor, não fez, foi de não lutar nem um e nem outro estilo de jiu-jitsu. Ele apenas fugiu evitando qualquer posiçao, no maximo uma meia-guarda distante. Ele não buscou atacar e muito menos se defender. Assim como fez o Ryron, aonde ficou na defensiva e só no final começou atacar um pouco.

Respeito a sua visão, pois ela não esta errada. Só que não esta ampla, como, eu acho, que deveria ser. Para realmente entender o que é o jiu-jitsu. Que é uma arte de luta que te da confiança suficiente de entrar em uma luta, sendo voce forte ou fraco, alto ou baixo, gordo ou magra, sedentario ou atletico. Jiu-Jitsu é para todos, e cada um luta com o que sabe dentro das suas características.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa buda, mas o que eu treino é diferente do que voce treina, DEFINITIVAMENTE. Aonde eu treino ensinam a gente que não existe vergonha em perder. De fato nem se chama perder, se chama aprender.... mas sei lá, talvez estejam me ensinando o jiu jitsu errado, porque eu fico muito contente quando tenho a oportunidade de lutar com alguém superior, e aprender alguma coisa nova, nem que seja só para o mais graduado me mostrar uma das falhas no meu jogo. :foimau:

mas ali nao era treino,era luta

na rua vc vai se aventurar para perder e depois se sair vivo aprender e evoluir ou vc vai fazer o que for necessario para sobreviver e se possivel vencer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate pq o buda ja contou aqui uns tempos atrás que amarrava pra kramba e soh se defendia contra os pretas da academia, q chegavam ate a se irritar e ele tinha dúvidas se isso tava certo ou nao, talvez o Schabub seja um discípulo dele e nós estejamos vacilando em nao entender um "novo estilo".

só tem um detalhe

onde eu treinava a maioria dos graduados nao se preocupavam com os menos gradudos e nao havia interesse em ensinar ou ate mesmo a preocupação em nao machucar e etc

tanto que certa vez treinando com o preta que luta mma em nivel nacional o cara me finalizou varias vezes fazendo uso de força e grosseria a ponto de eu ter que fazer 2 canais nos dentes por conta desse treino

entao tudo depende do treino e do objetivo

vai de cada um

cada um tem uma visao do jj

eu nao sou dono da razao

agora vc pegar um treino que eu comentei que vc nem sabia o contexto e a partir disso vc me define,aí vc demonstra a mesma visao limitada que a maioria tem do jj

chega no mma ou na hora de provar uma maior eficiencia e toma prejuizo de caras menos tecnicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Buda tem uma visão antiga do jiu-jitsu que o Grande Mestre Helio Gracie e seus seguidores gostavam de propagar. Aonde o cidadão franzino, é capaz de se defender, ou sobreviver, contra um oponente mais forte e maior. Isso é basicamente defesa pessoal, que é um pacote de aulas esquecido até na grande maioria das escolas.

Porem, Buda, acho que você poderia ampliar mais um pouco a sua visão. Estudar mais um pouco da historia, e vai perceber quem organizava e definia as regras. Não que isso favoreça ou desfavoreça e diminua ou aumente a eficiencia do jiu-jitsu. Assim vai começar a entender a epoca de cada personagem, e a evoluçao natural do jiu-jitsu quando voce abre a sua mente para o que o mundo pode te oferecer.

Mestres, Carlos e Helio, foram grandes empreendedores do jiu-jitsu. A gestão de escola deles, até hoje, é uma linha interessante a ser seguida. Pois eles se preocupavam com todo o bem estar e conforto do aluno. Alem de serem muito bons no marketing de sua escola, e assim mantinham um alto numero de alunos matriculados.

Mas, hoje, ja é reconhecido a diferença desse jiu-jitsu, do Helio, por exemplo, para a diferença do jiu-jitsu do Rolls. Aonde um prega a defesa, a paciencia para minar e assim ter chancer de vencer o oponente. E o outro pratica um jiu-jitsu de ataque, para frente, buscando dominar o oponente para assim vence-lo.

Qual é o mais eficiente?! Não sei, pois para mim ambos são jiu-jitsu. Mas assim como dizia o Bruce Lee, o importante é ser como agua.

O que o Schaub fez, ou melhor, não fez, foi de não lutar nem um e nem outro estilo de jiu-jitsu. Ele apenas fugiu evitando qualquer posiçao, no maximo uma meia-guarda distante. Ele não buscou atacar e muito menos se defender. Assim como fez o Ryron, aonde ficou na defensiva e só no final começou atacar um pouco.

Respeito a sua visão, pois ela não esta errada. Só que não esta ampla, como, eu acho, que deveria ser. Para realmente entender o que é o jiu-jitsu. Que é uma arte de luta que te da confiança suficiente de entrar em uma luta, sendo voce forte ou fraco, alto ou baixo, gordo ou magra, sedentario ou atletico. Jiu-Jitsu é para todos, e cada um luta com o que sabe dentro das suas características.

vc acha que ele deveria cair dentro da guarda e ser finalizado em 1 minuto?

todo mundo sabe que ele nao tem chance,até ele sabe disso,tanto que fugiu

o erro é de quem casou a luta

ele fez certo,sobreviveu e nao correu risco

se o cyborg nao foi capaz de trazer ele pro seu jogo,paciencia

se o publico nao gosto

isso nao é treino que o cara vai la e aprende e etc

é luta

quem errou foi quem casou isso aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc acha que ele deveria cair dentro da guarda e ser finalizado em 1 minuto?

todo mundo sabe que ele nao tem chance,até ele sabe disso,tanto que fugiu

o erro é de quem casou a luta

ele fez certo,sobreviveu e nao correu risco

se o cyborg nao foi capaz de trazer ele pro seu jogo,paciencia

se o publico nao gosto

isso nao é treino que o cara vai la e aprende e etc

é luta

quem errou foi quem casou isso aí

Ele não sobreviveu, pois não foi atacado. Até porque fugiu a luta toda

É uma luta?! Ok! Ele lutou?!

Errou quem casou ou quem aceitou o desafio?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tem um detalhe

onde eu treinava a maioria dos graduados nao se preocupavam com os menos gradudos e nao havia interesse em ensinar ou ate mesmo a preocupação em nao machucar e etc

tanto que certa vez treinando com o preta que luta mma em nivel nacional o cara me finalizou varias vezes fazendo uso de força e grosseria a ponto de eu ter que fazer 2 canais nos dentes por conta desse treino

entao tudo depende do treino e do objetivo

vai de cada um

cada um tem uma visao do jj

eu nao sou dono da razao

agora vc pegar um treino que eu comentei que vc nem sabia o contexto e a partir disso vc me define,aí vc demonstra a mesma visao limitada que a maioria tem do jj

chega no mma ou na hora de provar uma maior eficiencia e toma prejuizo de caras menos tecnicos

Vc esta enganado, eu apenas fiz uma brincadeira!

Agora isso dos kras mais graduados pouco se foderem com vc e ainda te machucarem eh complicado, eu nao continuaria treinando numa escola assim nao, ate pq trabalhar no dia seguinte com a kra td fudida nao da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora