Magapi

Marco Ruas vs Rickson Gracie

Recommended Posts

Trecho de recente entrevista com o ex-campeão do UFC, Marco Ruas:

Desafio a Rickson Gracie

Marco Ruas: Essa história é antiga, já teve várias versões, procuro não voltar muito ao passado, não guardo mágoas. Eu lutei com Pinduka, e pouco tempo depois um cara da academia perguntou se eu lutaria com Rickson. Um rapaz que era amigo dos Gracie escutou a conversa, que foi sendo repassada e apareceu o Helio Gracie dizendo que sabia que eu queria lutar com filho dele. Falei da proposta, ele disse que eu não o enganaria, que eu era lutador de Jiu-Jitsu, e disse que o Rickson era o melhor lutador do mundo, e que só lutaria por uma bolsa muito alta, cerca de um milhão de dólares. Eu disse que o patrocinador não ia bancar isso e ele falou com o dono da academia. Quase fui demitido de lá porque eles tinham medo dos Gracie. O Flavio Molina foi à TV sem o meu conhecimento e disse que queria saber dessa luta. Um dia me ligaram perguntando se eu estava treinado e falaram para ir ao local marcado para saber da luta. Ficaram de marcar, depois tiveram outras notícias, falei para lutarmos, mas nunca teve nada. Acho que se tivesse essa luta seria interessante, mas nunca teve nada.

Possível luta com Rickson na atualidade

Marco Ruas: Eu já parei de lutar. Lógico, que se o cara vier com uma proposta e ele (Rickson) estiver disposto a fazer, eu estou também. Não luto mais, mas se vier uma proposta é para pensar. No meu lado não existe nada pessoal com nenhum dos Gracie.

http://www.tatame.com.br/marco-ruas-aponta-glover-teixeira-como-futuro-campeao-do-ultimate/

sportboxe sportboxe sportboxegunthug gunthug gunthug2handed 2handed 2handed

Editado por Magapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria da terceira fileira pra trás porque sou alérgico a naftalina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria da terceira fileira pra trás porque sou alérgico a naftalina...

AAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAAHHAHAAHHAHHAHAHAHAHAHHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria da terceira fileira pra trás porque sou alérgico a naftalina...

kkkkkk

Eu veria essa luta com sorriso no rosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boto fé que seria um combate melhor e mais movimentado do que a maioria das lutas do Ufc atual.

São dois atletas que admiro bastante.

War Rickson, War Ruas!!! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O Marco ta com 52 anos e o Rickson com 53 anos.

2 - Se o Marco não nocautear o Rickson logo no inicio da luta... A C A B O U !! Rickson by submission

PS: Eu contrataria dois geriatras para acompanharem o treinamento de ambos!!

Agora, o Rickson bem que poderia fazer uma luta de submission fighting la em Abu Dhabi, contra um veterano da mesma faixa etária dele e na mesma categoria de peso...

Alguém tem um nome na cabeça? O Liborio poderia ser legal? Acho o Wallid outra opção (Wallid tá com 45 anos).

Será que o Ken Shamnrock aceitaria??

Contra Randy Couture poderia ser legal também, mas tem o peso né?

Eu quero nomes...

Editado por Magapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm... e a intimada que o rickson deu em geral, que o proprio eugenio confirma? porque ele não contou essa parte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm... e a intimada que o rickson deu em geral, que o proprio eugenio confirma? porque ele não contou essa parte?

________________________

Bem lembrado. Não sei se é exatamente isso que vc esta falando, mas é verdade que pouco antes de ir para os EUA (de vez), o Rickson foi na Academia do Ruas e quis lutar (ali mesmo), mas o Ruas não aceitou, foi quando o Hugo Duarte, falou: Mas eu luto com vc!! Ai, foi o Rickson que não quis. O Rickson queria lutar com o Ruas mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas histórias são cercadas de muito Mimimi.

Complicado falar com propriedade sem ter convicção.

Uma coisa q sempre me deixou perplexo foi o fato de Rickson ter visto a família ser ¨desonrada¨pelo Saku e ter se escondido atras de bolsa para n pegar o Gracie Hunter.

Usei ¨desonrada¨pois eles sempre pregaram invencibilidade e q vencer era honrar o gracie jiu jitsu melhor estilo do mundo na concepção deles.

Acompanho MMA a muito tempo e curto demais Rickson como lutador de jiu jitsu.

Como lutador de MMA sou mais o Ruas q entrou no UFC sem receio e lutou com quem estava lá, se foram bons nomes ou não é o q estava na frente dele.

Já Rickson usa e abusa de um cartel entupido de figuras nipônicas de qualidade mais do q questionável.

Para mim um cartel q não mostra absolutamente nada:

144a0ra.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a luta que eu mais torci para acontecer na época. Mais do que Rickson x Hugo em um ringue (as porradas de rua não são a mesma coisa, muita gente se metendo no meo, vide a porrada da praia.

Uma pena que não rolou. Acho muito difícel saber quem teria vencido. Em pé a diferença era absurda, assim como no chão tbm era, a favor do outro.

Mas vale lembrar que o Ruas segurou bem contra o Pinduka, que era um top do JJ na época. Já o Rickson não pegou um trocador de ponta.

Já contra o Saku, li um entrevista do Rikson falando que ia rolar, mas ai o filho morreu e babou a luta. Aliás, compreensivelmente. Quem é pai aqui sabe que não tem como se focar em alguma coisa com uma perda desse tamanho.

A verdade sobre o Rickson no vale tudo é que é um grande mistério como ele teria se saido contra lutadores tops. Os que ele enfrentou não deram nem para a saída, mas todos eram de segunda linha.

Uma verdadeira pena que ele não tenha colocado mais a cara.

Abs,

Beto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem tempo o Rickson seria favoritissimo

Talvez sim, mas é dificel afirmar.

Ruas era um nocauteador de primeira. As pancadas dele eram muito fortes, tanto os socos quanto os chutes, o estrago era grande.

Foi uma pena essa luta não ter rolado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora