Recommended Posts

Antes de mais nada, essa é uma forma de - primeiramente - auto-estímulo, e se eu conseguir motivar ao menos uma pessoa a fazer um treino, ficarei MUITO feliz.

Sempre fui esportista, lutei judô por muitos anos, competia, malhava muito e treinava boxe 3 vezes na semana pra melhorar o condicionamento. Durante um tempo pedalava 20 km por dia, malhava muito pesado, e boxe nos finais de semana. Vida bem mole, de quem só estudava e treinava.

Mas com a idade, o "peso" das contas, precisei mudar. Hoje estou fazendo minha segunda faculdade ( à noite ) e trabalho o dia inteiro. Nos finais de semana era certo ao menos meia garrafa de whisky em cada balada. Saia,virava noite, passava na Subway, e cada vez mais eu via meus hábitos alimentares piorando consideravelmente - meu sanduíche, por exemplo, e os acompanhamentos cada vez maiores e com mais ingredientes "porcaria". Almoçava em shopping diariamente, comia muita besteira.

Até que comecei a não ter mais auto estima pra chegar nas figurinhas nas baladas, pois antes de sair,me olhava no espelho e não gostava do que via ( isso ainda não mudou, eu que mudei e mas simplesmente parei de pegar balada :lol: ).

Decidi dar um ponto final a tudo isso, não apenas pela questão estética, mas por hoje ter uma rotina de enlouquecer, e se eu não desse uma guinada drástica na minha vida, a própria rotina me "atropelaria", a ponto de eu não conseguir fazer nada direito, e começar a deixar as pendências vencerem.

Comecei a remar às 5:30 da manhã. Logo em seguida, fui ao nutricionista e voltei a malhar.

No nutricionista, fiz a bioimpedancia. Resultados : tenho 1,85, estou com 118 kg. ( 83 kgs de massa magra e 35 de gordura ).

Pela primeira vez me senti realmente incomodado quando subi na balança. Sempre estive ali pelos 99, 100. Estou com quase 120 kg. PQP.

Em 2 semanas apenas de treino, pois recebi a dieta na sexta passada e comecei apenas 3a, perdi 4 kgs. Já estou sentindo minhas calças folgarem, e esta sensação é surreal!

Se quiserem vou postando fotos da evolução.

Mas o que eu me surpreendi é que, com força de vontade, não existem barreiras. 2a, 4a e 6a eu acordo às 4:30 pra sair pra remar, volto, malho, vou trabalhar e depois vou pra faculdade. Só chego de volta às 23:30. Então, mais uma vez, pra quem diz que não dá, TENTE MAIS. Minha rotina é uma loucura, e ainda assim não desistirei até estar de volta ao meu shape antigo.

Parei de sair, nos finais de semana acordo cedo pra treinar e estudo quando chego em casa, e isso está me fazendo MUITO bem.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa, man! Força de vontade é tudo!

Acompanhando o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa, man! Força de vontade é tudo!

Acompanhando o tópico.

Valeu Deadlift!! Esse é apenas o início.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns nabuco, siga na guerra, posta ai as novidades pra galera..

e parabéns pela iniciativa.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns, cara, nunca mais abandone a atividade física. ela é fundamental para a nossa vida, para o nosso bem-estar. abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens nabuco!continue os relatos pois isso serve de motivação para muita gente!

Valeu Leo!! Vou continuar sim.. Tenho certeza que aqui encontrarei muito apoio nessa mudança que decidi pra mim, e espero algum dia ser exemplo pra quem também quer mudar..

Parabéns nabuco, siga na guerra, posta ai as novidades pra galera..

e parabéns pela iniciativa.

abraços.

Valeu LaioN!! Brigadão, velho!

parabéns, cara, nunca mais abandone a atividade física. ela é fundamental para a nossa vida, para o nosso bem-estar. abraço.

Com certeza, Ricardo! Estou me sentindo MUITO bem de novo, apesar de estar ainda no início da nova jornada, mas só de ter tomado o primeiro passo, já é uma grande conquista.

ciplinada. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4:30 é raça.

Parabéns!

Pô, Carlos, no começo é FODA!!! Mas no início, o contato com o mar cedinho e a paisagem ajudam e incentivam MUITO!!

Mas depois o corpo acostuma. Tem dias que acordo antes mesmo do despertador, às 4:20. E o dia que acordo mais tarde ( 5a feira, inclusive hoje aconteceu isso ), o corpo sente, fico com uma preguiça danada.. :foimau: Dá pra entender ? hahaha

Ilustrando o que eu to falando:

bd12272488af11e2afd022000aaa0950_7.jpg

269a422a864f11e2a67b22000a9f188a_6.jpg

Parabens Nabuco!

Valeu Leandro!!

Parabéns.

É isso mesmo, quando o cara chega no fundo do poço em termos físicos, a saúde começa a pedir arrego, a gente cria vergonha na cara, e consegue ver o resultado.

Abraços...

Exatamente Jazzman!! Agora é manter a disciplina e não deixar cair nas tentações da night, mulher e cachaça.. Arranjar uma fixa e manter uma vida dis

Editado por Nabuco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts ainda é baiano!!! Focooo!!

Focooo Paulo!! Só assim pra correr atrás do prejuízo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns guerreiro! Que vc evolua cada vez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que visú sensancional! Siga em frente..com um estimulante natural desses,não da pra ficar parado!

Tbm estou voltando pro boxe,que pra mim é meu equalizador!

abraços e força!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera!!

Muito obrigado pelo apoio! O PVT é o meu remédio diário contra o mau humor e a monotonia, além de ser meu "jornal", por onde leio as notícias e as diferentes idéias. E agora, o incentivo de vcs faz essa mudança ficar ainda mais prazeroza.

Já perdi 6 kgs desde 27 de março. Voltei a malhar, e estou percebendo que a musculatura está "reativando", o tônus muscular tem melhorado bastante, e bem rápido.

Essa semana foi bem puxada, ontem acordei 'na marra', mas não deixei de remar às 5:30. Minhas roupas estão ficando cada dia mais folgadas, e minha auto-estima está bem melhor.

Esses 6 kgs fizeram muita diferença, apesar de eu estar longe do que considero 'estar bem'. Tentei tirar uma foto hoje antes de sair de casa, mais tarde eu posto aqui.

Estou seguindo a dieta à risca, tentando sair o mínimo possível. Uma coisa que eu, apesar de nunca ter tido o hábito de comer, mas tenho sentido vontade é chocolate, mas deixo apenas para o sábado, que é meu day-off da dieta.

Domingo eu fiz o percurso do carnaval correndo ( barra-ondina ), ida e volta, no por do sol de Salvador. Incrível como a paisagem é estimulante!

Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio, galera!

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nabuco,

Dieta e descanso é tudo, cuidado com as lesões e as Roid´s Foods que rolam.

Algo que eu senti forte foi a queda da imunidade, peguei uma gripe forte que não pegava a anos e me afastrei um pouco, estou a 2 semanas só no repouso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora