Entre para seguir isso  
Doc Savage

Cunha: ‘UFC quer Minoturo contra Shogun’

Recommended Posts

Sei que muita coisa mudou de 2005 pra cá...(aquele GP foi inesquecível). Mas vamos a alguns fatos:

-Pra muitos (e pra mim também) aquela foi uma das melhores lutas de mma de todos os tempos (eu coloco no top 3);

-Minoto foi superior na trocação na primeira metade da luta;

-Shogun passou a ser superior depois da metade da luta (devido ao gás);

-Outro diferencial foram as quedas do Shogun;

-Minoto tinha uma guarda muito agressiva, estava com o jiu jitsu bem afiado.

Só que agora em 2013 muita coisa pode ser diferente:

-Esta possível luta pode não ser nem sobra da 1ª luta e pode ser uma luta fria, sem graça e com os dois sem gás;

-Minoto continua com um boxe mais técnico, tá chutando...Já o Shogun perdeu seus chutes(ainda não sei o motivo), não usa mais o clinche, mas está com a mão bem mais pesada que naquela época;

-Ambos têm ótimo queixo;

-A principal vantagem do Shogun agora é um ponto fraco (o gás), embora o do Minoto não seja essas coisas também;

-O jiu jitsu agressivo do Minoto sumiu..E o Shogun não finaliza ninguém.

Enfim, acho que essa luta tem quase 100% de chance de ir pra decisão (visto que os dois têm ótimo queixo e no chão não deve rolar finalização). O Minoto deve ter vantagem na trocação, mas sem oferecer grandes riscos ao Shogun, e no 1º round o Shogun pode surpreender devido ao punch...Difícil de dizer, mas acho que no geral essa luta vai ser 51-%49% pro Shogun (mesmo na fase que se encontra).

boa analise William Oliveira, só que, se alguem deveria ter vantagem nesta luta hoje, este alguem é o Minoto, vc citou varios pontos positivos do Shogun que hoje já não fazem mais diferença, e outra vc tbm citou que o Nogueira evoluiu, coisa que Shogun não fez, bem pelo contrario, não chuta, não clincha e ainda não tem mais aquele gas de 2005, acho que nem tanto pelo idade pois Minoto é até + velho , porem vem mt de preparação fisica e condicionamento do proprio lutador (ser atleta)coisa que não parece a praia do Shogas e já no Minoto até particpar de equipe olimpica já participou, finalizando hoje pra mim é 60%/40% pro Minoto...

o MT tanto do Shogas quanto do Wand involuíram, isso eu venho reparando a anos, quando Shogas tinha mais gas e a mão batendo forte as coisas eram melhores ,hoje já não resolve as lutas com aquele punch, não tem mais o tiro de meta e os pisões do PRIDE , juntando joelho bichado+gas de fumante=lutador decadente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um ano e meio ou dois anos atrás era insanidade dizer que o Minoto é favorito, mas a que ponto chegamos? Prevejo um Shogun 44,5% abrindo o bico no meio do 2° round e perdendo por UD pro Minoto. Se resolver usar os chutes, coisa que acho muito difícil acrescentaria 20% em seu poder de luta, tornando a luta parelha.

Editado por mutiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um ano e meio ou dois anos atrás era insanidade dizer que o Minoto é favorito, mas a que ponto chegamos? Prevejo um Shogun 44,5% abrindo o bico no meio do 2° round e perdendo por UD pro Minoto. Se resolver usar os chutes, coisa que acho muito difícil acrescentaria 20% em seu poder de luta, tornando a luta parelha.

acho que mesmo chutando não seria a solução, pois quando chuta o lutador se expõe ao ataque, e trocador como Minoto se tiver treinado esse fundamento e atacar na hora certa pode surpreender, ou até queda-lo, que é um fundamento que o Shogas tbm tem deixado a desejar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutao

Nao poderia ser melhor pra ambos...

Alias, o Wand q quer tanto desenterrar passado, deveria botar pilha pra contratarem o Mestre Arona e se possivel, no Brasil...

51% Minoto

49% Shogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só volto a acreditar no Shogun quando o mesmo voltar a treinar com o Rafael Cordeiro.

Se treinar como amiguinho vai continuar sendo escada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minoto hoje é indubitavelmente favorito, tá com um jogo embaçado pro Shogun. Hoje ele é melhor em pé e tem wrestling pra defender as quedas do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomara que role e vou torcer como nunca pro Shogun, Minoto venceu o Rashad pq ele não estava lá (by Royce) e já está surgindo um hype ridículo em volta dele

Concordo.

Agora uma questão.

Cigano perde para o Cain de forma "estranha" para alguns (não para mim).

E logo surge o lance de entrega.

Aí o Rashad perde de forma "muito estranha" e pq não levantam a mesma questão?

Sinceramente quem viu entrega na luta entre Cigano e Cain, tem que obrigatóriamente ver na do Rashad com o Minotouro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Agora uma questão.

Cigano perde para o Cain de forma "estranha" para alguns (não para mim).

E logo surge o lance de entrega.

Aí o Rashad perde de forma "muito estranha" e pq não levantam a mesma questão?

Sinceramente quem viu entrega na luta entre Cigano e Cain, tem que obrigatóriamente ver na do Rashad com o Minotouro.

Good troll...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Agora uma questão.

Cigano perde para o Cain de forma "estranha" para alguns (não para mim).

E logo surge o lance de entrega.

Aí o Rashad perde de forma "muito estranha" e pq não levantam a mesma questão?

Sinceramente quem viu entrega na luta entre Cigano e Cain, tem que obrigatóriamente ver na do Rashad com o Minotouro.

Véi na moral, vc tava sumido p caramba, o q é até aceitável, pois não se chupa um caminhão de manga, diretamente da fazenda do Pezão da noite p o dia blow . Aí vc aparece trollando de novo!!! :lol: Não aprendeu ainda q vc não sabe nada??? :bheh:

O tem a ver Cigano e Cain com esse tópico??? P quem acompanha, o Cigano foi anulado, assim como o Rashad q é e não vai deixar de ser um ótimo lutador, só pq perdeu p o Minoto q tbm é ótimo lutador, old schooll, e q melhorou claramente a seu ponto fraco q eram as quedas, ou seja, hoje ele tá melhor ainda, evoluiu com os bons treinamentos q vem fazendo em uma das melhores academias do mundo...

E outra, ninguém tem obrigação nenhuma de ver a mesma coisa q vc não pô!!! É querer de mais, não acha??? :lol:

abs...

Editado por J Luc Brasília

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun luta mal pacarai, perde, diz que vai treinar mais, mas continua treinando com a msm galera em curitiba (2011 - Hendo)

Shogun luta mal pacarai, ganha, diz que vai treinar mais, mas continua treinando com a msm galera em curitiba (2012 - Vera)

Shogun luta mal pacarai, perde, diz que vai treinar mais, mas continua treinando com a msm galera em curitiba (2012 - Alex)

Torço pro Shogun contra qualquer lutador, mas sinceramente, tá difícil acreditar viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso