Shogun.Emelianenko.Spider

“Não achei justo”, Lyoto sobre title shot para Shogun ou Gustafsson

Recommended Posts

Lyoto e a disputa de título para vencedor de Shogun vs Gustafsson: “Não achei justo”

Alan Oliveira

bfed5da4e668e375c60eefa8cf381ee2_XL.jpg

Foto: Alan Oliveira

Dana White surpreendeu nesta quinta quando anunciou que o vencedor próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados sairia de Mauricio Shogun vs Alexander Gustafsson, que acontece neste sábado no UFC: Henderson vs Diaz. Era esperado que Lyoto Machida ou Dan Henderson, que se enfrentam em 23 de fevereiro, fosse o desafiante nº 1. Em entrevista exclusiva ao PVT, Lyoto reprovou a decisão do UFC.

“Complicado falar, mas não achei justa a decisão. Não sabemos qual a visão do evento, o que ele imagina ser melhor. São coisas que temos que aceitar, não ficar questionando muito. É coisa do business [negócio]”, lamentou Lyoto.

Dana White prometera que quem vencesse melhor no UFC: Shogun vs Vera seria o desafiante de Jon Jones. Lyoto então nocauteou Bader, mas Dan Henderson foi alçado ao posto de desafiante. Hendo lesionou-se, dando lugar a Vitor Belfort após Machida e Shogun se negaram a enfrentar Jones com pouco tempo de preparação. Fãs acreditam em “implicância”, birra” do UFC com Lyoto. Perguntado se acredita em má vontade do Ultimate, Machida desconversa.

“Não sei se tem implicância... Mas dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Eu e Shogun fomos cogitados, mas eu falei mais sobre isso, fiquei na berlinda, apareci mais na mídia. Não sei se alguém no UFC ficou chateado comigo”, disse o ex-campeão dos meio-pesados.

Mesmo com a decisão anunciada por Dan White, Lyoto recobra reviravolta ocorrida no UFC, e da qual foi personagem, para manter a expectativa em lutar pelo cinturão após a disputa entre Jon Jones e Chael Sonnen, técnicos do The Ultimate Fighter que se enfrentam pelo cinturão em abril. O karateca aproveita para elogiar Shogun e Gustafsson.

“Shogun e Gustafsson estariam habilitados para lutar pelo cinturão mais pra frente. Mas o UFC não segue um roteiro certinho. Tudo pode mudar, tudo pode acontecer. Por exemplo, eu não aceitei enfrentar o Jones com pouco tempo de preparação e Vitor veio para a categoria de cima lutar contra o campeão. As coisas mudam rápido, não preciso pensar nisso agora”, disse Lyoto, esperançoso.

“Não fiquei feliz com a decisão do UFC, mas não fiquei triste a ponto de desanimar. Não posso falar muito. Tenho que pensar na minha luta, ganhar, e esperar minha vez. Vamos ver como o UFC se posiciona depois da luta do Shogun e Gustafsson. O Jones ainda defende o cinturão em abril contra o Sonnen, o que também não é justo. Mas tem muita coisa para acontecer ainda”, completou o meio-pesado.

Sobre o duelo deste sábado, Lyoto tem sua aposta: “Shogun tem muitas armas, tem muito potencial. Gustafsson é muito duro e técnico também. Se formos só pela técnica, o Shogun é mais completo, tem tudo para vencer”, opina Machida.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3983-lyoto-e-a-disputa-de-t%C3%ADtulo-para-vencedor-de-shogun-vs-gustafsson-%E2%80%9Cn%C3%A3o-achei-justo%E2%80%9D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto tem de aprender que não adianta só matizar a opinião, o jornalista pega o que for mais chamativo pro lead e é isso o que as pessoas lêem. Aí traduzem pro inglês e o evento lê também...

O problema é falar, aí ele vai e fala mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por questão de merecimento, acho que Lyoto merece mais que Shogun, mas por "negócios" Shogun ou Gustavão dariam uma luta muito mais movimentada pro Jones.

No UFC não existe merecimento, e sim, PPV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o shogun vencer o gustafsson, e lyoto o hendo, ao meu ver faria todo sentido um shogun vs lyoto 3 definindo o contender (tem tempo pra fazer isso por causa da PORCARIA da luta jones vs sonnen). agora se o hendo vencer, independente do resultado de shogun vs gustafsson, tem que dar o title shot direto pra ele, por já estar em fim de carreira e pela lenda que é, é mais do que merecido.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, Lyoto trabalha a anos no UFC, ainda não entendeu como a banda toca?

Não tem essa de "justo" , "merecimento", etc. É puro business e apelo da mídia. O termômetro é a venda do PPV.

No mais, ta provado que o que o Dana fala não se escreve. No UFC, tudo muda da noite p/ dia de acordo com as conveniências...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, mais justo pro shogun do que pro lyoto em minha opinião!

Porque você acha isso ?? Shogun se ganhar do Gustafsson, vai ter vencido um cara bem mediano (Brandon Vera), e um top 10 que nunca venceu nenhum top, o Gustafsson. Já o Lyoto se ganhar do Hendo, vai ter vencido o Bader, top 10 e o Hendo, uma lenda!

Eu faria o seguinte nesses casos:

Shogun X Gustafsson: Shogun

Lyoto X Hendo: Lyoto

-Lyoto disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Gustafsson

Lyoto X Hendo: Lyoto

-Gustafsson disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Gustafsson

Lyoto X Hendo: Hendo

-Hendo disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Shogun

Lyoto X Hendo: Hendo

-Hendo disputa a cinta.

Editado por Rafael Dragone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto nao tem mto q ficar se queimando na mídia nao, vem de um nocautaço contra o Bader, na minha opinião tem MUITAS chances de ser o 1º cara a nocautear o Hendo , tem que focar na sua luta que se ele vencer bem o careca será obrigado a dar a revanche p/ ele , e nesse meio tempo ele vai tendo mais lutas p/ analisar o Janjão, o que é bom !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto nao tem mto q ficar se queimando na mídia nao, vem de um nocautaço contra o Bader, na minha opinião tem MUITAS chances de ser o 1º cara a nocautear o Hendo , tem que focar na sua luta que se ele vencer bem o careca será obrigado a dar a revanche p/ ele , e nesse meio tempo ele vai tendo mais lutas p/ analisar o Janjão, o que é bom !!!

Disse tudo.... foca nessa luta....ganha que fatalmente o TS virá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o colega disse ai, tanto faz quem merece, o que importa é quem vende....

e como o Jones disse, Lyoto foi o que menos vendeu ppv com ele e por isso ele não tem interesse de lutar com ele...

infelizmente essa é a realidade do ufc hj em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto nao tem mto q ficar se queimando na mídia nao, vem de um nocautaço contra o Bader, na minha opinião tem MUITAS chances de ser o 1º cara a nocautear o Hendo , tem que focar na sua luta que se ele vencer bem o careca será obrigado a dar a revanche p/ ele , e nesse meio tempo ele vai tendo mais lutas p/ analisar o Janjão, o que é bom !!!

Exatamente. Ele precisa de mais tempo na Califórnia pra refinar o jogo, principalmente com aquele técnico de wrestling fantástico. Uns sparrings mais especializados em pé tb não fariam mal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Circo fechou, se ganhar do Hendo, luta contra o Glover ou contra o Minoto/ Evans.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque você acha isso ?? Shogun se ganhar do Gustafsson, vai ter vencido um cara bem mediano (Brandon Vera), e um top 10 que nunca venceu nenhum top, o Gustafsson. Já o Lyoto se ganhar do Hendo, vai ter vencido o Bader, top 10 e o Hendo, uma lenda!

Eu faria o seguinte nesses casos:

Shogun X Gustafsson: Shogun

Lyoto X Hendo: Lyoto

-Lyoto disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Gustafsson

Lyoto X Hendo: Lyoto

-Gustafsson disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Gustafsson

Lyoto X Hendo: Hendo

-Hendo disputa a cinta.

Shogun X Gustafsson: Shogun

Lyoto X Hendo: Hendo

-Hendo disputa a cinta.

Comentário TOP! Quando alguém cogita o Lyoto a postulante de titulo e maior aue de fura-fila! Ai vem Shogun, que perdeu pro Hendo, Venceu Vera e talvez vença agora um "top" de verdade e ganha o titleshot e ninguém acha um absurdo!

Pra mim o top contender deveria ser o Gustafsson se vencer Shogun e se o Henderson vencer o Lyoto ele ganha primeiro a chance!

Quanto ao que falam do Lyoto nao aprender no UFC, acho que o Lyoto nunca será um malandro! Ele e um cara que tem uma filosofia e coisa e tal! Entao nao vai mudar o jeito de ser ou personalidade por causa disso. Acho que no fundo ele sabe que a consequência de ser assim, e ter um caminho mais longo para chegar na cinta!

Lyoto com treinamento nos EUA, queria ver essa revanche contra Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora