leonardomweber

mais completo - GSP ou JJ?

Recommended Posts

achei que fosse só eu que achasse o JJ mais completo. Mas acho que a vantagem é pequena. O tamanho do JJ ajuda. Acho que se for levar em consideração somente o aspecto técnico o GSP leva vantagem, mas em efetividade nas lutas, o JJ leva, por conseguir terminar as lutas antes.

O unico sufoco do JJ até agora foi contra o vitor. Ele levou a pior na trocação contra o lyoto, mas não fez feio. Acho que daqui a alguns anos a opinião será quase unânime em favor do JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jiu do GSP é top demais, muito justo e adaptado ao MMA.

O timing do wresting só GSP é inigualável.

Em termos técnicos, a trocacao do canadense é melhor tb, mas o jones consegue ser mais efetivo devido a vantagem física e por variar mais os golpes.

Editado por YAMAZAK1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP parece ter os fundamentos mais dominados.

Mas em questão de eficiencia acho que o Jones ta na frente.

Jones deu nocaute tecnico num dos caras mais duros de nocautear de todas as categorias que é o Shogun. Quedou o Lyoto como se fosse fácil, coisa que nem o Rashad, nem o Tito haviam conseguido. Finalizou o Vitor, o proprio Lyoto e o Rampage.

Dos últimos tops que enfrentou, só o Evans conseguiu resistir até o final.

GSP é mais técnico, mas acho o Jones mais eficiente, e com um potencial absurdo para melhorar. Vitor teve a chance de ser o Mat Serra (ou Chonan) do Jones, mas nao conseguiu.

Por enquanto, tecnicamente o St Pierre segue na frente na minha opiniao, mas se o Jão continuar na batida que esta, tende a superar.

Citaram o AS aí, a excelencia do Anderson esta na sua trocação, que é de outro mundo, mas se for contar todos os fundamentos do mma, AS esta atras do GSP na minha opinião e parelho com Jones, ja que o que o Anderson tem de foda na trocação, Jones tem no wrestling, e ambos se viram bem no resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP com sobras. Tem mais trocação (mesmo não sendo firulento tem um boxe muito bom), mais jiu-jitsu, mais wrestling. Só tem o cotovelo menos pontudo msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gsp é o mais completo

teoricamente ele nao seria o melhor porque nao é fodao no jj e nem na trocação

mas o fato é que ele queda geral e controla no gnp

ele tem um dominio que nenhum outro consegue ter

se nao fosse pela derrota acidental contra o matt serra ,ele estaria com 17 vitorias consecutivas e dominando ha 7 anos a categoria

no final das contas p negocio é avaliar o dominio do lutador nas lutas e nesse quesito o gsp sempre domina as lutas,o jogo dele acaba com o jogo dos adversarios

fato este que nao aonctece com o andersn que passa perrengue contra um bom wrestler...

quem esta seguindo pra esse caminho é o jon jones

o cigano ainda nao pegou um cara que o colocasse em má condição,mas em termos de jogo ele nao tem um wrestling e acho que nem um jj do nivel do gsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP com sobras. Tem mais trocação (mesmo não sendo firulento tem um boxe muito bom), mais jiu-jitsu, mais wrestling. Só tem o cotovelo menos pontudo msm.

Como o GSP tem mais wrestling que um cara que tem diversos títulos no wrestling, além de nunca ter sido quedado na carreira?

Mais trocação eu não concordo também não...O Jones usa muito bem a sua envergadura e até hoje ninguém conseguiu lidar com isso, só o Lyoto se deu bem em 1 round...

E jiu jitsu...O GSP pode até ser mais técnico, mas não finaliza ninguém...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado é que o GSP é fodão somente no wrestlinge no gás, não finaliza e nem noucateia ninguém e ainda querem dizer que é mais completo, thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado é que o GSP é fodão somente no wrestlinge no gás, não finaliza e nem noucateia ninguém e ainda querem dizer que é mais completo, thumbdown

não fala besteira, se ele fosse só bom nisso ele não era o campeão que é por tanto tempo...

GSP é o lutador mais well-rounded do MMA.... até hoje ele escolheu onde lutar, seja em pé ou no chão.... pra vencer ele tem que ser melhor que ele em pé e melhor no chão.....

e ninguem ta falando em poder de nocaute ou de finalização, o mais completo é aquele que é consegue ser um bom striker, um bom grappler, um bom cardio e sempre um bom gameplan....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o GSP tem mais wrestling que um cara que tem diversos títulos no wrestling ?

Isso aí não significa nada, credenciais de fora do MMA servem como base até certo ponto, GSP não tem credencial NENHUMA de wrestling e se mostrou melhor wrestler do que todos que ele pegou até hoje, sendo que muitos deles extremamente gabaritados, ou seja, o GSP foi treinar a arte apenas mais tarde e acabou se mostrando um fenômeno no wreslting, tem um timing perfeito de entrada e não teve um sujeito que ele tentou derrubar até hoje que ele não conseguiu, o Jones é excepcional nesse quesito também, apesar de usar quedas mais provenientes da greco, mas esse argumento de credenciais não pode ser usado nesse caso, só pra pegar um exemplo, pelas credencias o GSP não deveria ter quedado o Koscheck (wrestler com currículo invejável) nenhuma vez e o fato é que ele quedou diversas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma pequena observação que ainda não foi feita, apesar do GSP não finalizar, ou nocautear os adversários, a questão da categoria pesa bastante nessa observação, quanto maior o peso mais frequentes os nocautes e finalizações, o que não muda o fato de que o GSP por vezes é conservador em demasia, mais ao meu ver reduz um pouco a diferença alegada por alguns neste aspecto. Eu sinceramente acho que os dois se equivalem, diria que o GSP é melhor unicamente devido ao fato de ter lutado mais vezes, mas a tendencia é que o Jones se torne melhor que ele pois ainda tem tempo pra evoluir bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh foda, o GSP tem o chute mais forte do MMA, o soco mais forte do MMA(ambos testes na sportscience q ele ralou o shogun e o velasquez), eh faixa preta de jiu-jitsu, mas.... n finaliza nem nocauteia ninguem, complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora