Sign in to follow this  
Sampson

Rich Franklin quer terceira chance contra Spider

Recommended Posts

'Último dos moicanos', Rich Franklin quer terceira chance contra Spider

Americano foi o último campeão do peso-médio antes de o brasileiro assumir o posto. Aos 38 anos, sonha com oportunidade antes de se aposentar

Rich Franklin certamente é um dos lutadores que mais ajudaram na popularização do UFC. Na organização desde 2005, fez a luta principal da primeira transmissão do Ultimate em TV aberta nos Estados Unidos. Também estrelou eventos na Alemanha, na Irlanda, no Canadá e no Brasil. Agora, Franklin vê muitos dos atletas que começaram essa história com ele se aposentando. É um sinal de que também está chegando a hora de pendurar as luvas.

andersonsilva_richfranklin_ufc_get_30.jpg

- Tenho 38 anos de idade. Lembro-me de quando comecei a receber essas perguntas (sobre aposentadoria) há um ano e meio. Isso realmente bate duro no início, mas estou acostumado agora. Nunca pensei sobre isso antes, mas Matt Hughes, Chuck Liddell, Randy Couture e eu eram as pessoas que faziam parte do UFC antes do evento explodir e eles todos se foram. Eu sou o último dos moicanos - disse o americano durante coletiva de imprensa em Macau nesta terça-feira.

A passagem por Macau, na China, será mais um dessas "missões" de Rich Franklin no que diz respeito a popularizar o UFC mundo afora. No sábado, ele fará com Cung Le a luta principal do evento.

Será também o retorno de Rich Franklin ao peso-médio, categoria que ele abandonou depois que perdeu pela segunda vez para Anderson Silva. O americano foi o último campeão da categoria antes da chegada do Spider. Em outubro de 2006, Franklin perdeu o título para o brasileiro. Tentou a revanche um ano depois e foi novamente derrotado. Desde então, subiu para os meio-pesados, mas também não teve sucesso, alternando vitórias e reveses.

wanderlei.jpg

Vindo de triunfo sobre Wanderlei Silva no UFC 147, em julho, Rich Franklin quer voltar ao topo antes de se aposentar. E quem sabe ter uma terceira chance diante do Spider.

- Talvez eu tenha tido sorte ao encontrar com ele na minha carreira. Se você vai perder, Anderson poderia muito bem ser aquele cara. É incrível as coisas que ele faz no octógono. Ele lutou contra Stephan Bonnar e deu aquele chute rodado como como se estivesse no Matrix. Tenho certeza que ele é um lutador melhor do que quando lutamos. Acho que estou melhor também. Ele é mais experiente. Eu estou mais experiente. Derrotar um cara como o Anderson vai ser uma coisa difícil, não importa quem você seja. Mas quando se tem uma mentalidade de campeões, você me nocauteia, e eu vou voltar para cima. Vai me nocautear duas vezes, e eu vou começar de novo. A qualquer momento, eu vou encontrar o seu número. Acredito que com uma outra chance eu posso vencer essa luta - declarou Franklin.

O UFC Macau vai começar às 10h do próximo sábado. O canal Combate vai exibir todas as lutas ao vivo, e o SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real.

Fonte Globo.com: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/11/ultimo-dos-moicanos-rich-franklin-quer-terceira-chance-contra-spider.html

Meu respeito pelo Ace só aumentou esse ano, o cara é um gentleman. Agora o chato é que todo mundo fica cavando luta contra o Janjão e AS. Rich Franklin querendo fazer um bom pé de meia antes de se aposentar :lol: mas o foda pra ele é que não tem nem merecimento, nem apelo comercial :o

Edited by Sampson

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ace não se vira bem no clinche, maior arma do Anderson. Sou muito fã desse cara, só torci contra quando lutou contra o Wandeco, e não gostaria de ver ele enfrentando AS de novo.

Quero ver uma revanche dele contra o Vitor, pra ver se apaga aquela derrota vergonhosa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tomou 2 passadas de carro sinistras, ficou com o nariz torto pra sempre, acho que numa terceira o espancamento poderia ser até pior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rich Franklin quer terceira chance contra Spider e Spider quer justamente adversarios assim que nem ele para aumentar seu cartel historico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o pior de tudo que a algum tempo atraz (nao muito) AS disse que gostaria de enfrenta-lo hahahahaah na boa se isso acontecer...os lovers que me desculpem mas estara mais que comprovado como AS eh uma fraude em forma de lutador de mma thumbdown

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this