Recommended Posts

Acho que levar uma passada de carro do Léo Vieira não é das maiores humilhações né.. O Eddie Bravo cresceu mais pelo marketing que ele fez do que pelo seu desempenho no tatame. O que o Tartaruga e o NoFun quiseram (acho) dizer é que o Marcelinho tá anos luz a frente do Eddie, e que o Marcelo afroxou (e muito) pro Bravo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acha Tartaruga? Digo isso por que sempre admirei o Eddie Bravo com sua guarda borracha e seu twister. :) Pena o Marcelinho ter perdido aquela final do mundial de kimono em 2003.

Man, eu respeito sua opinião mas honestamente não que o Eddie é referência de qualidade dentro do jiu-jitsu.

Eu tenho o peso dele (hoje mais, por tá em off) mas consigo ter uma visão mais próxima dessa galera entre 65kg-75kg e te digo que mesmo sem kimono, ele não acharia nada se estivesse inscrito no mundial No Gi que será agora no final de semana.

Compará-lo ao Marcelinho chega a ser uma heresia!

Mas sucesso não está apenas atrelado a medalhas, existem pontos positivos no trabalho dele, como promoção de um jiu-jitsu voltado à situações de MMA, bastante praticado e adaptado ao jogo dos americanos.

E se ele acrescentou algo positivo ao seu jogo particularmente, isso também é um sinal de sucesso.

Quanto à luta com o Royler, aconteceu o mesmo que com o Barbosa, o Royler se distraiu e luta só acaba quando o tempo de fato termina, foi surpreendido.

Eu até imagino o que passou pela mente do Royler...tava fazendo um luta morna com um marrom qualquer, poupando energia pra fazer uma luta com o Leozinho, cabeça e pensamento já na luta final.....de repente um triângulo apertado no talo!

Foi meio que um susto, mas se tivesse mantido a cabeça na semifinal antes de fazer a final, isso não teria acontecido. A diferença técnica é gritante, mas acontece.

O que eu quis realmente dizer é que a vitória dele contra o Royler foi um raio que não iria cair duas vezes no mesmo lugar, e o Leozinho teve a chance de mostrar que o Bravo realmente não era Top.

Bem isso, Eddie Bravo foi o lutador de uma luta só....

Ele não tem um histórico de competições e medalhas, ele ganhou na loteria de vencer o Royler, colocou a vitória debaixo do braço, embrulhou comercialmente e vendeu isso pro mundo.

Hoje ele tem umas 30 academias se somar as filiais nos EUA, Canadá, Australia, Suécia e sei lá onde...

Acho que ele tem mais à ensinar de inteligência de mercado, marketing digital e promoção de eventos do que jiu-jitsu mesmo...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ter sido menos específico do que fui. Não acho que o jogo do Bravo (incluindo a rubber) seja essa farsa toda. Se o Leozinho tirou pra nada, o Royler se perdeu todo ali.

O quanto ele contribuiu para o desenvolvimento da rubber guard eu nem faço ideia.

Vou facilitar o raciocínio ...

Levando em consideração que ambos estamos há mais de 2 anos sem competir (o Bravo há muito mais), lutaria com ele em um evento até 75 kg e em 10 minutos , acho que levo!!! :o

Bravo nunca foi atleta, não tem cardio pra dar blitz, o negócio dele é esperar e tentar contra atacar....pra quem já conhece o jogo dele, que tá manjado, é mais uma questão de atenção do que qualquer outra coisa.

É só não ir pra cima que nem uma vaca brava, que qualquer preta de nível razoável, tem condições de vencê-lo.

Royler é OUTRO nível!!!

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir dos 31:00 .. rapaz esse Marcelo Garcia é o bicho mesmo, deu um trabalho danado pro Eddie Bravo.

Se essa camera não tivesse ai a historia desse rola seria bem diferente kk o Sr. Bravo teria se arrependido de ter ido rolar com o Marcelinho kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de vê-la lutando com alguma mulher do top dela....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "Rubber Guard" muita gente já fazia, só que como o Eddie Bravo só usava essa posição ele acabo batizando de rubber guard. Tem um video do Comprido falando sobre a rubber guard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior lutador de JJ Brasileiro.. Sempre disse isso.. O que esse cara já fez no peso que tem.... é de outro planeta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora