Sign in to follow this  
Leo Pateira

Conheça Rodrigo "Taigra" Souza - Um dos talentos da Bahia

Recommended Posts

155336_4712381976540_798223977_n.jpg

- Taigra, me conte como foi seu inicio nas artes marciais.

Eu comecei treinando Kung FU no estilo Jeet Kune DO na minha academia em Inhambupe-BA, sempre gostei bastante de arte marcial, hoje além de atleta de MMA também sou professor de Kung FU.

- De onde surgiu esse apelido, Taigra?

O apelido de Taigra veio do desenho Thunder Cats, pois eu gostava muito de assistir, era fã.

- Você vem do interior da Bahia, na cidade de Inhambupe, como é a vida por la?

Inhambupe é uma cidade que fica a 153 KM de Salvador, muito pequena e pacata, mas gosto e tenho muito orgulho de onde vim, ainda vivo lá, venho para Salvador treinar na Gracie Barra-BA com o mestre Leonidas Gondim faltando aproximadamente 2 meses para as minhas lutas, é custo de vida em Salvador fica muito alto para mim, e tenho esposa e filhos na minha cidade.

- Como foi sua estreia no MMA?

Minha estreia no MMA foi muito sinistra, primeiro porque meu professor de Kung FU na época não queria que participasse, e então, como minha vontade era muito grande de lutar, eu fui sozinho na casa do dono do evento pedir para que ele me desse essa vaga. Isso aconteceu em 2005.

A luta foi contra o também baiano Lucas Pimenta, que hoje está fazendo uma carreira belíssima nos EUA e acabou de disputar um cinturão muito importante por lá, no final consegui nocautea-lo no 2R.

41936231346264871588918.jpg

- Como surgiu a oportunidade de fazer parte da Gracie Barra-BA?

Nessa época eu só treinava Kung FU, e no dia do evento em que iria fazer a minha primeira luta de MMA, estava aquecendo, fazendo flexões, quando Leonidas Gondim (Lider da Gracie Barra-BA) entrou na sala e me perguntou se eu iria lutar, ai começamos a conversar e ele me alertou que flexão não era muito bom antes de uma luta, ai subi no ringue na época e venci, depois da luta , Leonidas me chamou para eu ir em Salvador dar uns treinos e 1 ano depois eu liguei para ele, acertamos a minha visita para um treino e ele me convidou para fazer parte da equipe, e estou lá até hoje.

- Quais suas graduações nas artes marciais que pratica?

Eu sou professor de Kung FU, instrutor de Muay Thai, e faixa marrom de Jiu Jitsu de Leonidas Gondim.

- Qual seu cartel hoje no MMA?

Hoje eu tenho 11 lutas, 9 vitórias e 2 derrotas, dessas 9 vitórias, 5 são por nocaute, 3 por decisão dos juízes e uma por finalização. (Ver Sherdog http://www.sherdog.com/fighter/Rodrigo-Souza-31491)

dsc01121rk.jpg

- Você antigamente lutava na categoria de 84 kgs, porque mudou de peso?

Eu sentia os atletas de 84 kgs muito fortes para o peso, e como eu pesava apenas 85 kgs, consigo fazer essa perda com tranquilidade, mas já tem mais ou menos uns 3 anos que fiz essa mudança de categoria, estou bastante adaptado, pretendo continuar nela por muito tempo.

- Você é conhecido por ser da trocação, ter uma grande resistência a pancadas e um grande poder de nocaute...

Gosto muito da trocação, e gosto sempre de me testar, graças a Deus eu tenho um direto muito forte que me ajuda muito em minhas lutas, espero que continue aplicando alguns nocautes, porque é isso que o público gosta de ver.

30840519098637098759010.jpg

- Voce hoje é o principal nocauteador da categoria no estado, porque suas lutas são sempre tão agressivas e movimentadas?

Eu procuro me movimentar muito nas lutas, pois quando você se movimenta é mais difícil de ser colocado para baixo, gosto sempre de esperar o momento certo para atacar, gosto de jogar no contra golpe.

- Como você considera hoje seu nível no chão e no wrestling?

Ainda não precisei usar nas minhas lutas o meu chão, graças a Deus meu jogo em pé está dando certo, mas treino muito chão para quando precisar, estar afiado, quanto ao wrestling eu considero que tenho uma boa defesa de quedas.

- Quais as vitorias mais importantes na sua carreira?

As vitorias que considero muito importantes na minha carreira foram contra Amilcar Alves no Coliseu em Maceió, Sergio Junior no Demo Fight em Salvador e Gary Kono na Suíca.

37627927121446291555519.jpg

- Comente um pouco sobre como foram essas lutas lutas.

A luta contra Amilcar foi uma luta muito técnica, eu esperava ele vir com tudo pra cima, mas isso não aconteceu, fiquei receoso por ele ter tido recentemente participações no UFC, e também por ter sido meu primeiro grande evento fora da Bahia,e me travei um pouco, na verdade acabou sendo uma luta chata, a única luta que considerei chata em minha carreira, mas ainda bem que venci, pois ele é um atleta muito duro, um dos melhores do Brasil e a luta valia o cinturão da categoria, foi o meu primeiro cinturão.

Contra o Sérgio Junior eu sabia que ele era um atleta muito duro, no 1 round eu comecei conseguindo aplicar um knockdown e depois acertei uma quantidade enorme de golpes, mas ele resistiu a todos, qualquer outro teria sido nocauteado, no início do 2 round consegui encaixar um bom golpe em que ele dobrou as pernas, mas novamente ele se recuperou muito rápido, apóis isso ele começou a crescer no combate e a me encurralar, ele também tem um soco muito potente, mas aproximadamente 1 minuto após esse seu crescimento na luta, consegui acertar um upper bem na ponta do queixo e dessa vez ele não teve como voltar e consegui mais uma vitória por nocaute.

A luta contra o Gary Kono foi o meu primeiro combate internacional, estava muito ansioso por essa oportunidade, não sabia muito sobre o meu adversário, mas se mostrou ser muito guerreiro e completo, a luta foi uma trocação franca com knockdown para os dois lados, mas eu consegui ser mais agressivo e contundente e sai vitorioso.

Além desses 3 combates também consegui mais um cinturão no interior da Bahia contra Wanderson Sertão, atleta experiente com quase 20 lutas no cartel. Com isso hoje tenho 3 cinturões (Coliseu, Demo Fight e São Francisco Fight)

41941931346381538243913.jpg

- Sua próxima luta será contra o Cassiano Tytschyo, o que espera desse combate?

Eu e Cassiano somos dois atletas que sempre lutamos pra frente, acho que vai ser uma luta muito boa para o público, pois ambos sempre fazemos lutas bem dramáticas, acho difícil o bônus de luta da noite não ser para nós, com certeza um dos dois sairá nocauteado ou finalizado.

taigra.jpg

-A luta será no Coliseu, onde você e ele são donos dos cinturões da categoria, como é pra você poder unificar esses cinturões de um grande evento como o Coliseu?

Como falei antes, hoje sou dono de 3 cinturões, e o do Coliseu é um deles, tenho muito orgulho de poder unificar contra o Cassiano em um dos melhores eventos do país e ainda com transmissão ao vivo pelo canal Combate, não percam. Sou muito grato ao evento por estar me dando essa oportunidade, garanto que não vão se arrepender, vencendo ou perdendo, ninguém que estiver assistindo vai ficar preso na cadeira.

31183327476629922703818.jpg

- O que você sabe sobre o Cassiano?

O Cassiano é um lutador muito novo, porém já é bem experiente, tem muito mais lutas do que eu, ele tem aproximadamente umas 40 lutas na carreira, isso é muita coisa. É um atleta completo, tem uma boa trocação e um bom nível de chão, onde a luta acontece, ele está sempre muito bem preparado, vai ser o maior desafio de minha carreira.

- Qual o seu maior sonho?

Como todo atleta sonho em lutar no UFC e poder dar uma boa vida para a minha família

- O momento agora é seu, agradeça quem precisar

Quero agradecer a todos que torcem por mim, aos meus alunos, minha família, minha equipe Gracie Barra-BA e ao meu patrocinador TOTVS, empresa de Ricardo Galvão, um apoiador do esporte e de muitas pessoas que precisam de ajuda.

31319919098658765423510.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse cara é agressivo demais e é um monstro pra categoria. Vou ficar dividido na torcida dessa luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom lutador e muito guerreiro!!!

Na torcida pelo Taiga, apesar de achar que será uma luta muito dura!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom lutador e muito guerreiro!!!

Na torcida pelo Taiga, apesar de achar que será uma luta muito dura!!!

Vai ser duríssima sim, dia 14 de Novembro AO VIVO no Canal Combate

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao conhecia o Taigra até a luta contra o Sérgio Jr..

O cara luta muito, bastante agressivo..

Para mim nao vai ser surpresa se ele vencer o Cassiano

Edited by pipo

Share this post


Link to post
Share on other sites

30840519098637098759010.jpg

No canto esquerdo dessa foto temos: Lemos, Winner e Marcos Lamenha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

na expectativa por mais um grande evento no nosso querido Nordeste!

Esqueci de falar que na foto que citei, você é o árbitro.

Rsrsrs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esqueci de falar que na foto que citei, você é o árbitro.

Rsrsrs...

aqui não ta abrindo a foto, mas se vc diz eu acredito.. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui não ta abrindo a foto, mas se vc diz eu acredito.. hehe

Você ainda esta dando o lance na foto, rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this