Entre para seguir isso  
duduluiz

UFC – Tudo em nome do show

Recommended Posts

fonte: http://www.ibahia.com/a/blogs/mundodaluta/2012/10/24/ufc-tudo-em-nome-do-show/

UFC – TUDO EM NOME DO SHOW

O QUE IMPORTA PARA O UFC: O SHOW OU O MÉRITO?

Nos últimos dias voltamos a vivenciar mais uma avalanche de mudanças no UFC e dessa especificamente no TUF. O presidente da organização, Dana White, que já tinha anunciado como técnicos do TUF 17 os pesos leves Anthony Pettis e Donald Cerrone, se viu obrigado a fazer mais uma mudança imediata depois de constatar que Pettis não conseguiria se recuperar da cirurgia no ombro a tempo para o evento.

Treinadores do TUF 17

Para substituí-los, primeiramente foi escolhido como um dos técnicos o atual campeão dos meio-pesados Jon Jones, o qual já havia expressado em entrevista o desejo de participar do programa. E para a surpresa de alguns e indignação da grande maioria, o outro técnico escolhido para enfrentar JJ foi nada mais, nada menos do que o falastrão mais conhecido do MMA, Chael Sonnen. Difícil de acreditar, porém muito fácil de perceber que esse era um desejo que vivia estampado na testa do chefão. O grande problema disso tudo é: Como pode um lutador que acabou de ser derrotado novamente pelo seu maior desafeto (AS) e ainda não fez nenhuma luta importante na categoria até 93kg, ter passado na frente de grandes lutadores na disputa pelo cinturão? A resposta é bem simples: Ele vende muito e é isso que interessa ao UFC!

Esta decisão obviamente não foi muito bem aceita no mundo do MMA e logo começaram a surgir as críticas.

FORREST GRIFFIN

Campeão do TUF 1 - Forrest Griffin

“Eu não culpo o Chael por aceitar esta luta. Por que trabalhar o seu caminho para o topo, se você pode chegar ao topo através de provocações? Eu estou realmente feliz que não vou lutar com ele agora, porque assistir suas lutas é tão chato e tedioso.”

LYOTO MACHIDA

Lyoto Machida

“Com todo o respeito, para mim o Sonnen não merece a disputa de título. Queria saber o que ele fez nos meio-pesados para merecer.”

DAN HENDERSON

Dan Henderson

“Eu sempre vou gostar do Chael Sonnen, e não o culpo por aceitar uma grande oportunidade que lhe foi oferecida. Mas dar-lhe a chance agora de disputar o cinturão dos meio-pesados definitivamente degrada o esporte.”

ANDERSON SILVA

Anderson já derrotou Sonnen 2 vezes

“Acho que tem outros atletas que merecem. Chael faz o trabalho dele muito bem feito. Se vende muito bem e é um fanfarrão dos bons. O público americano gosta dessas provocações, e isso acaba vendendo.”

DANIEL CORMIER

Daniel Cormier

“Eu não acho que ele merece uma chance pelo título. Ele não ganhou uma luta nessa categoria. E eu acho que essa não é a única questão. Ele ter perdido a sua última luta que é o problema.”

Após expor um resumo sobre toda esta celeuma que vem acontecendo, resolvi fazer uma pequena análise crítica e cheguei às seguintes conclusões:

1 – Dana White é muito controverso no que diz, pois num outro episódio envolvendo a disputa de cinturão dos médios, o polêmico Nick Diaz que está suspenso por testar positivo para maconha, pediu ao chefão para disputar o cinturão contra AS e ele disse: “[AS lutar com] Nick Diaz não faz sentido. Eu sei que pode soar divertido ‘YEAH! Põe no Nick Diaz para lutar!” Mas se você realmente olhar para a coisa, Nick Diaz acabou de perder para o Condit. Você entende o que eu quero dizer? isso na 170lbs então isso o dá a oportunidade para subir para a 185lbs e lutar contra o melhor pound-for-pound do mundo? Em que merd* de universo isso faz sentido?” Realmente não tem nenhum sentido, assim como, Jon Jones vs Chael Sonnen.

2 – Que a Zuffa colocou o MMA num patamar jamais alcançado por nenhuma outra organização de luta, eu certamente concordo. Mas se um campeonato é dividido por categorias e existe uma determinada “ordem” por mérito à disputa do cinturão, por que não segui-lo?

3 – Se todos os lutadores começarem a escolherem os seus oponentes e a organização passar a acatar sempre, o UFC perderá o status de “empresa respeitada” e aos poucos a sua credibilidade perante aos verdadeiros fãs irá por água abaixo.

4 – Analisando os números de audiência do TUF nos EUA, é muito fácil perceber que houve uma queda brusca de audiência do programa. Logo, para que houvesse uma forma rápida e eficaz de alavancar esses números, propôs-se o duelo “sem sentido” entre Jon Jones e Chael Sonnen.

5 – Em virtude dos fatos, comecei a sentir muita saudade do Pride FC onde quem dava o show era aquele que realmente chegava ao topo da competição com muitos méritos, e não com muito marketing por detrás.

Bem, o fato é que “não se pode mais chorar pelo leite derramado” porque o que foi feito não será alterado. Dada à definição dos treinadores do TUF 17, esperamos que as inúmeras críticas feitas tanto pelos lutadores como pelos fãs, façam com que o UFC resgate a sua essência e volte a ser aquela organização que mudou para sempre não só a nomenclatura do esporte de “ Vale Tudo” para “ Mixed Martial Arts (MMA)”, mas também a forma de se promover verdadeiros eventos de luta pelo mundo.

--

Texto bem coerente e que o pessoal vive apontando aqui no PVT.

O UFC está pensando apenas em $$$$$$$$$$, o MMA é muito mais que isso.

Editado por duduluiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é lógico que a decisão foi erradíssima.. depois vem o Dana com a desculpa CANALHA que "todos que foram oferecidos recusaram"

Aceitar uma luta desse porte em cima da hora quando não se tem nada a perder e tudo a ganhar é molezinha, pelo dinheiro envolvido até eu entrava lá pra tomar uns tapas do JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHHA gostei da opinião do Comier

“Eu não acho que ele merece uma chance pelo título. Ele não ganhou uma luta nessa categoria. E eu acho que essa não é a única questão. Ele ter perdido a sua última luta que é o problema.”

Quase sepultou sua chance de ir direto para cinta e conserto rapidim rapidim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DW ta parecendo politico brasileiro: tem desculpa para tudo. UFC nao existe meritos, principalmente na MW, LHW e HW. So vejo luta mal casada. Qualquer pessoa com bon senso casaria lutas melhores mas ele alega vendas de PPV''S .

Isso me faz lembrar a "ex-banda" Raimundos quando vinham em alta e seu publico era somente roqueiro, ate lancar uma zorra de CD com os caras vestidos de pagodeiros. Dali para frente, todo show dos raimundos alem de roqueiros, tinham pagodeiros, quem curtia mpb..... porque visaram o lucro.

UFC ja arrecada demais e quer mais e para isso eles querem pegar todo tipo de publico. O leigo ver Sonnen falando e pensa: esse cara deve lutar demais. ve bisping falando e pensa mesma coisa.

Quem curte MMA desde vale tudo, antes de 2000, vai comecar a tomar nojo do UFC, vao perder lutadores para Bellator e outras companhias no futuro porque quando o primeiro sair( de nome), os outros vao comecar a fazer isso.

Um machida da vida, nao duvido mudar se continuarem sacaneando ele. Rampage é capaz de encerrar carreira em outra organizacao. E com isso, o UFC vai perder a galera que gosta mesmo do esporte e ai a plateia ao inves de ter entendedores do assunto, vai ter leigos que nem sabem o que significa trash talking e mesmo assim so vai ta la porque o lutador que fez isso vai ta lutando e ele(a) ta achando o maximo.

Crescimento rapido demais do UFC nos ultimos anos e a possibilidade de crescer mais, deixou DW maluco e com um presidente desajustado no comando, da nisso.

AS x Sonnen1 e 2, JJ x Sonnen, demite Banha mas deixa monte de americano ruim lutando. Faz um tuf com um gordo que é duro mas que nao vai ser nunca campeao da HW nunca, Overeeem é pego no anti dopping e ja vai pegar Cigano x Cain......

Ignora as qualidades de Machida, Glover e bota fé em caras que nem era para lutar no WWE. Se ele continuar assim, vai cavar propria cova dele e do UFC mesmo que hj isso seja impossivel de acontecer mas vendo a longo prazo, UFC pode se enfraquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate ia elaborar mais meu texto, mas depois que vi a comparacao com o pride, este como exemplo de justica, desisti.

Simplificando entao, a Luta JJ X Sonnen foi uma merda, mas nao eh por uma luta sem sentido q o UFC deva ser taxado como tudo pelo dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos:

Daniel Cormier

“Eu não acho que ele merece uma chance pelo título. Ele não ganhou uma luta nessa categoria. E eu acho que essa não é a única questão. Ele ter perdido a sua última luta que é o problema.”

Pelo menos o Sonnen já lutou na categoria, Cormier nem isso e um dia desses tava querendo fazer o mesmo que o Sonnen fez.

2 – Que a Zuffa colocou o MMA num patamar jamais alcançado por nenhuma outra organização de luta, eu certamente concordo. Mas se um campeonato é dividido por categorias e existe uma determinada “ordem” por mérito à disputa do cinturão, por que não segui-lo?

Não existe essa ordem, sei que está entre aspas, mas sempre foi grana em primeiro lugar e hoje em dia os campeões tb escolhem contra quem querem lutar, ou seja, essa ordem já foi por ladeira abaixo há um tempo.

5 – Em virtude dos fatos, comecei a sentir muita saudade do Pride FC onde quem dava o show era aquele que realmente chegava ao topo da competição com muitos méritos, e não com muito marketing por detrás.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que o autor esteja apenas sendo cínico nessa afirmação. Enfim como muitos falaram o UFC ta casando lutas tão porcamente como o Pride casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom em primeiro lugar o Texto ficou muito bom, parabéns Duduluiz. O do Alan Peixe tbm ficou bom, talvez eu descordaria de algumas coisinhas no final mais no geral faz todo sentido.

Eu só acho q se a Zuffa resolvesse trabalhar com mais decência, encarando o UFC como esporte mesmo, como MMA de verdade, sem freack show ridículos como Lesnar p TS apenas com uma vitória, e o pior de todos q foi essa merda de luta JJ x Sonnen, poderiam fazer muito mais dinheiro a médio e longo prazo entrando em países q nunca tiveram.

O MMA por si só já mostrou q é um esporte fantástico, tem todos os requintes p fazerem os fãs ficarem emocionados e viciados acompanhando, vide nós aq. O problema é q com essas atitudes ridículas, ganhasse dinheiro a curto prazo, mais perde a credibilidade q precisaria e teria se fosse mais esporte e menos show p entrar em lugares como França, Espanha, Nova York, África do Sul, México, Argentina, enfim dezenas, se não centenas de mercados q poderiam aceitar perfeitamente a cultura de um novo esporte, com regras rankings e regulamentações, como em qualquer esporte q atrai massas como Futebol, Rugby, Voleibol e Basquete por exemplo...

Editado por J Luc Brasília

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DW realmente é controverso.

E essa decisão (JJ x Chael) foi muito infeliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Forrest Griffin e o Dan Henderson quando dizem que não da pra culpar o Sonnen, o cara viu que havia um caminho por fora para chegar até a TS mais rapidamente e foi esperto o suficiente para trilhar esse caminho e chegar lá, méritos totais dele.

A parte ali do Pride é no minimo questionavel hein!

Infelizmente a vida não é justa, por que o UFC seria? O que manda é o interesse dos donos e não o senso de justiça ou merecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DW ta parecendo politico brasileiro: tem desculpa para tudo. UFC nao existe meritos, principalmente na MW, LHW e HW. So vejo luta mal casada. Qualquer pessoa com bon senso casaria lutas melhores mas ele alega vendas de PPV''S .

Isso me faz lembrar a "ex-banda" Raimundos quando vinham em alta e seu publico era somente roqueiro, ate lancar uma zorra de CD com os caras vestidos de pagodeiros. Dali para frente, todo show dos raimundos alem de roqueiros, tinham pagodeiros, quem curtia mpb..... porque visaram o lucro.

UFC ja arrecada demais e quer mais e para isso eles querem pegar todo tipo de publico. O leigo ver Sonnen falando e pensa: esse cara deve lutar demais. ve bisping falando e pensa mesma coisa.

Quem curte MMA desde vale tudo, antes de 2000, vai comecar a tomar nojo do UFC, vao perder lutadores para Bellator e outras companhias no futuro porque quando o primeiro sair( de nome), os outros vao comecar a fazer isso.

Um machida da vida, nao duvido mudar se continuarem sacaneando ele. Rampage é capaz de encerrar carreira em outra organizacao. E com isso, o UFC vai perder a galera que gosta mesmo do esporte e ai a plateia ao inves de ter entendedores do assunto, vai ter leigos que nem sabem o que significa trash talking e mesmo assim so vai ta la porque o lutador que fez isso vai ta lutando e ele(a) ta achando o maximo.

Crescimento rapido demais do UFC nos ultimos anos e a possibilidade de crescer mais, deixou DW maluco e com um presidente desajustado no comando, da nisso.

AS x Sonnen1 e 2, JJ x Sonnen, demite Banha mas deixa monte de americano ruim lutando. Faz um tuf com um gordo que é duro mas que nao vai ser nunca campeao da HW nunca, Overeeem é pego no anti dopping e ja vai pegar Cigano x Cain......

Ignora as qualidades de Machida, Glover e bota fé em caras que nem era para lutar no WWE. Se ele continuar assim, vai cavar propria cova dele e do UFC mesmo que hj isso seja impossivel de acontecer mas vendo a longo prazo, UFC pode se enfraquecer.

Bom texto amigo, ja aproveitou e desenterrou a Raimundeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto amigo, ja aproveitou e desenterrou a Raimundeira.

kkkkkkkkkkkk..... deixa esse assunto de banda de rock para la, foi so uma analogia do momento do ufc. Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Forrest Griffin e o Dan Henderson quando dizem que não da pra culpar o Sonnen, o cara viu que havia um caminho por fora para chegar até a TS mais rapidamente e foi esperto o suficiente para trilhar esse caminho e chegar lá, méritos totais dele.

A parte ali do Pride é no minimo questionavel hein!

Infelizmente a vida não é justa, por que o UFC seria? O que manda é o interesse dos donos e não o senso de justiça ou merecimento.

Alguém tem que avisar os ingênuos que, neste mundo, injustiça é a regra, justiça é a exceção.

Sonnen ganhou a chance porque vende PPV e SE vende muito bem, e porque aceitou enfrentar o JJ no UFC 151 em cima da hora mesmo sabendo que, ao menos no que se refere a suas chances na luta, seria uma grande roubada.

Editado por andremuaythai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso