Entre para seguir isso  
Frangão

Caldeirão garante que está preparado para Davis

Recommended Posts

Por Guilherme Cruz

caldeirao.png

Wagner Caldeirão enfim vai estrear realmente no UFC. Em agosto, o atleta enfrentou Phil Davis, mas após ser atingido, sem intenção, no olho, a luta terminou em “No Contest”. Agora, o atleta da Team Nogueira vai aproveitar a torcida brasileira, para reencontrar o americano no UFC Rio 3, no próximo sábado (13).

Em entrevista à TATAME, Caldeirão revelou que conseguiu estudar melhor o jogo do seu oponente nesses dois meses, mas que sua estratégia continua sendo a mesma: nocautear. Segundo o próprio, a principal ameaça de Davis são as quedas, mas se diz preparado para anular a arma do rival.

“Estou treinando minha defesa de queda há cinco meses. É o forte dele, mas não muito pensando na defesa de queda. Se eu aplicar o meu jogo, consigo o nocaute. Se ele conseguir aplicar o dele, me derruba e a luta não acaba ali. Tem Jiu-Jitsu, um monte de coisa. Tenho um bônus. Se ele me aplicar o jogo dele, posso amarrar, raspar e finalizar… Estou treinando muito para isso. E, se eu botar o meu jogo, o que ele pode fazer é tentar se defender e esperar o nocaute (risos)”.

Invicto na carreira, com oito vitórias, Wagner terá a companhia de mais cinco atletas da academia e, segundo ele, todos vão sair com a vitória. Além dos seus colegas de Team Nogueira, o lutador também confia em mais um triunfo de Anderson Silva.

Confira na íntegra a entrevista com Caldeirão:

Como está a expectativa de realmente estrear no UFC?

Não teve muito estreia. Acho que rolou uma estreia psicológica, de primeiro contato com o UFC. Tirei de letra (risos). Estava ambientadíssimo, tirando onda, muito feliz pela oportunidade. Agora vamos para valer. Eu já fui para valer e agora estou mais preparado ainda. Se Deus quiser, agora vai.

A vantagem é que a luta é em casa, não é?

É uma vantagem porque eu senti a pressão do Davis na hora da entrada dele. Antes de começar a luta, o senti um pouco perdido e eu estava querendo que ele olhasse para mim para ver que eu estava pulando. Agora, imagina com a pressão aqui no Brasil… Acho que isso possa atrapalhá-lo.

Qual é a estratégia?

É a mesma: nocaute (risos). E manter tiro, porrada e bomba.

Ele tem um jogo claro e, se jogar com a inteligência, vai tentar te colocar para baixo. Como está a sua defesa de quedas?

Estou treinando minha defesa de queda há cinco meses. É o forte dele, mas não muito pensando na defesa de queda. Se eu aplicar o meu jogo, consigo o nocaute. Se ele conseguir aplicar o dele, me derruba e a luta não acaba ali. Tem Jiu-Jitsu, tem um monte de coisa. Tenho um bônus. Se ele me aplicar o jogo dele, posso amarrar, raspar e finalizar… Estou treinando muito para isso. E, se eu botar o meu jogo, o que ele pode fazer é tentar se defender e esperar o nocaute (risos).

Acha que acabou sendo “bom” esse problema, já que você ganhou mais um tempo para treinar a defesa de quedas?

Na verdade, ganhei quase dois meses aí. Antes disso, estou lutando no Brasil. Acho que eu não poderia ter me saído de forma melhor: poder lutar no Brasil, com o calor humano da torcida. Foi o que eu mais ganhei. Se ele tentasse fazer outra coisa, acho que não daria tão certo (risos).

Wagner Caldeirão quer o nocaute contra Phil Davis (Foto UFC)

Como vai ser a luta de cada um?

Creio que o Renée ganhe também na trocação, talvez por pontos e tal. O Erick nocauteia, o Rony Jason finaliza, e o Maldonado nocauteia também. O mestrão (Minotauro) periga nocautear também, finalizar. Todo mundo eu acho que vai ganhar. E o Anderson, porra…

Acha que o Stephan Bonnar pode complicar o jogo para o Anderson?

Talvez porque o Stephan Bonnar gosta de jogar em cima, tem um jogo apertado, mas acho que não vai dar nada demais.

Todo mundo que se arriscou contra o Anderson, acabou pagando o preço.

Acabou pagando por isso. Já treinei com o cara, sei como funciona (risos).

Já sabe o peso da mão.

Já sei o peso da mão, do joelho, cotovelo… Conheço todo esse jogo aí.

caldeirao1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldeirao, desculpa ai, mas voce está:

tumblr_m6tbcsRm1f1rrn4vv.gif

Gordachio, tá com jeito de não ter gás nenhum thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldeirão deu um treino aqui na Gile Ribeiro, estava confiante e trabalhou chão com os graduados passou sequencias, rapido e forte pacas!! Gente boa demais tirou foto até o ultimo aluno sair deu atenção e se mostrou um grande atleta...

WAAARRR Caldeirão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldeirao mostrou que tá focado em Phil , se ele for pra trocaçao ele nocauteia , segundo ele , se for para o chao , tem o jj ... Tomara que ponha em prática ... Guerra Caldeirao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas lutas do caldeirão não deu pra ver seu JJ, mas o cara ta na team nogueira então deve ter chao top, mas com certeza ele tem q fazer de tudo para essa luta nao ir pro chão. 5 meses de defesa de queda contra o davis que treina a bagaça vida toda não vai ser o suficiente, pra mim ele tinha que manter a postura do cigano, troca sem da chute, se tentarem a queda levanta o mais rapido possivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se toda essa confiança vai virar resultado... pq me parece q ele ta falando meio demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já acho que o Davis vai mudar a estratégia , no 1ª luta trocou com Caldeirão e viu que o cara tem uma pesada , nessa acho vai partir pra amarração logo de cara ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se toda essa confiança vai virar resultado... pq me parece q ele ta falando meio demais.

Isso é verdade, o bicho é bem falante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já acho que o Davis vai mudar a estratégia , no 1ª luta trocou com Caldeirão e viu que o cara tem uma pesada , nessa acho vai partir pra amarração logo de cara ...

Acho a mesma coisa. Mas torcendo pra o Caldeirão nocautear. E que esses amarrões comecem a tomar umas sovas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso