Entre para seguir isso  
Rodman

Rickson divulga regras do seu evento

Recommended Posts

"Se o tempo regulamentar dos rounds estourar sem que houver nocaute ou finalização"

Sem que HAJA, por favor!

Obrigado pela correção.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, em minha humilde opinião, acho que ele mandou muito bem!

será que as regras serão mais porradas? tipo com pisão, tiro de meta, joelhada no chão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de dizer que eu não acho que Rickson Gracie frequente o PVT... Agora eu tenho certeza disto... kkk!

1. Pesagem no dia gostei, porque vai de encontro com aquilo que eu sempre digo sobre a perda de peso drástica antes da luta.

Vai evitar que atletas façam loucuras e se preservem ao máximo para o combate.

2. O primeiro round de 10 minutos é claramente uma situação estratégica para valorizar os atletas do jiu-jitsu.

3. Quando tocar o "kongo" tem que parar...

Não tem conversa aí!

Regra é regra!

4. Se não vai haver decisão por pontos a minha opinião sincera é que cada round seja escolhido um vencedor e nunca um empate.

Três árbitros definem a situação.

A única coisa que implementaria (coisa que não falaram) é que os árbitros fossem neutros... (De nenhuma academia)

Gostei das mudanças!

Se eu pudesse eu ajudaria o Rickson nesta parte do campeonato, gestão de eventos é comigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez, em minha humilde opinião, acho que ele mandou muito bem!

Mandou muito bem mesmo!

será que as regras serão mais porradas? tipo com pisão, tiro de meta, joelhada no chão?

Espero que não.

As mudanças já existentes são para preservar a integridade física dos atletas...

Permitir isso seria um retrocesso no crescimento do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Wallid esta de concorrente novo!!!! achei bacana as regras tomara que se cresça bastate e da oportunidade para novos lutadores aqui e fora do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - A perda de peso drástica antes da luta vai fazer com que o atleta lute desgastado e desidratado.

2 - Não gosto do sistema de rounds do pride, pra mim o certo é cada round com o mesmo tempo de duração.

3 - Como o zagolee falou regra é regra, não podemos desrespeitar o soar do gongo.

4 - Essa não tem nem o que comentar.

P.S.: Achei que as regras 2, 3 e 4 foram para favorecer atletas de jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - A perda de peso drástica antes da luta vai fazer com que o atleta lute desgastado e desidratado.

2 - Não gosto do sistema de rounds do pride, pra mim o certo é cada round com o mesmo tempo de duração.

3 - Como o zagolee falou regra é regra, não podemos desrespeitar o soar do gongo.

4 - Essa não tem nem o que comentar.

P.S.: Achei que as regras 2, 3 e 4 foram para favorecer atletas de jiu-jitsu.

o brother a regra 1 é exatamente para que NÃO aconteça a perda de peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'3 - O gongo entre os rounds também não salvará do nocaute ou

finalização. Se a disputa estiver próxima de ser definida por alguma via

rápida, o tempo pode terminar, mas o que estiver acontecendo não, desde

que haja progressões e ação constantes.'

A melhor regra e mais inovadora mas necessita de detalhamento.

Mas a 4 só pode ser brincadeira, né?! Bota tudo por água abaixo e tira toda credibilidade do evento.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regra 1 teria que ser pesagem quase na hora do evento, mas no dia ja melhora muito.

regra 2 e' pra favorecer jiu jitsu, o que pode ser bom ou ruim, depende do gosto do espectador.

regra 3 e' interessante, diminui o fator sorte nos combates. mas como foi dito, precisa ser mais detalhada.

regra 4 pode dar confusao.

Editado por pauloctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o Rickson vai investir num evento! A industria do MMA deu muito lucro pra ele, tava na hora de ajudar a rapaziada dessa geração. Parabéns ao samurai do Jiu-Jitsu! ppunkk

Sobre as regras:

1 - BOA! A pesagem será feita na noite das lutas - Ótimo! Ninguém luta em sua categoria real, Boxe e MMA as vezes vira competição de quem engorda mais após a pesagem. Pesagem virou ficção, não reflete o tamanho real dos competidores. Fora que faz mau pra saúde. No UFC todo mundo ia subir uma ou duas categorias, rsrs.

2 - BOA! O primeiro round com dez minutos é algo que sinto falta, aspectos como estratégia, técnica e gás serão mais valorisados. Em rounds de cinco minutos vemos prevalecer muito a força e explosão física.

3 - NÃO! Sobre o gongo não salvar discordo.. Vai ter atleta amarrando o combate inteiro e deixar pra explodir no final dos rounds. Vai ter erro de interpretação por parte dos juízes. Muita coisa pra dar merda! Soou o gongo já era, vai ter 10 minutos pra trabalhar.

4 - NÃO! Tem que ter decisão por pontos sim, ou tira-se o limite de tempo. O público decidir não vai dar certo, vai pesar aspectos como torcida, fora que muito torcedor só lembra do último round ou se identifica com quem tá apanhando. Se os juízes as vezes fazem cagada imagina os leigos?

* Adorei a iniciativa do Rickson, mas o problema é que ele quer fazer questão de ser diferente. Sobre a pesagem e tempo dos rounds concordo, mas o resto tem que seguir a fórmula que tem dado certo nos grandes eventos.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso