Entre para seguir isso  
Alexandreldm

Dana sobre Jones: Ele pode vir a superar os recordes de Anderson

Recommended Posts

Se fosse o Frank Mir que tivesse encaixo o Armlock ontem era um abraço pro gaitero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a luta de sábado, mostrou a superioridade de Jon Jones novamente em relação a muitos na categoria.

Mas serviu também para nos convencer " pelo menos a mim " que o ponto mais forte do Jon Jones na categoria, além da versatilidade e envergadura

é o Anti-Jogo, ele se mostrou vulnerável a movimentos de finalização, porém de mostrou consciente quando viu o Vitor tentado encurtar a distância e revidando

quase todo soco " que quase tinha encaixado " com um pisão frontal no joelho esquerdo (estratégia parecida com a luta vs. Quinton Jackson que por sua vez tem uma característica

parecida com a de Vitor ( mão extremamente pesada, e teoricamente, pouco arsenal fora as mãos para ferí-lo ) além de outras "malandragens" no anti-jogo qunado a luta tava no chão.)

Jon Jones mostrou ser ainda superior, desde a luta contra Lyoto, foi constatado que ele não é imbatível.

Entretanto, ele ainda mostra falta de confiança no seu Striking, sempre levando a luta pro chão e decidindo-a.

O cara é bom?! ele é FERA!

Mas existem falhas sim, e acredito que o Belfort tinha sim, chances de vencê-lo, não tem como negar que o Jon Jones nem chegou a sentir de vdd o peso da mão do Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones fez como GSP, "lutou seguro". Usou a envergadura para manter a distância e impedir que o Vitor encaixasse

uma sequência de socos. Manteve uma postura que costuma usar com um braço esticado e outro protegendo o rosto, assim

o adversário fica na longa distância e se tentar atacar leva pisão no joelho. Ainda acho que o maior trunfo de JOnes é a vantagem física e se o Machida tivesse o queixo do Shogum, ganharia do Janjão. Quanto a um combate JJ vs AS, confesso que antes dessa luta, dava vantagem ampla para o Bones, mas AS é muito mais preciso quando ataca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Jones sem duvida já é o melhor LHW de todos os tempos e está próximo de possuir o melhor cartel do MMA.

Sendo que em termos de vencer adversários tops já superou o Anderson, e portanto o considero disparado o melhor p4p atualmente.

Porém o Spider é campeão há bem mais tempo, além de possuir o recorde de vitórias seguidas no evento. Então historicamente falando - ou pra quem analisa apenas os números sem se atentar para o conteúdo - pode-se dizer que o brasileiro ainda está na frente... Mas já vejo como algo discutível.

Em numeros absolutos o Anderson esta a frente, mas se analisarmos a qualidade dos adversarios e contexto das lutas, o Jones esta em um nivel superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em numeros absolutos o Anderson esta a frente, mas se analisarmos a qualidade dos adversarios e contexto das lutas, o Jones esta em um nivel superior.

Sim, isso é exatamente o que descrevi no meu post...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em numeros absolutos o Anderson esta a frente, mas se analisarmos a qualidade dos adversarios e contexto das lutas, o Jones esta em um nivel superior.

Em qualidade, o cartel do Jones já é muito superior ao do AS.

E diferentemente da galéra, que acha que o Jones mostrou que pode ser vencido, eu penso o contrário, pelo jeito, será cada vez mais difícil, mostrou queixo, coração e um jogo muito eficiente.

Quem cogita AS x Jones, só pode ser lunático. O Jones aposenta o brasileiro sem muitas dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera fala da mediocridade da MW como se fosse culpa do Anderson, se o cara é anos luz superior aos caras de sua categoria, mérito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o JJ fez nesses ultimos anos foi foda... ganhou do shogun, rampage, lyoto, rashad e belfort... fez a divisão do UFC mais dificil, a LHW, parecer fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com pisoes no joelho e cotoveladas no G&Pnd pode mesmo.

Na técnica, não.

O que seria tecnica...apenas boxe e jiu? Pq Wrestling o cara tem de sobra.

Se cotoveladas nao precisassem de tecnicas todo mundo seria igualmente perigoso no Ground and pound.

Finalizou o Lyoto, o PAge e o Belfa,e quase finalisa o Shogun, alguma tecnica é necessario para isso, não sao lutadores qualquer.

Cotovelada giratoria tb precisa de técnica, é so comparar a dele com a do Sonnen (rs)

Existe algumas grosserias sim, mas pisoes até o AS que super tecnico aplica tb.

E tb a tecnica existe pra SUPERAR a grosseria nao pra reclamar dela.

A única coisa que tem que ser avaliado é o que esta nas regras, se a regra nao proibe, entao nao tem o que dizer.

A envergadura é uma puta vantagem, mas porque ele sabe usar, ha outros cumpridos que nao tem a mesma eficiencia no mma.

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso