Entre para seguir isso  
Alexandreldm

Dana sobre Jones: Ele pode vir a superar os recordes de Anderson

Recommended Posts

23/09/2012

Em entrevista coletiva concedida apoós a realização do UFC 152, em Toronto, o presidente do UFC, Dana White, fez questão de mostrar sua admiração pelo campeão dos meio-pesados da organização, Jon Jones, que havia cabado de derrotar o brasileiro Vitor Belfort. Empolgado com a atuação do lutador americano, White disse acreditar que o atleta pode um dia superar as marcas de Anderson Silva e se tornar o amior da história.

- Ele é sem dúvida um dos maiores talentos que vimos nesse esporte. Ele está muito bem. Em um ano e meio tivemos momentos complicados, assim como tivemos outros muito bons. Ele pode vir a superar os recordes de Anderson Silva. Ele tem que fazer as coisas certas e pode se tornar um dos maiores de todos os tempos.

danawhite.jpg

Dana White enaltece feito de Jon Jones e elogia seu desempenho (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Quanto aos fãs que qeustionam a capacidade de Jon Jones, dizendo que ele nunca foi atingido e que não se sabe o quanto ele conseguia aguentar, White deixou claro que o combate de sábado foi a prova clara de que ele suporta bem os golpes aplicados.

- Não se pode negar que Jon Jones é um dos melhores do mundo. Sempre houve dúvidas se ele poderia aguentar golpes, e hoje ele foi acertado por um grande golpeador. Se você gosta dele, ótimo. Se não gosta, que diferença faz? Mas ele é um grande lutador.

Sobre o próximo adversário de Jones, White citou Dan Henderson, mas preferiu não garantir o combate. Apesar de reconhecer o valor do campeão, o presidente do UFC acredita que há um caminho para derrotá-lo.

- Obviamente ainda há a luta contra Dan Henderson, mas Jon Jones está muito perto de limpar a divisão dos meio-pesados. Mas, essa noite, ele definitivamente não me pareceu imbatível.

Mesmo com os transtornos que envolveram o cancelamento do UFC 151, quando Jones foi apontado como um dos vilões, White preferiu elogiá-lo, deixando claro que não guarda mágoas com o occorrido.

- Eu sei que quando ele entra, ele entra para lutar. Ele cometeu erros, mas não é um cara mau. Ele é um cara legal. Não sei porque vaiaram ele.

ufc_jonjones_vitorbelfort2_ap.jpg

UFC 152 JOn jones e vitor belfort (Foto: Agência AP)

Ao ser questionado sobre o momento em que Vitor Belfort encaixou uma chave de braço em Jones, White explicou que chegou a achar que o combate acabaria. Ciente da dor que Jones sentiu com o golpe, o presidente do UFC chamou o campeão de guerreiro.

- Ele foi pego por uma chave de braço e conseguiu sair. Parecia perfeito e Vitor falou que estava estalando. Ele estava machucado, mas continuou lutando. Ele não demonstrou que estava ferido. Ele é um grande lutador e tem mostrado isso.

Recentes declarações dos fãs de MMA dizendo que Belfort não seria um desafiante à altura de Jones foi um dos temas que deixaram White mais chateado. O presidente do UFC fez questão de elogiar o brasileiro e deu valor a conquista de Jones.

- Em nenhum momento achei que Vitor não faria uma boa luta. Hoje ele fez tudo de si e fez um grande combate. Vocês queriam saber se Jones tem quexo duro e ele hoje provou isso contra um cara que bate duro e aguentou. É inacreditavel o que ele faz e hoje ele esteve incrível. Essa noite ele fez uma das coisa mais incríveis que já vi.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Janjão ta sobrando... saiu de finalização, absorveu alguns golpes... e detonou qdo foi preciso.

Esse cara ai, se souber administrar a carreira vai passar o Fedor e se tornar o melhor de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Janjão ta sobrando... saiu de finalização, absorveu alguns golpes... e detonou qdo foi preciso.

Esse cara ai, se souber administrar a carreira vai passar o Fedor e se tornar o melhor de todos os tempos.

curioso tb que a unica derrota dele no inicio de carreira foi semelhante ao fedor , foi “ derrota“ atipica, nao derrota por ko ou finalizaçao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que viuma luta diferente do Danna..

não vi nada demais no Jon Jones nessa luta..

pra mim a grande decepção foi o belfort, que teve medo de partir pra cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do Arm lock pudemos ver o Velho Vitor, se jogando de costas no chao igual contra o sakuraba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Janjão ta sobrando... saiu de finalização, absorveu alguns golpes... e detonou qdo foi preciso.

Esse cara ai, se souber administrar a carreira vai passar o Fedor e se tornar o melhor de todos os tempos.

Que isso cara, Jones mostrou VARIAS brechas ontem contra um Belfort menor e mais leve. Se ele subir pra mim perde pra maioria dos tops (Cigano, Velasquez, Overbomba, Cormier e se vacilar até pro Werdun por finalização). Não tem a trocação que todos imaginavam, seu jogo é todo baseado nas cotoveladas e na vantagem física. Pra mim nunca vai passar o Fedor, só se evoluir muito.

Editado por Vitaao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o JJ cada vez mais "econômico".Cadê aquele cara que venceu o Shogun e Bader?

O campeão da MW poderia dar uma sova no grandalhão.

É isso que eu digo, mas esse campeão aí é covarde e só quer pegar frango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o JJ cada vez mais "econômico".Cadê aquele cara que venceu o Shogun e Bader?

O campeão da MW poderia dar uma sova no grandalhão.

É isso que eu digo, mas esse campeão aí é covarde e só quer pegar frango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu digo, mas esse campeão aí é covarde e só quer pegar frango.

Pq o Jones não sobe tbm ??? pq sabe que seria espancado pelos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro JJ lutar na HW teria que ganhar muita massa... o que não deve ser tão difícil...

Mas nas atuais condições, acho que um desafio muito bom já seria o Carwin (e sinceramente, acho que o JJ seria azarão).

No mais, o Vitor tá de parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun 70 % venceria o JJ de ontem.

sou fã do shogum, mas acho q ele ñ luta + como antes, o JJ de ontem, batería no shogun e vera juntos, daquela luta deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones tem mta falha no jogo dele, mas mta mesmo. Tanto na trocação quanto no chão ele ainda é muito faixa branca, porém os adversários já entram derrotados mentalmente contra ele e não conseguem se encontrar na luta, a maioria fica tentando encontrar a distância enquanto ficam no alvo de ação do Bones. Em cima a estratégia tem que ser a lá Myke Tyson, encurta, esquiva, sequência e sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o Jones não sobe tbm ??? pq sabe que seria espancado pelos tops.

Porque ele ainda não limpou a categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

namoral se fosse o dan henderson ali o buraco ia ser mais em baixo o hendo não ia peidar pro jones, ia cai com tudo pra cima dele não ia andar tanto pra trás igual ao vitor fez não, ele ia pro tudo nada e teria chances de acertar eu acredito nisso

WAR DAN HENDERSON!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso