Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Ramon Lemos e o desafio de preparar Anderson em 1mês para o UFC Rio

Recommended Posts

Ramon Lemos comenta desafio de preparar Anderson em um mês para o UFC Rio

b42c2ed411780f9516ff77b8b3c9a925_XL.jpg

Em Salvador para acompanhar a inauguração da academia de Yuri Carlton, Ramon Lemos receber a notícia que terá apenas um mês para preparar um lutador para uma luta. Porém, a urgência não é desesperadora, pois se trata de Anderson Silva, que encara Stephan Bonnar no UFC Riio 3, em 13 de outubro. Em entrevista ao PVT, Ramon afirmou já ter o plano de treinos em mente.

“Não dá tempo para montar uma planilha como sempre montei, dividida em três meses, com tudo direitinho. Nesse mês de treinos terei que tirar peso do Anderson, uns 6kg, mas é tranqüilo. Vou focar nas qualidades do Anderson. O Anderson passador, o matador. O Bonnar que terá que se defender, porque o Anderson vem pra arrancar a cabeça”, garante Ramon.

Confira mais no bate-papo que segue, onde Ramon explana sobre o camp relâmpago do campeão dos médios, e analisa o adversário do Spider. O treinador fala ainda como conciliará a agenda, que inclui a coordenação do CT do Corinthians, e as preparações de Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano.

Confira a entrevista completa abaixo, concedido a Marcelo Alonso.

Você veio a Salvador e acabou acionado para um novo compromisso...

É, mais uma luta, diferente do que todo mundo acha, que será uma luta fácil, é a luta mais importante da nossa vida. Ainda mais sendo em nosso país, dentro de um evento que cresce no Brasil. É muito boa luta para a carreira do Anderson, ele vem do camp recente para Chael Sonnen e está em forma. Temos um mês pela frente, e vamos para mais uma batalha. Estou confiante, mas tenho certeza que faremos a galera vibrar.

Você estava em São Paulo comandando o CT do Corinthians e seu próximo compromisso seria com os treinos de Júnior Cigano, a partir de outubro. Agora tem também as lutas do Anderson e do Minotauro. Como fica a agenda?

Continuo com a coordenação dos treinamentos no Corinthians, onde temos ótimos treinadores. Tem o Washington Silva no boxe, o maestro e o Canguru no muay thai. Em todo time, quando o treinador precisa viajar com um atleta, os outros assumem a equipe. Temos tudo organizado lá no Corinthians, todos sabem o que precisa ser feito até novembro. Então termino o trabalho com Anderson e Minota no dia 13 de outubro, e dia 15 já começo o do Cigano. Serão treinos no Rio e em São Paulo. É isso, vamos trabalhar. Treinamento gera resultado, e resultado gera oportunidade.

Como será ter um mês apenas para organizar o treino do Anderson?

Não dá tempo para montar uma planilha como sempre montei, dividida em três meses, com parte específica, sparring, tudo direitinho. Então nesse mês de treinos terei que tirar peso do Anderson, que está com uns 100kg, e terá que perder 6kg, mas é tranquilo, perde na semana da luta. Vou tentar até fazê-lo perder antes, para treinar com o peso de luta. Tenho que trabalhar 100% o tempo de luta, 15 minutos se forem 3 rounds, ou 30 minutos se forem 5. Geralmente começo aos poucos, um treino por dia, depois dois, três. Agora vou ter que entrar em dois treinos por dia, mais preparação física.

Já conversou com o Anderson sobre esse programa? Os treinos começam no Rio, na segunda?

Nesse mês teremos uma semana e meia em São Paulo, no Corinthians, e outra semana e meia no Rio. Ele está indo para os EUA nesse fim de semana, resolver assuntos familiares, e na segunda já está treinando.

Bonnar é ex-aluno de Carlson Gracie, lutou contra Lyoto Machida no Jungle Fight, e foi um dos grandes responsáveis pelo boom do MMA nos EUA após aquela luta contra Forrest Griffin. Já começou a estudar o oponente?

Não o enxergo como alguém que seja muito bom em alguma coisa, mas faz tudo bem. Não é especialista, mas troca bem, sabe chão. Então vou focar nas qualidades do Anderson. O Anderson passador, o matador. O cara que terá que se defender, porque o Anderson vem pra arrancar a cabeça.

Qual a diferença entre os camps das lutas contra o Vitor e o Sonnen para os demais?

A gente quando enfrenta um adversário sabe das potências, das qualidades deles. Mesmo que o cara tenha uma arma muito boa, eu tenho que treinar para anular. Se tratando de Chael Sonnen e de Vitor Belfort, a gente não pode negar isso. São dois atletas top's, com parte física e parte atlética muito intensa. Cada um na sua parte técnica. O Vitor com mãos perigosíssimas, são flechas que se pegarem furam, com um ground and pound muito potente, acredito até que ele deixou de treinar outras coisas que seriam importantes para ele, como quedas, não só derrubando com socos, ele poderia ter um chão ainda melhor, poderia até ser campeão. O Sonnen, não o vejo com a mão forte, com um chute forte, mas não conheço ninguém que ele não tenha derrubado. O único que ele foi derrubar e acabou caindo no triângulo foi o Demian Maia. Então acredito que ele tem que treinar muito o Jiu-Jitsu dele. São potências, mas nós treinamos muito, eu me preocupo muito, assim como estou me preocupando para essa luta agora. Ninguém vence de dinheiro, ninguém vence de fama, ninguém vence de mídia. O atleta tem que ir lá e ganhar. Até porque você está no topo, e quando você está no topo, o mundo de quem está em baixo é muito maior, é muita gente querendo derrubar a sua montanha. Sei que o Bonnar é o nosso adversário e estou focado nele, mas claro que tem gente que tem que se focar de forma diferente.

Depois de todos os feitos, como faz para manter o Anderson motivado?

Infelizmente o Brasil tem uma cultura de amnésia. O cara que está na atualidade, que é o campeão, que está ganhando todo mundo, é o cara que vão idolatrar. Basta perder duas lutas que todo mundo esquece o que ele fez e passa a idolatrar outro cara. O cara é bom, o cara é isso e aquilo. Isso é que vende luta, dá dinheiro, dá mídia. A minha maior motivação é mostrar ao Anderson de onde ele saiu. 'Você trabalhava em uma lanchonete, você não tinha a sua casa própria'. Mostrar a situação que ele vivia e mostrar a que ele vive hoje. Ele tem uma condição mais confortável. Só que a gente tem que manter isso. Você pode ganhar dinheiro, mas o dinheiro acaba, você pode ter toda a fama do mundo, mas o corpo envelhece. Um dia alguém vai ser melhor que você. Tudo que a gente pode fazer da melhor possível faça hoje. Amanhã não sei se eu vou estar com condição, vou estar lesionado, vou estar bem. Eu sei que hoje eu estou 100% e hoje eu vou me entregar 100%. Eu falei uma frase para o Anderson e ele repetiu muitas vezes para a luta contra o Sonnen, que é: se você se dedica 100%, treina 100%, o resultado só pode ser 100%. Agora, se você se dedicar 30, 40, enfim, não seja 100%, não terá outro resultado a não ser abaixo de 100%.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3414-ramon-lemos-comenta-desafio-de-preparar-anderson-em-um-m%C3%AAs-para-o-ufc-rio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo os treinadores do fórum, bastaria contratar um sparring altão, pegar o AS em off, treinar, fazer uma sauna na véspera e encarar o Jon Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, o AS ter que perder 6kg em um mes... ele não é pequeno pra 93... vamo pensa 93 + 6 = 99 +o que ele ira perder na sauna um dia antes (pelo menos uns 5 kg) ja deu 105Kg o mesmo peso do Fedor que dominou a HW por 10 anos....

E aglera acredita ainda que um negao dakela altura, forte pra cacete e ainda por cima com um pancinha de chopps consideravel (em off claro) pesa só 98kg.

Eu com 1,82 sem te metade da massa muscular dele e relativamente magro (mais que ele em off) peso 92, 94.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonnar ta cerca de 1 ano parado...e o Anderson esta vindo de bons treinos e uma luta épica com o Sonnen,

lutar em casa, e sem pressão pelo cinturão..

A gif do Duduluiz vai ser verdade..

Bonnar ta longe de ser top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, o AS ter que perder 6kg em um mes... ele não é pequeno pra 93... vamo pensa 93 + 6 = 99 +o que ele ira perder na sauna um dia antes (pelo menos uns 5 kg) ja deu 105Kg o mesmo peso do Fedor que dominou a HW por 10 anos....

E aglera acredita ainda que um negao dakela altura, forte pra cacete e ainda por cima com um pancinha de chopps consideravel (em off claro) pesa só 98kg.

Eu com 1,82 sem te metade da massa muscular dele e relativamente magro (mais que ele em off) peso 92, 94.

Teve uma reportagem da Veja que pesou ele um pouco antes da luta com o sonnen, e ele tava em forma, com 96 quilos (mais pesado que o lyoto). Gordo em off deve bater nos 105 mesmo. Mas parece que a altura dele ta meio exagerada nos dados, pelo que eu vi ele tem menos que 1,85. Realmente, o cara baixar 20 quilos em 1 mes parece surreal pra nos, simples mortais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao o anderson pesa uns 100 kgs

Ou seja,mesmo q um meio pesado tenha mais de 100 kgs em off,o cara deve recuperar no max 10 kgs da pesagem ficando com 103 kgs

Isso quer dizer q a diferença do anderson pra um meio pesado e de 3 kgs

O q chega. A ser insignificante

Ele nao esta nessa categoria pq a outra e mais fácil ,isso e fato

E colocar o bonnar pra lutar com ele e desrespeito com is fãs do ufc

Vai ser tipo sparring

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q focar só o preparo físico, não da tempo pra muita coisa.

Serão 3 rounds, alem de focar no preparo físico obviamente, acredito que ele deveria dar uma bombada boa no shape, os caras de cima são maiores que ele, pesam de 100 pra cima sem muita gordura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso