Recommended Posts

Pô se for ver pela frase que ele falou:

“The [iBJJF] medal has zero value. It means as much as this tablecloth right here, but people still kill themselves to try to get those medals.”

Bastaria responder que não ele mas todos os atletas e lutadores precisam fazer o nome no esporte pra quem sabe um dai viver dele, pois não nasceram com sobrenome e viveram as custas dele.

No mais o que ele fez foi como o shamrock fez contra o Royce no UFC 5 e criticaram pra kct, foi pra empatar e não pra vencer..

Pra mim ficou uma enorme diferença entre o empate do Buchecha e do Roger e o do Xande contra o Lister, pra esse ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito tem se falado a respeito da postura do Ryron, e se minhas colocações valem de alguma coisa, achei-o perfeito no que se propôs a fazer, não bateu de frente na questão física contra o Galvão, que tem uma superioridade notável, e conseguiu frustra-lo em suas parcas tentativas de finalização.

Creio que se a luta tivesse mais 20 minutos ou se não tivéssemos limite de tempo, dentro do panorama que se desenvolveu, apostaria todas as minhas fichas em uma finalização do Ryron, que frustrou a pujança física do Galvão com sua estratégia, bem como o seu psicológico, já que de acordo com suas declarações, entendi que ele acreditava que iria passar o carro num "professor de jiu jitsu".

Ver o Ryron me remete a imagem do Grande Mestre Hélio Gracie, uma luta sem limite de tempo em que ele tomaria sufoco porém ficaria confortável e calmo na medida do possível, esperando o momento certo para o contra-ataque fulminante e técnico; tive uma enorme satisfação em ver o estilo clássico do Ryron, esse que não vemos mais, e que é a essência do jiu-jitsu, que agora visa a pontuação e as inumeráveis denominações de guardas acrobáticas e amarronas.

Falando em Grande Mestre Hélio Gracie, podem taxar os filhos do Rorion de chatos, marketeiros e o escambau, agora dobraria minha lingua pra acusa-los de frouxos, tenho certeza que eles não hesitariam em enfiar a porrada ou levar o braço de alguém pra casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu não concordo... ninguém pode dizer q alguém está errado sobre oq é JJ, principalmente sendo essas pessoa o Galvão, que dedicou sua vida a isso.

Nem o Hélio Gracie poderia dizer isso. Existe diversas visões sobre JJ, é só isso, JJ não é uma coisa fixa, é como a vida, cada um tem sua interpretação...

JJ não é propriedade dos Gracie, é de todos.

cara eu discordo

é a mesma coisa que pegar uma religiao e falar que se trata de outra coisa.

se a visao dele de jj é outra entao ele se dedica a outro jj ,o que na verdade é isso mesmo ja que ele faz um jj baseado em tempo reduzido e com pontuação e nao num sistema de sobrevivencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi o Galvão fazendo nada demais na luta tbm, aceitou o jogo do Gracie e nem tentou finalizar, além de perder posição várias vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que há verdade. Há MUITA verdade, aliás. Não digo que os caras são 171, não sou doido. Inclusive acredito piamente em muito do que dizem, embora, às vezes, a forma me incomode um pouco.

Mas essa luta, na minha concepção, não provou nada. E eu me martirizei a revendo e tentando enxergar com outros olhos, mas não consegui.

cara eu acredito que o ryron nao tenh condições de vencer o galvao...a nao ser que o galvao morra no gas e mentalmente...

mas ele soube se defender muito bem em 20 min e nao chegou perto de correr riscos

ele se manteve calmo o tempo todo ,nao o vi explodindo ou se esperniando numa posição ruim,coisa que muitos fazem e se desgastam desnecessariamente

é o que o rickson fala,o cara pode até sair na base da força ,mas e se estiver cansado???e se o adversario for mais forte??e se acabar se desgastando demais???

essa é uma das diferenças de uma luta curta para uma luta sem tempo...tudo isso é relevante e a base disso é a mentalidade

se o cara entra pra se defender e se possivel finalizar...ele ja entra diferente daquele que só quer atacar e finalizar a todo custo...o desgaste fisico e mantal é outro e podemos ter resultados surpreendentes

o ryron saiu pronto pra cntinuar....e o galvao...aguentaria mais 20 min???

o ryron se defendeu e se desgastpu pouco...o galvao atacou e se desgastou mais

acho que mais cedo ou mais tarde o papel ia se inverter e o ryron ia começar a atacar e o galvao a se defender...e aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Galvão tivesse patrolado ainda igual fez com aquele coitado que nem sabia o que tava fazendo naquele campeonato campeonato até caberiam as criticas pesadas ao Gracie, mas o cara nem chegou a tentar finalizar, perdeu posição várias vezes e tava morto no final, além da declaração ridícula. O Gracie pode ter entrado pra se defender, mas o Galvão não fez nada demais na luta tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a pergunta mais repetida aqui foi:

"E se a luta tivesse mais 10, ou 20 minutos, ou fosse sem tempo?"

Vi muita gente falando que nesse caso o Ryron finalizaria o Galvão, mas discordo.

O Galvão abriu o gás na medida certa pra durar 20 minutos. Se fossem 30, ele abriri menos o gás. Se fossem 40, menos ainda.

Enfim, pra mim o Ryron não pegaria o Galvão nem em uma luta de 30 semanas, dada a disparidade técnica entre eles.

Acho este um mimimi muito do exagerado. Que disparidade técnica? Galvão tava quase montando e tomou uma invertida linda e básica - coisa de primeiro dia de treino. Em dado momento, galvão tentava passar e não conseguia, e isso não foi só no fim da luta. Mesmo o adversário deixando o galvão passar sua guarda, o que o galvão arrumou? Vai dizer que nos 5 primeiros minutos o psicológico do galvão ja tava fudido? Para véi, foi mérito sim do Ryron. Não entendi sobre a tal disparidade técnica.

Que eu me lembre o Jiu Jitsu tinha na essência o mais fraco conseguir sobrepujar o mais forte. Isso não significa que o mais fraco deve trocar força e ganhar(até porque se ele conseguisse ele seria o mais forte, oras...), mas sim ser inteligente pra capitalizar no erro do adversário, nem que isso demore. Veja Rickson contra o Zulu, Mestre Hélio contra Waldemar (mesmo perdendo o véio ficou 3 horas trocando porrada...) e veja o Ryron contra o Galvão...

Imagino que se aquela luta tivesse continuado, ia ficar feio pro Galvão, da metade pra frente, e mais precisamente nos ultimos 5 minutos o Ryron que ia pra cima, o Ryron tentou por duas vezes pegar o pé, perna do galvão... Acho que em uma segunda luta dos dois o Galvão virá com o psicologico preparado e se porte melhor, aí poderemos analisar se aquela apresentação foi um evento isolado, ou se realmente o galvão, o pica da técnica jorgetiana, não arruma nada com o "professorzinho marketeiro com sobrenome importante", como muitos estão definindo...

Que isso velho, esse evento não é pra ser analisado de acordo com a mentalidade dos demais eventos que estamos acostumados, é outra parada. E tão cagando em muita coisa defendida pelo Mestre Helio.

South, teu mestre viu a luta? Se sim, qual o comentário dele sobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito tem se falado a respeito da postura do Ryron, e se minhas colocações valem de alguma coisa, achei-o perfeito no que se propôs a fazer, não bateu de frente na questão física contra o Galvão, que tem uma superioridade notável, e conseguiu frustra-lo em suas parcas tentativas de finalização.

Creio que se a luta tivesse mais 20 minutos ou se não tivéssemos limite de tempo, dentro do panorama que se desenvolveu, apostaria todas as minhas fichas em uma finalização do Ryron, que frustrou a pujança física do Galvão com sua estratégia, bem como o seu psicológico, já que de acordo com suas declarações, entendi que ele acreditava que iria passar o carro num "professor de jiu jitsu".

Ver o Ryron me remete a imagem do Grande Mestre Hélio Gracie, uma luta sem limite de tempo em que ele tomaria sufoco porém ficaria confortável e calmo na medida do possível, esperando o momento certo para o contra-ataque fulminante e técnico; tive uma enorme satisfação em ver o estilo clássico do Ryron, esse que não vemos mais, e que é a essência do jiu-jitsu, que agora visa a pontuação e as inumeráveis denominações de guardas acrobáticas e amarronas.

Falando em Grande Mestre Hélio Gracie, podem taxar os filhos do Rorion de chatos, marketeiros e o escambau, agora dobraria minha lingua pra acusa-los de frouxos, tenho certeza que eles não hesitariam em enfiar a porrada ou levar o braço de alguém pra casa.

Em relação ao ultimo paragrafo do seu post:

Lá por 2000 /2001 professores/lutadores de outras artes marciais visitavam a Academia Gracie em Torrance para querer lutar com o Royce. Rorion falava o Royce só luta por dinheiro mas se vc quiser testar seus conhecimentos tenho meu filho faixa azul com 15 anos, quer fazer? Todo mundo pra dentro do tatame, fecha a persiana e tranca a porta. Moleque saia na mao, nao tem jeito ta no sangue. O Ryron conhece o jiu jitsu sim, treina o dia inteiro desde criança, não tem como nao aprender.

Lendo os comentarios da galera eu concordo com o armlock!

São 2 escolas de Jiu Jitsu o da sobrevivencia e da competição! Vc escolhe a sua! Nao tem certo ou errado na minha opniao.

Agora para o cara ser um faixa preta cascudo tem que disputar campeonato? Ja vi muita gente fera que sabe tudo de jiujtsu mas nunca entrou em campeonato pq nao tinha a minima vontade de competir. Pergunta para a galera old school do Carson! O que tinha de fera que amava treinar mas nao competia.

Como ja vi faixa preta que competia toda semana, vencedor e que sabe fazer posiçoes acrobraticas, plasticas e complicadas mas num seminario do Rickson o mesmo passou uma vergonha danada ao fazer uma posiçao basica para sair da montada.

Em relação ao marketing, papinho,etc. Porra os moleques sao filhos do Rorion! Vcs queriam o que? Cada um vende o seu peixe, eles vendem o Jiu Jitsu do Helio Gracie. Compra quem quer.

Como um Galvao vende seu jjiujitsu de competicao formador de futuros campeoes! Compra quem quer tb. Seria errado o Gracie pregar que treinando com ele vc vai ser tornar um campeao mundial ou o Galvao afirmar que na academia dele vc vai aprender o jiujitsu para sua defesa pessoal.

Absss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga logo no ventilador rs.

De qualquer forma, tem algo a ver com um ex professor seu? :rolleyes:

Pô campista, primeiro foram 2, e a história se espalhou... depois foi com ele tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vou dar a minha opiniao.

Assisti ao stream ao vivo, ja era de madrugada aqui e eu tava meio acabado. Ao fim da luta Galvao x Ryron, fiquei puto e indignado com a performance do Gracie. Tambem achei ridiculo o Galvao dancando, mandando beijos para a torcida, ignorando a entrevista. Sem contar os seus argumentos, tava na cara que ele estava de cabeca quente e frustrado, o que ele falou ali nao fez sentido.

Pois bem, assisti a luta novamente esses dias e percebi que foi melhor do que eu lembrava. A defesa do Ryron foi boa, ele se movimentou corretamente e ate explosivamente nos momentos certos. Nao ficou apenas deitado com os bracos colados no pescoco. La para o meio da luta o Ryron ficou mais ativo, defendeu guarda bem e fez com que o Galvao tivesse trabalho. E verdade que nao deu perigo de finalizacao, mas ele estava na luta. A minha impressao e que o Ryron poderia ter mostrado muito mais do que mostrou. Talvez acabasse finalizado, mas eu acho que teria boas chances de ainda ficar no empate, mas com uma luta muito mais emocionante de se ver. Da mesma forma, o Galvao poderia ter arriscado mais. Ele nao se expos em momento algum, apenas controlou e tentou uns ataques que evidentemente nao estavam funcionando.

Tem uma coisa que um amigo meu falou uma vez que eu nunca esqueci. Os caras de ponta que estao ai no circuito competitivo tem que estar sempre evoluindo numa velocidade incrivel. O cara pode vencer um Mundial e parecer o super-homem, mas no campeonato seguinte os adversarios ja estudaram minuciosamente o seu jogo e teoricamente vem preparados para surpreender. Um exemplo que me vem a cabeca e o Bernardo Faria, que cada vez mais tem dificuldades nas suas lutas justamente porque insiste naquele mesmo jogo que todos os adversarios ja manjam. Agora, no caso de um Ryron Gracie desses, o cara consegue surpreender o Galvao porque ele tem um jogo ainda desconhecido (e eficiente). Inclusive, num post anterior, eu contei sobre um treino especifico do Rener com um campeao mundial, em que ele conseguiu finalizar da montada e se defender quando estava por baixo. Claro que os irmao sao bons e conhecem muito Jiu-Jitsu, mas nao se pode ter ilusao de que se eles estivessem competindo regularmente, mesmo que no Metamoris Pro, eles conseguiriam ter sucesso com esse mesmo jogo. Acho inclusive que uma segunda luta Ryron x Galvao seria interessantissima. Que adaptacoes os dois fariam? Sera que o Andre ia se expor mais para tentar ataques diferentes? Sera que o Ryron teria confianca de abrir mais o jogo para tentar vencer (em vez de apenas sobreviver)?

Enfim, gostei muito do evento e gostei dessa luta tambem, ate porque contrastou legal com os outros combates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a história rola a boca pequena por aqui, to ciente de alguns fatos aí, boa sorte na nova empreitada dele

Bicho, sabe o ta me deixando curioso? Já ví pelo facebook 02 academias que eram GB aqui no Brasil, retirarem a bandeira e colocar outra, que prefiro nao citar...tá estranho o negócio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, sabe o ta me deixando curioso? Já ví pelo facebook 02 academias que eram GB aqui no Brasil, retirarem a bandeira e colocar outra, que prefiro nao citar...tá estranho o negócio...

Porra !! MP é pedir demais ?, hihihi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra !! MP é pedir demais ?, hihihi.

Precisa?

Com a saída do Renzo e cia e o Roger ser o único atleta inscrito no Metamoris ser filiação a equipe alguma, a coisa começa a se espalhar pra todos os lados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa?

Com a saída do Renzo e cia e o Roger ser o único atleta inscrito no Metamoris ser filiação a equipe alguma, a coisa começa a se espalhar pra todos os lados...

Olha ! Não tinha prestado atenção nisso, o Renzo cortou relações com a GB? É isso ? Vários Gracies estavam dando um seminário em Cancun quando fui até o Renzo em NY (Roger, Renzo, Rilion, Kyra, Rolles, Igor, Gregor).

Obs.: Sou bem lento nesse raciocínio, talvez por ter sido condicionado a entende-los todos como uma grande equipe, porém com diferentes denominações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ! Não tinha prestado atenção nisso, o Renzo cortou relações com a GB? É isso ? Vários Gracies estavam dando um seminário em Cancun quando fui até o Renzo em NY (Roger, Renzo, Rilion, Kyra, Rolles, Igor, Gregor).

Obs.: Sou bem lento nesse raciocínio, talvez por ter sido condicionado a entende-los todos como uma grande equipe, porém com diferentes denominações.

Esses dai, mais a equipe do Gordo e a Ryan em São Paulo já não tem ligações com a GB e tão se inscrevendo como Gracie Elite Team.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora