Recommended Posts

Esse negócio que o Ryron provou a eficiência do seu jj pra uma situação mais próxima da realidade também vai até a página 2 né... Tem que lembrar que conquistar posições dominantes também conta muito no mundo real, ou vc acha que ele teria aquela tranquilidade pra trabalhar tomando porrada na cara de cima pra baixo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentario infeliz. Se nao tivesse valor a familia nao estaria la com tantos membros competindo.

Acho que a frase se refere a dois tipos de valores diferentes, um monetário e outro de reconhecimento.

De fato a medalha não tem valor, a CBJJ poderia te vender uma pelo preço de custo (uns U$8,00) , mas de nada vale ter um pedaço de latão com algumas coisas escritas.

Já falando de valor/reconhecimento, atletas se matam para conseguir conquistar um brasileiro, um pan, um mundial.

Posso tá falando besteira, não vi o contexto todo em que essa frase estava. Mas me parece isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vero que os caras fazem um marketing danado ,mas isso nao faz com que a filosofia gracie seja uma farsa

ah mas a luta nao provou nada

provou sim,procou que é preciso estar pronto para o pior e que a coisa pode durar horas se necessario

o ryron só se defendeu .....mas se defendeu por 20 min do melhor do mundo...e o melhor do mundo nao chegou nem perto de finalizar.

entao ha um pouco de verdade no marketing deles ,afinal foi umm grande feito sim sem contar que o galvao é bem superior,só nao tem a mentalidade certa,nao entendeu até hoje o que é jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem diria o Renzo comemorando praticamente vitórias contra a GB...mas não é de se estranhar, depois dos ocorridos em algumas GB's EUA.

E o que foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele perdeu a cabeça Nofun.

Acho que ele se perdeu. Na verdade se frustrou com a forma com que o Gracie lutou. Diga-se de passagem que seria inocência imaginar o Ryron dando uma blitz no Galvão. Pra mim o Galvão ficou ali tentando estrangular com a lapela e foi se perdendo enquanto seu ataque era bloqueado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eis a declaração:

“The [iBJJF] medal has zero value. It means as much as this tablecloth right here, but people still kill themselves to try to get those medals.”

Que isso.. No contexto devia ter outro sentido, porque em outra entrevista ele fala que vc sendo campeao mundial realmente é o melhor do mundo e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem contar que o galvao é bem superior,só nao tem a mentalidade certa,nao entendeu até hoje o que é jj

Aqui eu não concordo... ninguém pode dizer q alguém está errado sobre oq é JJ, principalmente sendo essas pessoa o Galvão, que dedicou sua vida a isso.

Nem o Hélio Gracie poderia dizer isso. Existe diversas visões sobre JJ, é só isso, JJ não é uma coisa fixa, é como a vida, cada um tem sua interpretação...

JJ não é propriedade dos Gracie, é de todos.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu não vejo nenhum sentido em lutas com limite de tempo envolvendo pessoas com essa mentalidade.

Podem ter ficado algumas impressões. Nítidas impressões talvez. Mas o fato é que são apenas impressões. Pra mim, nada foi provado. A hipótese do Ryron virar a luta ante a evidente frustração do Galvão não passa de uma hipótese.

Parabéns ao Rorion e sua prole. Mais uma vez cumpriram o seu dever com a caracteística excelência no que fazem melhor - e aqui não me refiro nem ao jiu-jítsu e tampouco à dieta, mas ao marketing.

Quando você fala mentalidade é com relação a se defender até o final ? Nesse ultimo post acho que o buda falou algumas coisas interessantes, vou deixar no quote só que eu concordo:

é vero que os caras fazem um marketing danado ,mas isso nao faz com que a filosofia gracie seja uma farsa

ah mas a luta nao provou nada

provou sim,procou que é preciso estar pronto para o pior e que a coisa pode durar horas se necessario

o ryron só se defendeu .....mas se defendeu por 20 min do melhor do mundo...e o melhor do mundo nao chegou nem perto de finalizar.

entao ha um pouco de verdade no marketing deles ,afinal foi umm grande feito sim sem contar que o galvao é bem superior,.....

O resto o Tony falou tudo, inclusive o ALM tbm fala a mesma coisa, "O JIU JITSU é nosso!!!!"

Abraço meus amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Galvão deu mole de ter perdido o foco com a amarração do Gracie.

Se fosse o Rodoldo ou o Buchecha ali, ia trazer o braço do cara pro Brasil de um jeito ou de outro.

Então, essa é a pergunta que ficou no ar.

Será mesmo?

Ou esse joguinho dele ia bloquear o Rodolfo???

Metamoris 2 , por favor!!! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o Galvão nem esboçou tentar nada.

Não sei o motivo disso, mas acho que vale repeteco dessa luta ou contra um outro top.

Pelo menos pra mim, ficou um ar de curiosidade sobre essa luta do Gracie....

Se voltarmos 50 anos atrás e pararmos pra analisar, as lutas do Helio também eram extremamente longas e ele franzino pra caramba apanhava a beça até vencer.

O Ryron pode ter sido trucidado, mas o que me intriga é ELE SOBREVIVEU!

Não esperava isso e queria ver uma luta sem limite de tempo dele com algum top...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os proximos eventos, poderiam deixar somente a luta principal sem limite de tempo e as outras com 20 minutos de duração.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, por mim, todas as lutas seriam sem limite de tempo. Mas já que não são, tudo bem. Ninguém pegou ninguém é empate, tá tudo certo.

Mas esse clima de "vitória triunfal" que rolou pq o Ryron não fez nada na luta bateu me incomodou. Como se essa luta tivesse comprovado toda uma filosofia - na qual eu inclusive acredito, diga-se. Po, eu tenho uma concepção diferente de muita gente mais entendida do que eu, falo com toda humildade. Mas não achei nada agradável aquilo.

Tem gente que acha que o Ryron tava crescendo na luta e que se tivesse mais tempo a coisa ia ficar feia pro Galvão, parecendo até que o Galvão foi salvo pelo Kongo. Pode ser que a coisa esquentasse mesmo, mas não dá pra saber. A impressão que eu tive é que pelo Ryron a luta não duraria mais, não. Pelo contrário, por ele teria durado 30 segundos, ele não bateria e tava tudo certo. Jiu-jítsu de sobrevivência.

Sei lá bicho, o Galvão passar a guarda como passou na primeira vez eu não consigo acreditar até agora. E o Ryron ia ceder posição (como fez o palhaço do Glover) pra que? Pro jj que eles pregam isso tá errado. Se valesse porrada eu queria ver essa sobrevivência. Mas "se" não existe. Se eu tivesse duas rodas eu era uma moto. E se a luta tivesse durado mais... não dá pra saber.

O fato é que o Gracie sobreviveu, não bateu e isso muito me surpreendeu. Mas detestei o comportamento e não achei que nada foi provado. Sei lá, se ele tivesse controlado da guarda ainda... mas o cara ficar deitado com a mão na gola só esperando o tempo acabar com o outro malandro nos 100 kg...

Sobre o último parágrafo do meu post anterior:

Falei isso pra provocar. Até pq dizer que alguém é bom de marketing não deixa de ser um elogio. E o Rórion é muito bom nisso, grande parte do reconhecimento dos Gacie e do que é o MMA hj nós devemos a ele. E acredito que ele e seus filhos tenham um jiu-jítsu foda. Beberam na fonte, afinal. Mas, às vezes, é irritante; como, pra mim, foi a luta e tudo que a envolveu.

Acho que a gente como fã e praticante da arte marcial/esporte ficamos frustados e surpresos (como você mesmo disse), eu esperava um estupro nessa luta.

Bom minha humilde opinião é a seguinte:

O Gracie entrou para sobreviver e sobreviveu e empatou com um top! Só que antes desta luta ninguém sabia a estratégia dele e pouco coisa se sabia sobre o jogo do cara, agora todos sabem e se nego entrar para enfrenta-lo sem estratégia e psicologico fortes vai empatar de novo ou até pior, derrepente nem seria pior isso ia acabar obrigando a nego parar de treinar para amarrar e ia começar a focar nas finalizações de novo. Sei lá.

Também não gostei da declaração do Gracie, mas tbm achei que o Andre mandou mal na declaração do final da luta.

Gostaria de deixar bem claro que eu não estou do lado de ninguém, só quero ser imparcial e focar no que seria melhor para o Jiu Jitsu.

Sei lá posso estar falando a maior besteira (até mesmo por não ser competidor), mas eu ainda acho que o caminho para fortalecer a arte é ter mais eventos nesse modelo e algo parecido com o que o a gente viu nas outras lutas. Exemplo máximo Kron!

Abraço galera!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Pensamentos soltos e desordenados...

1) Por mais tradicional que o conceito seja, lutas sem tempo nao tem fundo pratico.. A menos que voce esteja na selva, brigas acabam relativamente rapido, ou pelos danos causados ou pela interrupcao eventual da turma do deixa disso, policia, segurancas, etc...

2) Poder sobreviver por um curto tempo a mais de um oponente eh mais util do que poder sobreviver por 3 horas a um oponente.

3) Posicao eh importante e nao pode ser simplesmente ignorada. Pontos refletem essa vantagem. O problema de campeonatos eh o uso artificial de ficar entrando e saindo de posicoes sem atacar, apenas para ganhar pontos. Issoo corrompe a finalidade dos pontos. Deveria haver alguma forma de obrigar um ganho de posicao a ser asssociado com um ataque antes de receber pontos - (E eu vejo o problema de tal imposicao tambem, visto que nao ha golpes traumaticos envolvidos no esporte - e certas posicoes ficam mais faceis de serem defendidas contra submissions que outras - mas com golpes traumaticos nao seria necessariamente verdade)

4) Em lutas sem categorias de peso, como era feito antigamente, tempo era necessario para desgastar e frustar oponentes... o mesmo ainda vale quando voce luta alguem do seu peso porem com condicao fisica muito mais atletica, em termos de forca e explosao.

5) Existem duas estrategias... uma eh nao perder a posicao para o oponente, outra eh nao se desgastar muito evitando perder posicao, perde-la mas reverter sempre que um ataque comeca a ser formado (o que geralmente da a margem para a inversao). A primeira eh desgastante para os dois. A ultima muitas vezes eh mais desgastante para o oponente, que fica frustado de ter que recomecar tudo de novo.

6) A ADCC mostrou o caminho certo, de ter-se pontos e sem pontos da mesma luta... mas obviamente o ser humano traca estrategias de amarrar ate os pontos comecarem a ser contados....

7) Penso que assim como corridas tem 100m e maratonas, campeonatos talvez devessem ter duas fases, uma primeira fase onde todas as lutas valem ponto, e outra fase com lutas mais longas so submission sem pontos. Atletas poderiam competir em qualquer das duas, mas somente os que competissem em ambas teriam algum titulo maximo. O problema obviamente eh tempo viavel para campeonatos com tantos participantes. A meta seria renascer as antigas estrategias nas academias, de forma que o pessoal treinando fosse exposto a mais do que simplesmente rodar em busca de ponto... Acho que com o tempo, talvez houvesse uma renascenca de um jiujitsu mais completo... well, posso estar redondamente enganado.

Acabou o bla bla bla...

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malacarne, olha o absurdo que vc ta falando brother.

A finalidade do campeonato é estimular as finalizações, o jiu jitsu ofensivo, bonito. Aí vem um cidadão mal intencionado que entra na luta com o fim de se defender e rir do oponente, MEU JIU JITSU É MELHOR, ELE É DE AUTODEFESA.

Porra é essa?

Se o evento é de finalização, não tem ponto, terminou o tempo é empate, tudo que vc NÃO DEVE FAZER é ficar se defendendo 20 min, deve é atacar o adversario o tempo todo até conseguir finalizar, a única forma de sair com o sentimento de que venceu a luta mesmo tendo empatado é chegar o mais perto possível de finalizar.

Quem saiu com a ideia de que o seu jiu jitsu era melhor que o adversario, segundo as regras? Xande que encaixou um armlock no lister e Buchecha que encaixou um armlock no Roger. Segundo essas regras só os dois chegaram perto da finalização.

Fosse por isso ambos foram muito mais efetivos na autodefesa que o rickrenner, pois passaram em uma situação muito mais apertada e mesmo assim sobreviveram.

south_Pitbull

O que eu entendo é que foi uma estrategia de luta do Gracie. Pois ele sabe do potencial do Galvão, mesmo com a declaração, antes da luta, de um primo do Gracie dizendo que o Galvão não sabe finalizar

Ele sabia que o Galvão viria com todo o seu poder atletico para cima. Para que o Ryron iria trocar força com ele, sendo que é uma luta de tempo longo? Iria favorecer o Galvão essa estrategia de troca de força e disputa de pegadas.

Ele ficou na dele, deixando o Galvão se desgastar, trabalhando suas defesas. Essa estrategia, no fim, deu a ideia de ser funcional. Pois muita gente faz supor que se tivesse no minimo mais 10min de luta o Galvão poderia passar um sufoco e quem sabe bater.

Moral da historia, se eu sei das qualidades supostamente superiores as minhas. Não vou explora-las, vou para um outro caminho usando o meu conhecimento. Pode nao ser bonito, mas o importante é a vitoria.

Por isso, acho que o Metamoris deve ser um evento sem tempo. Pois vira uma luta tecnica e mental. Enquanto uma luta com tempo, é mais uma questao fisica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malacarne, olha o absurdo que vc ta falando brother.

A finalidade do campeonato é estimular as finalizações, o jiu jitsu ofensivo, bonito. Aí vem um cidadão mal intencionado que entra na luta com o fim de se defender e rir do oponente, MEU JIU JITSU É MELHOR, ELE É DE AUTODEFESA.

Porra é essa?

Se o evento é de finalização, não tem ponto, terminou o tempo é empate, tudo que vc NÃO DEVE FAZER é ficar se defendendo 20 min, deve é atacar o adversario o tempo todo até conseguir finalizar, a única forma de sair com o sentimento de que venceu a luta mesmo tendo empatado é chegar o mais perto possível de finalizar.

Quem saiu com a ideia de que o seu jiu jitsu era melhor que o adversario, segundo as regras? Xande que encaixou um armlock no lister e Buchecha que encaixou um armlock no Roger. Segundo essas regras só os dois chegaram perto da finalização.

Fosse por isso ambos foram muito mais efetivos na autodefesa que o rickrenner, pois passaram em uma situação muito mais apertada e mesmo assim sobreviveram.

Brow...

...Acho que eu não soube me expressar...(edit: eu tenho uma dificuldade do carvalho para me expressar com escrita )não quero dizer que o cara está certo, quero dizer é que ninguém imaginou que o cara iria botar o pé no tatame para se defender 20,30 minutos. E que nesse próximo "metanóia" as chances dele fazer isso devem ser de uns 99% e se nego se abalar com isso vai dar empate de novo.

Tanto que no final eu fiz referência a luta do Kron;

Abração!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora