Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Murilo e Pedro Nobre protestam contra derrota para Rodolfo Marques no

Recommended Posts

Bustamante e Pedro Nobre protestam contra derrota para Rodolfo Marques no Shooto

Alan Oliveira

ebe25ac55e6c3b4f6b13fb2710d26880_XL.jpg

Foto: Alan Oliveira

A luta mais polêmica do Shooto 33, realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, foi entre Pedro Nobre, da Brazilian Top Team, e Rodolfo Marques, da Nova União. O equilibrado duelo acabou com uma vitória de Rodolfo por decisão dividida dos juízes, e que gerou protestos do outro lado.

Líder da BTT, Murilo Bustamante, que conhece Dedé Pederneiras há longo tempo, não poupou o Shooto em entrevista ao PVT, criticou a decisão da arbitragem, que considerou injusta, e afirmou que resultados assim corroboram as opiniões negativas sobre o evento.

“A luta foi dura. Achei que o Pedro ganhou o primeiro e terceiro rounds. O que me desapontou foi ver que dois juízes deram a vitória pro Rodolfo, e um deu empate. Ninguém deu pro Pedro. Muita gente acha que o Pedro ganhou, e muita gente acha que o evento do Dedé é tendencioso”, disparou Murilo.

“O Rodolfo ficou no córner, Pedro o encurralou e ficou atacando. Qual foi o perigo que o Rodolfo colocou? No terceiro round o árbitro tinha mandado parar a luta e o Rodolfo derrubou Pedro. Contou como ponto? Pareceu tendencioso. Fico triste ver um resultado desse num evento grande como o Shooto. Não é a primeira vez que acontece isso aqui, toda vez tem essa discussão”, criticou o líder da BTT.

Questionado se seus lutadores lutariam em outras edições do Shooto, Murilo mostrou-se indeciso: “Desanima a colocar os atletas. Vou ter que pensar muito se vou deixar meus alunos lutarem no Shooto de novo. Provavelmente não. Só se for uma arbitragem escolhida a dedo. Uma luta dura como essa ter duas papeletas pró-Rodolfo e um empate? Não dá, né? E o atleta é quem mais sofre com uma arbitragem dessa”, lamentou o faixa preta.

Muito abalado, Pedro Nobre mal conseguiu falar sobre a luta, agradeceu aos fãs, e projetou um novo encontro contra Rodolfo na final do GP até 61kg do Bitetti Combat, que será realizado no dia 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

“Galera, não sei se peço desculpas, mas fiz de tudo para ganhar. Lutei com garra, mas é isso aí. Agradeço aos fãs que me apóiam desde o TUF, mandando mensagens pelo Facebook e pelo Twitter. Obrigado também à BTT e a todos meus patrocinadores. Parabéns ao Rodolfo, ele não tem culpa da decisão dos juízes. E espero que nos encontremos no GP do Bitteti”, disse Nobre.

Após o duelo, Dedé afirmou que escolheu uma arbitragem isenta, e que a decisão do trio é soberana.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3282-bustamante-e-pedro-nobre-protestam-contra-derrota-para-rodolfo-marques-no-shooto

O que acharam da luta? Quem levou?

Editado por Shogun.Emelianenko.Spider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Pedrinho levou. Tá cada vez mais complicado esse lance das decisões dos juízes quase sempre favorecerem os lutadores da Nova União, acaba comprometendo um cara de tanta credibilidade como o Dedé, admirado por todos no meio da luta. Alguma coisa tem que ser feita pra acabar com isso de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que um atleta perde para alguem da NU no Shooto a desculpa sempre é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qual academia estão ligados os lutadores, nesse caso específico houve um triste equívoco por parte dos árbitros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra atleta da NU perder no Shooto tem que ser passada de carro, finalização ou ko, de resto é certeza que os juizes darão a luta pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shooto esta a caminho de perder sua credibilidade por parte do publico e dos atletas, tem que boicotar,niguém luta lá e ninguém vai assistir, uma vergonha isso ai!

Editado por Antonio Jorge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarceloTheRock

Gustavowow, me parece que nem sequer viu a luta, o Pedro Nobre claramente ganhou a luta, não é como se o Pedro fosse destruir um atleta do nível do Rodolfo, mas ele derrotou contundentemente.

Editado por MarceloTheRock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem os vídeos do evento? Vou dar uma olhada pra ver quando vai reprisar no Combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que um atleta perde para alguem da NU no Shooto a desculpa sempre é a mesma.

fala sério... a pergunta é:

qual atleta da NU perde no Shooto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, é difícil de acreditar que rolou favorecimento deliberado em se tratando de um evento organizado pelo Dedé. Mas realmente tá ficando estranho.

Sempre que um atleta perde para alguem da NU no Shooto a desculpa sempre é a mesma.

Tu viu a luta? Tô atrás de alguém que tenha visto vitória do Rodolfo, será tu o primeiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só digo uma coisa, RIDÍCULO. A única coisa a mais que o Rodolfo fez no 3º Round foi derrubar o Pedro nos últimos DEZ SEGUNDOS, de resto, foi pior por todo o round. (SEGUNDA GARFADA EM 2 EVENTOS CONSECUTIVOS, FAVORECENDO N.U.) Agora por ROUBO, um atleta de alto nível perdeu uma invencibilidade de 11 Lutas!! Se eu fosse lutador, depois desses casos absurdos que tem ocorrido no Shotoo, só aceitaria lutar lá contra atleta da Nova União se eu fosse LOUCO !!!

Editado por Sampson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso