Aparício

Jon Jones vs. Vitor Belfort no UFC 152

Recommended Posts

Você abandonou sim, quis diminuir os motivos pelos quais alguém acha o Belfort um oportunista (como eu) citando um fato não especificado por mim (pelo menos), e, quando eu expus a falácia que você havia cometido, Você veio com outro argumento, que, inclusive, é falacioso "tem que ser muito guerreiro de teclado pra achar isso [que ele só aceitou por ser oportunista e não por ter colhões também]", você está desqualificando um argumento meu se baseando em um achismo sobre minha personalidade/condição. Quando eu disse que ele não tem colhões?

não quis diminuir, só mostrar que o sonnen é tão (ou mais) oportunista que o belfort. daí pra um, vcs elogiam. pra outro, só destacam a parte do oportunismo. isso é haterismo. e não vi onde que eu abandonei o que falei.

falácia? me baseei nesse seu post "Vitor sempre oportunista e marketeiro, tanto que fez um monte de gente achar que ele é corajoso de enfrentar o Jones". vc posta isso, e quer dizer que estou cometendo uma falácia? :rolleyes:

edit: só mais uma coisa, a parte do guerreiro de teclado, não foi uma acusação direta, eu deixei claro, só acharia vc guerreiro de teclado se vc achasse que o belfort aceitou a luta SOMENTE por ser oportunista, sem precisar ter coragem. não foi uma acusação direta, mas se vc achou que foi direta só mostra que vc acha isso mesmo: belfort aceitou somente por ser oportunista.

Qualquer um que suba contra qualquer lutador de alto nível, AINDA MAIS se ele está no TOPO destruindo todo mundo, isso eu nunca fiz, nunca disse que ele não o tinha. Mas inicialmente, junto ao colega Jvix eu acho que esse "colhão" está sendo superestimado, haja visto o MODO OPORTUNISTA com que o Belfort sempre agiu desde que chegou no UFC SEMPRE BUSCANDO O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA SE CHEGAR AO TS, e o seu marketing, fazendo TODO MUNDO CRER QUE ELE É MELHOR DO QUE ELE REALMENTE É (houve mais de 4 tópicos no sherdog exaltando Belfort como #2 absoluto da CdM (Categoria dos Médios).

agora vc diz isso, mas antes postou: "fez um monte de gente achar que ele é corajoso de enfrentar o Jones". dá a impressão de que ele não teve corajem, só foi por ser oportunista. se vc não acha isso, deveria especificar melhor, não sair dizendo que ele fez um monte de gente acreditar que ele é corajoso.

O que o Belfort perde com essa luta? Saúde? Ranqueamento? Possibilidades na CdM? Lugar na fila? Respeito?

Agora vejamos:

Lyoto - Se perder contundentemente, ninguém aqui ou em qualquer lugar (excluindo da lista os racionais) vai perdoar ele e vai colocar ele no limbo da M-P.

Shogun - Recebeu uma quantidade de golpes fudida, sem chances de ir para outra batalha denovo, ainda mais com o que o mundo anda colocando sobre as costas dele (Shogás e coisas afim)

Bonecão do Posto - Esse não tem nenhum, ficou pedindo tanto a chance, tá aí, e, mesmo se perdesse, ainda teria chance, e para quem anda dizendo que NOCAUTEARÁ o Shogun, acho que está fazendo pouco.

Os outros não são vendáveis e/ou estão vindo de derrotas.

concordo que o belfort perde menos que esses. mas mesmo assim, continua tendo coragem de aceitar essa luta.

Ps: Denovo você tentando me desqualificar... Isso é uma estratégia ótima, Schopenhauer que o diga... Se ele estava brincando ou não, eu não sei, não estou na mente do cara para saber, mas a verdade é que embora possa ser uma piada, ele usou de um último recurso.

E, ainda que isso seja verdade, isso não te permite me chamar de humorista/palhaço já que eu especifiquei no post:

(estou destacando disse porque isso é o que ele falou, não que ele vá fazer)

se ele estava brincando ou não? cara, é ÓBVIO que ele estava brincando, achei que vc soubesse disso, por isso achei que vc entenderia eu dizer que citar uma piadinha do sonnen como argumento é piada.

não te chamei de humorista/palhaço, apenas acho que citar uma piadinha do sonnen como argumento, é algo risível.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já deu, foi mta emoção prum dia só.

1- Jones ficou de frescura pra trocar de adversário 8 dias antes, mesmo estando treinando e sendo contra Sonnem, menor e fora de forma;

2- A atitude de Jones & CIA fez o evento ser cancelado, foram egoístas e serão trolados por meses. O UFC também errou em não ter um plano B e teve que adiar a disputa em 1 mês;

3- Os TOPs dos meio-pesados recusaram lutar com 1 mês de planejamento, Vitor aceitou para a "nooossa alegriaaa!" e virou herói nacional mais uma vêz.

Agora dia 22/09 vai ter Vitor x Jones.

A vida (e o MMA) seguem.

Fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem, nesse caso em particular, eu não posso achar nada, afinal, Lyoto ganhando ou perdendo, Shogun atropelando ou sendo atropelado, eu vou continuar aqui sentadinho, com meu Laptop em cima da almofada para não ficar estéril discursando junto à vocês, agora, Lyoto e Shogun dependem disso para viver, UFC é o trabalho deles, como Frakie Edgaar disse: "Eu perdi um monte de dinheiro nisso".

O que eu racionalizo é o seguinte: Ambos tem uma derrota para o JJ, se eles perderam contundentemente denovo, você, eu, Calbaiano, Brunolobo, Fabio_Sheen, André Bicudo, Axe_Spartan, e os outros caras racionais desse fórum vão apoiar e até entender uma derrota, mas a grande maioria vai dizer que os dois estão acabados e que deveriam se aposentar.

Então minha resposta é sim, nesse caso de Cinturão, em específico, e quando você está no limbo, e dei um exemplo, Luís Ramos, mas existem outros, provavelmente.

O PVT não está perdido. JJ: Nós todos lutamos para ganhar dinheiro. Eu luto para sustentar a minha família. E arruma uma mesinha ou suporte pro note, pq a almofada esquenta e vc pode correr risco mesmo assim kkkkkkkkkkkkk zueira man kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguém sabe como o Vitor vaise apresentar nesse peso..

mas imagina o Belfort nocauteando?

ave maria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa isso que é surpresa! Eu imaginava que o Lyoto já estava definido, agora me vem com o Belfort?

O Belfort sempre furando fila, acho que ele perde por TKO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarceloTheRock

não quis diminuir, só mostrar que o sonnen é tão (ou mais) oportunista que o belfort. daí pra um, vcs elogiam. pra outro, só destacam a parte do oportunismo. isso é haterismo. e não vi onde que eu abandonei o que falei.

Não quis, mas continua, injustamente, mesmo depois de eu mostrar que não, me colocando junto com os outros "daí pra um, vcs elogiam. pra outro, só destacam a parte do oportunismo.", na época em que eu debatia ateísmo vs cristianismo isso que você fez seria posto como falácia, mas, como eu prometi que não mais debateria, não vou ir buscar qual delas é, a verdade é que não tem ponto para provar aqui, você comete a falácia da generalização e quer estar certo. Além de usar o termo haterismo banalmente, como se eu simplesmente vomitasse coisas ruins sem sentido sobre o Belfort.

A verdade é que o Belfort SEMPRE foi oportunista e marketeiro, e eu não vou cometer a falácia da falsa autoridade aqui citando outras pessoas daqui, mas, a verdade, é que todos sabem desse gênio dele, e, como eu disse para o William, você pode gostar ou não desse jeito dele, eu simplesmente não gosto e ponto. Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.

Eu não acho o Belfort mais corajoso que qualquer outro lutador que sobe contra qualquer outro em alto nível, ele não mais corajoso que o Vera, que o Sonnen, que o Massaranduba, que o rapaz que lutou no Jungle contra um cara mais alto e forte (Wagner contra o Iwasaki).

E isso que me faz não gostar do Belfort, essa superestimação de tudo que ele faz ou fala, seja uma superestimação para falar bem ou para falar mal.

O cara não sempre quis o TS, não sempre desafiou o A. S. e os que estavam com o TS na mão? Tá aí, o TS na mão dele, numa categoria que não é a dele, numa situação de crise, com uma grande possibilidade de sair bem na situação.

Como acontecia na época dos debates: Estão aí as evidências, a forma que você olha para elas que vai fazer a diferença.

Há quem ame ele por isso, e quem o odeie pelos mesmos motivos, e há aquele que não dão merda por isso. Eu sinceramente, não dou merda por isso, e não acho que isso me tire o direito de comentar, ou responder quando falam, claramente, sobre mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarceloTheRock

O PVT não está perdido. JJ: Nós todos lutamos para ganhar dinheiro. Eu luto para sustentar a minha família. E arruma uma mesinha ou suporte pro note, pq a almofada esquenta e vc pode correr risco mesmo assim kkkkkkkkkkkkk zueira man kkkkkkkkk

Pior que eu já pensei nessa porra, mas eu uso uma almofada grande, não tem como esquentar tanto assim, mas, vou comprar uma mesinha assim que sobrar uma grana, pois, diferente do Jones que declina lutas em que ele vai fazer o máximo de dinheiro ganhando ainda, eu tenho que trabalhar!

ahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quis, mas continua, injustamente, mesmo depois de eu mostrar que não, me colocando junto com os outros "daí pra um, vcs elogiam. pra outro, só destacam a parte do oportunismo.", na época em que eu debatia ateísmo vs cristianismo isso que você fez seria posto como falácia, mas, como eu prometi que não mais debateria, não vou ir buscar qual delas é, a verdade é que não tem ponto para provar aqui, você comete a falácia da generalização e quer estar certo. Além de usar o termo haterismo banalmente, como se eu simplesmente vomitasse coisas ruins sem sentido sobre o Belfort.

A verdade é que o Belfort SEMPRE foi oportunista e marketeiro, e eu não vou cometer a falácia da falsa autoridade aqui citando outras pessoas daqui, mas, a verdade, é que todos sabem desse gênio dele, e, como eu disse para o William, você pode gostar ou não desse jeito dele, eu simplesmente não gosto e ponto. Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua.

Eu não acho o Belfort mais corajoso que qualquer outro lutador que sobe contra qualquer outro em alto nível, ele não mais corajoso que o Vera, que o Sonnen, que o Massaranduba, que o rapaz que lutou no Jungle contra um cara mais alto e forte (Wagner contra o Iwasaki).

E isso que me faz não gostar do Belfort, essa superestimação de tudo que ele faz ou fala, seja uma superestimação para falar bem ou para falar mal.

O cara não sempre quis o TS, não sempre desafiou o A. S. e os que estavam com o TS na mão? Tá aí, o TS na mão dele, numa categoria que não é a dele, numa situação de crise, com uma grande possibilidade de sair bem na situação.

Como acontecia na época dos debates: Estão aí as evidências, a forma que você olha para elas que vai fazer a diferença.

Há quem ame ele por isso, e quem o odeie pelos mesmos motivos, e há aquele que não dão merda por isso. Eu sinceramente, não dou merda por isso, e não acho que isso me tire o direito de comentar, ou responder quando falam, claramente, sobre mim.

vc admitindo gostar do sonnen e tb admitindo não gostar do belfort e dizendo que ele "fez um monte de gente achar que ele é corajoso" foi o suficiente pra mim achar que vc foi um dos que elogiou o sonnen por ter aceitado o jones e depois criticou o belfort pelo mesmo. se não foi, excluo vc dessa "lista", mas lembro ontem, muita gente elogiando o sonnen e hoje criticando o belfort que fez o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só digo uma coisa... imaginem o Vitim mandando aquele balaço na ponta da pera do JJ e pegando a cinta... durmam com esse barulho! vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz

queria ver o Vitor no RIO

Mas o pastor é um cara imprevisivel , digamos mercenário , para o Wand que não valia nada ele arregou , agora valendo o titulo ele topa

Cade o amor dele pelo RIO , não ia lutar em casa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz

queria ver o Vitor no RIO

Mas o pastor é um cara imprevisivel , digamos mercenário , para o Wand que não valia nada ele arregou , agora valendo o titulo ele topa

Cade o amor dele pelo RIO , não ia lutar em casa ?

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitinho, futuro herói nacional!

Menos para os haters...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarceloTheRock

vc admitindo gostar do sonnen e tb admitindo não gostar do belfort e dizendo que ele "fez um monte de gente achar que ele é corajoso" foi o suficiente pra mim achar que vc foi um dos que elogiou o sonnen por ter aceitado o jones e depois criticou o belfort pelo mesmo. se não foi, excluo vc dessa "lista", mas lembro ontem, muita gente elogiando o sonnen e hoje criticando o belfort que fez o mesmo.

Veja bem Bruno, eu te conhecia já, e sei do seu jeito incansável de argumentar, me faz lembrar os tempos em que eu frequentava a comunidade Contradições do Ateísmo no Orkut.

Talvez por isso que eu sempre ficava meio que querendo entrar no debate, para confrontar algumas de suas ideias, mas eu deixei esse tipo de coisa lá naquele tempo, me prejudicou muito aquilo e prometi que não iria mas ficar que nem um louco tentando provar meu ponto, mas enfim, acho que me identifiquei contigo nesse sentido.

O que acontece é que você me entendeu mal, o que eu não gosto nos lutadores, muitas vezes, é o hype sem sentido e as superestimações em cima deles, mas, nesse caso, o que me levou a falar aquilo naquele primeiro post citando o Jvix foi o fato de as pessoas estarem superestimando esse aceite por parte do Belfort e colocando ele como se ele fosse o cara que tivesse numa situação tipo da do Lyoto ou Shogun, ou, até mesmo, da do Anderson.

Se você analizar friamente, sem "haterismo" ou "loverismo", a situação é extremamente cômoda para o Belfort mais do que difícil.

Se você lembrar que tá todo mundo em alto nível e, nesse nível todas as lutas são igualmente passivas de serem difíceis, e ele já levou pesada na cara, já foi humilhado pelo Sakuraba, destruído pelo Randy, etc etc etc, e, embora ele seja ser humano, o cara é lutador, treina para levar porrada na cara mesmo, não tem essa de super-culhões para aceitar uma luta que:

- Vale título.

- Dá dinheiro, e dinheiro de Anderson Silva (rsrsrsrsrs).

- Dá moral com o evento.

- Cria marketing/hype no nome dele.

- Expande sua rede de fãs.

- Não tira seu posicionamento na CdM, pelo contrário, lhe dá certa visibilidade para um novo embate contra o Anderson.

- Atrai investidores

- etc

Belfort tem algo à perder? Tanto quanto o Sonnen, e, para mim, os dois estão no mesmo patamar agora, sendo que o Sonnen foi mais ousado e mais "heróico" por "querer" salvar o evento, e faltando risíveis 8 dias! E contra um cara que sabe se defender perfeitamente do que ele tem de melhor, estava treinando para alguém "parecido" e tem uma trocação+envergadura+força que pode fazer pior do que o Anderson. Mas é claro que ele tinha chances.

Então é isso, parabéns para o Belfort pelo que ele fez, teve coragem e boa vontade aqui, e conseguiu o que queria, agora, super-culhões NMHO (Na Minha Humilde Opinião) não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora