cachorrao

Madison Ramos: "Shogun é preguiçoso"

Recommended Posts

Para ouvir o trecho em que começa a entrevista, clique aqui:

Video embedado para conferir o programa desde o início:

Madison Ramos: "Shogun é preguiçoso"

O programa Nocaute Transamérica da última segunda-feira contou com a presença do personal trainner e preparador físico curitibano Madison Ramos, que já foi responsável pela preparação de diversos lutadores de MMA, como Wanderlei Silva e Anderson Silva.

Madison contou como foi seu relacinamento com estes atletas:

"Trabalhei por muitos anos com o Anderson, ganhamos todos os cinturões juntos. Ele é um cara muito profissional, e está onde está porque merece. Ele treina muito, os meus treinamentos são duros, e o Anderson fazia e ainda queria mais. (...) O Wanderlei eu peguei com 82kg, deixei ele com 97kg e 7% de gordura. Foi na época que ele começou sua trajetória até massacrar o Sakuraba. Ele treinava muito. Não sei como é atualmente, mas ele é um cara que judiou muito da carcaça, tem hora que não aguenta mais ficar fazendo tanto treino."

O preparador não aliviou ao comentar a última performance do curitibano Maurício Shogun, que, segundo ele, é "preguiçoso" para fazer treinos físicos:

"Não teve preparação. Qualquer preparador que vê o Shogun lutar percebe que ele não fez preparação, ele só treinou luta. Eu sou amigo pessoal do Shogun e falo que ele como lutador é espetacular, sai na mão com qualquer um. Mas o problema é que ele é preguiçoso para fazer preparação física. Ele sai na mão o dia inteiro, mas você também tem que se dedicar à preparação, fazer uma musculação, fazer circuito, e ele não gosta disso. Ele é preguiçoso. E ele é um fenômeno, se ele fizesse tudo certinho, ninguém ficava na frente do Shogun, ele seria um fenômeno como o Anderson. O problema é que falta alguém chamar ele e dizer, 'você vai fazer isso, você tem que fazer isso'. Alguém que coordene, falta um líder. Às vezes o cara chega num certo nível que ele mesmo manda, e ninguém manda nele."

Com relação a uma possível luta catchweight, ou seja, de peso combinado em torno de 80kg, entre Anderson Silva e Georges St-Pierre, Madison entende que o corte pode ser prejudicial ao brasileiro:

"Eu acho que para o Anderson, iria judiar um pouco, pois ele já sofre para bater 84kg. O peso natural dele é em torno de 105kg. Então, quem perderia numa luta com este peso é o Anderson, o Georges St-Pierre sairia ganhando, pois ele conseguiria lutar forte com 80kg."

Por fim, Madison falou sobre o dopping no esporte. Para ele, deviam ser feitos mais testes surpresa:

"Dopping com data marcada não prova nada para ninguém. Todo mundo sabe limpar e chegar no dia fazer o xixizinho limpo. O que dá resultado é o exame durante a preparação, como acontece com o atleta olímpico, qualquer dia o cara pode chegar lá e pedir um exame. (...) O dopping é muito mais comum do que todo mundo imagina. Achar que todo atleta é limpo é tapar o sol com a peneira, isso não existe. Nos outros esportes, ainda usam bem mais do que no MMA, às vezes não para melhorar performance, mas para aguentar o ritmo de treinamento, evitar lesão ou recuperar lesão."

http://nocautetransamerica.blogspot.com/2012/08/confira-como-foi-o-programa-de-segunda.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem gente que diz que o AS não poderia lutar na meio-pesado, tem um monte de meio-pesado que não pesa 105 em off, Lyoto é um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim....alguém teve coragem p colocar o dedo na ferida.

Tomara q isso chegue aos ouvidos dele e faça o Shogun acordar p vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, confirma nossas teses sobre a preguiça e, curiosamente, sobre a tese do Shogun 100%! Rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem gente que diz que o AS não poderia lutar na meio-pesado, tem um monte de meio-pesado que não pesa 105 em off, Lyoto é um deles.

A diferença é que Lyoto se mantém treinado sempre, é uma característica de artes milenares como karatê. O GSP que vem do karate tem o mesmo princípio, ele não é apenas lutador, é um artista-marcial, vive "on".

Já o Anderson em "off" não pesa 105 seco, ele engorda mesmo, dá uma relaxada na dieta. Ele não tem a estrutura dos meio-pesados. É claro que tem caras com estrutura de 84kg que lutam na 93kg, mas porque são corajosos, já o Spider deixou claro que quer luta fácil.

O que quero dizer é que o Spider tem capacidade de competir na 93kg e evita por receio de perder e por poder escolher adversários no seu peso. Mas estrutura de meio-pesado como JJ, Shogun, Quinton, Glover, etc. ele não tem.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Madison é um dos caras mais respeitados pela galera que luta aqui em Curitiba, se ele fosse o responsavel pelo cardio e fisico do Shogun com certeza esse vira voando pra proxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim....alguém teve coragem p colocar o dedo na ferida.

Tomara q isso chegue aos ouvidos dele e faça o Shogun acordar p vida.

Acho mais fácil o Shogun dizer pro cara cuidar da sua vida, que quem sabe dos treinos dele é ele e que o que aconteceu na luta foi um acidente, que virá 100% pra próxima. lamocomp

...isso numa entrevista por telefone na churrascaria... :chuva:

:foimau: :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarceloTheRock

E tem gente que diz que o AS não poderia lutar na meio-pesado, tem um monte de meio-pesado que não pesa 105 em off, Lyoto é um deles.

Boa noite, olha sou novo aqui, sei que com o tempo o pessoal vai se conhecendo, já leio os comentários aqui desde a época do Jaimovo, só não tive coragem de ler o tópico todo. Então, preciso dizer que NÃO SOU LOVER DO SPIDER, PELO CONTRÁRIO.

Dito isto: Lyoto não é parâmetro, ele praticamente não perde peso para a luta, inclusive comeu uma feijoada dois dia antes da pesagem. E depois de muito ler sobre o assunto, estou quase convencido que é difícil o Spider lutar "bem" na meio-pesado, acho que se fizesse um bom trabalho, poderia fazer como o Frankie Edgar, Hendo e Lyoto que quase não perdem peso. E o Hendo é por causa dos problemas pela idade.

Acredito que realmente o Spider iria poder lutar na meio-pesado como o Lyoto luta, mas poderia entrar pior, pois, como já foi falado algumas vezes, estar muito pesado para o seu peso ideal te faz ficar lento. Exemplo: Gleison Tibau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior eh saber q se o shogasss... quisesse voar baixo... tem alguem pertinho pra preparar ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior eh saber q se o shogasss... quisesse voar baixo... tem alguem pertinho pra preparar ele...

só basta ele querer, eu ouvi toda a entrevista dele no UOL admitiu que não deu oq podia pois não tava 100% no cardi na luta contra o Vera, só que não irá sair de Curitiba pra fazer camp,esta satisfeito com o Dida e que o irmão já não faz parte da sua equipe, só é dono da academia (UDL), agora só resta esperar a luta contra o sueco, o Madison já deu o papo reto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior eh saber q se o shogasss... quisesse voar baixo... tem alguem pertinho pra preparar ele...

só basta ele querer, eu ouvi toda a entrevista dele no UOL admitiu que não deu oq podia pois não tava 100% no cardi na luta contra o Vera, só que não irá sair de Curitiba pra fazer camp,esta satisfeito com o Dida e que o irmão já não faz parte da sua equipe, só é dono da academia (UDL), agora só resta esperar a luta contra o sueco, o Madison já deu o papo reto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara é amigo pessoal do Shogas usou mal as palavras. Chamar o cara de preguiçoso pegou pesado.

Lendo a entrevista toda eu entendi o recado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora