cachorrao

Caldeirão: "eu tinha acertado a mão no Davis"

Recommended Posts

Link para o vídeo no ponto em que começa a fala do Caldeirão (28min33s):

Video embedado, "começa no começo" (não tem como embedar no tempo certo...):

O lutador Wagner Caldeirão, da Team Nogueira, participou do Nocaute Transamérica da última segunda-feira. Caldeirão revelou que estava se sentindo bem na luta até receber o golpe no olho, que o deixou sem condições de continuar e determinou o resultado de "no contest":

"Não senti pressão nenhuma por lutar no UFC. Eu estava dentro da tática, meu professor Alex Gazé até elogiou que eu estava obedecendo todos os comandos dele. Minha característica é de sempre tentar nocautear, e eu tinha acertado a mão no Davis, já tinha encontrado a distância. Por isso fiquei muito frustrado, treinei muito pra isso e não consegui fazer, quando vi que acabou a luta, eu me desesperei. Não me preocupei que o resultado fosse de derrota, eu estava preocupado em mostrar uma boa performance, provar que a decisão do UFC em me contratar foi correta."

O lutador diz que concordou com a decisão do médico do evento em interromper a luta, e que a lesão ainda não está 100% curada:

"O fato é que eu não estava vendo. E a luta estava tão movimentada quando uma luta de 70kg, e eu precisava dos dois olhos. Falei que estava vendo dobrado, aí o árbitro acabou a luta e eu 'pirei'. [...]O médico disse que ainda está inflamado, e a pupila está muito dilatada. Eu consigo enxergar, mas fica meio que uma névoa. Agora estou morando em Curitiba, e estou esperando o médico liberar para ir para o Rio de Janeiro retornar aos treinamentos."

Wagner comentou também sobre a reação quando recebeu o convite para lutar o UFC logo contra Phil Davis, um Top 10 da categoria:

"Foi sinistro. Eu estava com minha noiva, recebemos o convite para o UFC e foi aquela euforia. Mas a gente esqueceu de ler as 'letrinhas pequenas' [risos] Quando li que o adversário era o Phil Davis, parei, respirei e falei: 'Vambora! Vou fazer o que, correr?' E comecei a pensar só nas vantagens, lutar contra um Top 10, que lutou pela oportunidade de disputar o cinturão. Talvez não tivesse um adversário melhor pra minha estréia."

Por fim, o meio-pesado do UFC também deixou seu pitaco sobre a luta do último sábado, entre Frankie Edgar e Ben Henderson pelo cinturão dos leves:

"Eu achei que deu Frankie Edgar. Não consigo enxergar a luta que os juízes estão enxergando."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente deu pra notar que o Davis sentiu o golpe aplicado pelo Wagner Caldeirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tava bem.. ja tinha entrado uma bomba forte e uma mais ou menos e o davis tava se apequenando.. na hora que o Caldeirão foi pra cima tomou essa dedada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa Recuperação Caldeirão e bora pra guerra, isso ae se recuperar, voltar pros treinos e porradaaa no Davis!

enquanto a opinião da luta do edgar e ben, tb concordo com ele, pra mim deu Edgar ( ñ vem ao caso) só concordando com a opinião dele.

Ossss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo de bom pro Caldeirão, se ele tivesse ganho do Davis ia ser a maior zebra dos ultimos tempos, pq as lutas dele no brasil foram com caras que não tem a minima comparação com Davis. Pelo menos acho que a bolsa ele ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ferrou, pq duvido que o Davis vai lutar denovo do jeito que lutou nessa... Sentiu a mão pesada e ficou em danger....

Na proxima luta acho que ele vai tentar levar pro chão logo no inicio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ferrou, pq duvido que o Davis vai lutar denovo do jeito que lutou nessa... Sentiu a mão pesada e ficou em danger....

Na proxima luta acho que ele vai tentar levar pro chão logo no inicio

Infelizmente concordo, mas espero MUITO que estejamos errados..

Tomara que na próxima o Davis sinta a patada do Caldera.. O bicho é ogro!!

WAR CALDEIRÃO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser gente boníssima, sucesso ao Wagner! Só tira esse apelido aí, o Huck é chato pra caralho kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da próxima é bom ficar de olho no "Wolverine" e ver se cortou as unhas direito. Do jeito que foi a dedada, se pega um pouco mais acima, estaria cego do olho e não poderia mais lutar profissionalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldeirão é mto gente boa.

Mas deu vacilo em dar aquela declaração.

Poderia ter esperado em silêncio os 5min e voltado pra luta.

PAciência, afinal, ele foi o prejudicado na situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que já tá falando demais.

A culpa pela interrupção foi dele que abriu o bocão antes dos 5 minutos expirarem.

Davis vai vir esperto na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ferrou, pq duvido que o Davis vai lutar denovo do jeito que lutou nessa... Sentiu a mão pesada e ficou em danger....

Na proxima luta acho que ele vai tentar levar pro chão logo no inicio

Pior que eu também acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caldeirão é mto gente boa.

Mas deu vacilo em dar aquela declaração.

Poderia ter esperado em silêncio os 5min e voltado pra luta.

PAciência, afinal, ele foi o prejudicado na situação.

Pessoal, não tem 5 minutos quando rola dedo no olho. O cara tem que dizer pro médico na hora se está enxergando ou não.

De qualquer forma, mesmo que esperasse os 5 minutos, ele não teria condições, já passaram mais de 10 dias e ele ainda não está com a visão 100%.

Acho que o Wagner fez tudo certo. Se desse mole, podia ter rolado o que aconteceu com o Anthony Johnson contra o Kevin Burns, sai nocauteado e com o olho todo fodido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora