malicia

Pbp da Galera - UFC un Fuel 4 - Weidman X Munoz

Recommended Posts

Convidado Freedom Fighter

Se você olhar cruamente é um abismo, mas pare e olhe os detalhes, o Weidman tem um jogo perfeito para bater o Anderson, que é um wrestling excelente em conjunto com um jiu-jitsu excelente. É por essas e outras que falam (e eu também falo) que o Weidman é um real perigo ao campeão.

Claro, eu te sito exemplos: Jon Jones, de promessa a maior LHW da atualidade em que? 3 lutas??.. Cigano, de promessa a melhor HW em 3 lutas tb??

Eu concordo que existe uma real chance(na verdade, uma chance muito grande) de uma promessa virar um top ou até se tornar campeão.. hj eu aposto no Erick Silva inclusive!

Mas é impossível darmos certeza! é impossível afirmar que isso irá acontecer..

é aquilo, as pessoas tem o habito de tranformar a exceção em regra

As maiores vitórias do Anderson foram em cima de wrestlers!! Pelos resultados que temos hj, não é o jogo do wrestler que casa bem com o Anderson e sim, o jogo do Anderson que casa bem com wrestlers.

Mas enfim, é o MMA..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

quem me falou do Weidman foi o Axe Spartan no meio do ano passado na segundona...

e desde aquela epoca um monte de gente já dizia que ele seria o numero #2 da categoria..... só não achavamos que ia ser tão rapido,

mas como falta lutador de qualidade na MW , Weidman chegou no topo rapidinho....

brunolobo, tarantino, lapada já previam isso... de acordo com o topico que eu to lendo :D

rsrs mas não aprende mesmo... Quando a pessoa tem talento pra falar besteira, não há quem ajude..

Paulo Thiago chegou ao 6º no ranking da WW fazendo só uma luta!!! rsrsrs... Se ser ranqueado indica a qualidade de uma categoria, imagina a qualidade da WW que segundo o amigo acima, é a melhor da galactica universal!!! rsrs

figuras..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

Sem contar o Shields que não lutava na WW a mais de 2 anos e depois de uma luta, já era o 4º do ranking rs..

Mas enfim, não vamos desvirtuar o pótico com outros assuntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, eu te sito exemplos: Jon Jones, de promessa a maior LHW da atualidade em que? 3 lutas??.. Cigano, de promessa a melhor HW em 3 lutas tb??

Eu concordo que existe uma real chance(na verdade, uma chance muito grande) de uma promessa virar um top ou até se tornar campeão.. hj eu aposto no Erick Silva inclusive!

Mas é impossível darmos certeza! é impossível afirmar que isso irá acontecer..

é aquilo, as pessoas tem o habito de tranformar a exceção em regra

As maiores vitórias do Anderson foram em cima de wrestlers!! Pelos resultados que temos hj, não é o jogo do wrestler que casa bem com o Anderson e sim, o jogo do Anderson que casa bem com wrestlers.

Mas enfim, é o MMA..

Pelo menos da minha parte eu não estou dando certeza, depois de tanto tempo acompanhando MMA, sei e não preciso ser lembrado dessa obviedade.

De wrestler que o Anderson venceu só foram o Dan Henderson, que apesar de ser um lutador duro, não luta tão bem nos médios como quando luta nos meio-pesados, e ainda ganhou o primeiro round do Anderson naquele mesmo esquema, ou seja, quedando. E o Sonnen, na qual o brasileiro apanhou por 5 rounds e meio - das 2 lutas.

Depois de ver esses resultados, respeito mas acho um absurdo essa sua opinião que o jogo do Anderson casa bem com o jogo dos wrestlers, admito que se errar na frente do Anderson é pedir para ser nocauteado e ele só precisa de uma chance, mas isso não mostra que o jogo dele casa com o dos wrestlers.

Agora eu quero ver o Anderson pegar o Weidman, que além de ter um excelente wrestling, tem todo um jogo de chão pra finalizar a maioria dos lutadores dos médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

Pelo menos da minha parte eu não estou dando certeza, depois de tanto tempo acompanhando MMA, sei e não preciso ser lembrado dessa obviedade.

De wrestler que o Anderson venceu só foram o Dan Henderson, que apesar de ser um lutador duro, não luta tão bem nos médios como quando luta nos meio-pesados, e ainda ganhou o primeiro round do Anderson naquele mesmo esquema, ou seja, quedando. E o Sonnen, na qual o brasileiro apanhou por 5 rounds e meio - das 2 lutas.

Depois de ver esses resultados, respeito mas acho um absurdo essa sua opinião que o jogo do Anderson casa bem com o jogo dos wrestlers, admito que se errar na frente do Anderson é pedir para ser nocauteado e ele só precisa de uma chance, mas isso não mostra que o jogo dele casa com o dos wrestlers.

Agora eu quero ver o Anderson pegar o Weidman, que além de ter um excelente wrestling, tem todo um jogo de chão pra finalizar a maioria dos lutadores dos médios.

A lista de grappler que o Anderson venceu é grande amigo

Sonnen 2 vezes..

Henderson

Horn

Okami

Lutter

Dizer que o Henderson não é bom na MW é estranho, o cara no UFC só perdeu pro Anderson. nocautaço em cima do Bisping e aquela superioridade toda em cima do Toquinho..

Claro, o ponto mais vulnerável do Anderson são as quedas mas isso não quer dizer que seja o furo no jogo dele pois até hj, ninguém o venceu alí no UFC.

Weidman vai tentar a queda, vai tentar finalizar, vai tentar simular uma trocação mas sejamos sinceros, como ele pode vencer?? Como o Sonnen venceu? como o henderson venceu?? como o Vitor venceu??

Weidman é um bom atleta mas como fizeram com o Sonnen, estão colocando o Weidman lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lista de grappler que o Anderson venceu é grande amigo

Sonnen 2 vezes..

Henderson

Horn

Okami

Lutter

Dizer que o Henderson não é bom na MW é estranho, o cara no UFC só perdeu pro Anderson. nocautaço em cima do Bisping e aquela superioridade toda em cima do Toquinho..

Claro, o ponto mais vulnerável do Anderson são as quedas mas isso não quer dizer que seja o furo no jogo dele pois até hj, ninguém o venceu alí no UFC.

Weidman vai tentar a queda, vai tentar finalizar, vai tentar simular uma trocação mas sejamos sinceros, como ele pode vencer?? Como o Sonnen venceu? como o henderson venceu?? como o Vitor venceu??

Weidman é um bom atleta mas como fizeram com o Sonnen, estão colocando o Weidman lá em cima.

Sério, não estou entendendo onde você quer chegar, 1°) eu falei de lutadores que tem o wrestling forte, você está falando de grapplers no geral, 2°) Desde quando o Okami é grappler? (ah sim, você está se baseando na faixa preta de judô dele né?!). 3°) O próprio Henderson já disse que luta melhor nos meio-pesados, eu irei discordar do próprio lutador onde ele se sente melhor para lutar?!

Já comentei o que teria que comentar, e pelo jeito você nem está lendo o que eu escrevi, e sério, não estou aqui para "vencer" uma discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

Sério, não estou entendendo onde você quer chegar, 1°) eu falei de lutadores que tem o wrestling forte, você está falando de grapplers no geral, 2°) Desde quando o Okami é grappler? (ah sim, você está se baseando na faixa preta de judô dele né?!). 3°) O próprio Henderson já disse que luta melhor nos meio-pesados, eu irei discordar do próprio lutador onde ele se sente melhor para lutar?!

Já comentei o que teria que comentar, e pelo jeito você nem está lendo o que eu escrevi, e sério, não estou aqui para "vencer" uma discussão.

No UFC, pelo menos na MW que tem uma galerinha um pouco mais completa que a WW por exemplo, só o wrestler não salva ninguém assim como só a trocação não dá vitória a ninguém. Exemplo disso é o Weidman e Munoz, ambos wrestler que decidiram a luta com uma bela cotovelada muito bem aplicada pelo Weidman, o Bisping com alguma base de wreslter complicou a vida do Sonnen e o próprio Sonnen perdeu pro Anderson numa deficiencia do JJ dele. O que eu fiz foi ampliar um pouco isso e citar os Grapplers que no geral costumam ser um pouco mais completos com alguma base de quedas(Judo, wrestling e etc) e alguma base mais efetiva no jogo de solo(JJ e etc.).. Nesse contexto, eu disse que o Anderson venceu todos no UFC.. Sacou?

Se fosse pra citar só wrestler, eu poderia citar 3 grandes nomes, Henderson, Marquardt e Sonnen sendo os 2 primeiros muito bons na trocação e com uma base de JJ excelente tb!

Okami tem uma excelente base no Judo e vem praticando a fundo o wrestling!

Claro, eu concordo que o rendimento do Henderson é melhor na LHW porém, ele perdeu na sua estreia no UFC pro Rampage e só perdeu pro Anderson na MW.. Dizer que rende mais na LHW não quer dizer que o cara seja ruim na MW!!! Vc não tem que discordar dele.. basta interpretar direitinho o que ele disse!

Bicho na boa, não é questão de disputar pra ver quem vence uma discussão... Tem uma galerinha aqui meio cabeça dura que pensam assim e po, coisa de criança!

Discussão são 2 ou mais pessoas defendendo seu ponto de vista!!! Com respeito é claro...

Eu te falo e digo isso por mim, eu aprendo muito mais com caras que discordam de mim(como vc) do que com caras que concordam comigo! Eu posso no final não concordar com o conjunto do seu raciocínio mas tenha certeza, alguma coisa eu vou absorver das suas informações e somar ao pouco que conheço!!!!!!

Não quero que ache que estou disputando com vc e torço pra que continue me ensinando algo!

O problema é quando entra o lado fan.. tem um cara aqui no forum que passa por qualquer racionalidade pra dizer que o GSP é o maior vendedor de PPV do mundo, maior lutador P4P do mundo, dono da categoria mais disputada do mundo, maior braço do MMA e etc.. Se abrirem um forum dizendo que tal lutador bateu 1 milhão de PPV, já vem o cara enfiar o GSP no tópico.. Nesse caso eu curto alfinetar.. mas po, galera aqui é gente boa e só tem a somar no meu conhecimento!!

Foi mal se parecí estar disputando algo com vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejamos a categoria do Anderson:

Vêm de vitória: Chris Weidman, Brian Stann, Hector Lombard, Tim Boetsch, Alan Belcher, Vitor Belfort, Rich Franklin, Jake Shields, Cung Le, Costa Philippou, Tom Lawlor;

Vêm de derrota: Mark Muñoz, Chael Sonnen, Michael Bisping, Rousimar Toquinho, Yushin Okami, Chris Leben, Wanderlei Silva, Alessio Sakara, Patrick Cote, Luiz Banha.

Tá ruim? Olha a quantidade de bons confrontos que podem sair por aí.

Quanto ao próximo desafiante, acho que tem que ser o Lombard (caso vença o Boetsch), até por questão de calendário. Belfort pegaria o Belcher para ser o desafiante seguinte. E o Weidman pegaria o Bisping prá avançar mais um pouco.

E tem neguinho aqui dizendo que a categoria do as e fraca.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

E tem neguinho aqui dizendo que a categoria do as e fraca.....

Fanzoca do GSP rs..

Sem contar os MW que tiveram vida dura lá e desceram pra WW pra terem uma vida mais fácil!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora