Recommended Posts

Po, o minimo era o cara fazer portugues, e no minimo colocar legenda nos videos la da gracie academy.. devia ser uma imposiçao do rorion, ter o minimo de apego a lingua do pais de sangue deles e do pai

Provavelmente eles falam português, mas só dentro de casa com o Rorion. Eles são americanos, descendentes de brasileiro(s), desconheço se de nacionalidade, o que é bem provável, mas definitivamente de alma e costume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente eles falam português, mas só dentro de casa com o Rorion. Eles são americanos, descendentes de brasileiro(s), desconheço se de nacionalidade, o que é bem provável, mas definitivamente de alma e costume.

Eu vi o lendas do UFC do Rorion e o rener deu uma entrevista em ingles mesmo, acho que se ele falasse bem o portugues ele daria a entrevista em portugues.

uma coisa que eu achei engraçado foi o Royce com a filha dele falando meio portuges meio ingles, tem um parte q ele pergunta "terminou o dever de casa?" e ela responde "almost"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

uma coisa que eu achei engraçado foi o Royce com a filha dele falando meio portuges meio ingles, tem um parte q ele pergunta "terminou o dever de casa?" e ela responde "almost"

Mistura de linguas gera sentencas incriveis por aqui... Um exemplo classico que ficou marcado aqui foi um conhecido brasileiro acabando o doutorado, casado com 3 filhos que viviam com uma bolsa de estudos nao muito alta. Uma vez seu filho de quase uns 10 anos, foi perguntado se eles nao gostavam de fazer alguma coisa que me escapa a memoria...

- "Hey Allan, don't you like to ...." ?

E o menino responde na maior simplicidade...

- "Lika' nos lika, mas money que eh good nos nao have..." ssrs

Familias que misturam 3 ou 4 linguas entao nem pensar.

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não sou teu irmão não, brother..." de um Gracie para um marrento, via telefone, no programa do Mallandro... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, to na dieta deste segunda, o que fode mesmo é o espaçamento grande entre as refeições..

porque eu acordo bem cedo, até 7:30 faço o desejum.. ai tu bota 4:30hrs, ou seja 12:00 to almoçando.. ai tu coloca 4:30hrs ou 5, ou seja as 5 na hora que eu saiu do trampo eu to mordendo o chao de fome.. e se eu ja for comer até umas 5:30 a proxima refeição só vai ser no outro dia de manha..

ta sendo foda acostumar com isso, dormir com fome nao é mole, sei que é um periodo pra se adaptar mas é osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up para uma dúvida...

Pq a galera old shcool do jj, qd contm dos gracies das antigas, costuma associar a força / resistência deles ao consumo de requeijão, mamão e mel? O livro fala alguma coisa sobre isso? Alguém sabe dar uma explicação fora da dieta gracie? Me intriga, principalomente, o requeijão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pão integral e abacate é bom msm , da dieta gracie né jaraqui/?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... agora que eu vi que eu mesmo havia criado o tópico! Há tempos passados. Pra mim não deu certo por vários motivos na época. História comprida.

Se não me engando vai pão integral, abacate e sal e é chamado de "sanduíche do Rener".

Aqui tem um site com várias formas de se preparar comidas de acordo com as combinações. Parece-me que esse sanduba está lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem consegue fazer essa dieta?

quem seguia ela à risca era o helio

o cara envelheceu muito bem, tinha saude de leao

mas era pequeno e fraco

sem contar que esse excesso de frutose nao sei se é legal

pra ficar um atleta forte acho que o que funciona é o basicao, batata doce, frango, macarrao, whey protein, aveia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem consegue fazer essa dieta?

quem seguia ela à risca era o helio

o cara envelheceu muito bem, tinha saude de leao

mas era pequeno e fraco

sem contar que esse excesso de frutose nao sei se é legal

pra ficar um atleta forte acho que o que funciona é o basicao, batata doce, frango, macarrao, whey protein, aveia....

Eu não vi no livrinho uma restrição com relação à quantidade dos alimentos.

Por esse motivo, penso assim: pra hipertrofia (natural) é preciso de treino intenso e apropriado, descanso e nutrição.

Supondo-se que os dois primeiros estejam em conformidade com as metas, a parte da nutrição, se a pessoa não tem doenças, é bater quantos gramas de proteínas (animal e vegetal), gorduras e carboidratos que sejam necessários à hipertrofia desejada.

Logo, batendo tais valores para o tal do bulk, independentemente da fonte, o cara cresce. Veja bem... estou referindo-me a quem não tenha doença. Hipertensos como eu, por exemplo, precisam monitorar a quantidade de sódio, gordura saturada e colesterol, que seriam mais três componentes a serem acompanhados, além de PTN(V), PTN(A), LIP e CHO. A frutose, ***se eu não estiver enganado***, é um tipo de CHO (carboidrato). Logo, o cidadão comendo mais gramas de CHO do que o previsto, poderá ter problemas.

Um exercício legal seria alguém pegar a tabela de combinação e bolar um cardápio de acordo com a IIFYM ("If It Fit Your Macros", um método para o praticante bolar as linhas gerais de sua dieta).

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem consegue fazer essa dieta?

quem seguia ela à risca era o helio

o cara envelheceu muito bem, tinha saude de leao

mas era pequeno e fraco

sem contar que esse excesso de frutose nao sei se é legal

pra ficar um atleta forte acho que o que funciona é o basicao, batata doce, frango, macarrao, whey protein, aveia....

Baseando-me nessa tabela aqui, montei um cardápio que eu comeria amanhã e que atende aos meus macronutrientes, exceto por alguns em vermelho, que vivem dando vermelho em minha dieta normal.

Teste com Dieta Gracie

Refeição #1 (7:00 h, "A + B")

• A: Ovo cozido (só clara) – 100 g

• A: Atum Sólido Coqueiro – 100 g

• B: Batata doce cozida – 100 g

Refeição #2 (11:30 h, "B + C")

• B: Aveia Quaker Oat Bran – 100 g

• C: Banana cozida – 250 g

Refeição #3 (16:00 h, "E + B")

• E: Leite desnatado – 400 ml

• B: Aveia Quaker Oat Bran – 90 g

• E: Ovo cozido (só a gema) – 170 g

• Sal – até 2 g

Refeição #4 (20:30 h, "A + B")

• A: peito de frango cozido – 70 g

• A: Ovo cozido (só clara) – 50 g

• B: Batata doce cozida – 100 g

Prováveis Informações Nutricionais:

• VET (Valor Energético Total): 2080 kcal

• Proteínas – 147 g (28% do VET) --> 1,65 g/kg para 89 kg de massa magra --> OK

o Animal – 74 %

o Vegetal – 26%

• Gorduras – 83 g (36% do VET) --> 0,94 g/kg para 89 kg de massa magra --> OK (normais); NOK (> 30% do VET p/ mim)

o Saturadas – 1,8 g --> OK (< 16 g considerando uma dieta de 2000 cal)

• Carboidratos – 186 g (36% do VET OK... carboidratos p/ mim é o que restar do total calórico tirando PTN e LIP)

• Fibras – 35 g (> 21 g OK)

• Colesterol – 280 mg (>200 --> NOK)

• Sódio – 1,8 g (<2,0 OK)

Eu até teria curiosidade em fazer um dia esse cardápio para testar a peidorreira porque, teoricamente, a expectativa poderia ser a de que isso não fosse acontecer, já que os alimentos se combinam.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem consegue fazer essa dieta?

quem seguia ela à risca era o helio

o cara envelheceu muito bem, tinha saude de leao

mas era pequeno e fraco

sem contar que esse excesso de frutose nao sei se é legal

pra ficar um atleta forte acho que o que funciona é o basicao, batata doce, frango, macarrao, whey protein, aveia....

Cara. Eu consegui me reeducar seguindo a dieta. Não foi nada de outro mundo. Mas 1 dia por semana me dou um descanso.

Tomo minha cerveja, como uns salgados...

Mas, dias de semana consigo seguir quase a risca o seguinte:

7:00 - Pão integral com queijo, frango ou atum, alface e rúcula.

11:30 - Muito arroz integral, 3 peitos de frango ou peixe, ovo e muitos legumes e verduras.

16:00 - Pão integral com queijo, frango ou atum, alface e agrião.

20:00 - Macarrão integral, com molho de tomate caseiro, espinafre e agrião.

O foda foi largar o leite que tomava de café da manhã. Mas de resto, é susse.

Tudo uma questão de disciplina.

Como treino no fim do dia. Tomo um BCAA e 1/2 hipercalórico pré-treino. E como pós-treino um Whey.

Editado por porrada123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora