magrao1980

Berimbolo: Jiu Jitsu moderno ou amarração?

Recommended Posts

Entendam isso, a critica é ao fato desses 2 fazerem do berimbolo uma constante, não UM recurso, eles ja entram na luta com a intenção de fazer essa merda e amarrar a luta toda, se fosse utilizado como recurso uma vez o outra ainda daria pra relevar essa desgraça de posição, mas ja entrar na luta assim é uma piada !! Os caras não usam pra progredir ou tentar finalizar, usam pra amarrar e rolar ate sobrar alguma merda ali, quando pegam alguem que conhece o jogo deles da nisso, finalizado em 40 seg !

Concordo que é chato ver lutas vencidas amarradas, mas a questao eh q eles tiram os kras de suas categorias para nada, as derrotas deles, sao geralmente no absoluto. Agora essa de pegar alguem q conhece o jogo deles? td mundo conhece o jogo deles e td mundo perde pra eles, eh uma hora ou outra q eles perderm como foi este caso aí, eles sao peso pluma e se enfiam na absoluto sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que é chato ver lutas vencidas amarradas, mas a questao eh q eles tiram os kras de suas categorias para nada, as derrotas deles, sao geralmente no absoluto. Agora essa de pegar alguem q conhece o jogo deles? td mundo conhece o jogo deles e td mundo perde pra eles, eh uma hora ou outra q eles perderm como foi este caso aí, eles sao peso pluma e se enfiam na absoluto sempre.

E outra, nego fala que eles amarram a luta... os caras com 60 kilos pegam nego de até 100 kg... Cmo que um cara de 100kg, pasador de guarda, ou guardeiro, praticante do jiu jitsu tradicional, me aceita uns nanicos daqueles amarrarem o jogo? Isso vai de contra as leis da fisica! Agora vem um cara me dizer, que o jiu jitsu esta decadente por causa disto? Sou fan dos muleques mesmo, comecei o berimbolo depois de ter visto eles lutarem, até pq eu já jogava na guarda... Mas, estou sendo justo no meu julgamento! Quem quer usar o jiu jitsu para defesa pessoal, vai brigar na rua então, pois dentro do tatame, é o Jiu Jitsu esportivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu vi o institucional dele e ele mostra como chegar no triangulo nesta posicao.

Ta mas e ae? Como voce comecou a praticar a tecnica do Berimbolo? Que dica voce dá pra galera que tá comecando? kkk

Concordo. Ryan Hall é mestre mesmo... Mas entao, a posicao era sem kimono, posso dizer que eh impossivel praticar sem kimono kkkk. Mas tentei com kimono outro dia e ai foi mais facil, o rola ficou sem saber mto o que fazer mesmo... E eu tb né... kkk

Pra te dar mais uma dica, no institucional, a a perna de dentro entra pra fora do braco se o cara precionar, ae eh so virar pro triangulo tar encaixado. Na foto da pra ver bem:

rrberinss.png

Magrao. Vou te falar que nao dava nada pra esse berimbolo, mas quando vi que a galera faixa-preta comecou a se irritar freneticamente, me interessei mais (ng se irritaria se n fosse eficiente). Vamos deixar os haters e vamo discutir com a galera que ta interessada em aprender ao inves de ficar criticando...

Beleza!!! Eu gosto de usar essa posição e tenho facilidade para pegar... Quer ver outra vantagem? Depois que comecei a praticar esse berimbolo, percebi que meu abdomen, cortou ainda mais.. Fiquei de cara mesmo!! Tava com uma barriguinha de cerveja e agora, não tem quase nada de barriga, acho que é pelo fato de eu ser obrigado a movimentar muito o quadril e o abdomen na hora de berimbolar.. Essa que vc me passou do Ryan Hall eu tentei, mas não no rola, pedi para um companheiro deixar eu tentar fazer nele, e consegui!!! Mas, ele não reagiu né? Vou treinar ela mais um pouco, depois já vou soltar ela no rola... valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do abdomen vc conseguiu ser bloqueado, não leio mais tuas mensagens. Abração.

Como faco isso???? Tem muito mas muito lixo pra ser removido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do abdomen vc conseguiu ser bloqueado, não leio mais tuas mensagens. Abração.

Perfeito!! O oraculo do saber do jiu jitsu me bloqueou por que eu não concordei com a opinião dele... Acabou com minha vida? Atitude de moleque e de lutador que perde constantemente para lutadores que usam o berimbolo... Nunca vi tanta raiva no coração com relação a uma tecnica de jiu jitsu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem mais!! Já tive a oportunidade de ficar frente a frente com lutadores tops... Como Bernardo Faria, Mario Reis, morei do lado da academia do Renzo nos EUA, alem de outros lutadores, e nunca pedi para tirar foto com eles em competições, primeiro por que os considero comedores de feijão como nós, a diferença é que eles são bons no que fazem... Tbm, fico meio sem graça de fazer isso!! Só fiz em seminarios, mesmo por que todo mundo pede para tirar foto... Agora, na proxima vez que encontrar os MYAO, vou apertar as mãos deles e pedir para tirar foto com eles.. Sou fan deles mesmo!! Viva os MYAO Reis do Berimbolo ( Trollando só pra fazer raiva nos haters )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou começar a praticar bambolê pra berimbolar agora...E ainda trinco minha barriguinha!

Comece a fazer e veja se seu shape não fica afiado!!! E eu estou falando a verdade...Pode até ser fanatismo a respeito da posição, mas que meu abdomen trincou durante esses meses que venho praticando essa tecnica, é um fato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c15794be8902ca02e1e4c4cf66007a73.gif

hahahahaahaha... essa foi boa!!!!

Leo... aproveitando... aparece lá no treino amanhã as 07:00 da matina! vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, temos no berimbolo a salvação do Jiu Jitsu, a eficiencia em forma de técnica, ganharei campeonatos e se precisar usar na rua serei invencivel, e de bonus trincarei meu abdomem !! Porra agora sim !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem mais!! Já tive a oportunidade de ficar frente a frente com lutadores tops... Como Bernardo Faria, Mario Reis, morei do lado da academia do Renzo nos EUA, alem de outros lutadores, e nunca pedi para tirar foto com eles em competições, primeiro por que os considero comedores de feijão como nós, a diferença é que eles são bons no que fazem... Tbm, fico meio sem graça de fazer isso!! Só fiz em seminarios, mesmo por que todo mundo pede para tirar foto... Agora, na proxima vez que encontrar os MYAO, vou apertar as mãos deles e pedir para tirar foto com eles.. Sou fan deles mesmo!! Viva os MYAO Reis do Berimbolo ( Trollando só pra fazer raiva nos haters )

Paulo/João Myao são vcs???!!! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a galera pega no pe dos Miyao pq por causa da internet e a popularizacao do jiu-jitsu eles estao famosos pra kramba, mas tem uma par de lutador famoso q faz joguinho de guarda ridiculo e ngm fala nada, pq?

ngm critica a guarda de la riva por ex q eh totalmente ineficiente numa possivel briga de rua tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora