Entre para seguir isso  
Fabri

Homenagem: Bruno Gouvea

Recommended Posts

No último domingo, as artes marciais perdeu um grande mestre, principalmente para região Nordeste, pois faleceu Bruno Gouvea, importante treinador de grandes nomes do MMA. No dia em que completava 32 anos de idade, o kickboxer sofreu um acidente de carro quando voltava do interior do Rio Grande do Norte. Bruno Gouvea era conhecido por ter treinado atletas de ponta, como Renan Barão, Rony Markes, Sergio Junior, Rony Jason e os irmãos Patrício e Patricky Pitbull.

Patricky Pitbull

Inúmeros atletas treinados por Bruno Gouvea creditam a ele o que sabem na parte em pé, caso do atleta do Bellator Patricky Pitbull, que divide seus treinos em sua própria equipe e na Team Nogueira, quando está no Rio de Janeiro. "Foi meu primeiro treinador, me formou na parte de trocação. Tudo que eu sei na parte em pé devo a ele, toda agressividade que eu tenho é tudo dele. Meu irmão (Patrício Pitbull) também".

Além de afiar o Kickboxing dos atletas, Bruno Gouvea também montava as estratégias de luta. "Sempre matava o jogo dos caras. Excelente córner, excelente amigo. Não tenho nada para falar mal dele, e acredito que ninguém. Um cara simples, humilde, batalhador, grande treinador de MMA. Até o Jair Jair Lourenço falou que queria ele na academia dele".

A ligação entre Patricky Pitbull e Bruno Gouvea era muito forte, pois além de formador e treinador, ele ainda era amigo pessoal. "Não estou conseguindo dormir direito. Acordo todas as noites, tomo sustos, sempre lembro dele", disse o lutador, que também falou que Rogério Minotouro pensou em trazê-lo para treinar atletas da Team Nogueira.

Bruno Gouvea foi velado no local onde funcionava a academia Kyoto do Rio Grande do Norte, que segundo Patricky Pitbull, era a preferida do mestre. Em seu enterro, o caixão foi carregado por diversos lutadores, inclusive Patrício Pitbull, lutador o qual treinaria para a disputa do cinturão do Bellator.

Ronny Markes

Além dos irmãos Pitbull, Bruno Gouvea também treinou atletas da Kimura Nova União, que é liderada por Jair Lourenço. Entre os lutadores da equipe estão os atletas do UFC Renan Barão e Rony Markes, que deixou uma mensagem em seu facebook em memória ao mestre.

"Estou sem palavras e ainda estou imaginando diversas coisas e refletindo em silêncio o sentido real da vida! Lembrando das palavras dele, dos ensinamentos, e do seu coração. É muito fácil homenagear, falar coisas, e frases prontas e bonitas quando perdemos. Perdemos sim, a oportunidade de valorizar, de reconhecer o seu trabalho, o seu valor! Graças a Deus fiz muito pouco por ele, mas fiz de coração aberto. Infelizmente ele merecia mais, e se foi, deixando sua marca, sua irreverência, seu jeito único, engraçado e bem humorado de ser. Obrigado Bruno, a dor da perda foi grande, mas as lembranças serão eternas. Segure na mão de Deus e descase em paz", postou Rony Markes.

Sergio Junior

Outro lutador formado por Bruno Gouvea é o experiente atleta da Renovação Fight Team, Sergio Junior, que possui 24 vitórias em 35 lutas na carreira de MMA. "O que falar de Bruno Gouvea? Para muita gente ele era mestre, professor, amigo. Para mim era irmão. ainda me lembro quando chegamos na casa dele eu, Jorge e Netinho Pegado, para treinar naquela varanda de cimento toda cheia de buraco. E hoje eu vejo os seus atletas brilhando nos eventos. Um irmão que sempre me incentivou e se eu fosse lutar com Mike Tyson, ele ia me olhar e dizer assim: 'Olha para mim! Tu vai nocautear! Tu vai fintar um jab e meter um cruzado de direita e depois um cruzado de esquerda e depois vamos comemorar'."

Jair Lourenço

O líder da Kimura Nova União, principal equipe do Nordeste, era um rival, porém amigo de Bruno Gouvea. “O MMA do nordeste nunca mais será o mesmo, o Bruno além de ser um grande professor era um exemplo de postura. A maior prova disso é que os alunos dele sempre foram os oponentes + duros da Kimura, nossas equipes faziam as lutas mais duras aqui de Natal e nós sempre nos respeitamos. Ele era um oponente honrado tanto que nós nos falávamos quase todos os dias, o que me deixa mais triste é que ele faleceu quando começaria a ser reconhecido internacionalmente pelo trabalho de seus alunos: Os irmãos Pitbull e os atletas do TUF Ronny Jason e Gasparzinho.

"Ele era um cara tão humilde que mesmo sendo mestre e aniversariante fez questão de ir na caçamba, quando o caminhão virou passou por cima dele e quebrou seu pescoço. Estamos todos muito consternados aqui em Natal, tanto que decretei luto e não permiti que ninguém abrisse nem a matriz nem as minhas filiais aqui no nordeste. O MMA sofreu uma perda irreparável", revelou Jair Lourenço, que ainda disse. “Ele era discípulo do pai do Renan Barão, o Netinho Pegado”.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2268-grandes-nomes-do-mma-nacional-se-despedem-de-mestre-e-amigo-bruno-gouvea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bruno tinha muito potencial como professor e com certeza, logo, logo Ele seria reconhecido como um dos melhores técnicos de MMA do mundo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal e emocionante ver o sentimento e reconhecimento ao Bruno Gouvea de tantos alunos e amigos .

Um cara que não será esquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo e professor..

tá dificil sem o cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso