Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Pink Fight: Vanessa Porto e Kalindra Faria campeãs, show das mulheres

Recommended Posts

Alan Oliveira

Na segunda edição do Pink Fight, evento só com lutadoras e organizado por Wallid Ismail, as mulheres mostraram mais uma vez que podem dar show como os homens. Na semana do Dia Internacional da Mulher, as 14 lutadoras ganharam o presente de lutar no evento que promete redefinir o MMA feminino no país, e não fizeram feio. Apenas uma luta foi para a decisão dos juízes, mas foi a que mais empolgou a galera em Campos-RJ.

Nas disputas de cinturão, Kalindra Faria e Aline Sério fizeram a luta da noite, e Kalindra levou o cinturão da categoria até 55kg na decisão dos juízes. Já Vanessa Porto precisou de 41 segundos para aplicar um belo nocaute em Luana Teixeira e faturar o título até 60kg. Destaque também para Hérica “Roy Nelson” Thiburcio, que finalizou Cyrlania Souza, levou uma grana extra pelo carisma e ainda foi premiada com uma moto, através de sorteio.

Vanessa Porto nocauteia bonito e reafirma sua posição de top

A luta principal da noite teve a duríssima Vanessa Porto contra a inexperiente Luana Teixeira, que teve apenas uma semana para se preparar para a adversária, pois substituiu Jenifer Maia. Vanessa sequer deu tempo para Luana se achar na luta. Tão logo se iniciou o combate, a paulista foi soltando o braço para cima de Luana, que recuava tentando se defender. Porém, a resistência da curitibana só durou 41 segundos, quando um potente soco de Vanessa a pôs no solo, e estava definida a detentora, na categoria 60kg, do “Pink Belt”, o cinturão rosa do Pink Fight. Vanessa agora aguarda a confirmação de sua estréia no evento americano Fury MMA

“Não tinha um nocaute na carreira, só nocaute técnico. Queria nocautear aqui hoje e consegui, treinei muito para isso”, vibrou Vanessa, que não quer deixar o cinturão vago, mesmo tendo contrato com evento no exterior: “Esse cinturão é meu, vai ser difícil demorar. Vai ser difícil”, garante.

Campeã Kalindra e Aline fazem luta da noite

Kalindra Faria e Aline Sério fizeram a melhor luta do Pink Fight 2. No 1º round, Kalindra, com a trocação eficiente que mostraria por todo o duelo, esteve perto de terminar a luta, conectou alguns golpes que deixaram a carioca tonta, mas não conseguiu se aproveitar da vantagem.

No segundo round, vendo que a paulista era melhor em pé, Aline quedou, após um chute errado de Kalindra, e teve seu grande momento no duelo. Montou e agrediu a oponente no ground and pound, mas Kalindra atacou num armlock, Aline tentou escapar e a paulista inverteu a situação, e da montada bateu até o fim do round.

Na última parte, Kalindra provou que merecia a vitória, tamanha foi a quantidade de golpes que acertou na trocação contra a guerreira Aline, que tentava quedar e voltar para o ground and pound. A melhor luta da noite foi para a decisão dos juízes, e Kalindra Faria declarada a campeã até 55kg por unanimidade.

“Sempre gostei da parte de mão, de boxe. Vi que ela batia aberto, então tentei bater em linha reta. Meu corner ficou revoltado com meu chute meio louco, mas queria fazer algo diferente, dar show. Estou melhorando meu jiu-jitsu, mas sou do muay thai. Beijos pro pessoal da academia, pra minha família, meu marido, pra minha filha. Estou muito feliz” disse a radiante campeã.

Herica “Roy Nelson” Thiburcio ganha a luta e prêmio por carisma

Herica Thiburcio não levou cinturão, mas não saiu de mãos vazias. Conhecida como “Roy Nelson” devido à barriguinha que possui, a paulista de apenas 19 anos fez contra Cyrlania Souza uma luta movimentada. Ambas torcaram posições no chão, num animado “rola”, até que Herica fez Cyrlania bater num armlock justo, manteve o cartel invicto com 5 vitórias e saiu para comemorar alisando a barriga como o “peso banha” americano Nelson.

Não bastasse a vitória no 1º round, Herica levou mais uma graninha extra por ser a “lutadora mais carismática da noite”. De quebra, ganhou num sorteio, no fim do evento, uma moto zero km.

Fique ligado no PVT para curtir a galeria de fotos contando a história do Pink Fight 2.

Abaixo, segue um “aperitivo”.

Pink Fight 2

Sábado, 10 de março de 2012

Campos dos Goytacazes – RJ

Resultados completos:

Vanessa Porto (Iglesias Team) venceu Luana Teixeira (PRVT) por nocaute aos 41s do 1º round

Kalindra Faria (Cristian Nogueira) venceu Aline Sério (Diogo Tavares-Ximu Team) por decisão unânime

Herica Thiburcio (Inside – Gato Team) finalizou Cyrlania Souza (Associação Trindade) com chave de braço aos 3:30min do 1º round

Kaka Naja (Trion Pro Fight) finalizou Chris Silva (Lenox Fight) com mata-leão a 1:45min do 1º round

Jenifer Araújo (Relma Combat) venceu Rayane Fortinha (Nova União – Campos) por nocaute técnico aos 4:03min do 2º round

Michele Dayana (Nova União – Sete Barras Team-Campos) venceu Vanessa Barbosa (Constrictor Team) por nocaute técnico aos 3:42min do 1º round

Fabiana Santos (Associação Trindade) finalizou Tatiane Aguiar (Sanshou Freestyle) com chave de braço aos 36s do 1º round

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2096-vanessa-porto-e-kalindra-faria-campe%C3%A3s-no-pink-fight-2-com-show-das-mulheres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso