RNN

Amigo do boxe, descreva seu treino.

Recommended Posts

Amigos,

Sei que treino é algo secreto e não se deve sair por aí contando para todo mundo.

Mas eu, que faço boxe só para me divertir e não ficar gordo, não vejo problema nenhum em falar sobre minha mísera rotina de treinos.

Atualmente são dois dias por semana: terça e quinta.

Claro que as vezes muda, mas um treino padrão na academia funciona mais ou menos assim:

- Alongamento

- 3 a 5 rounds de corda

- 2 a 4 rounds de movimentação de perna (com bolinha de tênis ou em cima do pneuzão)

- 3 a 5 rounds de sombra (na frente do espelho ou no ringue)

- 2 a 4 rounds de manopla ou sparring (a intensidade do sparring varia de acordo ao oponente)

- 3 a 5 rounds de saco

- 2 a 4 rounds de teto-solo

- 2 rounds de esquiva (aqui a atividade depende do dia)

- 2 rounds de speed bag

- abdmoninal

Tudo isso é feito sob a supervisão de um treinador FIRMEZA mas que as vezes fica sobrecarregado tendo que cuidar de 20 alunos de uma só vez.

O objetivo desse post é trocar ideias com os amigos para aperfeiçoar cada vez mais o treino e para matar a curiosidade.

Os praticantes de outras artes marciais também são bem vindos, é claro.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu alongo uns 5 minutos e o resto é sparring. HEOHEOHOEOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHEOHEOHEOEHOEHOEE

Duvido! hahahahh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu alongo uns 5 minutos e o resto é sparring. HEOHEOHOEOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHOEHEOHEOHEOEHOEHOEE

Sai desse lugar...HAUSDhAUSdhausdhUADaSD

RNN onde voce faz boxe?

Editado por danilocunha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido! hahahahh

Tijuro pra você.

O treino não tem muitos frequentadores regulares.

E geralmente tem alunos novos, o que ocupa o professor em dar-lhes atenção.

Eu fico fazendo sparring com os outros presentes.

Um rodízio. As vezes vem alguem bom, as vezes vem algum iniciante, e a gente ajuda ele a pegar a manhã no ring.

Como não to tendo tempo de treinar mais sério (exceto agora que a faculdade está em férias) o meu treino é assim sim

ehoheoheoheoheoheoheoehoehoehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sai desse lugar...HAUSDhAUSdhausdhUADaSD

RNN onde voce faz boxe?

Faço em SP.

Na Gracie Butantã.

E vc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tijuro pra você.

O treino não tem muitos frequentadores regulares.

E geralmente tem alunos novos, o que ocupa o professor em dar-lhes atenção.

Eu fico fazendo sparring com os outros presentes.

Um rodízio. As vezes vem alguem bom, as vezes vem algum iniciante, e a gente ajuda ele a pegar a manhã no ring.

Como não to tendo tempo de treinar mais sério (exceto agora que a faculdade está em férias) o meu treino é assim sim

ehoheoheoheoheoheoheoehoehoehe

Sendo assim, sim :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 1 vez na semana o treino era todo de manoplas, bem variado em termos de seqüência.

- 1 vez na semana sparring com contato maior.

Hoje como tô voltando e tô muito gordo, o treino pra mim tá mais em termos de circuito, muito cardio. A partir desta ou sa próxima semana vou voltar mais aos treinos físicos.[/b]

Eu sou contra esse negócio de aula com manoplas.

Aqui em curitiba eu vejo muito isso, as academias cheias de manoplas e durante o treino um aluno puxa manopla pro outro. É deprimente. São poucas pessoas que sabem fazê-lo e a imensa maioria faz muito errado. Além disso, se a pessoa não sabe nem segurar a manopla, como vai corrigir o colega que esta fazendo o exercício? Puxar manopla é muito complexo e leva tempo pra se aprender como posicioná-las, a força com que projetá-las para receber o golpe, a maneira de como definir a sequência que será executada, isso tudo em conjunto com profunda observação de quem está fazendo, para corrigir posicionamento de mãos e pés, movimento de golpe, encaixe.

Eu acho que, na falta de alguém eficiente e capaz de puxar uma manopla, é melhor não realizar o exercício. Ambos podem se machucar e o aluno pode "aprender errado" pegando alguns vícios errados, que são mais difícieis de corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou contra esse negócio de aula com manoplas.

Aqui em curitiba eu vejo muito isso, as academias cheias de manoplas e durante o treino um aluno puxa manopla pro outro. É deprimente. São poucas pessoas que sabem fazê-lo e a imensa maioria faz muito errado. Além disso, se a pessoa não sabe nem segurar a manopla, como vai corrigir o colega que esta fazendo o exercício? Puxar manopla é muito complexo e leva tempo pra se aprender como posicioná-las, a força com que projetá-las para receber o golpe, a maneira de como definir a sequência que será executada, isso tudo em conjunto com profunda observação de quem está fazendo, para corrigir posicionamento de mãos e pés, movimento de golpe, encaixe.

Eu acho que, na falta de alguém eficiente e capaz de puxar uma manopla, é melhor não realizar o exercício. Ambos podem se machucar e o aluno pode "aprender errado" pegando alguns vícios errados, que são mais difícieis de corrigir.

100% de acordo.

Eu só bato manopla com o professor, que manja pra caraio e é CHATO pra caraio corrigindo os erros, movimentações e coisa e tal.

Mas manopla só vale mesmo se for com o professor.

Fora isso, é osso!

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra esse negócio de aula com manoplas.

Aqui em curitiba eu vejo muito isso, as academias cheias de manoplas e durante o treino um aluno puxa manopla pro outro. É deprimente. São poucas pessoas que sabem fazê-lo e a imensa maioria faz muito errado. Além disso, se a pessoa não sabe nem segurar a manopla, como vai corrigir o colega que esta fazendo o exercício? Puxar manopla é muito complexo e leva tempo pra se aprender como posicioná-las, a força com que projetá-las para receber o golpe, a maneira de como definir a sequência que será executada, isso tudo em conjunto com profunda observação de quem está fazendo, para corrigir posicionamento de mãos e pés, movimento de golpe, encaixe.

Eu acho que, na falta de alguém eficiente e capaz de puxar uma manopla, é melhor não realizar o exercício. Ambos podem se machucar e o aluno pode "aprender errado" pegando alguns vícios errados, que são mais difícieis de corrigir.

E vc treina aonde ?

No Animal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora eu soh treino saco de pancada.

isso aliado a pegar peso e eu to batendo igual um riniceronte,graças a deus! :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você treina em qual horario ? com qual professor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dex é da thai brasil :) quando vamos marcar um sparring hein morgan?

Podemos marcar qualquer hora, manooo

Só pra dar uma brincada. Estou de férias então de manhã eu to de boa. Se não pode ser no FDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dexter, aqui quem puxa os treinos de manopla são os instrutores, aluno não faz nada com elas.

REalmente, manopla é um dos treinos mais suscetíveis de lesões. Fazer com quem não sabe é perigoso pra caramba.

Não quis questionar o seu treino. Apenas apontei uma coisa que eu acho errada em alguns treinos por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora