Bakalha

>| José Aldo fecha com o Flamengo |<

Recommended Posts

O Aldo sempre fez propaganda de graça do Flamengo por amor, agora vai ganhar uma grana pra isso. Parabéns a ele por ter conseguido realizar esse sonho.

Só espero que o fanatismo de alguns torcedores não atrapalhe, se ficar só na resenha como aconteceu com o Curintia no primeiro UFC Rio não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flamengo tem a maior torcida? Sim!

Flamengo tem a maior rejeição? Sim!

Basta o Mendes entrar com bandeiras do Fluminense, do Botafogo e do Vasco para trazer para si mais da metade da torcida presente na Arena? Sim!

Conclusão: Aldo, mal assessorado, está cometendo uma burrice tremenda. E prá que? Prá ganhar uns trocadinhos a mais?

Esse negócio de misturar MMA com clubes de futebol está indo longe demais. E ninguém pode botar a culpa nos fãs. Eu não consigo me ver torcendo por alguém que esteja representando o que há de pior no mundo do futebol. Isso prá não falar na animosidade do público, podendo gerar rixas de consequências imprevisíveis.

Se o Branco não tendo o devido cuidado com a questão, os próprios lutadores, que conhecem a cultura local, deveriam ter o bom senso de evitar essa associação. Então, Aldo, se vc lê esse fórum, desista dessa maluquice enquanto é tempo. Os maiores prejudicados serão vcs mesmos, os lutadores.

P.S.: Dois pela-sacos, Ancelmo Góis e o Zuenir Ventura, estão fazendo campanha aberta contra o MMA em seus espaços no Globo (Ancelmo publica hoje uma sequência de fotos de lutadores com rostos inchados - ex.: Hominick após a luta com o Aldo). Imaginem o prato cheio que seria para eles uma briga de torcidas durante um evento. O MMA seria moralmente banido do país. Vale à pena arriscar um trabalho de anos por conta de um patrocínio do "clube de coração"?

Isso depende do pensamento de cada um.

Sou flamenguista, mas sempre torci pela Adriana/shelda quando tinham patrocinio do vasco. Belfort idem.

Vc não vai torcer pelo Cielo, ou o pessoal da ginastica numa olimpiada, mundial e etc???

Sinceramente, isso é coisa de gente com mentalidade ultrapassada.

Antes de tudo somos brasileiros e cantamos o mesmo hino, a mesma bandeira...

E esses trocadinhos a mais ai deve ser bem mais do que nós ganhamos juntos por mes. Pra quem não tinha dinheiro nem pra comer, no minimo ele vai usar pra ajudar alguem da familia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O topico define bem o que vai virar essa relação de MMA com futebol no Brasil. Acho que qualquer hora, o dw bola algo pra proibir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um monte de gente querendo bancar os moderadores do fórum sem sê-lo.

Desrespeitar o lutador José Aldo, na minha opinião, é bem diferente de desrespeitar a atitude do lutador José Aldo de aceitar um patrocínio de um clube de futebol, sabedor que ele deveria ser das consequências negativas que isso pode gerar para um esporte de que somos fãs e que briga há anos prá mudar uma imagem de modalidade de submundo. Os moderadores podem achar que isso não faz sentido, mas SÓ ELES podem achar isso, e não um coletivo de pessoas que se juntaram prá atacar o colega que postou o tópico - pode-se dizer que ele não usou as melhores palavras, mas o espírito do que ele disse é inquestionavelmente correto.

Aposto com quem quiser que boa parte da Arena vai gritar "MENGÔ" quando o Aldo entrar. E o resto vai ficar puto com isso. Prá isso descambar prá uma porradaria não custa nada. Mas tem gente mais preocupado em debater se o Aldo foi ou não ofendido...

Aldo está fazendo besteira mesmo e não há como contestar isso. Quem quer o bem do MMA no país, ao invés de ficar doído pelo que o colega disse, deveria aumentar o coro de vozes insatisfeitas com essa associação entre futebol e MMA. Porque depois que o esporte perder patrocínios, voltar para o submundo e os milhares de jovens que sonham em subir na vida através da modalidade verem suas chances minguar, aí vão todos chorar na cama que é lugar quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mal do fanatismo do futebol tomar conta do MMA é isso dai msm...

Você, irmão, não esta falando do FLAMENGO, vc está falando do campeão do UFC José Aldo. Você, nobre VASCAINO recalcado, ao expor sua indignação e haterismo contra o FLAMENGO, foi infantil e desrespeitoso com o lutador, e que, nunca pediu dinheiro a você, e MUITO MENOS AO FLAMENGO.

Não foi o Aldo quem procurou o Flamengo. O Aldo se mostrou flamenguista de CORAÇÃO, sem ganhar nada em troca, e não é de hoje. Ao saber disso, a presidenta do flamengo que foi a procura dele e negociava com ele desde então. Não diga bobagens e CHUPA ESSA MANGA CALADO.

Sou um flamenguista doente, apaixonado pelo meu clube, e respeito quem não concorde em lutador se unir a clubes de futebol pelo bla bla blá de sempre, torcidas organizadas, violencia idiota de torcedores fanáticos e tal. Isso é um ponto de vista. Agora chamar lutador de burro e tal por ele fechar um patrocinio e ganhar um dim dim a mais... me parece até que o burro aqui é outro... :rolleyes:

War José Aldo Mengo Jr. Estarei sempre contigo, mesmo que um dia você feche patrocinio com o eterno VICE da GAMA. Pois eu torço pra vc, o guerreiro e lutador e não pra bandeiras de clube.

...Sem mais.

flamengo%255B1%255D.jpg

Você falou tudo cara, WAAAAAAAAAAR ALDO ! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples Assim, se sua intenção era criticar as rixas relacionadas a futebol perdeu toda a moral fazendo esse monte de provocação futebolística.

Cara, eu tenho de rir muito sobre a sensibilidade de vocês.

Primeiro... eu não fiz provocação futebolística. Meu post foi uma resposta aos inumeros posts do forista Bakalha e não só ao post-resposta do título. Ele além de ofender o lutador, chamou o meu clube de coração de "merda de time" e eu apenas "brinquei" e "zuei" ele um pouco. Afinal se vc não quer brincar não desce pro play amigo. E outra, eu nunca entrei no PVT pra discutir futebol, eu entro pra discutir MMA. Como ja disse no meu post, eu torço pra qualquer lutador, não me importa se ele esta com bandeira de clube ou pelado. Eu torço pros lutadores que tem coração, guerreiros e que dêem espetáculo. Eu gosto é de lutas fodásticas. Futebol eu discuto em outros fóruns. Agora se me cutucaram, no direito de flamenguista, não posso responder? Ah vah?

Eu dei a minha opinião no mesmíssimo post sobre aceitar ou não a proposta a duas semanas. Se o forista não leu direito ou não entendeu, não posso fazer nada. E "CHUPAR ESSA MANGA CALADO" nunca foi desrespeito aqui no fórum. Sempre foi a maneira sadia de brincarmos uns com os outros sobre as lutas, os resultados e as torcidas pelos diferentes lutadores. Está se doendo muito por nada.

Quer me criticar, me critique com argumentos e eu respeitarei. E a propósito, eu sou um dos únicos que achou bacana o fato da união de clubes e MMA pelo fato de poder abrangir um numero maior de pessoas, tirar crianças da rua em prol do esporte e tal... não vou me extender mais, pois ja debati muito sobre isso em outros posts. Se quizer tirar as dúvidas pergunte a outros foristas sobre a minha opinião, que já me conhecem não é de hj, ou me chamo no MP ou msn que debateremos sadiamente sobre a união futebol e MMA. Não sobre flamengo, vasco ou corinthians.

Abraço aos amigos vascaínos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem defende esta aberração futebol/MMA, não pode reclamar de Chad com a camisa do Vasco, Sonnenn com a do Palmeiras...

Alguém aqui acredita mesmo que os torcedores irão saber separar as coisas....

É obvio que Aldo levará uma sonora vaia por cerca de 50% do publico presente. Alguém acha que vascainos, tricolores e botafoguenses irão aplaudir Aldo todo uniformizado de rubro-negro...?

Lembrem-se que rolou pequenas vaias para o AS.

AS, nine, Minotauro, Inter, P.Thiago, Cruzeiro, Aldo, Flamengo, Palmeiras e Vasco (Chad e Sonnenn não tem a menor ideia da merda que fizeram), parabéns vcs começaram a fuder o esporte que amo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, é só um patrocinador pra que esse auê todo, Flamengo vai entrar no octógno com o Aldo ? nao, entao pronto.

Editado por Luc-MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem defende esta aberração futebol/MMA, não pode reclamar de Chad com a camisa do Vasco, Sonnenn com a do Palmeiras...

Alguém aqui acredita mesmo que os torcedores irão saber separar as coisas....

É obvio que Aldo levará uma sonora vaia por cerca de 50% do publico presente. Alguém acha que vascainos, tricolores e botafoguenses irão aplaudir Aldo todo uniformizado de rubro-negro...?

Lembrem-se que rolou pequenas vaias para o AS.

AS, nine, Minotauro, Inter, P.Thiago, Cruzeiro, Aldo, Flamengo, Palmeiras e Vasco (Chad e Sonnenn não tem a menor ideia da merda que fizeram), parabéns vcs começaram a fuder o esporte que amo.

Uma pena mesmo, espero que o Dana comece a enxergar os malefícios dessa união.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta o Mendes entrar com bandeiras do Fluminense, do Botafogo e do Vasco para trazer para si mais da metade da torcida presente na Arena? Sim!

Não quero entrar em provocações de torcidas de futebol com o MMA, mas a afirmação acima esta bem longe de estar correta... o Sim! não se aplica... a soma das 3 torcidas não da a do Flamengo... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende do pensamento de cada um.

Sou flamenguista, mas sempre torci pela Adriana/shelda quando tinham patrocinio do vasco. Belfort idem.

Vc não vai torcer pelo Cielo, ou o pessoal da ginastica numa olimpiada, mundial e etc???

Sinceramente, isso é coisa de gente com mentalidade ultrapassada.

Antes de tudo somos brasileiros e cantamos o mesmo hino, a mesma bandeira...

E esses trocadinhos a mais ai deve ser bem mais do que nós ganhamos juntos por mes. Pra quem não tinha dinheiro nem pra comer, no minimo ele vai usar pra ajudar alguem da familia.

Eu vou torcer prá quem eu achar que deva torcer. E a questão da nacionalidade também pouco me importa. O que estamos discutindo é um comportamento cultural DE FATO, não estamos falando em hipóteses.

O FATO cultural é que o público brasileiro curte futebol de maneira fanática, chegando a colocar isso acima de outras questões. Ao constatarmos isso, temos que saber pesar as coisas. Vale à pena permitir que haja associação entre clubes de futebol e MMA sabendo que existe esse fato cultural? A resposta, prá mim, é não. Porque as consequências nós sabemos quais podem ser. Isso até pode mudar algum dia, se o fato cultural também mudar. Mas, por enquanto, que sejamos prudentes.

E não adianta alegar que o Aldo SEMPRE foi flamenguista fanático, como se não fizessem diferença duas importantes situações, a saber, 1) a explosão do MMA no Brasil e 2) o fato deste evento ser realizado no Rio de Janeiro (entrar com bandeira do Flamengo em WEC realizado nos EUA, nos tempos em que só os fãs antigos acompanhavam MMA é bem diferente do que vai acontecer no UFC 142).

Por fim, sobre a questão financeira, não cabe discutir se o que o Aldo vai receber do Flamengo paga ou não nossos salários (nem se isso é muito prá quem passava fome). Isso descamba prá demagogia. Ainda que ele recebesse do Flamengo o salário do Bronhaldinho e do Thiago Neves somados, isso não se justificaria moralmente - aliás, seria até pior; pois ele estaria sendo o único beneficiário de uma situação que pode prejudicar o esporte como um todo (e, consequentemente, os jovens que ainda são carentes como ele foi, pois estes perderiam oportunidades).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcedor de futebol é chato demais...

... por conta disso que evito os tópicos de futebol....

pessoal gosta do time não do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora