Fabri

Lyoto Machida fala de sua luta e discorda que Jon Jones seja invencíve

Recommended Posts

Ainda to ressaca moral dessa luta, imaginem o lyoto... Treinou muito, mas é isso aí: do outro lado tinha um cara muito bem treinado tb, extremamente competente... Um fenômeno provavelmente… aparenta ser arrogante, inclusive achei muito desrespeitosa a forma como ele soltou o lyoto... Digo aparenta porque numa entrevista pós luta ele disse que o dragão foi de longe o maior desafio da carreira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

Concordo.

6 ou 7 anos é muito tempo.

Para isso, vejam os últimos 07 anos.

2004/2005 - Fedor e Wanderlei eram imbatíveis;

2006/2007 - Fedor e Anderson era imbatíveis;

2008/2009 - Fedor, Anderson Silva e Lyoto eram imbatíveis;

2010 - Anderson e Cain eram imbatíveis;

2011 - Anderson e JJ são imbatíveis.

Pois é galera, tirando o Spider, todos os outros imbatíveis caíram.

Inclusive o próprio spider mostrou que não era imbatível, naquela luta com o Chael, e não venham com aquela conversa de costela e querer finalizar que esta não cola não.

P.S. quero deixar claro que não sou hater do Spider, não.

Apenas acho que está horrível este "fujitsu" dele, só visto nos velhos tempos do mestre Rickson.

Nos tempos do Rickson? O maior fujão foi o Fedor, q conseguiu fazer uma novela braba ainda maior q a do Spider, fugiu tanto q ainda conseguiu perder pra lutador não top. Depois do q o Dana falou sobre a contusão do AS, eu não o critico mais(Pelo menos por enqaunto). Tá na cara q ele vai lutar com os melhores, mas a partir de Maio/ Junho, vamos aguardar pra ver se ele realmente tá fugindo. Mas o JJ tem idade pra reinar por muito tempo, mas só o tempo dirá, e a velocidade q esa categoria revela talentos, acho complicado.

Editado por Héden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é engraçado o pessoal se apegando ao primeiro round...que foi de muito estudo... qse 3 minutos sem nenhuma atividade...

Jones tentou um low-kick com a esquerda, Machida encontrou o tempo e deu um golpe seco tirando o equilibrio do Jones...

1 min dps, Jones da o mesmo low-kick, Machida acerta de novo...

O round acaba... o corner do Jones diz : Para de dar o chute, só finta...

Começa o round, Jones não da mais o chute, finta o low-kick, Machida vem, Jones bota pra baixa sem dificuldade, da a cotovelada que abre o corte no Machida.

Dps os dois de pé, Machida comete o mesmo erro que cometeu com o Shogun de abaixa a guarda, toma um counter do Jones, cai no knockdown e é finalizado...

Eu sei que ta dificil de engolir a derrota, mas não teve nada de anulação no primeiro round não, até acho que o Machida venceu, mas foi por causa dos dois counters...

O jogo do Machida é limitado, dps que o Jones ajustou seu gameplan, acabou pro Machida, tanto que não durou 1 round....

Eu não consigo entender qual é a dificuldade de adminitr que o Jon Jones tem mais volume de jogo e mais talento que o Machida...

Malicia,eu não acho engraçado e muito menos errado o pesoal se bsear pelo primeiro round,afinal ali se desenrolou mais de 2 terços da luta. E o que vimos não foi "só dois counters" como vc diz. Vimos o Machida muito mais veloz,o JJ tentando e não encontrando o Lyoto e dois contra-ataques muito bem conectados pelo Lyoto que levaram a um fim que ninguém tinha visto até hoje: o campeão sendo atingido.

A sua descrição da luta está perfeita,tirando que vc esqueceu de dizer que o Lyoto claramente venceu o primeiro round.

Discordo que o jogo do Lyoto seja limitado,está anos luz longe disso,e de que a luta tenha se baseado no JJ chutar ou fintar um chute. Eu tb poderia resumir aqui que o JJ estva estrelado e que o mesmo só tentou 4 golpes(double leg,cotovelada,cruzado e guilhotina)durante todo o segundo round e encaixou tudo,o que levou a vitória. Mas seria um modo pequeno de enxergar o combate e desmerecer demais o Jones e todo seu treinamento.

A verdade não é que todo mundo(me incluo nessa)está achando difícil engolir que "mais um brasileiro" perdeu pro Bones e sim que todos vimos que o Lyoto estava sim muito bem preparado e levando a luta pro seu jogo que,repito,está longe de ser limitado. Todos vimos ali,com clareza,que o Lyoto estava caminhando pra vitória e o fato dele ter levado aquela cotovelada,única do Jones na luta,da maneira como entrou acabou tirando dele a vantagem até aquele momento. E MMA é isso mesmo,basta um golpe pra mudar tudo.

Fica pra mim impressão de que o Lyoto tem jogo pra vencer o Jones e que um pouco mais de paciência no início do segundo round e ele continuaria frustrando o Jones o que poderia levar a uma vitória até mesmo antes dos 5 rounds. Mas infelizmente não foi o que ocorreu,méritos pro Jones e vida que segue. Boa sorte ao Lyoto em uma próxima.

Editado por André Bicudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do Machida, cicatriz na testa pro resto da vida.

ssrs

Esse Jones vai ficar imbatível até a revanche contra o Lyoto... ou seja, 2013!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q acho foi q o Machida não aguentou no gás(Seja pelos chutes do JJ, ou seja pela intensa movimentação do carateca, e pq o JJ praticamente obrigou a esse ritmo insano de luta, até pela sua mosntruosa envergadura), qd o Machida abriu o bico, antes da cotuvelada, ficou muito vulnerável, e foi quedado facilmente,

Isso aí não existiu brother,pode esquecer. O Lyoto estava na melhor forma que eu já vi ele lutar,sendo que eu já vi e revi todos seus combates.

Até a queda,que diga-se de passagem o Lyoto fez a defesa correta só que a transição da posição do Negão foi coisa de cinema,o Lyoto estava dominando e com o gás 100%. Só que na ansiedade de levantar o Lyoto acabou ficando com o rosto vunerável e tomou aquela cotovelada que definiu o combate.

MMA é isso parceiro,entra um golpe e uda tudo. Passase aquela cotovelada no vazio história poderia ser outra,mas,como disse o próprio Machida,parabéns ao Jones,vitória merecida e vamos pra próxima.

O Lyoto mantendo esta forma passa pela grande maioria dos tops. Agora é fazer lobby pra lutar mais em 2012 e voltar a trilha do TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Jon Jones eh muito arrogante, como pode alguem gostar de um kra que joga o Lyoto no chão dakele jeito, sai todo sorridente da luta e ainda da akela "estrelinha" com uma mão na hora que entra no octagono, simbolo máximo de sua arrogancia, tipo querendo dizer para seu oponente "ja te ganhei na entrada para o cage"

A forma como ele caiu foi estranha, mas vc queria oque ? que o Jon Jones pegasse ele no colo e coloca-se no chao ? no calor da luta o cara acabando de defender o cinturao depois de um primero round complicado ele nem ta pensando nisso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Jon Jones eh muito arrogante, como pode alguem gostar de um kra que joga o Lyoto no chão dakele jeito, sai todo sorridente da luta e ainda da akela "estrelinha" com uma mão na hora que entra no octagono, simbolo máximo de sua arrogancia, tipo querendo dizer para seu oponente "ja te ganhei na entrada para o cage"

A forma como ele caiu foi estranha, mas vc queria oque ? que o Jon Jones pegasse ele no colo e coloca-se no chao ? no calor da luta o cara acabando de defender o cinturao depois de um primero round complicado ele nem ta pensando nisso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lyoto abriu o caminho pra se derrotar o Jones

Não duvido que se o Shogun bem treinado e com um bom gameplan pode derrotar o Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arona.jpg

Esse homem voltará, Mestre Arona mostrará o poder do Tigre Brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq falam da arrogância do Jones....porra, ele é novo pra caralho, passou o carro em todos os tops, tá numa sequência incrível de vitórias contundentes sobre os melhores, só faz boas apresentações, tem um talento nato tão impressionante que além do Anderson, ainda não vi igual!

É completamente normal as pessoas falarem esse tipo de coisa dele. Em primeiro lugar pq ele é americano e nós temos sim nossa rivalidade com eles no MMA...em segundo lugar pq ele detonou todos os brasileiros de forma muito contundente e tirou o cinturão de um deles, de forma humilhante! Aí o que acontece, é que ficamos mordidos com esses fatos e tentamos de certa forma descontar nossa frustração tentando encontrar algum defeito nele que sacie a nossa sede de vingança!

Sei lá, ele até pode ser marrento e tal, mas o fato em questão, é que ele é um talento nato, um cara que pode fazer história se bem direcionado e tem tudo pra reinar um bom tempo!

Aposto que daqui há alguns anos, quando ele estiver escrito seu nome no Hall Of Fame, muita gente aqui que hoje critica, vai ficar fã do cara!

Jamais serei fã dele, o Coleman por exemplo é um dos maiores da história,campeão do GP do PRIDE,campeão do UFC,UFC hall of famer e nao gosto dele pois tem uma atitudes toscas,nao sou muito fã do Frank Shamrock que é lenda também e etc, nao fico fã do cara so por resultados, o AS é um exemplo vivo disso, puta lutador e nao sou fã dele, outros aqui pensam como eu, um lutador é feito de caráter além de resultados, pelo menos eu ligo pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí não existiu brother,pode esquecer. O Lyoto estava na melhor forma que eu já vi ele lutar,sendo que eu já vi e revi todos seus combates.

Até a queda,que diga-se de passagem o Lyoto fez a defesa correta só que a transição da posição do Negão foi coisa de cinema,o Lyoto estava dominando e com o gás 100%. Só que na ansiedade de levantar o Lyoto acabou ficando com o rosto vunerável e tomou aquela cotovelada que definiu o combate.

MMA é isso parceiro,entra um golpe e uda tudo. Passase aquela cotovelada no vazio história poderia ser outra,mas,como disse o próprio Machida,parabéns ao Jones,vitória merecida e vamos pra próxima.

O Lyoto mantendo esta forma passa pela grande maioria dos tops. Agora é fazer lobby pra lutar mais em 2012 e voltar a trilha do TS.

concordo. o Negão tava tomando atraso do Lyoto na trocação, nem eu imaginava que Lyoto conseguiria esquivar e contragolpear um sujeito com toda aquela envergadura, provavelmente Greg Jackson que ja tinha visto seu outro pupilo Rashad cair querendo trocar com Lyoto pediu para Jones fazer aproximação e quedar, quando ele conseguiu quedar o Lyoto pensei "Fodeu", no mais nunca tinha visto o Lyoto tão rapido igual nessa noite, o Dragão esta de Parabéns, se não tivesse tomado a queda talvez o resultado fosse diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente a postura do Lyoto. Admiro o cara pra carai...

Agora é bola pra frente e mais hora menos hora tentar a revanche de novo. A luta tava boa pra ele e acabou se empolgando num momento que poderia ter cadenciado um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malicia,eu não acho engraçado e muito menos errado o pesoal se bsear pelo primeiro round,afinal ali se desenrolou mais de 2 terços da luta. E o que vimos não foi "só dois counters" como vc diz. Vimos o Machida muito mais veloz,o JJ tentando e não encontrando o Lyoto e dois contra-ataques muito bem conectados pelo Lyoto que levaram a um fim que ninguém tinha visto até hoje: o campeão sendo atingido.

A sua descrição da luta está perfeita,tirando que vc esqueceu de dizer que o Lyoto claramente venceu o primeiro round.

Discordo que o jogo do Lyoto seja limitado,está anos luz longe disso,e de que a luta tenha se baseado no JJ chutar ou fintar um chute. Eu tb poderia resumir aqui que o JJ estva estrelado e que o mesmo só tentou 4 golpes(double leg,cotovelada,cruzado e guilhotina)durante todo o segundo round e encaixou tudo,o que levou a vitória. Mas seria um modo pequeno de enxergar o combate e desmerecer demais o Jones e todo seu treinamento.

A verdade não é que todo mundo(me incluo nessa)está achando difícil engolir que "mais um brasileiro" perdeu pro Bones e sim que todos vimos que o Lyoto estava sim muito bem preparado e levando a luta pro seu jogo que,repito,está longe de ser limitado. Todos vimos ali,com clareza,que o Lyoto estava caminhando pra vitória e o fato dele ter levado aquela cotovelada,única do Jones na luta,da maneira como entrou acabou tirando dele a vantagem até aquele momento. E MMA é isso mesmo,basta um golpe pra mudar tudo.

Fica pra mim impressão de que o Lyoto tem jogo pra vencer o Jones e que um pouco mais de paciência no início do segundo round e ele continuaria frustrando o Jones o que poderia levar a uma vitória até mesmo antes dos 5 rounds. Mas infelizmente não foi o que ocorreu,méritos pro Jones e vida que segue. Boa sorte ao Lyoto em uma próxima.

Andre sobre o erro do Machida, foi algo que outro forista apontou, da uma olhada :

Lyoto tem um grande problema, além de socar com a guarda baixa, sempre soca com o queixo lá em cima, a cabeça fica muito exposta . O primeiro a descobrir isso foi Shogun, então utilizou desta falha para que nos golpes de encontro acertar e nokautear. O mesmo fez o Jon Jones.

shogunxlyoto.png

jjxlyoto.png

E' exatamente o mesmo erro que ele cometeu contra o Shogun, eu acho que culpar 100% a cotovelada e' besteira, pois alem da cotovelada ele errou ao socar com a guarda baixa, coisa que ele sempre faz, e parece que nao consegue corrigir.....

E sobre os 4 golpes do Jon Jones, po um takedown, um gnp brutal, um golpe de encontro e uma finalizacao, isso ja' mostra o nivel que ele esta... bem acima do Machida por exemplo, que tem como unica arma uma "boa" defesa de quedas e seus counters...

E sobre vencer o primeiro round, como eu disse, eu achei que ele venceu sim, porem nao foi nada assustador, Jones se mostrou tranquilo o round inteiro, mesmo qndo ficou sem equilibrio por causa dos counters nos low-kicks...

Foi como eu falei, devido ao estilo do Lyoto, os outros atletas ja' acharam uma maneira de roubar o round dele, mesmo apanhando...

Tanto que os juizes deram o round pro Jones,

A questao e' que na pratica, controle do octogono pesa mais q qqer coisa, e' so' ver as derrotas do Hitman pro Sanchez e do Lyoto para o Page...

Por isso que eu falo, por uma questao de limitacao, o Lyoto nao consegue sair muito disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

torci pra caramba pro Lyoto fiquei muito contente pelo seu primeiro round, mas depois dessa não tem ninguem cotado pra pega o JJ na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora