Entre para seguir isso  
Rafael Marreta

Shogun é teimoso, mas merecia o empate'

Recommended Posts

Isso só mostra que o Shogun tem muito que aprender, pois sem um cara para instruir ele na luta ele não vai longe. Agora se ele é muito orgulhoso pra ter um headcoach, vejo muitas pedreiras que poderiam ser bem mais "fáceis" nos próximos confrontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun fez algumas das lutas mais movimentadas e violentas, mas essa daí num foi não, né champs? Ou tu acha que um Shogun estático, sem chutar, na frente do Hendo é movimentado?

Vê a luta 1 dele com o Machida!

Essa dai naum foi? Vc soh pode ta eh de sacanagem em falar que essa nao foi uma das lutas mais movimentadas e violentas. Eu tava falando do pessoal reclamando do gás/preparo fisico dele, a movimentação que ele teve na luta eh outra coisa, ai eh questão da parte tecnica e nao fisica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o shogun foi visto em uma academia de sao paulo dias antes da luta,(malhando na esteira),porra um cara que quer ser campeão do ufc,tem que treinar de verdade.sair na mão todos os dias com sparings de nivel.treinar condiçionamento fisico pesado ,subir morro com mochila cheia de pedra nas costas ,treinar pesado com uma equipe de profissionais de nivel,ter um head coach,ter estrategia.tudo que shogun não teve,pagou pela teimosia levando um pau do banguela.vamos ver se dessa vez ele aprende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora heinn, sera que o Shogun vai pegar o Thiago Silva?? Rampage?? ou algum outro a cinta pro Shogun ta longe agora.

Acho q a luta que deveriam dar para o Shogun é o Phil Davis, que está sem nenhuma luta marcada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

É o mal dos Rua, não prestar atenção nas instruções. A galera segue os próprios instintos. Se bem que não dava pra prestar atenção no corner. Era uma gritaria e um desespero só. É uma diferença sem tamanho ver um corner brazuka e um corner gringo.

O Greg mesmo manda instruções claras para os lutadores sobre circurar, jabear, encurtar, levar ou fugir das grades, acelerar ou desacelerar o ritmo. Não dá pra levar a sério os gritos de "êêeeee", "Issoooo", "Sentiu, sentiu..", "Porradaaa, porradaaa".

O Ninja que me desculpe, mas o gameplan não é pra ser explicado é pra ser treinado e re-treinado. Daí o cara aperta o piloto-automática e pronto, faz o que já vinha treinhando. Já diz o ditado: "Treino duro, luta fácil. Treina fácil, luta dura".

Prá mim essa foi a diferença gritante entre o Shogun que dominou o, até então invencível, Lyoto para o Shogun que lutou contra o JJ e Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron

shogun, 29 anos.. morto no gas no fim do terceiro..

se tivesse preparo melhor.. teria capitalizado no 4o.

enfim,

shogun e os mesmos erros de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz.. cabei de ver a luta aki. Shogun vacilou demais.. teve garra pra n desistir no 3o round, se recompos e qndo hendo morreu no quarto aproveitou pra bater. Mas porra, n tentar 1 finalizacão sequer?? Shogun vacilou demais no 5r principalmente, onde devia ter tentado pelo menos, perdeu diversas vezes a montada sem tentar nenhuma finalização.

Revendo as lutas no pride do shogun, sempre qndo a coisa tava ruim por cima ele se virava embaixo e acabava a luta, mas agora nem tentar mais é fogo. Pra mim hendo venceu 48x47 ou 47x46.

Mas é o que ja falartam aqui headcoach, faltou o Dida, faltou o Cordeiro, foda é que o corner dele deveria ter falado: Shogun parte pra finalizar, vc já perdeu 3 rounds, vc não vence mais, no méximo empatava e esse banguela não vai cair contigo batendo 2 rounds com meio gás...

Faltou realmente visão de luta, ali só o BJJ salvava o Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrivel a diferença do Shogun com Rafael Cordeiro do Shogun UDL.

Tb é incrível a diferença do Hendo pro Forrest.

Sem contar q não vi tanta diferença assim. A luta sim foi diferente. Depois daquela blitz do Hendo logo no primeiro round,não teria preparo físico que aguentasse. E digo mais,muitos tops da categoria já pediriam a conta ali mesmo. Na minha opinião o preparo do Shogun estava excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é o que ja falartam aqui headcoach, faltou o Dida, faltou o Cordeiro, foda é que o corner dele deveria ter falado: Shogun parte pra finalizar, vc já perdeu 3 rounds, vc não vence mais, no méximo empatava e esse banguela não vai cair contigo batendo 2 rounds com meio gás...

Faltou realmente visão de luta, ali só o BJJ salvava o Shogun.

Falar é fácil. O Shogun ali já estava numa situação que não dava pra finalizar,ele já estava sem pressão alguma e estava indo na base do coração mesmo. Sem contar que se ele relmente partisse pro braço a chance dele perder a posição era muito maior do que de finalizar.

Pra mim ele fez o certo. Até pq o round 1 foi muito apertado(eu pontuaria 10-10) e passar o round inteiro montado e batendo era passível de 10-8. Não sei se a atitude no round 5 foi instrução do corner,mas o fato é que era a melhor opção mesmo(pelo menos no meu ponto de vista).

Editado por André Bicudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar é fácil. O Shogun ali já estava numa situação que não dava pra finalizar,ele já estava sem pressão alguma e estava indo na base do coração mesmo. Sem contar que se ele relmente partisse pro braço a chance dele perder a posição era muito maior do que de finalizar.

Pra mim ele fez o certo. Até pq o round 1 foi muito apertado(eu pontuaria 10-10) e passar o round inteiro montado e batendo era passível de 10-8. Não sei se a atitude no round 5 foi instrução do corner,mas o fato é que era a melhor opção mesmo(pelo menos no meu ponto de vista).

Não discordo totalmente do seu ponto de vista, mas ainda acho que falta um "padrão" de estratégia para o Shogun. Me parece que ele sempre quer tentar o que está com a melhor oportunidade no momento, isso faz com que ele perca o foco para o final da luta. Discordo sobre finalizar/manter a guarda, perder de pouco ou perder de muito é perder. Afinal estamos discutindo aqui que talvez ele tenha empatado, estava claro que ele não estava ganhando, tinha que arriscar a finalização. Mas não sai da cabeça o que o pessoal criticou a preparação em SP sem revelar detalhes, outros detalhes que não lembro qual usuário citou sobre a direita do Hendo que ele sempre soca com a mesa base o mesmo jogo de perna e sempre quando ele fez isto, o Shogun aceitou, parece que não tinha treinado uma defesa específica para este golpe... Enfim são especulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso