UDL

Ricardo Arona era amarrão?

Recommended Posts

Quando o Lister era o super campeão do ADCC ele e o Arona se enfrentaram no PRIDE. Resultado: Arona raspou, passou, montou, pegou as costas, enfim, tudo que dava pra fazer ele fez, com exceção da finalização - mas se finalizasse não seria o Arona.

A luta foi boa tecnicamente, mas foi uma luta muito morna. Além do Arona, Lister era outro que não tinha muita vontade de voltar para o vestiário antes dos 15min de luta.

Aliás, Lister se aposentou de tudo? Faz tempo que não leio nada sobre ele tanto no submission quanto no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol: :lol:

Você acha isso mesmo? Então recomendo que assista mais lutas deles. Não vou discutir a parte técnica de solo, onde o Arona realmente é superior e inclusive você tem mais cacife do que eu pra opinar, porém não tenho duvidas que o GSP é muito mais ofensivo do que o Arona era no chão, lutando MMA.

Sempre vejo o canadense ganhando posição: passando, montando, pegando as costas, tentando finalizar, enfim, jogando pra frente. Já o ex-BTT jogava seguro, se preocupando mais em não perder posição pra levar a luta na decisão.

Bom, qualquer um que analisar o histórico de ambos vai ver que eu estou falando a verdade.

Uma coisa eh o GSP antes de ser campeao do UFC, outra eh depois, as ultimas 4, 5 lutas foram inassistiveis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Barnet, diga-se, é um excepcional finalizador - sapateiro. Deu mole, ele pega.

Mas isso é proposital, Doguera. O mestre dele é o Erik Paulson, que é preta do Rickson e treinou com o Rorion ao longo dos 80. Acontece que o Paulson é um daqueles caras polivalentes da Califórnia que cresceram com filme do Bruce Lee e revista Black Belt, como Benny Urquidez e mais um monte. Algumas pessoas que foram vidradas em filme de porrada devem saber do que eu falo. Esses caras todos são CDFs marciais e são excepcionais em várias artes... Ocorre que o Paulson também virou a grande enciclopédia viva do Catch Wrestling e o Barnett já tinha começado a praticar a modalidade quando chegou na escola. Bem novo, porque acho que ele foi pro Paulson antes dos 20. E foi nisso que ele escolheu montar o jogo dele, podia ter sido outra coisa, a escola de grappling dele é misturada.

E CACC é o contrário do jj, eles jogam pra pegar em detrimento de ganhar posição mesmo. Isso é intencional. Por isso a guarda é pobre, o wrestling não tá só no nome... Você derruba, cai por cima e faz de tudo pra atazanar, inclusive porrada na competição antiga, o adversário (vários truques legais com o cotovelo, aliás) e deixá-lo desconfortável, até pegar.

Enfim, divagação, mas é que tem gente que não entende o jogo dele.

Mas eu *garanto* que se alguém forçar o Barnett a mostrar um jogo mais clássico, ele te apresenta um jiu fino...

Eu sei disso porque me interessei depois de ver os vídeos instrucionais dele, que são muito legais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona era um amarrão de primeira, mas tinha um jogo de quedas impressionante, é incrível como um cara que não era do wrestling quedava tão bem, tanto é que na luta contra o Hendo, um exímio wrestler, ele brincou de quedar o rapaz, vindo a ganhar na decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

Amarrão de primeira, mas nao podemos deixar de ver suas qualidades!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arona passou o carro no henderson no pride e acho que faria hoje novamente.

Passou o carro? Arona ganhou numa decisão pra lá de apertada.

Lembrando que o Hendo na época levou pau do minoto, minota, do wandeco e até do misaki. Mas o bicho sempre foi maluco olho de tigre, famoso "sanguenuzoi".

Só nessas derrotas, foram 3 categorias diferentes e mesmo assim vendeu caro as derrota, até mesmo nas finalizadas do Minoto.

Wand ficou deformado após a luta. :D

O único que de fato "passou o carro" (e olhe lá) foi o minotauro. Mas ali foi covardia, pois o Minota era pesado e tava no auge da carreira, querendo "limpar" o cartel já que tinha perdido do hendo (não lembro aonde foi, mas não foi no pride).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou o carro? Arona ganhou numa decisão pra lá de apertada.

Lembrando que o Hendo na época levou pau do minoto, minota, do wandeco e até do misaki. Mas o bicho sempre foi maluco olho de tigre, famoso "sanguenuzoi".

Só nessas derrotas, foram 3 categorias diferentes e mesmo assim vendeu caro as derrota, até mesmo nas finalizadas do Minoto.

Wand ficou deformado após a luta. :D

O único que de fato "passou o carro" (e olhe lá) foi o minotauro. Mas ali foi covardia, pois o Minota era pesado e tava no auge da carreira, querendo "limpar" o cartel já que tinha perdido do hendo (não lembro aonde foi, mas não foi no pride).

Eu não vi essas lutas do Da Henderson contra o Minota...nem a que ele ganha, nem a que ele perde...vc sabe onde posso vê-las?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona era amarrão e dos bons. Anulava o jogo da maioria dos caras com quem ele lutou no chão de forma notável.

E ainda tinham boatos que ele não treinava regularmente, ficava lá na praia passeando c/ o pitbull, pegando onda e mulher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparício,

o Paulson é preta do Rickson? Vc sabe de quando?

Pergunto pq em 1997 ele fez uma luta de MMA com o Newton e dificultou tanto quanto um leigo dificultaria. Newton derrubou, passou, montou e pegou no armlock em coisa de 30 segundos.

Já ouvi que ele é um grande professor, inclusive sabe uma enorme variedade de chave de perna/pé, mas, pelo que pude ver, jj não é(ra) o forte dele.

E eu duvido que o Barnett apresente um jiu-jitsu fino. A começar pelo nível dele por baixo.

Tudo bem que ele participou do ADCC já há cerca de 10 anos e certamente evoluiu de lá pra cá. Mas no ADCC ele não passou de um figurante. Levou uma passada de carro sinistra do Kerr. E tudo bem que o Kerr foi rei em Abu Dhabi, mas ele ganhava as suas lutas quedando e/ou passando a guarda explodindo faltando 30 segundos para o término da luta. Contra o Barnett ele quedou duas vezes, passou a guarda duas vezes, montou duas vezes e finalizou dos 100 kg. Barnett esboçou uma chave de joelho reta, mas o Kerr já o frustrou no pensamento.

Já contra o Cachorrão o Barnett jogou por cima e não achou nada na guarda do brasileiro. O Ricardo encaixou omoplata, atacou pé (e teve o pé contra-atacado) e por fim finalizou em uma guilhotina.

Em 2009, o Barnett ganhou o mundial de jiu-jitsu sem kimono. Não enfrentou ninguém da nata do jiu-jitsu, mas não deixa de ser um grande feito: passou por Tom de Blass (pontos), André Freitas (pegou o pé) e Bruno Paulista (decisão dos juízes). Ele só jogou por cima, todo mundo puxou ele pra guarda. A movimentação dele não impressiona em nada. Enfim, ele é um finalizador nato, mas, a meu ver, não desenvolve bem o chão.

Fala, Doguera, esqueci de responder. Então, parece que ele foi graduado pelo Rocian, mas eu tenho certeza de que ele passou 4 anos com o Rickson sensei. E isso certamente foi entre 89 e 95, o que deixa a luta com o Newton ainda mais bizarra. O Newton era um grappler fudido e pra mim foi o maior talento desperdiçado do MMA, o cara quase nocauteou o Hendo em pé... Mas justamente pela maneira como se desenrolou, acho essa luta esquisita, bem como a do Newton com o Saku, que foi uma aula de CACC mas com uns detalhes duvidosos. Enfim, um cara com mais de dez anos de jiu que rola com o Rickson por 4 anos tomar um carro daqueles, sei lá. Mais tarde comento o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o topico:

Sim o cara era amarrao p/ porra, mas acho q no "final de sua carreira" ele começou a se soltar.

Desvirtuando o topico:

Se queria dormir era arona no chao e lyoto em pé (pre ufc), aquilo era ruim de assistir. :ZZZ:

Obs:

torcia pelos 2, e sou 100% dragao contra o negao (apesar da dificuldade) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora