Entre para seguir isso  
pipo

Mir quer trocação, mas não subestima Minotauro

Recommended Posts

Completando a noticia.

Mir ignora nocaute de Minotauro no UFC Rio e quer trocar socos com o veterano

Rodrigo Minotauro voltou ao UFC com estilo, nocauteando no primeiro round na volta do evento ao Brasil, em agosto, no Rio. Seu próximo rival, no entanto, parece não se incomodar tanto com os punhos do baiano. Frank Mir, que já bateu o veterano , mostrou temer mais o jiu-jítsu de Minotauro, e afirma que prefere se manter na trocação no duelo que eles farão em 10 de dezembro, no Canadá, pelo UFC 140. Mir bateu o brasileiro no UFC 92, em 2008, quando nocauteou no segundo round e faturou o título interino dos pesados. A revanche promete os lutadores com ainda mais sede, correndo atrás de chances com os grandes nomes da categoria, como Junior Cigano, Brock Lesnar e o campeão Cain Velásquez.

Apesar de muita falação no Twitter - retuitando as mensagens com provocações a Minotauro -, Mir mostrou respeito ao baiano. “Nogueira ainda é um rival muito duro. Muitas pessoas vinham dizendo que ele deveria se aposentar, mas o vejo como um cara extremamente motivado para a revanche, então não vou subestimá-lo”, disse o norte-americano, ao MMA Interviews.

“Ele é um legítimo finalizador no jiu-jítsu e mesmo quando tiver uns 80 anos ainda será perigoso no chão. Na trocação acho que terei um pouco de vantagem, pelo meu condicionamento”, afirmou Mir.

O ex-campeão também é um faixa preta de jiu-jítsu, mas surpreendeu em seu jogo em pé no encontro de 2008. Agora, quer usar a mesma arma, ainda que Minotauro tenha mostrado muita força contra Brendan Schaub, no Rio.

“Eu acho que ficar em pé será uma vantagem. Penso que há menos risco de algo acontecer em pé do que se formos para o chão. No caso de Schaub, foi um erro tático. Ele estava indo bem, usando o jab e defendendo as quedas e chegou a balançar Nogueira, mas foi para trás e acabou pego”, analisou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muito mesmo d condição e do gas do mir pois a luta dele contra o roy nelson e contra o crocop ele tava morto, e no mais acho que o minota leva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer pelo Minota, mais com o wrestling fraco e a disparidade na velocidade e na trocação dos dois, acho que o brasileiro cai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Minotauro não devia mudar em nada a sua estratégia só acho que deveria usar os jabs não na curta distância e usar o suingão que entrou bem e pode surtir efeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

O Mir tem grandes chances

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

Mir é parada dura para qualquer um. Até hoje eu não me conformo com o passeio que ele tomou do Lesnar. Acho que ele subestimou o gigante albino e se deu mal.

No mais, Mir é muito superior na trocação (mais rápido, mais solto, mais punch) e no chão eu sou minota desde criancinha. Vamos ver né? Espero que o Minota me surpreenda (novamente) e anota mais um KO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As únicas pessoas que subestimam são alguns brasileiros...e Minota mais uma vez vai provar o contrário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo e repito, se o Minota insistir na trocação, ao invés de tentar levar a luta pro chão, vai ser lona de novo.

Eu já penso exatamente o oposto. Minota evoluiu demais no boxe, e tá com um Wrestling muito travado, com quedas telegrafas.

Ele só derruba o Mir, se o Mir tiver com uma defesa de quedas muito defasada. Qualquer tentativa de quedas será desperdicio de energia.

to

Essa é uma luta que se desenvolverá em pé. Os dois sabem disso e vão afiar a trocação. E o minota tem um staff muito bom nessa área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta pro Minota deveria ser clinchando na grade. O Mir é conhecido por não ter coração. Na maioria de suas lutas, quando está em dificuldade, ele se entrega. Quando é submetido a um Ground and pound seguro ele se encolhe e pede a conta.

Também acho que o pessoal subestima muito o boxe do Minotauro, ele tem um nível técnico superior ao do Mir. O que o estava matando era a limitação física, aí fica a questão de quanto ele melhorou com as cirurgias. A julgar pela sua última luta no Rio ele estava com uma movimentação melhor, inclusive com uma esquiva mais rápida. Torço para que ele tenha continuado o trabalho de recuperação física, dando ênfase a velocidade e mobilidade.

Minota tem que ter cuidado com aquela combinaçãozinha manjada do Mir. Tomara que faça um trabalho específico para evitá-la. O Mir tem mão pesada e poder de nocaute, mas tem um jogo em pé manjado. No chão é muito perigoso e se pegar uma posição pode finalizar. Em suma, acho que a estratégia seria clinchar e jogar na grade. Buscando cotovelada e aquele estilo de boxe e ground and pound a la Randy Couture, sem correr grandes riscos, e buscar a decisão ou um possível TKO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso