FCB

Anderson Spider Silva Vs Mauricio Shogun Rua

Recommended Posts

Concordo Shadow.

PS: O debate está bom, mas cuidado para não se exaltarem a toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quotei vc no meu 1º post Simples Assim. Eu falava dos fãs do Shogun como um todo e até coloquei a expressão "fãs ferrenhos". Se você se enquadrou no meio é com você. É lógico que tem fãs dele que não são tão ferrenhos assim e dizem coisas que fazem sentido, mas boa parte, quando vc fala algo que desagrada... minhanosenhoradosséu, é briga e pesada.

Em outro local um "moderador" certa vez, quando da luta contra o Coleman, chegou a me mandar mp, dizendo pra eu ir pra tal lugar e perguntar lá, quem era o fulano da galera que treina JJ (deve ser muito importante isso pra ele) pra gente acertar as contas, porque eu tinha falado que a performance do Shogun foi pífia... e foi mesmo, sem contar os outros que vieram tentar me defenestrar.

Aqui no PVT não aconteceu isso com minha pessoa, mas já vi acontecer com outros até ofensas com relação ao caráter de quem tava postando, porque falou algo contra o ídolo deles, no caso o Shogun.

Eu nem vou me estender mais nisso, mas eu já vi vários fãs por aqui, na época do Pride tinha as famosas Wanderletes e Aronetes, tinha até ameaça de morte por mp... e os únicos que eu vejo que tem uma idolatria semelhante são os fãs do Shogun

Fica um abraço pra você também

Adamastor, me desculpe pelo excesso...

Realmente voce não me quotou no primeiro post, mas como eu estava vindo de um "Debate mais acalourado" com outros dois foristas tb, acabei que interpretei errado. Entendo o seu lado em dizer que os fãns do Shogun são ferrenhos, mas discordo quando voce generaliza.

Você colocou assim: Eu falava dos fãns do Shogun como um todo... "como um todo" eu entendo por todos, me corrija se eu estiver errado. Todo tipo de torcida tem excessos, mas isso não é culpa do lutador, ou do time, ou do país em questão... esse tipo de generalização que não me agrada muito. Olha só os meus ídolos e me diga se existe maneira de eu não ser taxado pejorativamente...

No futebol, sou flamengo e tenho Zico, Júnior e andrade com ídolos e sobretudo como pessoas.

No Basquete sou fãn fanático do Utah Jazz (NBA) e de ídolos K.Malone e J. Stockton.

Fórmula 1 não tem como ser diferente... Ayrton Senna...

E no MMA, como já disse caras que eu idolatro mesmo, sou fãnzasso e gostaria de algum dia poder conhecer e tirar fotos são, Shogun, Machida, Wand, Minota e Vitor. Estes sim, normalmente eu gosto de defender, mas, com uma ressalva... Eu defendo quando entendo que estes estão sendo vítimas de haterismo e não de críticas construtivas ou por lutarem mal, estarem em má fase e tal. Tem muito forista aqui (ou clone) que entra pra criar caso msm, entra pra deixar aquelas frases soltas ou imagens pra criar páginas e mais páginas de brigas e defesas ferrenhas. Eu curto mais quotar alguem pra elogiar e concordar com a pessoa que simplesmente pra criticar ou corrigir. Eu prefiro assim.

Porém devido aos ídolos que eu torço como vc já viu la em cima, não tem como eu não ser taxado... Flamenguista é sempre fanático, mulambo e vagabundo pros anti-flamenguistas.

Sobre o Utah não tenho problemas, por ter picuinhas apenas com amigos do basquete de rua, que são fãns do Jordan e tivemos duas finais com eles que geraram essa rivalidade...

E sobre o MMA eu peguei o barco andando, não peguei essa época de Aronetes e Wanderletes, mas cheguei no Ápice do Shogunzetes e Machidetes, justamente na época do Shogun vs Machida I quando eu achei que a luta deveria ser empate ou vitória do Shogun... daí já fui taxado de Shogunzete automaticamente e "guerreiro dos teclados" e tambem de "geração REDETV". Ganhei 3 apelidos de uma tacada só num tópico sobre esse combate.

Não vou mentir, eu curto uma certa rivalidade, gosto de brincar e zuar tb. Mas de um jeito sadio, não curto excessos. E tem foristas aqui que sabem brincar e aceitam essas zuações. O problema são justo aqueles que vem com críticas pesadas e ofendem não só o atleta profissional, o lutador, como também o fórista fãn deste lutador. Ai o negócio descamba pra baixaria e ofensas pessoais. Então achei mais que justo as regras do fórum mudarem e a criação da tolerancia... Apesar de eu achar que certas regras ficaram justas demais, mas entendo o porque disso.

No mais, nem ligo se me taxam de shogunzete ou Machidete ou belforzete... eu geralmente levo na brincadeira e retribuo a implicância tb com provocações bem humoradas, mas evito ir pro lado apelativo e baixo. Eu sou fãn das rivalidades e sempre vou ser.

Grande abraço e desculpe pela má interpretação das suas palavras.

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto os lovers quanto os haters sao chatos, evito topicos do shogun por isso, pq alem de ser lotado desses dois ainda posso acabar sendo rotulado como um desses.

Sinceramente, olhando sem tomar partido de lutador é obvio que o shogun tem um cartel de mais qualidade que o anderson, negar isso é burrice ou haterismo demais, porém isso não quer dizer que o shogun seja melhor que o anderson, estamos falando de cartel não do lutador em si, se fosse assim o couture seria pior q MUITOS lutadores(inclusive do que varios que ele ja venceu).

Perfeito o seu comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tópico maneiro.

para mim o cartel do shogun é nitidamente melhor que o do spider. mesmo com a derrota avassaladora contra janjão continuo achando Shogun o até entao melhor LHW do mundo.(posto q tem tudo para ser do Bones)

se rolasse uma luta deles hj, apostaria um bom trocado no Anderson. O cara vive um momento melhor, tem uma qualidade tecnica bem superior na parte de trocação e n seria quedado. a maneira com q shogun e anderson trocam porrada é um exemplo claro do quão melhor o spider é.

os reflexos dele fugindo das mãos do belfort que são muito mais velozes que as do shogun ja mostram tbm o q estou falando. a arma do mauricio seria o low kick mas mesmo assim n vejo ele se dando bem contra o spider.

Sou muito fã do shogun. é o cara que mais torço. Mas hj AS>>>>>>>>>>> Shogun.

qualquer site de aposta colocaria algo em torno de 1.40 Spider 2.80 Shogun hj num eventual duelo.

máximo de 1.50 spider 2.50 shogun. n vejo uma odd fungindo muito disso no atual momento do MMA.

repondendo a pergunta do tópico. shogun tem melhor histórico cartel mas perderia para spider hJ

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora