buldog

Será o fim da familia gracie no mma?

Recommended Posts

Nocautes marcantes, derrotas vexatórias....será o fim da família Gracie no mma? No jiu-jitsu eles fazem escola, mas no mma?

E as últimas apresentações deles? Royce x Hugges, Renzo x Hugges, Roger Gracie x Mo, Rolles Gracie x Gordinho (rolles foi demitido do UFC na mesma noite da derrota vexatória).As surras de Royler para o Kid Yamaoto e pra o outro japa, dois nocautes fulminantes.

Eles foram os pioneiros, ninguém pode negar. Royce foi o melhor nos primeiros UFc´s. Renzo derrotou lutadores duríssimos como Mourrice Smith. Mas e agora?

Pra mim eles não tiveram a humildade para aprenderem e serem bons em outras artes...só o jiu jitsu não resolve, está mais que provado. Como usar o jiu-jitsu sem conseguir colocar pra baixo? E se expor em pé contra lutadores excelentes na trocação? E que derrubam com extrema facilidade e travam o quadril do oponente impedindo o jogo de guarda? E o gnp?

Não vejo como os Gracies terem sucesso no mma. Infelizmente. MMA não é jiu jitsu. Hoje todos treinam jiu jitsu, wrestling, boxe, muai thay, etc...uma verdadeira mistura de artes marciais. E os Gracie? Só jiu jitsu? E vão querer ganhar de quem?

Pra mim se os Gracies lutarem vão perder todas. Eles hoje são fraquíssimos no mma moderno...vale tudo não existe mais. E se existisse aposto que perderiam de forma mais fulminante ainda.

Estão pagando pela falta de humildade durante gerações....brigas na rua...espancamento de leigos...invasões de academias para provar a superioridade da arte deles. E agora que todo o mundo sabe lutar? Quero ver invadirem a academia de um Jhon Jones, Velasquez, Rampage Jackson, Evans, etc...

Se vangloriavam do jiu-jitsu como arte imbatível...e hoje? Hoje as lutas se resolvem em cima do ringue, sem covardia....um contra um....lutador contra lutador...não contra leigos...e eles estão ganhando alguma? Não!!! Estão perdendo de forma vexatória! É vergonha após vergonha.

Pra mim, somando a derrota do Roger, é o fim da família Gracie no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado barillas

É o fim, são muito arrogantes pra largar do JJ. Só o Carlson dava importância pro jogo redondo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de uma entrevista do mestre Carlson quando ele disse mais ou menos assim :Repórter : Você venceria o Lesnar ou o Fedor ? Carlson:Ele respondeu que mesmo novo não teria chance alguma.

Vamos ser sinceros,nos primeiros UFC'S ninguém nem sabia o que era JJ,e o Royce assombrou o mundo finalizando geral.

Acredito que mesmo novo,o Royce não teria chance alguma contra nenhum top da sua categoria no UFC.

O unico que dizem que treinava outras artes era o mestre Rolls.Infelizmente ele acabou falecendo no auge da juventude.

Pratico JJ desde os meus 11 anos e admito que nunca nem pensei em tentar algo relacionado ao MMA.

Sábio é o Samurai Rickson Gracie que não deixa o Kron ser espancado em qualquer evento de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso estar no top do jogo de quedas pra desenvolver o jiu jitsu!

Uma vez no chão o Roger pode finalizar qualquer um!

O problema é botar a luta no chão contra wrestelers como o Mo, que ainda têm uma trocação razoavelmente boa!

O King Mo fez a estratégia certa ao não aceitar o contato. Se tivesse derrubado e fosse pro ground n pound acho que teria sido finalizado rapidamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Grande Mestre Carlson Gracie disse foi que,pesando seus 75kg da época em que lutava,não venceria um pesado como o Fedor.Mas que se o russo tivesse o peso equivalente,não duraria mais que 3 minutos!!!

Mas é fato que Carlson enxergava que o cenário atual do MMA chegaria e abalaria os unidimensionais,não apenas os do Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim eles não tiveram a humildade para aprenderem e serem bons em outras artes...só o jiu jitsu não resolve, está mais que provado.

falou tudo, acabou o reinado dos caras faz tempo, e não tem ninguem na familia pra representa o que eles criaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o maior respeito aos Gracies como pessoas e praticantes de jj, mas não foram nada demais no MMA.

Royce - que é o maior expoente da familia no esporte - (execessão a Ken e Dan) só pegou frangos, grande parte com cartel negativo.

Não vejo superiodade nem do jj, pois nos primórdios do UFC foi um representande de grande nível, mesmo sendo abaixo de vários montros da "arte suave", as outras modalidades foram respresentadas por lutadores de último escalão.

Editado por Muhammad Ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Roger até treina trocação, só que ele não leva jeito pra coisa e o jogo de quedas dele também é fraco . Alguns lutadores por mais que treinem, não conseguem atingir um nível satisfatório em outras modalidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor perdeu qualquer um perde.. agora nem so de jiujstsu vuve o homem, o mega campiao terminator werdum foi humilhado pelo bombs que tirou sarro,

ah se aquela luta fosse 5 rouds,, ai ai ai bombs;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Roger nem é um legitimo representante da familia,ele é Roger Gomes, "Gracie" é seu sobrenome do meio. Sua mãe é Gracie, não teve a criação típica de um patriarca Gracie, e acredito que nunca se dedicou muito ao "jiu-jitsu marcial" , sempre foi apenas competidor de kimono. Posso estar enganado, mas vejo uma grande diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o maior respeito aos Gracies como pessoas e praticantes de jj, mas não foram nada demais no MMA.

Royce - que é o maior expoente da familia no esporte - (execessão a Ken e Dan) só pegou frangos, grande parte com cartel negativo.

Não vejo superiodade nem do jj, pois nos primórdios do UFC foi um representande de grande nível, mesmo sendo abaixo de vários montros da "arte suave", as outras modalidades foram respresentadas por lutadores de último escalão.

Eles lutaram com quem se oferecia para ir la, nao podiam obrigar a ninguem. E mesmo assim lutaram contra wrestler tops, kickboxers tops, ou no UFC ou em invasoes da academia.

Pra mim o Roger nem é um legitimo representante da familia,ele é Roger Gomes, "Gracie" é seu sobrenome do meio. Sua mãe é Gracie, não teve a criação típica de um patriarca Gracie, e acredito que nunca se dedicou muito ao "jiu-jitsu marcial" , sempre foi apenas competidor de kimono. Posso estar enganado, mas vejo uma grande diferença...

Mas o Roger é filho do Mauricio, que é preta do Rolls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de uma entrevista do mestre Carlson quando ele disse mais ou menos assim :Repórter : Você venceria o Lesnar ou o Fedor ? Carlson:Ele respondeu que mesmo novo não teria chance alguma.

Que entrevista é essa? Bem, com certeza não perguntaram a ele sobre o Lesnar, hehehehe... E se perguntassem, com certeza ele nem sonharia em saber quem era o Lesnar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora