Entre para seguir isso  
Felipe L

ultima semana preparação campeonato de Jiu Jitsu

Recommended Posts

Em tempo:

Só vi a terceira. Depois com calma vou ver as outras 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo..rs!

Todo mundo erra né.. a verdade é essa. Mas com todo o respeito vou te dizer uma coisa que eu falo pros meus alunos, ok?

Vc começa uma luta na sua categoria contra um atleta do seu peso e da sua faixa. Então a luta começa SEMPRE 50% / 50%. O que acontece no decorrer depende de voce e dele. Se vc estiver numa posição em que a porcentagem do teu adversário é maior que a sua, por exemplo, o cara te dando um bote no braço, vc tem que se defender do golpe. Trabalha a sua defesa. Aliás, a idéia é vc nem deixar chegar a encaixar. Essa sua estratégia de deixar dar o golpe é muito arriscada. O Royler nas antigas dava o triangulo pra passar a guarda. Sinceramente vc tem que ter um controle muito grande pra poder fazer algo do tipo.

Enfim, tenta ter cuidado pra evitar as posições ao invés de tomar a posição e ter que dar teu jeito de ter que defender depois. Passa a pensar em se prevenir. E sobre a guarda aranha... sinceramente tua saída foi péssima..rs! Pede pro teu prof te ajudar com isso. Se voce tivesse no RJ eu ia falar pra vc passar lá na academia... te dava uma moral com gosto. Não que eu seja melhor que seu prof, longe disso, mas já que eu vi aí eu sei que poderia te ajudar também.

Fica com Deus e um abraço!

Entendi...concordo com vc...uma coisa que eu reparei, é que por mais que vc pensa concentra e repita pra si mesmo que não vai deixar a adrenalina tomar conta e deixar vc errar, uma hora ou outra ela vem e te faz errar, pois ambas saidas(do armlock e da aranha) eu ja sabia e não fiz na hora por burrice mesmo ou sei la pq, visto que essa saida de aranha acho que nunca fiz nos treinos rs

Obrigado pelas dicas cara, vale de muito isso, principalmente como um incentivo.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi as 2 rapidinho.

Primeira luta: O cara era horrivel... ahuhauahauh! vc tem que insistir nessas suas passagens. Trabalha em melhorar essa postura. O quadril tá alto demais. Tenta passar mais baixinho.

Segunda luta: Moleque bom. Quando voce tiver fazendo guarda (ao que parece onde vc se sente mais confortável) não deixa de fazer pegada pra ter controle da situação. Uma o cara passou e a segunda só não passou pq vc repôs bem com a perna. Volto a falar:Não deixa o cara chegar do lado pra ter que repor. Controle ele e fica sempre de frente pro malandro.

Vamos treinar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi as 2 rapidinho.

Primeira luta: O cara era horrivel... ahuhauahauh! vc tem que insistir nessas suas passagens. Trabalha em melhorar essa postura. O quadril tá alto demais. Tenta passar mais baixinho.

Segunda luta: Moleque bom. Quando voce tiver fazendo guarda (ao que parece onde vc se sente mais confortável) não deixa de fazer pegada pra ter controle da situação. Uma o cara passou e a segunda só não passou pq vc repôs bem com a perna. Volto a falar:Não deixa o cara chegar do lado pra ter que repor. Controle ele e fica sempre de frente pro malandro.

Vamos treinar!

Pois é..na primeira luta tambem achei o cara bem ruinzinho tanto tecnicamente quanto fisicamente, visto que dps de uns 9 a 0 eu só controlei a luta até o fim...sobre o quadril realmente esse defeito eu tenho, vivo me corrigindo mas as vezes ainda me pego de quadril alto passando.

Sobre a segunda luta,eu entendi a dica, basicamente eu estou deixando "rolar" pra dps consertar ou no caso repor a guarda, vou tentar controlar mais, vou começar a aplicar isso nos treinos tambem.

oossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô atrasado, mas alguém pode consultar o tópico e vou colocar minha experiência aqui:

Sempre diminui o ritmo na última semana, se o campeonato era domingo, meu último treino era quinta.. De leve, para evitar lesões.

Mas durante meus últimos anos de competição, estava fazendo um trabalho com um nutricionista, que além de me instruir a não fazer NADA na última semana, me deu dicas de alimentação para as últimas 2 semanas. E assim eu senti uma melhora absurda fisicamente.

Faltando 2 semanas para o campeonato, evite comer tanto carboidrato, dê ênfase a saladas e carnes magras, pois segundo ele, isso faria com que os carboidratos "ruins" fossem queimados durante essa semana. Na última semana, coma apenas carboidratos, e pouquíssima proteína. Carboidratos SIMPLES, tipo macarrão, batata, pão... Pois á luta exigirá queima de carboidratos.

Tem algum tempo que fiz isso (uns 5 anos), por isso não lembro de muitos detalhes. Mas resumidamente:

Faltando 2 semanas: Diminuir ingestão de carboidratos

Faltando 1 semana: Aumentar ingestão de carboidratos, não comer carne e não treinar.

Eu li sobre essa parada ontem, dum faixa preta do roger.. Ele falava que é bom uma semana antes do campeonato realmente pegar mais leve, e não treinar duro no treino pra da tempo dos musculos descansarem. Boa sorte no campeonato brother!

Quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe, tranquilo??

Essa sua ultima luta foi contra um aluno meu... não sabia q era vc!!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe, tranquilo??

Essa sua ultima luta foi contra um aluno meu... não sabia q era vc!!

Abraço

Opa..tranquilo Jean?

pois é cara...novamente lutei com ele...segunda ja rs

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa..tranquilo Jean?

pois é cara...novamente lutei com ele...segunda ja rs

Abração

To ligado, a outra vez foi em Rio Preto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega leve pra não se machucar..

faz treino solto (com graduados).. rever posições.. corre pra manter o gás..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô atrasado, mas alguém pode consultar o tópico e vou colocar minha experiência aqui:

Sempre diminui o ritmo na última semana, se o campeonato era domingo, meu último treino era quinta.. De leve, para evitar lesões.

Mas durante meus últimos anos de competição, estava fazendo um trabalho com um nutricionista, que além de me instruir a não fazer NADA na última semana, me deu dicas de alimentação para as últimas 2 semanas. E assim eu senti uma melhora absurda fisicamente.

Faltando 2 semanas para o campeonato, evite comer tanto carboidrato, dê ênfase a saladas e carnes magras, pois segundo ele, isso faria com que os carboidratos "ruins" fossem queimados durante essa semana. Na última semana, coma apenas carboidratos, e pouquíssima proteína. Carboidratos SIMPLES, tipo macarrão, batata, pão... Pois á luta exigirá queima de carboidratos.

Tem algum tempo que fiz isso (uns 5 anos), por isso não lembro de muitos detalhes. Mas resumidamente:

Faltando 2 semanas: Diminuir ingestão de carboidratos

Faltando 1 semana: Aumentar ingestão de carboidratos, não comer carne e não treinar.

Quem?

Nic Gregor alguma coisa.. parece que foi o primeiro preta do roger, ele até tem um blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou competir no sabado mas hoje quero q o bixo pegue no treino, quero treinar soh com os melhores e o maximo que eu puder. Amanha descanso e na quarta faco um treino sussa, todo ultimo treino antes de competicao eu faço com medo de me machucar, trauma mesmo, ja qbrei nariz e abri supercilio neste "ultimo" treino, o supercilio abri 2x e a ultima foi qd eu tava na minha melhor forma pra lutar o mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanhã vá pra academia e cuida da parte tecnica... correção... vc é guardeiro mas... e depois que raspar? comofasssssssss????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanhã vá pra academia e cuida da parte tecnica... correção... vc é guardeiro mas... e depois que raspar? comofasssssssss????

Sou guardeiro, mas a mais ou menos 1 ano e meio eu dedico 90% do meu treino a passagem de guarda. N pretendo treinar amanha pq meu professor eh foda, se eu for pra corrigir posicao ele vai me convencer a rolar com a galera. Quem um dia aqui conhecer o figurinha do Dida vai entender que eh impossivel ir la sem rolar com alguem rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso