Recommended Posts

O Popó até pouco tempo falou em fazer uma luta de encerramento.

Se ele ta afim de encerrar a carreira com esta luta, ele vai ter q fazer uma preparação pelo menos fisíca legal pra aguentar alguns rounds (5 a 6).

Até pq ele com um pouco de gás mata esta luta no maximo em 6 rounds. O Michel gosta do in-fight, e não tem uma defesa tão boa assim pra encarar um pegador como o Popó.

Resumindo, acho q se ele quiser encerar a carreira mesmo, tem q se preparar pq senão vai morrer no gás e ai o Michael vai fazer ele.

E subir no ring sem se preparar pra dar moral pro cara, só pra encher os bolsos então fica em casa, eu no lugar dele não pagava esse vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

__________X

Se ele não fizer uma luta dura daqui a pouco vai começar vaia e desafio na rua pra ele, aí vai ficar chato.

então South,é isso, ele não fez uma luta de verdade ainda...

e vou te falar, não fui nessa luta dele aí para exatamente não prestigiar, pq estavam distribuindo convites pra todo mundo, pelo menos muita gente que conheço tinha entrada, não sei se era pago ou não, só sei que muita gente que recebeu entrada nem era o público de boxe, ou que realmente gosta do esporte.

Era gente leiga , mas classe média "bonita" que nem vai sair de lá criticando pq não vive disso, não se importa com isso, é só mais um evento...

Eu trabalho com moda/imagem e vou te falar que estão fazendo a coisa bem feita pela ótica do marketing, da maquiagem ...

é triste, mas um moleque desse pega um esporte abandonado como o boxe e faz o nome, pq não o esporte não é estruturado, pq se vc tem dinheiro pra comprar uma botinha, ou uma luva, ou para fazer 3 refeições completas, vc já está na total vantagem do esporte...

Por isso acho que o Popó não tem que aceitar ,é ex campeão, mas é campeão !!!

Não pode dar essa chance para um moleque desse que nem fez por merecer...tem que deixar a "carne ser amaciada", tem que deixar ele apanhar um pouco, achatar o nariz... lutar nuns ringues podres :lol: :lol: , sem essa proteção, produção toda...até a DUDA que é mulher tem mais nariz de boxer do que esse cara fearwwssrs

De qualquer forma vai ser bom só para o Michael, se ganhar derrubou "O CAMPEÃO", se perder, perdeu para o CAMPEÃO ...ah vá BRASIL!!!

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então South,é isso, ele não fez uma luta de verdade ainda...

e vou te falar, não fui nessa luta dele aí para exatamente não prestigiar, pq estavam distribuindo convites pra todo mundo, pelo menos muita gente que conheço tinha entrada, não sei se era pago ou não, só sei que muita gente que recebeu entrada nem era o público de boxe, ou que realmente gosta do esporte.

Era gente leiga , mas classe média "bonita" que nem vai sair de lá criticando pq não vive disso, não se importa com isso, é só mais um evento...

Eu trabalho com moda/imagem e vou te falar que estão fazendo a coisa bem feita pela ótica do marketing, da maquiagem ...

é triste, mas um moleque desse pega um esporte abandonado como o boxe e faz o nome, pq não o esporte não é estruturado, pq se vc tem dinheiro pra comprar uma botinha, ou uma luva, ou fazer 3 refeições completas, vc já está na total vantagem do esporte...

Por isso acho que o Popó não tem que aceitar ,é ex campeão, mas é campeão !!!

Não pode dar essa chance para um moleque desse que nem fez por merecer...tem que deixar a "carne ser amaciada", tem que deixar ele apanhar um pouco, achatar o nariz... lutar nuns ringues podres :lol: :lol: , sem essa proteção, produção toda...até a DUDA que é mulher tem mais nariz de boxer do que esse cara fearwwssrs

De qualquer forma vai ser bom só para o Michael, se ganhar derrubou "O CAMPEÃO", se perder, perdeu para o CAMPEÃO ...ah vá BRASIL!!!

isso aewwwww falou minha lingua!

muito bom...concordo contigo em tudo.

mas se rolar essa bagaça,que o pau quebre.

popo sera o cachorro pequeno e o "marciano brasileiro"sera o mastim napolitano.essa eh a triste verdade...um abismo de 4 ,5 categorias de peso.

estamos aqui especulando se ocorrer a luta...eh claro, isso deve ser soh uma promoçao e nao se concretizara,mas,se por acaso, remotissimo, ocorra,vai ser engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só colocava ele contra o pobre do Daniel Saboia que foi campeão brasileiro tantas vezes e é flanelinha aí em São Paulo, coitado...

Quem tenta viver de boxe no Brasil morre de fome. Reclamamos muito do MMA, mas ninguém nem sabe o que os boxers passam aqui no Brasil.

Popó é um exemplo. O cara foi campeão mundial morando numa casa que muita gente se pergunta como cabia tanta gente. Tem gente aqui do PVT que deve ter casa de cachorro maior que a antiga casa do Popó.

Bahia é celeiro de boxe sulamericano... Temos 6 títulos mundiais aqui e das 12 categorias do Brasil dominamos 8 nos profissionais (e ainda somos campeões por equipe no olímpico)... Mas veja quantos conseguem sobreviver disso? Quase todos os "profissionais" tem que trabalhar e muito para sobreviver.

Aqui o cara tem que ralar para pagar viagem, comida, hospedagem e ainda lutar com cara que só treina e se alimenta para lutar...

Negócio é triste demais para quem quer viver de luta no país.

Cal acho que estou entendendo pq chamam vc de velho :lol: por causa da sabedoria ssrs, ssrs ,

... pq é isso aí...o público de boxe aqui em São paulo é na grande maioria : flanelinha, pedreiro,segurança, gente querreira ... uma vez , numa Forja um amigo meu falou assim: Caralho, olha em volta, se der uma briga na arquibancada morre um :lol: , pq é só cara com mão de pedreiro, gente atarracada de forte, uma gente feia :lol: :lol: , mas é isso, pra aguentar e amar esse esporte, tem que passar por isso, tem que ter vivido isso ...desculpe esse é o meu romantismo falando mais alto ...

o pai desse Michel poderia contribuir não comprando, maquiando, mas investindo, e tornando o esporte como um todo melhor ... faz um evento de "luvas de ouro" bem bacana, com o filho disputando com gente que quer e precisa. Promove num lugar bem bonito e tal ... tem dinheiro, gosta do esporte, faz isso e a gente vai respeitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cal acho que estou entendendo pq chamam vc de velho por causa da sabedoria , ,

... pq é isso aí...o público de boxe aqui em São paulo é na grande maioria : flanelinha, pedreiro,segurança, gente querreira ... uma vez , numa Forja um amigo meu falou assim: Caralho, olha em volta, se der uma briga na arquibancada morre um , pq é só cara com mão de pedreiro, gente atarracada de forte, uma gente feia , mas é isso, pra aguentar e amar esse esporte, tem que passar por isso, tem que ter vivido isso ...desculpe esse é o meu romantismo falando mais alto ...

o pai desse Michel poderia contribuir não comprando, maquiando, mas investindo, e tornando o esporte como um todo melhor ... faz um evento de "luvas de ouro" bem bacana, com o filho disputando com gente que quer e precisa. Promove num lugar bem bonito e tal ... tem dinheiro, gosta do esporte, faz isso e a gente vai respeitar.

Seria coisa linda de Deus se ele fizesse isso.

Porém, a triste realidade é que ele quer promover o filho. Apenas e tão somente o filho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal acho que estou entendendo pq chamam vc de velho :lol: por causa da sabedoria ssrs, ssrs ,

... pq é isso aí...o público de boxe aqui em São paulo é na grande maioria : flanelinha, pedreiro,segurança, gente querreira ... uma vez , numa Forja um amigo meu falou assim: Caralho, olha em volta, se der uma briga na arquibancada morre um :lol: , pq é só cara com mão de pedreiro, gente atarracada de forte, uma gente feia :lol: :lol: , mas é isso, pra aguentar e amar esse esporte, tem que passar por isso, tem que ter vivido isso ...desculpe esse é o meu romantismo falando mais alto ...

o pai desse Michel poderia contribuir não comprando, maquiando, mas investindo, e tornando o esporte como um todo melhor ... faz um evento de "luvas de ouro" bem bacana, com o filho disputando com gente que quer e precisa. Promove num lugar bem bonito e tal ... tem dinheiro, gosta do esporte, faz isso e a gente vai respeitar.

Agnes,

Na boa, acho q não tem nada de errado do cara promover o filho.

Uma coisa é a gente discutir pq o cara promove o filho e não investe no boxe em geral, muito simples na minha opinião o cara ta cuidando dos investimentos dele.

Agora, melhorar a estrutura dos eventos, a qualidade do boxe em geral e chamar investidores para apoiar, tem que ser papel das federações.

E outra, se o cara ta fazendo eventos, com um publico mais "requintado", e dando mais brilho pro evento isso é merito dele. Sendo que isso é legal para mostrar tambem que tem eventos de boxe hoje no brasil que podem ser bem produzidos e não só fundo de quintal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agnes,

Na boa, acho q não tem nada de errado do cara promover o filho.

Uma coisa é a gente discutir pq o cara promove o filho e não investe no boxe em geral, muito simples na minha opinião o cara ta cuidando dos investimentos dele.

Agora, melhorar a estrutura dos eventos, a qualidade do boxe em geral e chamar investidores para apoiar, tem que ser papel das federações.

E outra, se o cara ta fazendo eventos, com um publico mais "requintado", e dando mais brilho pro evento isso é merito dele. Sendo que isso é legal para mostrar tambem que tem eventos de boxe hoje no brasil que podem ser bem produzidos e não só fundo de quintal.

Foguinho,

Mas o que pega no calo de quem realmente é fã do esporte não é o fato do cara promover o filho, é o fato da promoção rolar de uma maneira manipuladora demais, manja?

Eu fui numa luta dele aqui em SP. O evento era bacana, show de bola a organização.

Mas o adversário era MEDONHO.

Nesse mesmo evento, a luta mais legal, mais disputada, mais agradável para os fãs e mais emocionante para os expectadores que acompanhavam de casa pelo SporTV foi a do Arias, no co-main event, que encarou um argentino de 2 metros de altura - forte e seco - de qualidade questionável, mas com coração e sangue nos zóio.

Todos vibramos quando o argentino foi desqualificado no 9º round, depois de um começo eletrizante.

Quando chegou a luta do Michael, não deu nem 5 minutos e o adversário dele - um cara da Costa Rica CLARAMENTE fora de forma - já estava no chão.

E o moleque lá: pagando de gatinho, baixando a guarda para fazer graça, rebolando a bunda para torcida, cheio de arrogância.

Tem um público leigo que pode até achar graça nisso. Mas quem gosta de boxe DE VERDADE se sente até insultado ao testemunhar tal arrogância diante de um adversário infinitamente inferior.

Portanto, se o pai rico quer investir no filho, não há problema algum. É até bom para nós. Mas, por favor, que o faça de maneira menos pomposa e mais honesta, contra adversários que tenham ao menos o shape em dia.

Abraço!

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agnes,

Na boa, acho q não tem nada de errado do cara promover o filho.

Uma coisa é a gente discutir pq o cara promove o filho e não investe no boxe em geral, muito simples na minha opinião o cara ta cuidando dos investimentos dele.

Agora, melhorar a estrutura dos eventos, a qualidade do boxe em geral e chamar investidores para apoiar, tem que ser papel das federações.

E outra, se o cara ta fazendo eventos, com um publico mais "requintado", e dando mais brilho pro evento isso é merito dele. Sendo que isso é legal para mostrar tambem que tem eventos de boxe hoje no brasil que podem ser bem produzidos e não só fundo de quintal.

Foguinho, não vou discordar de vc :) ... só dizer mesmo o que acho...

... o pai, como eu já disse ,tá fazendo o marketing certo, maquiagem das boas, dei até parabéns tá muito bem feito , é minha área, to dando o braço a torcer tá excelente!! mas é mentira e o espaço está aberto pra gente falar sobre...

acho ótimo encher o espaço com um monte de gente bacana, que não vai te julgar, não vai te criticar...

... mas posso vir aqui em um espaço especilizado falar que cuidando dos seus invetimentos esse senhor está tentando nos vender um engodo, tentando criar um idolo forjado em barro... pelo menos aqui posso falar que:" pra mim não..."

dei minha opinião bem pessoal mesmo, bem apaixonada, pois já trabalhei desenvolvendo produto pra 2 marcas multinacionais de esporte, uma delas diretamente ligada ao boxe....

...e digo que dá sim para dar uma ajuda, um incentivo direto aos atletas sem esperar pelas federações.

Não é o ideal, não é ... mas não posso esperar pela federação quando vejo os moleques desequipando às pressas pra passar para o outro atleta que vai lutar depois, não posso deixar de lado tudo que vi de miséria nos bastidores desse esporte e aplaudir um cara pq ele tem dinheiro, e tá deixando tudo mais bonito :))

... nem talento, nem cuidado, nem respeito pelo esporte ele tem, tem dinheiro e vaidade ...

então de toda forma, ele é bem mais nocivo para o esporte do que as federações omissas , pq se injeta tanto dinheiro em seu negócio particular( garoto), aí sim é que não teremos novos e verdadeiros talentos, pq eles vão ser desencorajados a tentar pq não tem um pai rico, não tem as federações e etc...

tem uma marca muito famosa no Rio que incentiva pesadamente a molecada de lá, na boca do ringue às vezes, e sabe porque ? Pq além dela ganhar em imagem e força da marca, não dá para esperar as federações, mas dá pra alimentar o sonho de um possível campeão ali... pq eles alimentam nosso amor pelo esporte...

Dar mais brilho para o evento, na minha opinião é proporcionar boas lutas,talvez até "lutas de verdade" se possível..

...mas olha só, desconsidere minha opinião, eu sou mulher, num forum de luta, puramente masculino e na maioria das vezes eu não sei o que estou falando :))

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foguinho,

Mas o que pega no calo de quem realmente é fã do esporte não é o fato do cara promover o filho, é o fato da promoção rolar de uma maneira manipuladora demais, manja?

Eu fui numa luta dele aqui em SP. O evento era bacana, show de bola a organização.

Mas o adversário era MEDONHO.

Nesse mesmo evento, a luta mais legal, mais disputada, mais agradável para os fãs e mais emocionante para os expectadores que acompanhavam de casa pelo SporTV foi a do Arias, no co-main event, que encarou um argentino de 2 metros de altura - forte e seco - de qualidade questionável, mas com coração e sangue nos zóio.

Todos vibramos quando o argentino foi desqualificado no 9º round, depois de um começo eletrizante.

Quando chegou a luta do Michael, não deu nem 5 minutos e o adversário dele - um cara da Costa Rica CLARAMENTE fora de forma - já estava no chão.

E o moleque lá: pagando de gatinho, baixando a guarda para fazer graça, rebolando a bunda para torcida, cheio de arrogância.

Tem um público leigo que pode até achar graça nisso. Mas quem gosta de boxe DE VERDADE se sente até insultado ao testemunhar tal arrogância diante de um adversário infinitamente inferior.

Portanto, se o pai rico quer investir no filho, não há problema algum. É até bom para nós. Mas, por favor, que o faça de maneira menos pomposa e mais honesta, contra adversários que tenham ao menos o shape em dia.

Abraço!

é isso ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal acho que estou entendendo pq chamam vc de velho :lol: por causa da sabedoria ssrs, ssrs ,

... pq é isso aí...o público de boxe aqui em São paulo é na grande maioria : flanelinha, pedreiro,segurança, gente querreira ... uma vez , numa Forja um amigo meu falou assim: Caralho, olha em volta, se der uma briga na arquibancada morre um :lol: , pq é só cara com mão de pedreiro, gente atarracada de forte, uma gente feia :lol: :lol: , mas é isso, pra aguentar e amar esse esporte, tem que passar por isso, tem que ter vivido isso ...desculpe esse é o meu romantismo falando mais alto ...

o pai desse Michel poderia contribuir não comprando, maquiando, mas investindo, e tornando o esporte como um todo melhor ... faz um evento de "luvas de ouro" bem bacana, com o filho disputando com gente que quer e precisa. Promove num lugar bem bonito e tal ... tem dinheiro, gosta do esporte, faz isso e a gente vai respeitar.

Aí em são paulo, tem dois campeões brasileiros de boxe que são flanelinhas. O próprio que eu citei antes, foi tri-campeão brasileiro. Aqui na bahia a coisa melhorou pós geração popó, mas até pouco tempo tinha campeão sulamericano que era caixa do Bom Preço.

Muita gente que você passa todo dia por eles e não dá nada são verdadeiros campeões. dentroe fora dos ringues. Eles estão batalhando todo santo dia, fazendo luva, treinando e juntando dinheiro para "honrar" o país...

Tem cada história aqui na Bahia, que faria qualquer um chorar, pois o dia do cidadão parece que tem 40 horas, pois ninguém entende como o cara trabalha, estuda, cria mulher e filhos e ainda treina, viaja e é campeão.

Lutadores que tem como suplemento pós treino um prato de feijão com arroz e carne do sol.

O projeto bolsa-atleta do governo até melhorou um pouco, mas fata muito investimento. Muito mesmo... Infelizmente quase todo dinheiro espoertivo do país vai para o futebol. Um patrocínio de um time de série A pagaria toda uma delegação de atletismo durante um ano inteiro, contanto comissão técnica e atletas. Tem gente que sequer aguenta pagar a inscrição em certos torneios, quanto mais viagens, hospedagens...

E isso eu falo do boxe, que é uma realidade que eu conheço, imagina quantos outros atletas de inúmeros outros esportes e artes de luta não passam pelo mesmo esforço e sofrimento e acabam desistindo?

Tem muita gente talentosa nesse Brasil. Falta é oportunidade.

PS: Sertão, de cruz das almas aqui na Bahia é um exemplo do que falei. O cara foi o 4º lutador em toda história do Brasil inteiro e ser campeão Mundial de boxe, teve uma doença grave logo após a conquista do cinturão e nem pode mais lutar. Hoje vive de aposentadoria do INSS e dá aula pra garotada por 20 reais... :chuva:

Se ele passar nas ruas, ninguém nem saberá quem ele é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foguinho,

Mas o que pega no calo de quem realmente é fã do esporte não é o fato do cara promover o filho, é o fato da promoção rolar de uma maneira manipuladora demais, manja?

Eu fui numa luta dele aqui em SP. O evento era bacana, show de bola a organização.

Mas o adversário era MEDONHO.

Nesse mesmo evento, a luta mais legal, mais disputada, mais agradável para os fãs e mais emocionante para os expectadores que acompanhavam de casa pelo SporTV foi a do Arias, no co-main event, que encarou um argentino de 2 metros de altura - forte e seco - de qualidade questionável, mas com coração e sangue nos zóio.

Todos vibramos quando o argentino foi desqualificado no 9º round, depois de um começo eletrizante.

Quando chegou a luta do Michael, não deu nem 5 minutos e o adversário dele - um cara da Costa Rica CLARAMENTE fora de forma - já estava no chão.

E o moleque lá: pagando de gatinho, baixando a guarda para fazer graça, rebolando a bunda para torcida, cheio de arrogância.

Tem um público leigo que pode até achar graça nisso. Mas quem gosta de boxe DE VERDADE se sente até insultado ao testemunhar tal arrogância diante de um adversário infinitamente inferior.

Portanto, se o pai rico quer investir no filho, não há problema algum. É até bom para nós. Mas, por favor, que o faça de maneira menos pomposa e mais honesta, contra adversários que tenham ao menos o shape em dia.

Abraço!

Perfeito, em especial a parte negritada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí em são paulo, tem dois campeões brasileiros de boxe que são flanelinhas. O próprio que eu citei antes, foi tri-campeão brasileiro. Aqui na bahia a coisa melhorou pós geração popó, mas até pouco tempo tinha campeão sulamericano que era caixa do Bom Preço.

Muita gente que você passa todo dia por eles e não dá nada são verdadeiros campeões. dentroe fora dos ringues. Eles estão batalhando todo santo dia, fazendo luva, treinando e juntando dinheiro para "honrar" o país...

Tem cada história aqui na Bahia, que faria qualquer um chorar, pois o dia do cidadão parece que tem 40 horas, pois ninguém entende como o cara trabalha, estuda, cria mulher e filhos e ainda treina, viaja e é campeão.

Lutadores que tem como suplemento pós treino um prato de feijão com arroz e carne do sol.

O projeto bolsa-atleta do governo até melhorou um pouco, mas fata muito investimento. Muito mesmo... Infelizmente quase todo dinheiro espoertivo do país vai para o futebol. Um patrocínio de um time de série A pagaria toda uma delegação de atletismo durante um ano inteiro, contanto comissão técnica e atletas. Tem gente que sequer aguenta pagar a inscrição em certos torneios, quanto mais viagens, hospedagens...

E isso eu falo do boxe, que é uma realidade que eu conheço, imagina quantos outros atletas de inúmeros outros esportes e artes de luta não passam pelo mesmo esforço e sofrimento e acabam desistindo?

Tem muita gente talentosa nesse Brasil. Falta é oportunidade.

PS: Sertão, de cruz das almas aqui na Bahia é um exemplo do que falei. O cara foi o 4º lutador em toda história do Brasil inteiro e ser campeão Mundial de boxe, teve uma doença grave logo após a conquista do cinturão e nem pode mais lutar. Hoje vive de aposentadoria do INSS e dá aula pra garotada por 20 reais...

Se ele passar nas ruas, ninguém nem saberá quem ele é.

Um dia, quando eu tiver tempo e dinheiro, gostaria de fazer um documentário contando todas essas histórias.

É uma coisa que penso em fazer há anos.

Um dia ainda faço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cara de armação (mais uma né...), o papai deve ter colocado um dinheiro pro Popó pra começar essa história aí de combate, vai ficar falando, falando e no fim não vai rolar luta nenhuma.

Agora, se por acaso acontece, o Popó minimamente bem condicionado passa por cima do Michael Oliveira.

E na moral, Popó aposentado e tomando cachaça no boteco capaz de ter um shape melhor que esse do Michael, cheio de gordura. Um moleque de 20 anos, que é profissional do boxe, tem toda condição de treinar e com esse fisico é ridiculo.

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta ruim pra todo mundo. Popó se ganhar, ganhou de um cara com 14 lutas. Se perder, perdeu de um novato, vai arranhar a carreira. Deputado Federal, ganhando uma grana, vai fazer isso pra que? Mídia? Era pra ele lutar na Bahia contra um argentino, num estádio de futebol, pra encher de gente, atolar outdoor na cidade, área VIP cheia de Deputado, político, artista, a porra toda.

Pro Michel, se ganhar, deu num aposentado. Se perder, perdeu pra um has been. Luta nada a ver da porra, era pra pegar mais uns 5 caras mais ou menos, pra fazer mais ranking, e ir treinando mais...

Enfim, querem boxear que boxeiem né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora