Recommended Posts

Boa tarde.

Lendo alguns blogs vi a seguinte informação para o meu espanto:

O que era apenas rumor começa a ganhar contornos de veracidade. O brasileiro quatro vezes campeão mundial Acelino Popó Freitas, 35, não descartou a possibilidade de enfrentar o compatriota e jovem Michael Oliveira, 21, até o fim do ano no Brasil. “Preciso de uns quatro meses para treinar e mostrar a esse garoto o que é o boxe”, teria declarado Popó.

E ai pessoal, fica a pergunta o que vocês acham disso ????

O Popó com todo o seu histórico no boxe mas a muito tempo parado versus Michael Oliveira, com seu cartel invicto mas sem ser convincente .

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande questão aí é qual será o shape do Popó no dia da luta.

Claro que não será como nos tempos em que ele estava voando, mas se estiver minimamente bem condicionado para aguentar uns 7 ou 8 rounds em ritmo forte, eu apostaria nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp, eu entro no blog do baldini qse td dia, n tinha entrado ainda hj, se ele flw, eh pq realmente ha uma possibilidade de ocorrer!

Agora de resto, podem falar o q for, ms q o empresario deste michael eh bom de marketing, ele eh!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu no UOL tb, mas acho que nao rola nao...

Qm vcs acham que ganharia ? Popó tem soh 36 anos, e foi top neh.acho que ele ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Popó aceita desafio de enfrentar Michael Oliveira

Michael Oliveira lança desafio a Popó, que aceita: 'se pagarem a bolsa, bato nele'

O brasileiro Michael Oliveira, de 21 anos, está construindo uma carreira firme no boxe, com 15 vitórias e o cinturão interino latino dos pesos médios, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB). E, mesmo com pouca experiência no ringue, ele lançou um desafio que pode de fato testar sua habilidade: o lutador quer entrar no ringue contra ninguém menos que Acelino Freitas, o Popó, um tetracampeão mundial.

Ao UOL Esporte, o empresário e pai do pugilista, Carlos Oliveira, afirmou que já está em contato com Popó para viabilizar o combate. “O Michael não tem que provar nada a ninguém aí no Brasil. Ele luta por paixão ao esporte e está disposto a lutar com qualquer um. E não são muitos os que têm a coragem de desafiar o Popó como o Michael”, afirmou ele.

Michael, que foi radicado nos EUA, vem de uma vitória no último fim de semana. Ele nocauteou o dominicano José Soto, em São Paulo, em seu terceiro compromisso desde que começou a lutar no Brasil – seus primeiros 12 combates foram fora do país.

Popó respondeu ao desafio e falou que não teria problemas em enfrentar Michael. “Ele está viajando, nem vale-transporte tem e já quer sentar na janela”, brincou o baiano. “Eles me ligaram ontem, e falei com eles sobre esse desafio. Rapaz, vai ser muito fácil bater nele.”

“Se pagarem a bolsa que eu vou pedir, eu faço a luta. Será a primeira vez na minha vida que vou lutar só pelo dinheiro. Pelo dinheiro e para ele poder provar que é homem. Com uns quatro ou cinco meses de treino eu poderia subir no ringue. Em dezembro, poderia bater nele tranquilo”, afirmou Popó.

O ex-campeão ainda provocou Michael, colocando em dúvida inclusive a veracidade do nocaute de sua última luta. Contra Soto, um golpe no corpo foi o responsável por encerrar a luta. “Quem vê boxe viu que foi meio estranho, quando você toma o upper, costuma cair para frente. E ainda o treinador invadiu o ringue de um jeito que não existe”, explicou.

Popó está aposentado há quatro anos e engatou uma carreira na política, atuando no momento como deputado em Brasília. Ainda assim, ele tem um compromisso agendado como pugilista. Ele está programando uma exibição, uma espécie de despedida dos ringues, cumprindo um pedido do filho, Popózinho. O combate, que deve acontecer em setembro, está sendo planejado para ser realizado na Esplanada dos Ministérios.

Carlos Oliveira, empresário de Michael, afirmou que vai se sentar à mesa com o baiano, para definir as bolsas, a data do combate e em que categoria eles poderiam se enfrentar. Enquanto Popó lutou pela última vez como leve (-61,2 kg), Michael fez seu último duelo como médio (-72,6 kg).

Acelino Freitas foi campeão dos superpenas e leves, somando quatro títulos mundiais, o maior número de cinturões de um pugilista nacional. Durante sua carreira profissional, perdeu apenas duas vezes, totalizando 38 vitórias em 40 combates, com 32 nocautes.

PS: Rapaz, isso aí tá parecendo promoção de luta. Querendo ou não, nosso maior nome do boxe para efeitos de mídia é o Popó e esse menino teria uma carreira bem melhor com o Popó promovendo o mesmo.

Michael é bom, mas a gente sabe que se não tiver um padrinho bom aqui no Brasil para lançar na mídia, nada acontece. Ainda mais agora que o MMA roubou o pouco espaço que o boxe tinha no país.

Popó tem peso. Se não fosse ele, a maioria dos que não acompanham boxe nem saberiam quem é o Michael.

Agora, se de fato ela fosse ocorrer, sei não... Popó gordo, fora de forma e tudo mais tem uma patada na mão. :D

E o Michel ganhou num garfo retado pra cima do argentino na última luta. Popó poderia até tomar um atraso, mas um vacilo na guarda e seria lona para o Michel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar acho que dá Popó.

Esse Michael parece ter queixo de cristal.

E uma pelo menos o baiano vai acertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro o popo eh um pegador nato,de oficio,nunca devemos subestimar um cara que pega como o popo...

por todas batalhas que o popo enfrentou,por o inicio de carreira precario,comendo pao com farinha e tendo que se recuperar de lambada na lata,o seu corpo pediu as contas...mas eh aquela historia neh,uma lampada queima o maximo antes de apagar pra sempre...popo com uns 6 meses de preparaçao,levando a serio,se conseguir,pode espancar o michael...ainda mais em uma categoria mais alta,assim o popo entra mais forte...tudo depende do popo,se entrar desleixado,nao ha talento que lhe valha,afinal, do outro lado, tem um muleke MUITO bem nutrido,de 20 ano,e que DEVE treinar todo dia...

agora eh bem aquilo que comentavamos em outro topico:

"...O ex-campeão ainda provocou Michael, colocando em dúvida inclusive a veracidade do nocaute de sua última luta. Contra Soto, um golpe no corpo foi o responsável por encerrar a luta. “Quem vê boxe viu que foi meio estranho, quando você toma o upper, costuma cair para frente. E ainda o treinador invadiu o ringue de um jeito que não existe”, explicou..."

... “Ele está viajando, nem vale-transporte tem e já quer sentar na janela”...

o UOL Esporte, o empresário e pai do pugilista, Carlos Oliveira, afirmou que já está em contato com Popó para viabilizar o combate. “O Michael não tem que provar nada a ninguém aí no Brasil. entao pq todo esse circo???eu desisto desse mulek...moderaçao desculpe a franqueza,mas ta dificil de engolir esse garoto e seus presepeiros de plantao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai servir para divulgar o nome dele ... acho que o importante para eles, no caso para o pai dele, nem é a luta em si, mas divulgar o nome do garoto, faz aí um auê e depois diz que a luta não vai rolar etc...

Na minha humilde opinião, se quisesse se testar mesmo, aqui em SP tem um monte de moleque da idade e do peso dele, que lutam toda terça e quinta ali na barra funda, gente que treina no Nacional numa puta situação precária ,ou moleques que treinam com caras como o seu Carollo e tantos outros treinadores e escolas por aí ...

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Popó estava no evento da luta do Michael contra o argentino, eu lembro dele ter ficado com a maior cara de bunda, parecia bem sem graça diante daquele circo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Cara, tomara que essa luta role e seja séria mesmo e não só promoção pro Michael Oliveira. Se for vai ocorrer muita coisa positiva, pelo menos eu torço:

1º Popó vai madar o menino pra lona e aí ele vai perceber que, perdendo pra um ex-campeao mundial aposentado (mas que foi um monstro no ringue), tem muito caminho pra andar.

2º Mesmo fora de forma aposto com qualquer um como o shape do Popó vai estar mais decente que o do Michael que parece shape de atleta de fim de semana que sempre toma aquela cervejinha depois da pelada.

3º Vai largar de fazer gracinha em execesso (mandar beijinho quando estiver no clinch, ficar expondo aguarda de propósito, sair dançando no término dos ronud's).

4º Vai aprender a ser mais humilde, respeitar seu corner e seu adversário

5º Vai ver que pra ser um campeão mundial, como o Popó e o Éder Jofre foram, vai ter que suar muito.

Enfim, não sou do tipo que acredita que a derrota ensina lições que nenhuma outra situação ensinaria, mas no caso do Michael Oliveira uma derrota contundente (um nocaute brutal de apagar o dijuntor) seria extremamente bem vinda pro Michael Oliveira pensar sua postura e sua mentalidade como atleta que almeja chegar longe. Então nada melhor que um verdadeiro campeão, nos ringues e na vida, pra dar essa lição urgentemente necessária nesse menino que anda deslumbrando porque derrubou alguns frangos em sua curta carreira.

Editado por Black Thor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai servir para divulgar o nome dele ... acho que o importante para eles, no caso para o pai dele, nem é a luta em si, mas divulgar o nome do garoto, faz aí um auê e depois diz que a luta não vai rolar etc...

Na minha humilde opinião, se quisesse se testar mesmo, aqui em SP tem um monte de moleque da idade e do peso dele, que lutam toda terça e quinta ali na barra funda, gente que treina no Nacional numa puta situação precária ,ou moleques que treinam com caras como o seu Carollo e tantos outros treinadores e escolas por aí ...

Só colocava ele contra o pobre do Daniel Saboia que foi campeão brasileiro tantas vezes e é flanelinha aí em São Paulo, coitado...

Quem tenta viver de boxe no Brasil morre de fome. Reclamamos muito do MMA, mas ninguém nem sabe o que os boxers passam aqui no Brasil.

Popó é um exemplo. O cara foi campeão mundial morando numa casa que muita gente se pergunta como cabia tanta gente. Tem gente aqui do PVT que deve ter casa de cachorro maior que a antiga casa do Popó.

Bahia é celeiro de boxe sulamericano... Temos 6 títulos mundiais aqui e das 12 categorias do Brasil dominamos 8 nos profissionais (e ainda somos campeões por equipe no olímpico)... Mas veja quantos conseguem sobreviver disso? Quase todos os "profissionais" tem que trabalhar e muito para sobreviver.

Aqui o cara tem que ralar para pagar viagem, comida, hospedagem e ainda lutar com cara que só treina e se alimenta para lutar...

Negócio é triste demais para quem quer viver de luta no país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro o popo eh um pegador nato,de oficio,nunca devemos subestimar um cara que pega como o popo...

por todas batalhas que o popo enfrentou,por o inicio de carreira precario,comendo pao com farinha e tendo que se recuperar de lambada na lata,o seu corpo pediu as contas...mas eh aquela historia neh,uma lampada queima o maximo antes de apagar pra sempre...popo com uns 6 meses de preparaçao,levando a serio,se conseguir,pode espancar o michael...ainda mais em uma categoria mais alta,assim o popo entra mais forte...tudo depende do popo,se entrar desleixado,nao ha talento que lhe valha,afinal, do outro lado, tem um muleke MUITO bem nutrido,de 20 ano,e que DEVE treinar todo dia...

Pegador estilo puríssimo! Não é a toa que é chamado de Popó mão de pedra. Onde ele bate não nasce mais pêlo. :D

Já vi treino do popó, daqueles básicos de giro de sparring, que nego bem mais pesado arriava bonito. E isso com luva de 16oz e 18oz...

Coisa melhorou muito depois que popó foi campeão. Ele e dórea e outras academias revitalizaram muitos centros da bahia e meninos que usavam atadura de farmácia pra fazer luva, puderam ter um CT decente... Mas as coisas estão longe de ser decentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado.

Mesmo tendo sido um boxeador de alto nível, como foi o Acelino, é foda.

Ele nunca lutou acima dos leves. Pularia 1,2,3 e lutaria 4 categorias acima, sem nenhuma tune-up fight.

Além do mais está aposentado a 4 anos vivendo uma vida desregrada físicamente e nutricionalmente também.

Bem ou mal, ele o menor, dentro do ring.

Mas, contudo. Seria uma coisa interessante.

O que acontece ;e que eu não sei como seria a preparaáo do Popó, quanto ele aguentaria.

Não sei se o pai do cara ja não compro o popó tbem. ( se for analizar, é um bom investimento).

É foda dizer.

Tem que ver mais pra frente, acomopanhando os camps e etc.

Por que em cima do ring, mesmo que o pai dele queira dizer o contrário, o Michael não provou NADA!

absolutamente nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora