Recommended Posts

Galera peloamor de Deus...medo de agachar profundo porque??? Força joelho??? De onde vcs tiraram isso?? É científico que o Agachamento Profundo é mil vezes mais seguro para o joelho do que apenas até 90 graus pelo simples fato de que quando se agacha mais que 90, ocorre uma força vetorial para trás por parte dos músculos isquiotibiais que anulam as tensões patelares. Agachando pouco eles tem muito pouca atuação, o que torna o movimento mais perigoso ainda pois a tensão está toda justamente na articulação!!

É viável treinar o Agachamento Profundo pois, como diz Joe De Angilis, fazer isto previne lesões que possam ocorrer no dia a dia, como agachar para pegar algo do chão!!

Eu agacho profundo com quase 200kg e nunca tive qualquer problema articular.....assim como no Terra, que faço com cargas superiores a 200kg e sequer uso straps muito menos cinto. Tudo é treinável. Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae galera,

estou indo bem nos treinos. Mas tenho uma luta marcada para o dia 13 de julho, a pesagem será dia 12.

Normalmente puxo um ferro bemmmm light na semana da luta, e na semana anterior tmb, visto que vou perder 13 kgs.

O que vcs sugerem que eu faça? Dou uma pausa no SL por 2 semanas e foco nos exercicios de agiliade e explosão com cargas bem leves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae galera,

estou indo bem nos treinos. Mas tenho uma luta marcada para o dia 13 de julho, a pesagem será dia 12.

Normalmente puxo um ferro bemmmm light na semana da luta, e na semana anterior tmb, visto que vou perder 13 kgs.

O que vcs sugerem que eu faça? Dou uma pausa no SL por 2 semanas e foco nos exercicios de agiliade e explosão com cargas bem leves?

Acho que se voce é atleta profissional, deveria ter um preparador físico.

Fazer tudo por conta e risco além de ser horrível para o seu desempenho, pode ser perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera peloamor de Deus...medo de agachar profundo porque??? Força joelho??? De onde vcs tiraram isso?? É científico que o Agachamento Profundo é mil vezes mais seguro para o joelho do que apenas até 90 graus pelo simples fato de que quando se agacha mais que 90, ocorre uma força vetorial para trás por parte dos músculos isquiotibiais que anulam as tensões patelares. Agachando pouco eles tem muito pouca atuação, o que torna o movimento mais perigoso ainda pois a tensão está toda justamente na articulação!!

É viável treinar o Agachamento Profundo pois, como diz Joe De Angilis, fazer isto previne lesões que possam ocorrer no dia a dia, como agachar para pegar algo do chão!!

Eu agacho profundo com quase 200kg e nunca tive qualquer problema articular.....assim como no Terra, que faço com cargas superiores a 200kg e sequer uso straps muito menos cinto. Tudo é treinável. Abraço a todos

opa...finalmente alguem q pode me ajudar nesse caso!!!

ainda acho MUITO DIFICIL agachar completamente

as cargas no começo sao bem desaniimadoras...to pegando 22 kgs de cada lado...qndo mando no 90 graus, comoco o dobro do peso!

é assim meso?

na hora de levantar, eu faço uma força com a coluna pra tras, onde eu travo o peso e consigo isolar apenas as pernas pra levantar, nao sinto nada na coluna

qndo faço o 90, isso já nao sai muito bem

valeu pelo esclarecimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mecânica do Agachamento é mais simples do que se pensa brother.

Obviamente todo e qualquer exercício executado em grandes amplitudes vai te forçar a diminuição brusca de carga, porém com um recrutamento muscular imensamente maior, o que o torna muito mais eficiente.

Quando Agachar, certifique-se de que seus pés estão afastados o suficiente, geralmente ligeiramente mais afastados que a linha dos ombros, e as pontas dos pés também ligeiramente afastadas apenas para deixar o movimento mais natural e confortável e evitar que se acentue o valgo dos joelhos.

Agache até seus femorais tocarem suas panturrilhas, com um encaixe perfeito do quadril entre as pernas. E nada de peitão reto e estufado de frente pro espelho, senão sua lombar vai pro pau. O tronco se inclina um pouco mesmo, e não há problema algum nisso pois se mantiver o abdomem e os músculos que compõe a aponeurose lombar bem contraídos, seu tronco estará estável e seguro.

Por fim, uma vez agachado lá no chão, inicie sempre o movimento de subida primeiramente com os quadris, depois o tronco.

No youtubiu tem alguns vídeos do Mark Rippetoe explicando justamente isso e ensinando como fazer a parada. Só não coloco aqui pois estou digitando de um smartphone.

Quando eu sentar diante do pc vou tentar ser mais claro. No mais espero ter ajudado um pouco

Grande abraço

Editado por Rhapsody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

King...o Strong Lift pode compor parte da periodização do seu treinamento. Mas como atleta, sugiro contratar um BOM preparador físico que vai poder lhe treinar da forma mais eficiente possível, respeitando os períodos de competição com o trabalho que DEVE ser feito em você. Não que você ACHA que deve.

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mecânica do Agachamento é mais simples do que se pensa brother.

Obviamente todo e qualquer exercício executado em grandes amplitudes vai te forçar a diminuição brusca de carga, porém com um recrutamento muscular imensamente maior, o que o torna muito mais eficiente.

Quando Agachar, certifique-se de que seus pés estão afastados o suficiente, geralmente ligeiramente mais afastados que a linha dos ombros, e as pontas dos pés também ligeiramente afastadas apenas para deixar o movimento mais natural e confortável e evitar que se acentue o valgo dos joelhos.

Agache até seus femorais tocarem suas panturrilhas, com um encaixe perfeito do quadril entre as pernas. E nada de peitão reto e estufado de frente pro espelho, senão sua lombar vai pro pau. O tronco se inclina um pouco mesmo, e não há problema algum nisso pois se mantiver o abdomem e os músculos que compõe a aponeurose lombar bem contraídos, seu tronco estará estável e seguro.

Por fim, uma vez agachado lá no chão, inicie sempre o movimento de subida primeiramente com os quadris, depois o tronco.

No youtubiu tem alguns vídeos do Mark Rippetoe explicando justamente isso e ensinando como fazer a parada. Só não coloco aqui pois estou digitando de um smartphone.

Quando eu sentar diante do pc vou tentar ser mais claro. No mais espero ter ajudado um pouco

Grande abraço

valeu rhap, eu tirei a base do meu agachamento por um vido dele mesmo

um que esta ate traduzido pro portugues

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae galera,

estou indo bem nos treinos. Mas tenho uma luta marcada para o dia 13 de julho, a pesagem será dia 12.

Normalmente puxo um ferro bemmmm light na semana da luta, e na semana anterior tmb, visto que vou perder 13 kgs.

O que vcs sugerem que eu faça? Dou uma pausa no SL por 2 semanas e foco nos exercicios de agiliade e explosão com cargas bem leves?

Primeiramente, boa sorte com a Luta...Força Guerreiro!

WAR King Kong gunthug

Segundo, como os amigos já falaram eu acho q no seu caso é fundamental um Preparador acompanhando seus treinamentos de Musculação pq vc é atleta profissional.

Não me vejo neste caso capacitado a lhe ajudar se não orientando a Buscar um Profissional.

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:(

foda é a grana pra pagar o preparador.

e a última vez que consegui um, ele dizia saber preparar atletas e tal, mas não curti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:(

foda é a grana pra pagar o preparador.

e a última vez que consegui um, ele dizia saber preparar atletas e tal, mas não curti.

Pode Cre, faz o seguinte...pare essas duas semanas com o SL5x5. E quando voltar a treinar SL volte pegando 10% a 15% a menos que antes e continue a progredir nas cargas.

Agora o que deve ser feito nestas próximas duas semanas, dai é contigo...foco no seus treinos vc deve saber o q fazer, tem experiencia.

São 13kg a menos pra daqui a duas semanas...quando vc começa a perder ?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana agora vou fazer um deload...

como falei, minha academia não é das melhores...tem uma que é muito boa, que ja treinei lá, mas é bem mais distante

essa caidinha é na rua do lado

mesmo nao fazendo certinho, estou mais disciplinado, ma s esses problemas de estrutura prejudicam a aperformance

por exemplo, lá nao da pra fazer agachamento com barra! aí o que eu faço é dar uma freiada na carga e fazer no smith

o militar tmb é complicado...mas ainda noa cheguei no peso maximo que acho que consigo, mas por exemplo, acho tenso levantar mais de 60kgs total, sem apoio nas laterais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana agora vou fazer um deload...

como falei, minha academia não é das melhores...tem uma que é muito boa, que ja treinei lá, mas é bem mais distante

essa caidinha é na rua do lado

mesmo nao fazendo certinho, estou mais disciplinado, ma s esses problemas de estrutura prejudicam a aperformance

por exemplo, lá nao da pra fazer agachamento com barra! aí o que eu faço é dar uma freiada na carga e fazer no smith

o militar tmb é complicado...mas ainda noa cheguei no peso maximo que acho que consigo, mas por exemplo, acho tenso levantar mais de 60kgs total, sem apoio nas laterais

Agachamento no smith nao eh stronglift. Nao tem como improvisar botando as barras nas paralelas? Ou de um supino? Smith vai detonar teu joelho.

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spiderk, temos que ser sensatos também!

O Smith é uma máquina muito válida para se realizar o complemento do treinamento geral de Membros Inferiores, portanto não é possível afirmar com certeza absoluta que se um indivíduo realizar o movimento nesta máquina, necessariamente detonará o joelho! Até porque para detonar ou não qualquer articulação, o exercício precisa ser feito de forma totalmente displicente, com carga abusiva, tudo roubado e sem postura alguma!

Tudo que é feito com técnica correta, desde que feito em um maquinário bom, não há porque ter medo de gerar problemas!

Tenho Smith na minha academia, uma ótima máquina por sinal, angulada logicamente. E posso te garantir que em 3 anos que tenho meu negócio, nenhum cliente meu sequer reclamou de dores ou muito menos se machucou.

Lógico, Agachamento Livre é disparadamente melhor do que qualquer maquinário, PORÉM o aparelho pode e deve servir em benefício do praticante de Musculação! Senão não há motivos para tê-lo nas academias!

Pra quem pensa em adquirir, recomendo da linha Effort da Nakagym....melhor que eu já vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spiderk, temos que ser sensatos também!

O Smith é uma máquina muito válida para se realizar o complemento do treinamento geral de Membros Inferiores, portanto não é possível afirmar com certeza absoluta que se um indivíduo realizar o movimento nesta máquina, necessariamente detonará o joelho! Até porque para detonar ou não qualquer articulação, o exercício precisa ser feito de forma totalmente displicente, com carga abusiva, tudo roubado e sem postura alguma!

Tudo que é feito com técnica correta, desde que feito em um maquinário bom, não há porque ter medo de gerar problemas!

Tenho Smith na minha academia, uma ótima máquina por sinal, angulada logicamente. E posso te garantir que em 3 anos que tenho meu negócio, nenhum cliente meu sequer reclamou de dores ou muito menos se machucou.

Lógico, Agachamento Livre é disparadamente melhor do que qualquer maquinário, PORÉM o aparelho pode e deve servir em benefício do praticante de Musculação! Senão não há motivos para tê-lo nas academias!

Pra quem pensa em adquirir, recomendo da linha Effort da Nakagym....melhor que eu já vi!

Concordo Rap, mas ai eh que ta. As vezes a resposta mais curta é a correta pq ele abrange 99.9% da pessoas. Pq se tem voce como um instrutor pode ensinar a fazer o smith sem prejudicar o joelho, mas 99% nao ta nem ai, ve fazendo errado e ainda dá corda. O Agachamento livre, na minha opiniao, é mais seguro, pq a pessoa vai levantar o que realmente consegue, nao vai ter aquela falsa sensacao de seguranca, alem de trabalhar os estabilizadores de forma absurda. Pode ver, no Smith o cara pode ficar com uma base totalmente ANTI-natural e nem se dar conta. No agachamento livre ele eh obrigado a ficar numa posicao que lhe obriga a ter equilibrio, bem mais natural. No site do stronglift o ator la comenta tb, o que eh mais facil pra um dono de academia? Colocar suporte pra agachamento que vai exigir trabalho e atencao dos instrutores para ajudar a pessoa a comecar a fazer, ensinando as tecnicas de agachar um pouco mais que a linha do quadril, como deve ser a base, a abertura dos pes, como deve ser a subida dependendo do tipo do agachamento, de como retirar a barra, como posicionar a barra low end, como ser a postura ou botar smith que qualquer um vai la bota um peso e desce de qualquer jeito com joelho em qualquer posicao? Ai eles comentam que tem uma barra smith 3d, que ela nao eh estatica, mais segura, ae ele responde: a prova da invencao do smith 3d eh a prova que o smith nao eh seguro e anti-natural e ainda fala que continua sendo perigoso etc, etc, etc.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou negar que o smith dá uma segurada na postura, dá sim

mas como eu disse, eu nao coloco carga alta exatamente por conta do sistema sl 5x5

sei que nao to fazendo o correto, mas está dando resultado!

li o livro e já vi os videos varias vezes, tento me posicionar o mais proximo possivel do que esta no video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora