Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Minotauro afia JJ com De La Riva e Sperry pra finalizar Schaub

Recommended Posts

Uma das reclamações recorrentes do pessoal aqui do Fórum PVT é que o Minota deveria voltar a investir no seu excelente jiu-jitsu e parar com essa de boxe. Parece que ele nos leu, hein! Vejam aí:

Ídolo nacional no MMA e com conhecida história de superação, o tema de capa da PVT Mag desse mês Rodrigo Minotauro tem uma grande oportunidade de mostrar que está recuperado da lesão que o afastou dos octógonos por um ano e meio. O retorno acontecerá no esperado UFC Rio, contra o americano Brendan Schaub, no dia 27 de agosto. Será a primeira luta do brasileiro em território nacional, algo que sempre esperou.

Presente no lançamento da loja da marca Pretorian em São Paulo, Minota disse ao PVT que os treinos estão a todo vapor e que, para a alegria de muitos fãs, tem investido em sua origem: o jiu-jitsu.

“Estou treinando tudo. A volta é difícil, mas a galera lá tem uma energia muito boa. O Mestre De La Riva está afiando meu jiu-jitsu, duas vezes por semana. O Zé Mário Sperry também foi lá me ajudar. Ele está treinando para a luta contra Renzo (Gracie, no ADCC), e me dando uns toques. É importante ter contato com esses caras, voltar às origens no jiu-jitsu. Peguei umas posições com o Mestre De La Riva nesses dias, e também fiz dois bons treinos com o Mestre Zé Mário”, contou aquele que tem 20 finalizações em 32 vitórias no cartel.

O boxe aprendido com o mestre Luís Dórea não foi abandonado, porém Rodrigo diz estar se sentindo melhor no chão do que na trocação.

“Me sinto melhor no chão agora. Também me sinto bem na grade, e melhorando meu boxe. Estou bem, e o pau está comendo na academia”, vibrou.

Antes de sua operação, Minotauro reclamava de constantes dores no quadril que dificultavam seus movimentos no solo. Hoje, já usufrui dos benefícios que a cirurgia trouxe, mas reconhece: ainda não está 100%.

“Estou com mais flexibilidade, com coordenação melhor nas pernas. Tem dias que sinto dor, não vou mentir, mas minha fisioterapeuta está por perto, cuidando de mim. A gente dá uma alongada aqui, uma ajustada ali, faço 4 horas de fisioterapia por dia, em duas sessões. Hoje estou com 80%, mas chegarei bem no dia 27, com 100%”, promete.

Sabendo da especialidade do brasileiro, Brendan Schaub aproveitou que estava no Brasil para a coletiva de imprensa do UFC Rio e treinou jiu-jitsu com Roberto Gordo, na Evolve MMA, e disse que melhoraria sua guarda para o confronto. Afirmou também que gosta de vencer seus adversários nas áreas onde preferem jogar. Porém, Minotauro acha que essa empolgação do jovem americano poderá se voltar contra ele e, caso queira correr o risco “fazendo chão”, poderá fazer explodir de alegria a lotada HSBC Arena.

“Quanto mais ele treinar jiu-jitsu, mais vai acreditar em seu chão. Melhor para mim! Ele é novo, um atleta, tem um gás bom, mas se tentar lutar no chão vai lutar onde eu mais gosto. Quanto mais confiante ele estiver, mais furos vai deixar para eu o vencer. Então acho que ele não lutará no chão, porque se o fizer... será só alegria!”, espera, já vislumbrando a vitória e ouvindo os gritos de “Minota” ecoarem.

http://www.portaldovt.com.br/br/k2news/item/357-minotauro-afia-jiu-jitsu-com-de-la-riva-e-sperry-e-confia-no-chão-contra-schaub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até me arrepiei.. rsrs

Só de ler essa reportagem me fez lembrar tudo o q ele fez no pride!!

Tou apostando todas minhas fichas no Minota!! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luz no fim do túnel... Pra quem é fã do Minota essa é a melhor notícias de pelo menos os últimos três anos

WAR MINOTA!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora é só treinar as quedas pois o resto ele é fera...Minota finaliza esse americano e volta a ser aquele do Pride!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pela vitória. Espero que a flexibilidade na cintura traga um novo e perigoso Minotauro.

Editado por JPQN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faziam anos que eu tava esperando ler uma entrevista do Minota com ele falando isso.

É isso aí, finalizar, qúe é a forma como chegou ao topo.

WAR MINOTA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo saber que o pensamento dele eh finalizar..ele deve ter percebido que mais do que nunca nao tem mais outra forma de vencer se nao for finalizando.

WARRRR JIU-JITSU!!!!!!!!!!!

WARRRR MINOTAURO!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o Minotauro nao falaria assim nem a pau, ia falar q axava q o kra tinha um jiu-jitsu mt bom e q preferiria resolver a luta em pe, ai qm sabe, ele se atreveria a trocar chao com o Minota, nem o Mir quis isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta o treino de WRESTELING pra por o Jiu em prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena o irmão dele não seguir a mesma linha.

100% Minota by Sub!

É que embora eles sejam gêmeos, as habilidades não são as mesmas cara. Que mania o povo tem de achar que o jogo dos dois é igual e a diferença é só um lutar nos pesados e o outro nos meio-pesados!

Editado por Lyoniki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso