felipe30

Biografia Ryan Gracie

Recommended Posts

Ryan Gracia tinha o JJ mediano ???? De onde tirou isso mano? baseado em quê?

Ryan no MMA era mediano, concordo, mas se tratanto de JJ, o cara era fenomeno, tinha um JJ do caralho, só q não sabia mostrar isso, era brigão, nao entrava em todos campeonatos etc.. mas quem conheceu o Ryan sabe que o JJ dele era unico e um dos melhores JJ da familia gracie. Mas como te falei, ele não mostrava isso, doava o tempo dele p outras coisas, usar droga, brigar etc..

Ryan focado, bem treinando, poucos tinham o JJ igual o dele.

se tratando de JJ, RYAN ERA FENOMENO MANO.

abraços.

Era muito bom de Jiu-jitsu, mas acho que fez mais como professor do que como atleta . Formou o Vella, F. Leopoldo e outros atletas de faixa preta e muitos atletas abriram filiais com seu nome. De certa forma o JJ em São Paulo se expandiu na epoca que ele chegou.

Obviamente não apenas por ele, mas foi uma época de crescimento da arte em São Paulo...

Obs:Ouvi relatos de alunos que o primo Daniel Simões era superior a ele de kimono .

Edited by Tartaruga

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest MarcosTulio

Era muito bom de Jiu-jitsu, mas acho que fez mais como professor do que como atleta . Formou o Vella, F. Leopoldo e outros atletas de faixa preta e muitos atletas abriram filiais com seu nome. De certa forma o JJ em São Paulo se expandiu na epoca que ele chegou.

Obviamente não apenas por ele, mas foi uma época de crescimento da arte em São Paulo...

Obs:Ouvi relatos de alunos que o primo Daniel Simões era superior a ele de kimono .

Já ouvi falar isso tambem. Sei não viu, pelo oq eu já vi dos dois, eu acho Ryan muito superior ao Daniel, tanto no pano ou sem pano.

Mas sei lá... são boatos né.. pode ser verdade, e pode ser mentira. Hehe.

Ryan conseguia ter tecnica + força .. por isso defino o JJ dele simplesmente UNICO ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for por isso, muita gente ia ser marginal, inclusive muita gente que postou no "treino a portas fechadas". Dois pesos, duas medidas?

Bom sei la, no treino a portas fechadas a maioria das brigas relatadas foram de lutadores x lutadores, acompanho o topico desde a criação e n tem mt relato de covardia ou briga de lutador vs leigo nao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ridículo esse tópico.

O comportamento do Ryan foi uma das maiores cagadas que aconteceram para ESTERIOTIPAR as imagens do:

- Jiu Jistsu

- MMA

- Família Gracie

Sem mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem naão sabe o Ryan quando pequeno foi duble do Jonas Torres o "Bacana" do armação ilimitada, fazia as cenas mais perigosas de skate, de pular pedra ,andar di bike..

BACANA.jpg

criancas-famosas-por-onde-andam_f_008.jpg

Ryan_Gracie_23%255B1%255D.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ridículo esse tópico.

O comportamento do Ryan foi uma das maiores cagadas que aconteceram para ESTERIOTIPAR as imagens do:

- Jiu Jistsu

- MMA

- Família Gracie

Sem mais.

04005e045b0f9f0679775651f3a883a3.jpg

VOCÊ PARECE UMA MULÊ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ridículo esse tópico.

O comportamento do Ryan foi uma das maiores cagadas que aconteceram para ESTERIOTIPAR as imagens do:

- Jiu Jistsu

- MMA

- Família Gracie

Sem mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ridículo esse tópico.

O comportamento do Ryan foi uma das maiores cagadas que aconteceram para ESTERIOTIPAR as imagens do:

- Jiu Jistsu

- MMA

- Família Gracie

Sem mais.

Em partes, Ryan fez muita merda sim mas era outra época 1990-2000 . O Jiu-Jitsu se espandia em São Paulo e assim como foi feito no Rio uma ou duas décadas antes precisava mostrar superioridade entre as artes marciais.

Foram essas e outras que expadiram o nome do Jiu-Jitsu e tornaram ele uma luta respeitada. Se você chegasse pra alguém nessa época e falasse que lutava judô ninguém ia te dar a mínima, se falasse que treinava caratê a galera já faria a posição épica do caratê Kid, com o Jiu-Jitsu o buraco sempre foi mais embaixo e sempre foi respeitado.

O próprio Hélio desafiou inúmeros atletas de outras artes e ocorreu muita pancadaria interna dentro de academias e desafios à portas fechadas. Então dizer que o Ryan denegriu a família Gracie é contar a história pela metade.... ;)

Isso seria permitido hoje???? De jeito nenhum!!! O hoje BJJ caminha pra internacionalização, tem campeonatos grandes no mundo inteiro , mídia especializada , alguns torneios começam a oferecer premiação, os patrocínios esboçam a intenção de serem de fato patrocínio e não auxilio kimono/suplemento/camiseta...

Não era santo mas criou uma equipe com mais de 30 filiais, expandiu o Jiu-Jitsu em São Paulo junto com seu "inimigo" Macaco e fazem parte da história...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em partes, Ryan fez muita merda sim mas era outra época 1990-2000 . O Jiu-Jitsu se espandia em São Paulo e assim como foi feito no Rio uma ou duas décadas antes precisava mostrar superioridade entre as artes marciais.

Foram essas e outras que expadiram o nome do Jiu-Jitsu e tornaram ele uma luta respeitada. Se você chegasse pra alguém nessa época e falasse que lutava judô ninguém ia te dar a mínima, se falasse que treinava caratê a galera já faria a posição épica do caratê Kid, com o Jiu-Jitsu o buraco sempre foi mais embaixo e sempre foi respeitado.

O próprio Hélio desafiou inúmeros atletas de outras artes e ocorreu muita pancadaria interna dentro de academias e desafios à portas fechadas. Então dizer que o Ryan denegriu a família Gracie é contar a história pela metade.... ;)

Isso seria permitido hoje???? De jeito nenhum!!! O hoje BJJ caminha pra internacionalização, tem campeonatos grandes no mundo inteiro , mídia especializada , alguns torneios começam a oferecer premiação, os patrocínios esboçam a intenção de serem de fato patrocínio e não auxilio kimono/suplemento/camiseta...

Não era santo mas criou uma equipe com mais de 30 filiais, expandiu o Jiu-Jitsu em São Paulo junto com seu "inimigo" Macaco e fazem parte da história...

Uma coisa é participar de desafios em que ambas as partes consentem em brigar pra ver quem defende a arte marcial superior. Outra bem diferente é sair batendo em leigos, muitas vezes na crocodilagem ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é participar de desafios em que ambas as partes consentem em brigar pra ver quem defende a arte marcial superior. Outra bem diferente é sair batendo em leigos, muitas vezes na crocodilagem ainda.

Por isso o "Em partes" e o "não era santo", mas são inegáveis os outros aspectos....

Edited by Tartaruga

Share this post


Link to post
Share on other sites

O próprio Hélio desafiou inúmeros atletas de outras artes e ocorreu muita pancadaria interna dentro de academias e desafios à portas fechadas. Então dizer que o Ryan denegriu a família Gracie é contar a história pela metade.... ;)

Cara, colocar o nome Hélio e Ryan na mesma frase é até um sacrilégio. Nunca ouvi falar do Hélio Gracie esfaqueando ninguem, nem batendo em leigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom sei la, no treino a portas fechadas a maioria das brigas relatadas foram de lutadores x lutadores, acompanho o topico desde a criação e n tem mt relato de covardia ou briga de lutador vs leigo nao.

Eu também li o tópico inteiro e vi vários relatos de covardia. A última foi a história de um ônibus lotado de lutadores de jiu jitsu indo pra Oktoberfest, os caras cuspiam nos pedestres, brigaram com várias pessoas, um monte de babaca de faixa preta na cintura arranjando confusão com leigo. Até que a própria Polícia teve que escoltar o ônibus pra fora da cidade.

Outra foi o próprio personagem do tópico, Ryan Gracie, que esfaqueou (acho que foi o Piemonte) na praia.

Pra mim, bater em leigo ou brigar de faca com alguém desarmado é covardia.

Edited by JOÃO SALINHO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now