felipe30

Biografia Ryan Gracie

Recommended Posts

Em partes, Ryan fez muita merda sim mas era outra época 1990-2000 . O Jiu-Jitsu se espandia em São Paulo e assim como foi feito no Rio uma ou duas décadas antes precisava mostrar superioridade entre as artes marciais.

Foram essas e outras que expadiram o nome do Jiu-Jitsu e tornaram ele uma luta respeitada. Se você chegasse pra alguém nessa época e falasse que lutava judô ninguém ia te dar a mínima, se falasse que treinava caratê a galera já faria a posição épica do caratê Kid, com o Jiu-Jitsu o buraco sempre foi mais embaixo e sempre foi respeitado.

O próprio Hélio desafiou inúmeros atletas de outras artes e ocorreu muita pancadaria interna dentro de academias e desafios à portas fechadas. Então dizer que o Ryan denegriu a família Gracie é contar a história pela metade.... ;)

Isso seria permitido hoje???? De jeito nenhum!!! O hoje BJJ caminha pra internacionalização, tem campeonatos grandes no mundo inteiro , mídia especializada , alguns torneios começam a oferecer premiação, os patrocínios esboçam a intenção de serem de fato patrocínio e não auxilio kimono/suplemento/camiseta...

Não era santo mas criou uma equipe com mais de 30 filiais, expandiu o Jiu-Jitsu em São Paulo junto com seu "inimigo" Macaco e fazem parte da história...

Eu discordo.

Quando o Ryan veio para SP todo mundo já sabia o que era jiu-jitsu e o quao eficiente era. Os desafios entre portas fechadas que os Gracies faziam pra mostrar que o JJ era superior praticamente não existiam mais.

O que o Ryan fazia era juntar com um monte de aluno e amigo lutador, tomar varias e sair a noite pra bater em leigo, isso a família Gracie NUNCA fez e a comparação é descabível.

Se o Jiu-jitsu em SP hoje alcançou um patamar tão alto, foi porque SP é uma cidade muito grande e vários professores lutaram para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryan foi como tantos outros jovens por aí, a diferença está no sobrenome dele (Gracie).

A família Gracie é como qualquer outra, não tem nada de diferente.

Anjo ou demônio, bom ou mal, amado ou odiado, dependente químico ou adepto da dieta Gracie, tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer um.

O Renzo e o Ralph (nunca mais ouvi falar) construiram a vida nos EUA, têm família, filhos, alunos, etc. Já o Ryan, foi por outro caminho.

Simples assim, nada de mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo.

Quando o Ryan veio para SP todo mundo já sabia o que era jiu-jitsu e o quao eficiente era. Os desafios entre portas fechadas que os Gracies faziam pra mostrar que o JJ era superior praticamente não existiam mais.

O que o Ryan fazia era juntar com um monte de aluno e amigo lutador, tomar varias e sair a noite pra bater em leigo, isso a família Gracie NUNCA fez e a comparação é descabível.

Se o Jiu-jitsu em SP hoje alcançou um patamar tão alto, foi porque SP é uma cidade muito grande e vários professores lutaram para isso.

Como eu disse em outros posts , Ryan fez muita merda sim....mas teve seu lado positivo , antes da Ryan Gracie e da Godoi Macaco, por volta 95, o jiu-jitsu de São Paulo era fraco!!!

De certa forma foram esses caras que começaram a bater de frente com a galera do Rio.Ae o Gurgel chegou e engrosou o caldo e aos poucos São Paulo se tornou São Paulo também no jiu-jitsu.

Eu não estou aqui pra fica defendendo nego adulto que se perdeu dando cabeçada, mas como vários alunos dele já disseram, era um cara querido pelos mais próximos.

Tem um respeito absurdo não só da equipe dele como da Gracie Barra, do pessoal do Renzo, Draculino, Gordo e aperece em várias fotos do Carlinhos Gracie.

E formo mais de 30 filiais, se você for verificar os números, vai perceber que o cara foi "produtivo", formou atletas, montou academias, enfim....

E essa de bateu em "leigo" é meio historinha, toda a galera do jiu-jitsu frequentava os mesmos lugares e quando se trombavam o pau comia, lógico que numa turma de 10-15 sempre tinha uns menos graduados que acabam levando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atestado de bipolaridade pode ser visto nos depoimentos do próprio Ryan

como no video

Eu acho q ele é muito abusado e nao tem RESPEITO AO LUTADOR eu acho q ele parece uma MULÉ

Sou um PROFISSIONAL se ele queiser brigar ele vem aqui agora aqui no hotel a gente BRIGA se for isso nao tem problema eu brigo a hora q ele quiser , vou na casa dele agora

e outra viva falando Paz , nao brigue na rua.hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=S_87DMHIQak

Editado por felipe30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Raia" era uma figuraça mesmo!

Ele pedindo explicação com o japa no chão, segurando o braço, foi mt engraçado, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shungo Oyama ficou de palhaçada contra o Renzo e se fudeu, deixou o Raia com sangue nos olhos aí já era. O cara queria lutar em seguida com o Yoshida, que saiu de fininho :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shungo Oyama ficou de palhaçada contra o Renzo e se fudeu, deixou o Raia com sangue nos olhos aí já era. O cara queria lutar em seguida com o Yoshida, que saiu de fininho :lol:

Ainda levou um boi que foi o Ryan e não o Ralph.

Ryan costumava dizer que tinha medo do irmão :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sem hipocrisia, mas essas "rivalidades" e "brigas" acnteceram por todas as cidades de todos os estados.

Ryan e Macaco, sim, porque fazem uma caveira do ryan e hj beatificam o macaco, em razão dessa rivalidade bem ou mal impulsionaram o jiu em sp, falem bem ou falem mal mas falem de mim, era mais ou menos isso.

E ele sabia jiu e sabia formar bons atletas.

Eu acho que alguns tentam apagar do jiu o passado, o ryan representa esse lado que deu muita base ao jiu, sem essa brigalhada maluca não teria sido provada a superioridade da arte marcial, invasão de academia etc.

Hj não cabe mais, mas isso fez parte da história, foi estimulado pelos gracies e impulsionou o jiu.

E as brigas em copacabana? LL vs JJ? E a pauleira entre academias da Barra com Zona Sul? A rivalidade de SP que foi falada, em natal teve Kioto e Kimura, sei lá, to enumerando algumas mas isso teve por todo lado.

E por fim, pra mim o jiu jitsu é muito mais macaco vs ryan, wallid vs ryan, luta livre vs jiu jitsu, do que nerds praticando berimbolo.

Ficou "muito bonzinho" o jiu jitsu.

Hj vc não precisa ser casca grossa para ser faixa preta.

Onde eu assino? Mitou!!!

Tbm sou da "Old School", época onde toda semana tinha treino de taparia, e defendíamos nossa academia como se fosse nossa família; creonte era creonte, vale tudo não era modinha, e se nego fizesse guarda 50/50 ia voltar p/casa sema perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu assino? Mitou!!!

Tbm sou da "Old School", época onde toda semana tinha treino de taparia, e defendíamos nossa academia como se fosse nossa família; creonte era creonte, vale tudo não era modinha, e se nego fizesse guarda 50/50 ia voltar p/casa sema perna.

agora sim.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou "muito bonzinho" o jiu jitsu.

Hj vc não precisa ser casca grossa para ser faixa preta.

FECHA O TÓPICO! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sem hipocrisia, mas essas "rivalidades" e "brigas" acnteceram por todas as cidades de todos os estados.

Ryan e Macaco, sim, porque fazem uma caveira do ryan e hj beatificam o macaco, em razão dessa rivalidade bem ou mal impulsionaram o jiu em sp, falem bem ou falem mal mas falem de mim, era mais ou menos isso.

E ele sabia jiu e sabia formar bons atletas.

Eu acho que alguns tentam apagar do jiu o passado, o ryan representa esse lado que deu muita base ao jiu, sem essa brigalhada maluca não teria sido provada a superioridade da arte marcial, invasão de academia etc.

Hj não cabe mais, mas isso fez parte da história, foi estimulado pelos gracies e impulsionou o jiu.

E as brigas em copacabana? LL vs JJ? E a pauleira entre academias da Barra com Zona Sul? A rivalidade de SP que foi falada, em natal teve Kioto e Kimura, sei lá, to enumerando algumas mas isso teve por todo lado.

E por fim, pra mim o jiu jitsu é muito mais macaco vs ryan, wallid vs ryan, luta livre vs jiu jitsu, do que nerds praticando berimbolo.

Ficou "muito bonzinho" o jiu jitsu.

Hj vc não precisa ser casca grossa para ser faixa preta.

Feliz é quem ainda tem um pouco disso na sua academia.

Até a amizade é maior onde era/é assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou "muito bonzinho" o jiu jitsu.

Hj vc não precisa ser casca grossa para ser faixa preta.

Putz, pode crer. Mestres Hélio e Carlos Gracie se reviram no túmulo cada vez que nego inventa essas merdas de leg drag, berimbolo, 50/50 e o escambau, bela bosta !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora