Entre para seguir isso  
tchelloconam

Transformações dos Bodybuilders

Recommended Posts

Obrigado pelos esclarecimentos, Yang.

Vou abusar um pouco mais e tirar outra dúvida.

Eu estou treinando bíceps em todas as modalidades que conheço (rosca, martelo, barra, etc.).

Não seria ideal eu usar 50% das variações que existem e deixar as outras 50% como carta-na-manga quando estagnar? Pois se usar tudo que sei pra dar volume pro bração, quando stagnar não terei recursos para dar um novo estímulo. Correto?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Ótimo post do YY.

Esse negócio da insulina é foda,todos eles acabam virando diabéticos,mas nem sabia q eles viravam os 2 tipos logo duma vez,nem mtu menos q as células explodiam!

Sobre ligamentos/tendões,estou sentindo isso agora no meu ciclo.

Esqueci de comentar lá no meu tópico,mas ontem senti uma dor chata pra caralho nos tendões de aquiles qndo ia correr.

Fora a diferença de peso monstruosa de uma hora pra outra ,se eu não tivesse tomando a Oxandrolona,q claramente melhora e MTU o sistema cardio provavelmente não aguentaria 2s do treino...mas a recuperação da respiração com a oxandrolona é mtuu mtu rápida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, Yang.

Vou abusar um pouco mais e tirar outra dúvida.

Eu estou treinando bíceps em todas as modalidades que conheço (rosca, martelo, barra, etc.).

Não seria ideal eu usar 50% das variações que existem e deixar as outras 50% como carta-na-manga quando estagnar? Pois se usar tudo que sei pra dar volume pro bração, quando stagnar não terei recursos para dar um novo estímulo. Correto?

Abraço.

Opa beleza brother?

Olha, tem uma galera mais gabaritada pra te responder em relação aos treinos.

Mas posso dar minha opinião/sugestão:

Seguinte, quando você treina os membros inferiores, ocorre um aumento significativo nos níveis de testosterona, mais que membros superiores.

Seguindo essa linha, depois de um treino de pernas completo, você pode aproveitar e fazer um bi ou tri set pra bíceps, eu faço isso.

Outra dica é: Ao invés de, em algum exercício pra bíceps, você fazer alternado ou isolado, faça unilateral, assim você explode mais, dá bem mais pump(isso é lógica, com o aumento no número de contrações/repetições em menos tempo, você aumenta o fluxo sanguíneo no músculo trabalhado(hiperemia)), trabalha/torra mais o ATP.

Pra bíceps faço três exercícios nesse esquema. Quando to em fase de treino bíceps/tríceps, faço três também. Mas quando treino costas/bíceps, daí só faço dois kkk... No treino de costas já fico com a pegada estilhaçada hehe..

O que melhor tenho me adaptado é no esquema pernas/bíceps. Isso que você falou tem lógica sim, de tempos em tempos precisamos mudar o estímulo.

Abraço!

Ótimo post do YY.

Esse negócio da insulina é foda,todos eles acabam virando diabéticos,mas nem sabia q eles viravam os 2 tipos logo duma vez,nem mtu menos q as células explodiam!

Sobre ligamentos/tendões,estou sentindo isso agora no meu ciclo.

Esqueci de comentar lá no meu tópico,mas ontem senti uma dor chata pra caralho nos tendões de aquiles qndo ia correr.

Fora a diferença de peso monstruosa de uma hora pra outra ,se eu não tivesse tomando a Oxandrolona,q claramente melhora e MTU o sistema cardio provavelmente não aguentaria 2s do treino...mas a recuperação da respiração com a oxandrolona é mtuu mtu rápida.

Valeu Biriba!

Não não, ou eles se tornam totalmente insulino dependentes, ou com graus variados, insulino resistentes ou diminuição na secreção.

Sobre os ligamentos e tendões, só cuida pra não se lesionar.

Muitos atletas de MMA se fodem nisso quando ficam nessa de descer e principalmente subir de peso.

Abraço Biriba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yang admiro muito seus posts,

Deixa eu te perguntar uma coisa ,sabemos que depois de um ciclo com EAs o eixo hormonal fica desregulado . Na sua opinião esse liga/desliga trais algum maleficio a longo prazo ? E tambem ja ouvi falar que os BBs ficam ON-Drugs tomando doses cavalares o ano todo , como esses caras fazem para voltar ao normal depois que param de usar/competir ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yang admiro muito seus posts,

Deixa eu te perguntar uma coisa ,sabemos que depois de um ciclo com EAs o eixo hormonal fica desregulado . Na sua opinião esse liga/desliga trais algum maleficio a longo prazo ? E tambem ja ouvi falar que os BBs ficam ON-Drugs tomando doses cavalares o ano todo , como esses caras fazem para voltar ao normal depois que param de usar/competir ?

Valeu Thief!

Brother, essa questão de eixo, pode trazer malefícios se o cara não conseguir recuperar, lógico. Mas se o cara fazer os exames laboratoriais e verificar que estão todos nos níveis de referência, fazer uma boa terapia pós ciclo com um tempo adequado, tá tranquilo.

O mais importante não é o eixo, esse você recupera, reestabiliza, o foda são certos órgãos que são mais sensíveis aos esteróides, tipo rins, próstata, vesícula seminal etc.

Pois é, esses caras só mudam as drogas mesmo durante o ano, durante a vida esportiva deles, não produzem mais testo. Sempre on drugs kkk...

Existem alguns fármacos bem efetivos que voltam a estimular a via pituitária anterior pra desencadear o processo de produção de testosterona. Tipo pra mimetizar a produção de LH etc. Acho que não é o caso de citar aqui hehe, mas existem sim drogas bem efetivas. Às vezes drogas prescritas pra outras finalidades, mas como colateral aumentam a produção endógena de testo, doidera isso hehe..

Abraço brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra ilustrar

Vi algumas fotos dela, achei mto grande, seca e com rosto masculinizado.

Nessa foto que vc postou ela tá menor(membros superiores) e bem melhor.

Valeu Thief!

Brother, essa questão de eixo, pode trazer malefícios se o cara não conseguir recuperar, lógico. Mas se o cara fazer os exames laboratoriais e verificar que estão todos nos níveis de referência, fazer uma boa terapia pós ciclo com um tempo adequado, tá tranquilo.

O mais importante não é o eixo, esse você recupera, reestabiliza, o foda são certos órgãos que são mais sensíveis aos esteróides, tipo rins, próstata, vesícula seminal etc.

Pois é, esses caras só mudam as drogas mesmo durante o ano, durante a vida esportiva deles, não produzem mais testo. Sempre on drugs kkk...

Existem alguns fármacos bem efetivos que voltam a estimular a via pituitária anterior pra desencadear o processo de produção de testosterona. Tipo pra mimetizar a produção de LH etc. Acho que não é o caso de citar aqui hehe, mas existem sim drogas bem efetivas. Às vezes drogas prescritas pra outras finalidades, mas como colateral aumentam a produção endógena de testo, doidera isso hehe..

Abraço brother!

O famoso HCG(gonadotropina coriônica humana)?

Agradecido pela aula YY!

Editado por Eder_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Thai, só complementando, existe também uma extensa classe de drogas com efeitos cardioprotetores ;), sejam diretos e/ou indiretos.

O famoso HCG(gonadotropina coriônica humana)?

Agradecido pela aula YY!

Valeu Eder_!

Então, HCG é uma delas kkk...

Mas quando cessa totalmente a produção, daí existe a classe das drogas agonistas/análogas do hormônio liberador de gonadotrofina, sigla GnRH. Triptorrelina é bem popular, então nem dá nada falar, existem várias outras...

GnRH na verdade é considerado um neuro-hormõnio, já que produzido especificamente em algumas células neuronais.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Thief!

Brother, essa questão de eixo, pode trazer malefícios se o cara não conseguir recuperar, lógico. Mas se o cara fazer os exames laboratoriais e verificar que estão todos nos níveis de referência, fazer uma boa terapia pós ciclo com um tempo adequado, tá tranquilo.

O mais importante não é o eixo, esse você recupera, reestabiliza, o foda são certos órgãos que são mais sensíveis aos esteróides, tipo rins, próstata, vesícula seminal etc.

Pois é, esses caras só mudam as drogas mesmo durante o ano, durante a vida esportiva deles, não produzem mais testo. Sempre on drugs kkk...

Existem alguns fármacos bem efetivos que voltam a estimular a via pituitária anterior pra desencadear o processo de produção de testosterona. Tipo pra mimetizar a produção de LH etc. Acho que não é o caso de citar aqui hehe, mas existem sim drogas bem efetivas. Às vezes drogas prescritas pra outras finalidades, mas como colateral aumentam a produção endógena de testo, doidera isso hehe..

Abraço brother!

Grande Yin-Yang...

Sobre a próstata, é muito perigoso a longo prazo ter cancer de prostata, uma pessoa na faixa dos vinte anos com um ciclo normal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Yin-Yang...

Sobre a próstata, é muito perigoso a longo prazo ter cancer de prostata, uma pessoa na faixa dos vinte anos com um ciclo normal ?

Cara, excelente pergunta, agora preciso sair, quando eu voltar te respondo.

Até depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cavernoso, vou tentar citar exemplos e resumir alguns pontos interessantes para conseguir te explicar:

Veja bem, existem diversos agentes que agridem nossas células. Agentes químicos, físicos e biológicos.

Quando uma célula é agredida, lesada, ou simplesmente muda sua morfologia, existem algumas classificações que damos, por exemplo, hipertrofia, hiperplasia(um exemplo é a hiperplasia prostática benigna(HPB), metaplasia, displasia são alterações morfológicas que ocorrem nessa ordem e gradualmente. Todas essas classificações tem subtipos etc.

Mas para seja definido o câncer, tem que ocorrer obrigatoriamente um processo: Mutação genética. Daí são mais de 100 classificações, entende? É um complexo patológico bem complexo, envolve muitas variantes.

Mutação genética é quando ocorre dano ao DNA, aos cromossomos. Existem diversos tipo de alterações nos cromossomos, exemplo, deleção, adição, translocação, duplicação, inversão... Todas essas também possuem subclassificações. O dano ao DNA altera a expressão de proteínas, fatores de crescimento etc. E é isso que o câncer faz, não respeita lógica alguma.

Então sobre sua pergunta, como falei acima, não existe uma lógica.

Por mais que as evidências estejam aí, não podemos afirmar que o câncer é 100% de ordem genética(Até porque existem vírus, fungos, bactérias que causam lesão celular, desenvolvendo câncer, mas isso é outra história).

Veja como não existe lógica: O que você me diz que quando, por exemplo, um indivíduo desenvolve um câncer nos rins. Aí você investiga o histórico familiar dele, e, descobre que o pai e o avô tiveram o mesmíssimo tipo de câncer.

Agora, outro indivíduo, desenvolveu o mesmo tipo de neoplasia, e, no histórico familiar, você não achou nada, ninguém na família dele teve nada relacionado.

Entendeu?

Outro:

Um indivíduo na oitava década de vida, tabagista desde os 12 anos de idade, já desenvolveu enfisema pulmonar, DPOC(doença pulmonar obstrutiva crônica) grau severo, mas apesar do pulmão estar bem lesado, não há sinal de câncer.

Agora outra pessoa, homem, 35 anos de idade, corre todos os dias, praticamente um atleta, nunca colocou um cigarro na boca, começa a sentir dores na região torácica... Depois de uma investigação, descobre-se tumores no pulmão.

Na tabela periódica, há o gás radioativo Radônio(símbolo Rn). Quando falo radioativo, lembra que falei no começo, sobre interação com o núcleo da célula alteração a conformação celular? Então....

Ele está presente na atmosfera, e é uma ameaça em potencial para nós. O Radônio é produto do decaimento do Urânio. Mas especificamente o perigo está no Radônio 222.

É foda...

Só por curiosidade pra galera, existe um tipo de neoplasia, denominada Câncer de Córtex Adrenal. Pois bem, aqui em Curitiba e região metropolitana, a incidência é 14 vezes maior que em qualquer lugar do planeta.

E se você considerar somente Curitiba, sem a região metropolitana, a incidência sobe pra 31 mais que em qualquer outra região do planeta.

Isso é em sua minoria, fator genético, e na sua grande maioria, fatores físicos, químicos e/ou biológicos. É o solo? A água? Não se sabe ainda....

Outro ponto, daí sim com fator genético, são os oncogenes, proto-oncogenes e os genes supressores de tumor. Isso tudo pode ser estudado em laboratório, cada indivíduo apresenta variantes nesses genes, exemplos: P53, ERBB2, MYC, RAS, KY-67, EGFR, C-KYT, P21, região BCL/ABR................

Cada um está relacionado no prognóstico do tumor, se é de células pequenas, células não pequenas, expansivo, encapsulado, invasivo e por aí vai....

Enfim, não há como saber se o uso de esteróides anabolizantes vai repercutir em câncer de próstata. Teoricamente sim, pois aumenta a dihidrotestosterona e outras frações, interagem com o núcleo celular, aumentando o tamanho da próstata(hipertrofia) e pode causar também alteração morfológica ao ponto de alterar a morfologia da célula e causar aumento, diminuição ou perda da função celular. O processo de displasia severa já ocorre perda de função, ou seja, é considerado câncer.

Quando analiso microscópicamente e observo displasia severa, me baseio em alguns autores, provavelmente vou laudar com processo neoplásico.

Abraço!

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito o post Ying, então....como disse, pode ser que ocorra o tal câncer, pois o aumento da dihidrotestosterona favorece o aumento prostático!

Mas a minha pergunta, não sei se já está respondida no post, posso não ter prestado atenção direito, ou ter interpretado mal, é no sentido de um possível câncer de próstata não ser correlacionado ao uso de recursos ergogênicos mesmo que a pessoa que o desenvolva seja usuária de tais substâncias?? Ou é enfático que se o indivíduo desenvolveu um câncer e usa esteróides a culpa é da droga??

Espero ter sido claro!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coleman tá gigante ainda.

Toronto pro 2011:

coleman1.jpg

coleman2.jpg

Incrivel como o Coleman rejuvenesceu depois da aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Carai...apesar de estar trincado...o fdp tá com uma cara inxada...tá parecendo um balão no rosto :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Thief!

Brother, essa questão de eixo, pode trazer malefícios se o cara não conseguir recuperar, lógico. Mas se o cara fazer os exames laboratoriais e verificar que estão todos nos níveis de referência, fazer uma boa terapia pós ciclo com um tempo adequado, tá tranquilo.

O mais importante não é o eixo, esse você recupera, reestabiliza, o foda são certos órgãos que são mais sensíveis aos esteróides, tipo rins, próstata, vesícula seminal etc.

Pois é, esses caras só mudam as drogas mesmo durante o ano, durante a vida esportiva deles, não produzem mais testo. Sempre on drugs kkk...

Existem alguns fármacos bem efetivos que voltam a estimular a via pituitária anterior pra desencadear o processo de produção de testosterona. Tipo pra mimetizar a produção de LH etc. Acho que não é o caso de citar aqui hehe, mas existem sim drogas bem efetivas. Às vezes drogas prescritas pra outras finalidades, mas como colateral aumentam a produção endógena de testo, doidera isso hehe..

Abraço brother!

Yin Yang, voce é rei cara, sempre dando uma aula pra todos nós!!!

Sobre esse fármacos que auxiliam na reestabilizxação do eixo e na produção endógena da testosterona, o que voce pensa sobre utilizá-los fora de um ciclo, sem outros hormônios??

Utilizados em situações normais, com o eixo normal, ainda assim haveria aumento na produção de testosterona?? Esse aumeno serioa significativo a ponto de gerar algum ganho de massa?

Editado por Adalto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso