Fernando Justin

Pbp da Galera - Strikeforce "Overeem vs Werdum"

Recommended Posts

Se o Strikeforce/UFC tivesse um premio da luta "lixo da noite" a Overrem x Werdum ganhava fácil...:ZZZ:

Da forma como lutaram hoje, nenhum deles se cria contra os tops A do UFC (Vleasquez, Ciganao, carwin ou Lesnar)

E me arrisco a dizer que teriam dificuldade contra o Roy "tiozão do churrasco" Nelson ou o Stefan "boneco de olinda" Struve... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, PVT caiu geral.

Werdun foi uma vergonha. Eu até achei que ele ia vir bem, pelo fato de estar na kings. Mas pra mim mostra que na luta contra o Fedor o russo deu mole e Werdun aproveitou.

Cara, essa luta do Overeem x Werdun foi ridícula, patética. O brasileiro se mostrou amador, sem estratégia, bundao, pedindo por favor pra lutar no chão. Nunca fui fã dele e agora caiu ainda mais no meu conceito. Já aproveitou o momento de vitória sobre o Fedor e agora tem que cair na real.

Overeem nao ficou longe na luta, foi medíocre, tomou atraso em alguns momentos da luta, nao partia pra cima com convicção, gas fraco.

Alguem tem duvidas com quem fica esse cinturão?

Pezão pra mim vai atropelar Overeem e vai pegar o Barnett na final.

Vai ser uma excelente luta, mto parelha mesmo. Mas acredito no brasileiro.

Como já disseram aqui no tópico, o Velasquez ou Cigano pega na porrada Werdun e Overeem juntos e ainda irmão dele de brinde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evento me decepcionou demais. A melhor luta que vi foi Noons, vs Masvidal. Barnett venceu tranquilo, nem deu emoção, e deve vencer o russo também. Overeem vs Werdum foi duro de assistir. Depois de ver como o holandês se apresentou, dá pra ter ainda mais esperanças no pezão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Werdum mostrou uma boa evolução na trocação, o que não pode é ficar se jogando no chão daquele jeito e tentou pouca coisa da guarda e quando pegou o pé a luta acabou, Overbomba mostrou o nivel do k1, os caras são bons mas acho que Cigano e AS se criariam lá também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Werdum estava levando a melhor em pé, só que ele ficava procurando o chão toda hora. /se a luta continua em pé desde o começo acho que o Werdum poderia complicar.

Pensei a mesma coisa. E quando a luta foi pro chão, ele não tentou nada que preste da guarda...

Overeem pontuando no chão e Werdum em pé, numa atuação apatica de ambos kkkkk que decepção, pra mim os dois perderam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Dana White iria rir no twitter se n fosse dono do strikeforce haha

foi horrivel mesmo a luta principal, nem sei pq o werdum procurou tanto o chao se tava bem em pé, se perdeu, faltou instruções

achei o Barnett eficiente, soh por cima do grandão. pra mim eh o favorito do elenco restante

Vai ser Barnett x Pezao, e p mim dah o barnett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo o vídeo da luta várias vezes e analisando os seus detalhes, tenho 3 observações a fazer:

1. Ter bons lutadores lutando não é necessariamente garantia de boa luta. E comumente isso acontece quando lutadores tem especialidades opostas, como chão e trocação. Cada um vai querer puxar a sardinha pro seu lado. O que vi foi um Overeem sem querer ir para o chão e o Werdun se jogando exageradamente no chão para não ter que continuar trocando. A luta foi sem emoção nenhuma, mas isso não é motivo para querer rebaixar as qualidades dos lutadores como estou vendo aqui no fórum. Por exemplo, AS é lutador top, mas quem não se lembra de suas lutas horrorosas com Thales e Demian. Se estes tivessem partido para a trocação, como fez o Belfort, talvez tivesse acontecido um nocaute espetacular e todos tivessem tido uma impressão totalmente diferente a respeito de seus combates. E GSP x Shields? Foi outra merda, mas alguém duvida da qualidade dos dois? Infelizmente, esse ”jogo burocrático” faz parte da estratégia de outros grandes lutadores hoje, como GSP, AS, Frank Edgard (talvez por isso é que nunca se vê uma luta feia do Fedor, que ganhando ou perdendo, sempre partiu pra cima, até onde o adversário é forte).

2. Numa primeira e superficial análise, tem-se a impressão que Werdun foi melhor em pé. Eu discordo... na maior parte do combate, Werdun aplicou e acertou mais golpes, mas quase sempre sem nenhuma contudência, tanto que sempre em seguida Alistair respondia e Werdun se jogava no chão. Em seguida Alistair, com a cara lisinha, abrias os braços indignados. Werdun até que bateu muito, mas quase sempre acertou Alistair em defesa e sem a mínima potência. Se tivesse o mínimo de contudência, pelo menos um sanguinho teria saído do rosto do Alistair com tantos socos e joelhadas, algo que não se viu. Vejam no vídeo. Assistam devagar e vejam que isso é verdade. Werdun nem de longe é melhor trocador que Alistair, um campeão do k-1. Agora, tava claro que o holandês tava com o jogo em pé travado pelo medo de ser levado pro chão.

3. Werdun teve várias oportunidades para finalizar o combate no chão e não conseguiu fazer nada porque não pôde e não porque não quis. O holandês estava duelando com um ex-campeão mundial de jiujitsu e, dentro do que se esperava dele nesse terreno, saiu-se relativamente bem, evitando o brasileiro. Mostrou um chão muito melhor que o de outros brutamontes, como Lesnar e Carwin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra.. não entendo alguns dizendo que o werdum mandou mal ou fez feio!

ele mandou muito bem! queriam o q? que partisse pra trocação franca a luta inteira??? o que ele queria era o certo, derrubar o overeem e finalizar! agora, quando não tinha como não trocar, ele trocava. curiosamente, ele bateu muito mais no overeem que o overeem nele, pelo menos em quantidade. e em golpes efetivos não foi mto diferente nao.

o overeem acertou poucos golpes nele, e qualquer golpe que o overeem acertava o werdum ja meio que caia para a luta ir para o chão, mas não caia "de verdade", ele queria levar a luta para o chão, como fez com o fedor. não achei isso errado! era a estratégia! funcionou com o fedor! talvez ele só tenha exagerado um pouco, deveria ter caído menos sim!

a luta ficou pau a pau! se tivesse sido tão fácil pro overeem pq ele nao nocauteou? pq nao acertou nenhum grande golpe? o que dá a impressão de que o werdum perdeu, e talvez ele tenha perdido msmo, foi que ele falhou mto nas suas tentavias, e se jogou mto no chão, meio que fugindo da luta, mas, como eu falei, qdo ele não fugiu para o chão, a luta surpreendentemente foi pau a pau em pé!

a luta foi emocionante pra mim, sim! toda vez que o werdum finalmente conseguia levar o overeem pro chão eu ficava euforico, esperando as tentativas de finalização. infelizmente ele caia por baixo, e tava foda raspar! jiu jitsu é complicado! qdo o werdum acertava boas no overeem e o overeem ia pra trás, eu me empolgava tbm!

os estilos não combinam, po! fica foda pro werdum! ele só tinha que ter um wrestling melhor, tinha que conseguiur derrubar e ficar por cima!

Mandou mto bem werdum!! continue melhorando tecnicamente!!

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileiro Magno Almeida fez uma luta brilhante e os três juízes deram a vitória para o americano, eu estou me perguntando até agora o porque disto... Não posso acreditar!!!

Magno Almeida simplesmente enfrentou à todo momento, não evitou o combate, tentou finalizações fantásticas à todo momento, chutou baixo, brasilian kick aka Francisco Filho dito pelo próprio comentarista, se assistirem a luta verão que o Magno deveria ter ganhado por decisão unânime e não o contrário... Tá me cheirando à marmelada isso!

Magno não conseguiu a finalização, mas seu jogo foi tão efetivo que o braço do oponente estava luxado no cotovelo... Isso não conta?

O americano deu umas marretadas no final e acho que isso impressiona os árbitros... Que decepção!

Magno Almeida deu show!

Bas Rutten ficou impressionado com a habilidade de Magno no jogo de chão (jiu-jitsu)!!!

Magnera você é um campeão!

Link pelo site: Torrent pelo isohunt: http://isohunt.com/torrent_details/316075197/strikeforce?tab=summary

Link: Torrent: Strikeforce.Overeem.vs.Werdum.2011.Undercard.720p.HDTV.x264-KYR

Programa para baixar videos: Utorrent pelo baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta do Magno foi MUITO parelha. Eu achei que ele venceu o último round e o primeiro, porém não achei absurdo nenhum o americano ter vencido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta do Magno foi MUITO parelha. Eu achei que ele venceu o último round e o primeiro, porém não achei absurdo nenhum o americano ter vencido.

Sim, foi bem disputada...

Mesmo assim acredito na vitória do Magno, pelos detalhes mostra um jogo mais completo em tudo.

O americano apenas respondia, quem comandou o jogo foi o Magno...

Achei injusto o resultado, não é por ser disputado ou por que torço para o Magno, mas ele venceu esta luta sim... Arbitragem tava pensando na morte da bezerra nesta hora, só pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora