Entre para seguir isso  
MMA Gaucho

Entrevista Minotauro

Recommended Posts

Mais uma entrevista do Minota.

Talvez a entrevista não tenha tanta novidade, mas o importante é que a chamada está na capa do clickRBS, acho que o maior portal do sul do Brasil, demonstrando a evolução do esporte.

Aliás, ontem descobri, ouvindo a Radio Gaúcha - mais especificamente o "Sala de Domingo", programa que também é muito popular aqui no Sul -, que a maior audiência do SporTV não é o futebol, mas o MMA. Confesso que fiquei - positivamente - espantado com a notícia!

Abaixo segue o link da entrevista do Minotauro:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3338739,Para-Minotauro-disputar-o-UFC-no-Brasil-sera-a-realizacao-de-um-sonho.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira os principais trechos da entrevista concedida por e-mail

clicEsportes — Quando criança, você foi atropelado por um caminhão. Conte um pouco sobre o que ocorreu.

Minotauro — Eu tinha 10 anos, estávamos brincando na rua, um caminhão deu ré e acabou me atropelando. Fiquei mal. Tive sequelas no tórax e perna, uma semana em coma. Fiquei um ano no hospital.

clicEsportes — Como surgiram as lutas na sua vida? Quantos anos você tinha quando começou a praticar as modalidades?

Minotauro — É até engraçado. Para ajudar na minha recuperação do acidente, o médico indicou a prática esportiva, acabei escolhendo o Judô e nunca mais parei.

clicEsportes — Qual foi a primeira grande luta que você disputou?

Minotauro — Minha primeira luta foi nos Estados Unidos, no evento World Extreme Fighting (WEF) 5, contra o americano David Dodd. Finalizei no primeiro round com um crucifixo (técnica de estrangulamento de jiu-jitsu).

clicEsportes — Você já conquistou o título tanto no Pride quanto no UFC, os dois principais torneios da história do MMA. O que isso significa?

Minotauro — Significa muito na carreira do atleta, para a gente que vive e se dedica à luta exclusivamente. Conquistar esses importantes cinturões é chegar ao topo.

clicEsportes — No seu currículo, estão vitórias sobre Randy Couture, Bob Sapp, Cro Cop e Fabricio Werdum. Qual foi a mais complicada?

Minotauro — Todas foram muito difíceis. Adversário sempre será adversário, mas o combate com o Sapp, pelo Pride Shockwave (em 2002), no Japão, foi pedreira. A diferença de peso era grande (101kg a 171kg). O cara parecia um monstro. Passei maus momentos. Cheguei a dar uma desligada quando ele me jogou de cabeça no chão. Consegui me defender dos ataques, suportar os golpes, ter tranquilidade para trabalhar o meu jogo e chegar à finalização (chave de braço).

clicEsportes — Você perdeu duas vezes para o Fedor Emilianenko (Pride 25 em 2003 e Pride Final Conflict em 2004). Ele foi o adversário mais complicado na sua carreira?

Minotauro — O Fedor é um dos grandes lutadores que o mundo já viu. Enfrentá-lo foi, sem dúvida, bastante complicado. Na época, eu vinha vencendo tudo e ele conseguiu me superar com todo o mérito.

clicEsportes — Ainda sonha em reconquistar o cinturão dos pesados?

Minotauro — Com certeza! Se não fosse por isso, não faria sentido todo esse sacrifício.

clicEsportes — Você não luta desde o ano passado quando perdeu para o Cain Velasquez. Como foi esse período?

Minotauro — Foi uma época difícil. Passei por duas cirurgias (quadril e joelho). Precisava curar essas lesões que vinham me limitando nos combates.

clicEsportes — O que você espera da luta contra o Brendan Schaub no UFC Brasil?

Minotauro — Vou dar uma olhada nas lutas dele. Sei que é bom no Boxe, na distância, mas estou preparado para a trocação (de socos). Não vou escolher onde levar a luta, onde a luta for vou tentar fazer o meu melhor. Quero estar na minha melhor forma, bem fisicamente. Confio em mim. Estou focado em me apresentar na melhor forma física. Ele é um cara grande, tem boa distância, um wrestler bom, um soco forte. Mas vou com tudo.

clicEsportes — E a oportunidade de lutar no Brasil? Qual sua expectativa sobre o evento?

Minotauro — Nunca lutei no Brasil. É a realização de um sonho. Lutar onde moro, em casa. Vai ser bacana, emocionante. O evento tem tudo para superar todas as expectativas, casa cheia, público empolgado. Vamos mostrar aos gringos que o Brasil também é o país do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena Minotauro insistir ainda na trocação.

Leva pro chão o limitadíssimo Schaub e finaliza!

Minota, lenda vida do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

clicEsportes — O que você espera da luta contra o Brendan Schaub no UFC Brasil?

Minotauro — Sei que é bom no Boxe, na distância, mas estou preparado para a trocação (de socos). Não vou escolher onde levar a luta, onde a luta for vou tentar fazer o meu melhor.

Mais Humildade Minota, vc ainda nao aprendeu? Esse discurso vc deu na luta contra o Cain e olha o resultado(<----------------------Ver avatar)

Minota já era, nao muda os treinos nem a estratégia(ele deixou bem claro que nao tem uma)!!

Assim nao da né? Tem que reconhecer que esta ultrapassado e precisa melhorar os treinos e ser mais humilde.

Editado por Saulojiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um topico com a galera fazendo aquela marcha "Poe pra baixo e finaliza Minota", só que ele ta sem gameplan e preparado pra trocar socos...as coisas tendem a descambar pros ultimos retrospectos, que são negativos..continuarei na torcida pelo Minota, só já esgotei de ver que ele não quer mais, esse papo de que se quisesse ia parar , porem são mts $$$ e mesmo estando financeiramente realizado o cara não vai largar assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"mas estou preparado para a trocação (de socos). "

Poxa Minota... Não acaba com nossa alegria assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele for pra trocação, vai perder na frente de todos os brasileiros presentes.

por favor minota, crie uma estrategia decente q elnvolva quedar e finalizar esse cara.

basta a derrota pro banana do Mir, se perder pra esse Brendan q n passa de um lutador mediano, vai sujar o nome .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai, o que dizer!!!! Espero que seja blefe dele. Vamos treinar quedas, levar pro chão e finalizar! Imaginem que luta fácil não seria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar

Ele só pode estar brincando com essa históri de trocação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luiz Sanson

Bah, tomara que esse papo de "levar a luta pra onde o Schaub quiser" seja só papo pra enganar o adversário.. do contrário, mais uma vez veremos o Minotauro sendo nocauteado que nem um saco de batatas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que é bom no Boxe, na distância, mas estou preparado para a trocação (de socos). Não vou escolher onde levar a luta, onde a luta for vou tentar fazer o meu melhor. Quero estar na minha melhor forma, bem fisicamente. Confio em mim.

Uma pena! Pois o Shaulb vai escolher (aonde levar a luta) por você! e não vai ser o chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa galera da geração antiga (geração de ouro) parou no tempo mesmo, O Fedor pelo menos foi buscar um camping diferente na Holanda e foi afiar o muaythay,

admitiu que precisa melhorar a luta de chão etc. Já o Minota puts, estagnação total, não tem jeito acho que vamos ter uma grande decepção com o Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que to muito preocupado com essa luta do Minota.. acho que ele ainda não acordou pra realidade..

Espero estar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fan do minota demais, quando ele comec com esse papo de boxe, da vontade de torcer contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso