ironmax

Psicologico dos lutadores

Recommended Posts

Bom dia galera,

queria uma opiniao de vcs sobre esse lado essencial do nosso amado esporte, ou seja o fator psicologico.

Quem tem, entre os lutadores de MMA, o psicologico melhor?

Um lutador que sempre me impressionou com sua atitude psicologica è Fedor: Frio, calculador, sempre tranquilo.

Outros foram Wanderlei Silva, Crocop (no auge).

O que vc acham?

Abç

Editado por ironmax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

discordo do Crocop no auge... se o cara tem psicologico forte é pra sempre... no seu auge ele tinha uma excelente forma física apenas..

Shogun tem um piscologico forte, mesmo passando pela cirurgia no cotovelo, continuou com o mesmo instinto, alem das cirurgias até com tranplante no joelho... Wandeco tem psicologico forte, Hendo tem, Fedor tem, Sakuraba tem um psicologico muito foda também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo do Crocop no auge... se o cara tem psicologico forte é pra sempre... no seu auge ele tinha uma excelente forma física apenas..

Shogun tem um piscologico forte, mesmo passando pela cirurgia no cotovelo, continuou com o mesmo instinto, alem das cirurgias até com tranplante no joelho... Wandeco tem psicologico forte, Hendo tem, Fedor tem, Sakuraba tem um psicologico muito foda também!

Discordo completamente sobre o fato do cara ter psicologico forte pra sempre. Uma pessoa pode ter um psicologico afetado por causa de um monte de fatores: no caso de Crocop na epoca do pride ele tinha um psicologico muito forte tbm. Depois da derrota com Napao, ele nao foi mais o mesmo.

Quem tem um psicologico forte, pode, dependendo de varios fatores ou causas, nao te-lo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

no geral também acho isso...

mas ele por ser lutador e perder o pscicologico por causa de um KO, mostra que o psicologico dele não é forte

apenas opinião, abraço... vamos esperar a opinião da galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mirko nunca teve um bom psicológico, sempre foi chorão quando perdia e ficava ameaçando aposentadoria.

Geralmente os latinos tem o psicológico que afeta muito negativamente na hora da luta, na maioria das vezes. Porém, sendo o Bustamante, os latinos também se dão bem por causa de levar sempre com o coração.

No fim das contas eu prefiro que o lutador seja frio, acho que esses é que vão mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas eu prefiro que o lutador seja frio, acho que esses é que vão mais longe.

Fedor, Aldo e Cain sao 3 lutadores que representam bem esse estilo

nao falam, provocam nada antes da luta... sempre respeitam os adversarios

na hora da luta eles mal olham pro oponente, geralmente ficam de cabeca abaixada...

e dps da luta com vitoria ou derrota sao sempre humildes, dao os meritos pro adversario e dizem que vao treinar mais...

Encaradas e trash-talking pra mim mostram ate' fraquezas....

geralmente aqueles que ficam de trash-talking, encaradas e caras-feias ... sao os primeiros a dar desculpa qndo perdem...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

AS acho um bom exemplo, nunca perde o domínio do Octagon.

Vários já entraram para lutar contra ele já derrotados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de duvidas o Minotauro.

Tomar porrada na cara como ele tomou e continuar lutando como se nada tivesse acontecido, exige um psicologico impressionante.

Ja o fedor, n considero mt psicologico, mas sim frieza, ele n teve muito trabalho pra ficar invencivel pelo tempo que ficou, mas depois do que ele apanhou contra o Bret Rogers, pode se ver que ele tem um psicologico mt bom tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor:psicologico inabalavel,muita frieza e concentração,vide a luta contra o randleman e cro cop.

Minotauro:Idem.

Shogun:lutador que entra e luta solto e relaxado e mantem o padrão até o fim.

Sakuraba: consegue ter calma nas piores situações,um dos maiores corações do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

bem lembrado... Minota tem um psico muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mirko nunca teve um bom psicológico, sempre foi chorão quando perdia e ficava ameaçando aposentadoria.

Geralmente os latinos tem o psicológico que afeta muito negativamente na hora da luta, na maioria das vezes. Porém, sendo o Bustamante, os latinos também se dão bem por causa de levar sempre com o coração.

No fim das contas eu prefiro que o lutador seja frio, acho que esses é que vão mais longe.

É verdade, os latinos são, em geral, mais sanguíneos, dia possuem um psicológico mais fraco. Os russos geralmente tem psicológico muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cc é um caso a parte, n acho q ele tenha um psicológico muito bom, pode aparentar ser frio porém ele NUNCA tinha virado uma luta até a luta contra o pat barry e msm ali foi bem estranho.

N se abalar quando está ganhando é fácil ne, vc mostra que tem psicológico bom quando ta tomando um atraso, tipo minota vs sapp e fedor vs kevin randleman(apesar de que a luta contra o fujita foi mais foda, ele sambou e msm assim clinchou manteve a calma depois DETONOU o japa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora